Comprar Segmento C Novo - Gasolina - Página 2

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Título: Comprar Segmento C Novo - Gasolina

  1. #31
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    Vai comprar a crédito ou pronto?

    E o Mazda 3? É atmosférico!


  2. #32
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    Eu sei que o projecto já tem uns aninhos mas vou mandar a minha posta à mesma:

    E um Giulietta?

  3. #33
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    bem sendo carro novo e com esse orçamento vou traçar o cenário otimista de te darem 8000€ pela retoma do teu carro e considerar um orçamento de 23000€. Já tendo em conta as opções ai faladas como um user disse a ser possível o salto para um astra 1.4 turbo era o que pensava em comprar. A opel é por ventura a marca automóvel que eu menos simpatizo, no entanto este novo astra para além de bonito está bem equipado e já não é aquele opel desconfortável e duro como quase todos que andei até hoje. Também ia dar uma olhada num auris 1.2 turbo. O motor é muito económico e tem umas baixas interessantes, senão motor muito pouco rotativo 5000rpm já começa a morrer. Também se fosse a ti ia ver o civic 1.0 turbo, não é um carro consensual eu pessoalmente gosto da estética.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
    bem sendo carro novo e com esse orçamento vou traçar o cenário otimista de te darem 8000€ pela retoma do teu carro e considerar um orçamento de 23000€. Já tendo em conta as opções ai faladas como um user disse a ser possível o salto para um astra 1.4 turbo era o que pensava em comprar. A opel é por ventura a marca automóvel que eu menos simpatizo, no entanto este novo astra para além de bonito está bem equipado e já não é aquele opel desconfortável e duro como quase todos que andei até hoje. Também ia dar uma olhada num auris 1.2 turbo. O motor é muito económico e tem umas baixas interessantes, senão motor muito pouco rotativo 5000rpm já começa a morrer. Também se fosse a ti ia ver o civic 1.0 turbo, não é um carro consensual eu pessoalmente gosto da estética.
    Bonito o Astra so se for por dentro, por fora é cá um zeimão, e o auris e por dentro e por fora.......um carro que em linhas nem desgosto é o 308 esse sim tirando os farois estranhos tem umas linha sobrias e agradaveis

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Vai comprar a crédito ou pronto?

    E o Mazda 3? É atmosférico!
    A ideia é a pronto mesmo.

    Citação Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    Eu sei que o projecto já tem uns aninhos mas vou mandar a minha posta à mesma:

    E um Giulietta?
    Sempre tive um fraco pelo look desse modelo. Acho o carro visualmente fantástico (pena a matricula estragar o "equilíbrio" da frente). A visitar futuramente(?).

    Actualizei o post inicial com mais algumas propostas desta ronda de visitas. Até passei na Volvo, visto um user ter referido a V40 T3. E a proposto que me apresentaram não me pareceu má. Mas ainda não estudei esse carro. Se gasta muito ou pouco. E gasolina só existe a versão automática.

    O vendedor da Opel é que tem sido 5 estrelas. Já baixou novamente o preço a pagar. Mesmo sendo um motor pequeno, por este preço não deixa de ser atractivo.
    O interior continuo a dizer que está muito bem conseguido. Por fora, só me custa olhar mesmo para a frente. A silhueta de lado e até a traseira não são o pior que já vi.

    Provavelmente faço mais uma ronda aos stands, e depois é hora de decisões.


  6. #36
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    Os vendedores da Opel são sempre assim quando é para vender, quase dão os carros, por isso é que a marca está quase na falência e teve que ser vendida à Peugeot-Citroen, o problema é quando aparecem os problemas a assistência da Opel é uma das piores do mercado. Atenção também a esses motores 1.0 da GM, têm dado alguns problemas. Não te deixes levar pelo preço baixo, há coisas mais importantes.

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por Waxman Ver Post

    Actualizei o post inicial com mais algumas propostas desta ronda de visitas. Até passei na Volvo, visto um user ter referido a V40 T3. E a proposto que me apresentaram não me pareceu má. Mas ainda não estudei esse carro. Se gasta muito ou pouco. E gasolina só existe a versão automática.
    Estou cá para responder!

    Consumos, bom, como é óbvio depende da tua pressa, mas posso-te te dizer que estou surpreendido pela positiva (esperava pior sou sincero), sendo que o carro é conduzido pela minha mulher e está a gastar em média algo a rondar os 7.5L/100 o que acho razoável para as curtas distancias que faz (máximo 15 km´s de uma vez por norma), tendo 152 CV e sendo automático!

    Estou muito surpreendido é pela questão que pensava que não ia gostar muito: A Caixa Automática Geartronic. Estava céptico, admito, mas agora estou bastante convencido! Tem vários modos (nenhum 100% perfeito, mas pronto nada o é), é bastante rápida e suave no seu funcionamento.

    De resto, é um V 40 , com as suas qualidade e defeitos já amplamente debatidos.

    Mas se tiveres dúvidas pergunta!

  8. #38
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    E eis que do nada, devido à nova campanha o Auris Hibrido surge com um forte potencial candidato. O valor de retoma (pelo site) é praticamente o valor de mercado para o meu Golf, o que atira o valor a pagar para os redondos 15mil. Única coisa que assusta nesse modelo é o IUC que roça os 200€ p/ano.

    Ver se amanhã consigo fazer um test drive para obter impressões.

  9. #39
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    Já o tinha sugerido.

    Para mim, para o uso, é o ideal. Não há gasto em embraiagem, em cidade será mais poupado que qualquer concorrente, bom andamento e fiabilidade, silêncio e agradabilidade acima da média para quem gosta de conforto de rolamento.

    Sou tendencioso, tenho um Auris HSD, mas para o teu percurso, é factualmente o mais indicavel.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por Waxman Ver Post
    E eis que do nada, devido à nova campanha o Auris Hibrido surge com um forte potencial candidato. O valor de retoma (pelo site) é praticamente o valor de mercado para o meu Golf, o que atira o valor a pagar para os redondos 15mil. Única coisa que assusta nesse modelo é o IUC que roça os 200€ p/ano.

    Ver se amanhã consigo fazer um test drive para obter impressões.
    Os HSD revelam-se muito atractivos sobretudo para quem faz acima de 10 mil km por ano, principalmente em cidade.
    Ficando abaixo dessa fasquia, só o IUC quase que abate a poupança de combustível.
    é uma questão de ver, e de prioridades, mas eu nessa quilometragem iria sempre previlegiar um dos mais potentes, mesmo que mais gastador.

    A proposta do v40 parece muito boa, e está noutro nível, mas rebenta com o orçamento.
    O civic parece-me definitivamente fora do baralho, caro e cidade não é o seu forte.

    A proposta do Astra parece muito tentadora, se gostares do carro, força. Mas tenta sacar o máximo de garantia possível.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Os HSD revelam-se muito atractivos sobretudo para quem faz acima de 10 mil km por ano, principalmente em cidade.
    Ficando abaixo dessa fasquia, só o IUC quase que abate a poupança de combustível.
    é uma questão de ver, e de prioridades, mas eu nessa quilometragem iria sempre previlegiar um dos mais potentes, mesmo que mais gastador.

    A proposta do v40 parece muito boa, e está noutro nível, mas rebenta com o orçamento.
    O civic parece-me definitivamente fora do baralho, caro e cidade não é o seu forte.

    A proposta do Astra parece muito tentadora, se gostares do carro, força. Mas tenta sacar o máximo de garantia possível.
    É precisamente nesse trio que estou agora focado (Auris HSD, V40 e Astra). Amanhã tentar negociar a V40 ver se baixa algo ou oferecem extras. Mas é a que se avizinha como aquisição mais difícil/dispendiosa. Pena, porque é a que esteticamente mais me agrada.

    Ponderar também, além das garantias o custo de manutenção/revisão anual. Tanto a Opel e a Toyota informaram-me ser relativamente "barata", máximo 150€ por revisão normal/consumíveis. Já a Volvo penso ser mais cara.

    E concordoclaro, 2 anos de garantia é impensável. No mínimo oferta de extensão de garantia para 4 anos.

  12. #42
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    Se fores à Toyota negocia ao mesmo tempo o contrato de manutenção, são 5 anos ou 75.000km em que apenas terás de pagar peças de desgaste. Não sei quanto custo no Auris, no C-HR era quase 1.000€ mas tudo é passível de negociação.
    Quando fizeres o TD ao Auris leva-o para uma A.E. ou via rápida para veres o que achas a mais velocidade e pede para porem o CB a zeros parar teres a noção do consumos que fazes na voltinha, eu quando acabei a minha volta no C-HR fiquei surpreendido com os consumos.

  13. #43
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    o astra pode ser uma boa surpresa. quanto a problemas no motor, se realmente os há, é investigar. a volvo por norma não faz muitos descontos e as peças geralmente são mais caras. só por ter caixa automática não queria. é boa para cidade no pára arranca, mas nunca me vou habituar a carros de caixa automática. o auris híbrido pode ser um bom aliado dos consumos, mas híbridos não são a minha praia.

    tens que definir 2 ou 3 modelos e pensar a sério, testando e tentando espremer os negócios o máximo que conseguires.

  14. #44
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    Não experimentes o Megane! O tetra "sabe" melhor que os mancos (eu tenho um manco num Suzuki Scross a adoro, mas não tenho palas) e mexe-se muito bem! Pena gostar mais de zagolina!

    PS: de entre os 3 finalistas ia para o Volvo ou o Astra. Não consigo "digerir" a estética do Auris. Não dá mesmo e como tenho um "ódio de estimação" ao Astra... talvez fosse mesmo para o Volvo!

  15. #45
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    Dentro do que existe actualmente à venda, só Mazda 3 Skyactiv G. Mecânica imortal sem turbos nem injecções ultra-sofisticadas.
    Só tem um problema: faltam só 12 anos pra 2030 e já não dá pra lhe meter 1 ou 2 milhões de kms e gastar o motor até ao fim.

  16. #46
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    Acho que vou reanimar este post :P

    Chegas-te a optar por algum? Estou precisamente na mesma situação (apenas diferente retoma mas valor final igual)

    Além desses todos que referiste fui também ver o Seat Leon 1.4 tsi (onde me fizeram um super desconto) que me está a baralhar o esquema!

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