Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar?

    Boas! Daqui a umas semanas irei começar a tirar a carta de condução e já tenho começado a pensar no meu primeiro carro. Não queria gastar muito (até 2000 euros), um carro para desenrascar em segunda mão. No entanto, o meu pai não é a favor disso e diz que esses carros mais antigos vão subir o preço do imposto e não sei mais o que... achei ridículo mas é verdade que isso vai acontecer?
    Queria também alguns conselhos sobre qual o primeiro carro escolher. Queria um carro bastante económico e que fosse barato, como disse acima, até 2000 euros.
    Tava a pensar num saxo 1.5d, mas queria outras opções...
    Obrigada

    #2
    e tens razão em achar ridiculo o que o teu pai diz, pois não tem nexo algum, sobretudo em carros antigos em que o imposto é menor que os pós junho de 2007...

    no entanto por esse orçamento tens melhores hipoteses de arranjar algo +- a gasolina do que a gásóleo, e dado que vai dar para muito, ainda tens de pensar que não é só comprar o carro, ainda tens os encargos que ele tem atrelados seguro(que para um recém encartado é caro portanto conta com +-300€), imposto não é muito mais é perante o carro que optares(pode ir até aos 50€\ano), inspecção (mais 30€\ano), e claro depois eventuais manutenções e avarias de peças de desgaste no carro, pois num carro velho já tens de estar á espera disso, e depois o orçamento varia consoante o problema...

    portanto vai vendo o normal, corsas, clios, saxos, 106, puntos, depois é o que estiver melhor, aqui não podes querer milagres, portanto tira carta 1º e vai vendo o mercado, e então depois volta cá quando tiveres a carta tirada...

    Comentário


      #3
      Ainda se fala nos 1.5d ?
      Isso já são carroças carregadas de quilómetros, e quando tirares a carta num carro a gasóleo turbo moderno, vais achar que conduzir o saxo é como conduzir uma motoserra. Mais vale comprares um carro a gasolina que gaste pouco ou se quiseres a gasóleo no mínimo um TD.

      Comentário


        #4
        Eu tive um Saxo 1.5d e nunca percebi o enorme fascínio que sempre por aqui teve.

        No seu tempo era um carrito jeitoso, pouco mais que isso. Hoje está bastante ultrapassado. Qualquer Clio II parece um avião comparado com o Saxo...

        Comentário


          #5
          Saxo 1.5 D com ar condicionado e é um carro bastante simples e muito poupadinho.

          A maior preocupação desse carro é saber se o eixo traseiro está realmente bom, de resto é "carne pra canhão".

          Comentário


            #6
            Saxo 1.5D pode ser bem modesto mas é amigo da carteira e chega onde muitos ficam pelo caminho.
            Nao te importes que carro seja "ultrapassado" como dizem o importante é estar pago, ao menos é teu e nao do banco

            Comentário


              #7
              Já dificilmente econtrarás um saxo desses que não esteja no mínimo a ultrapassar a barreira dos 250.000km. Eu bem sei que os quilómetros muitas vezes não são indicadores do estado de saúde do carro, mas eu por esse valor preferia algo mais recente a gasolina. Mas isto sou eu, e esta é só uma opinião pessoal.

              O Saxo nos dias de hoje é o que era o Fiat Uno no inicio dos anos 2000.

              Comentário


                #8
                Se não fores fazer muitos kms encontras melhor negócio nos utilitários a gasolina, já mais modernos e seguros que um Saxo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Eu tive um Saxo 1.5d e nunca percebi o enorme fascínio que sempre por aqui teve.

                  No seu tempo era um carrito jeitoso, pouco mais que isso. Hoje está bastante ultrapassado. Qualquer Clio II parece um avião comparado com o Saxo...
                  Também tive um como 1º carro, e partilho da mesma opinião.

                  Por acaso até gostei de o ter, gostava da condução do dito, era ergonómico para a minha fisionomia e curvava qb. Não andava um charuto, e travava ainda pior, mas como a sensação de velocidade era sempre maior, não se tornava muito chato.
                  Era um carrito porreiro para poupar, mas ao dia de hoje, tendo em conta o que pedem por eles já não me parece tanto poupança. Nem tudo são euros a menos na bomba, onde por sinal, nunca achei que fosse fantástico, mas de certeza absoluta que o problema aí sempre foi dos meus pés

                  Hoje em dia não deixa de ter algum interesse, mas não passa de, a par do Corsa B, um dos piores carros que se pode comprar em 2017 com alguma amostragem acima de 1000€.

                  Comentário


                    #10
                    Xi, foste dar início à III Guerra Mundial! Comparaste uma vaca sagrada do fórum a um dos carros mais fustigados pelos haters... Prepara-te, que vem aí lenha!!

                    Comentário


                      #11
                      Lá está, com alguma experiência pessoal as coisas mudam de figura.

                      A qualidade de construção era sofrivel. Posso dizer que quando passava do Saxo para o ClioII de 98 parecia que entrava num tanque!

                      Eu dou um conselho ao user, faça as contas aos kms ano e depois faça as contas a quanto irá mesmo gastar em combustível. Depois faça a diferença entre esse Saxo e um Clio, um Punto II a gasolina, ou outro do género.

                      Quanto irá poupar num ano? E por mês é quanto a mais? Compensa andar num carro menos seguro, confortável, etc?

                      A resposta é sempre pessoal, cada um sabe das suas contas.

                      Comentário


                        #12
                        Mil vezes um Punto Mk2, Clio II ou 206 ao Saxo. Aliás, basta experimentar os modelos em questão.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, quanto mais não seja, qualquer das alternativas já teve boas classificações no Euro NCAP (4 estrelas na altura), enquanto o Saxo teve apenas 2. É realmente uma estrutura bastante mais resistente. Ou seja, barato já não implica andar numa "caixa de fósforos".

                          Comentário


                            #14
                            A vantagem dos Saxos advém da simplicidade da mecânica e custo muito baixo aliado à boa fiabilidade. E também tem um chassis bem divertido. É um carro barato e simples de manter. Claro que se vamos falar de segurança passiva ou de plásticos, aí perde muito, nada é perfeito.

                            Comentário


                              #15
                              De qualquer das formas, se não fizeres muitos quilómetros não precisas de um diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Epa eu não sou assim muito entendido em carros, mas penso que não vá fazer assim grandes quilômetros. Talvez mais para fazer viagens de 18 km quase diárias e talvez umas viagens maiores por exemplo a Lisboa.
                                Sendo que aconselham um carro a gasolina, que carro aconselham que seja econômico e barato?

                                Comentário


                                  #17
                                  Faças muitos ou poucos km se o saxo a diesel esta bom estado e um preço em conta e gostas do carrito compra independentemente o que os outros possam opiniar.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X