Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai IONIQ VS Toyota C-HR

    Bom dia pessoal

    Estou a pensar trocar de carro e ando um pouco indeciso.
    Actualmente tenho um Renault Megan 1.9 a disel de 2003 mas este ultimamente tem me dado alguns problemas e está a deixar de ser fiavel.

    Assim comecei a pensar trocar de carro e a pensar um pouco no futuro
    Adorei estes dois carros o Toyota C-HR e o Hyundai IONIQ ambos hibridos mas em nada iguais.

    Alguém me consegue elucidar qual seria a melhor aposta.

    Já agora a minha média é de 20 000km/ano.

    cmps

    #2
    Originalmente Colocado por bigfriend Ver Post
    Bom dia pessoal

    Estou a pensar trocar de carro e ando um pouco indeciso.
    Actualmente tenho um Renault Megan 1.9 a disel de 2003 mas este ultimamente tem me dado alguns problemas e está a deixar de ser fiavel.

    Assim comecei a pensar trocar de carro e a pensar um pouco no futuro
    Adorei estes dois carros o Toyota C-HR e o Hyundai IONIQ ambos hibridos mas em nada iguais.

    Alguém me consegue elucidar qual seria a melhor aposta.

    Já agora a minha média é de 20 000km/ano.

    cmps
    Toyota...
    Hyundai é, como dizer Hyundai....
    E Toyota é Toyota.

    Comentário


      #3
      Toyota nem era preciso abrir este topico

      Comentário


        #4
        Experimenta os dois...mas experimenta uns kms valentes...

        Comentário


          #5
          C-HR sem dúvida!

          Comentário


            #6
            Toyota.

            Mais poupado, sem caixa de velocidades para dar despesa futura.

            Para além disso, acho algo arriscado apostar numa marca recente em termos de Híbridos face a Toyota que é a que mais conhecimento tem na área com provas mais que dadas e sólidas.

            Mas concordo contigo numa coisa, ambos são hibridos... Tirando isso...

            Comentário


              #7
              Mais um voto para o Toyota.

              Comentário


                #8
                Eu também acho o Toyota lindo. Mas se for preciso espaço o melhor é ir para o Ioniq.

                Comentário


                  #9
                  o IONIQ não sei, mas se fores para o C-HR prepara-te para uns bons meses de espera.

                  Comentário


                    #10
                    Para 20.000km anuais acho que apostava em algo a GPL ou diesel.

                    Comentário


                      #11
                      Qual o preço de um e outro? Quais os consumos oficiais? De uma coisa sei, o ioniq é bem mais espaçoso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Para 20.000km anuais acho que apostava em algo a GPL ou diesel.
                        Dá para colocar o CH-R a GPL. O problema é que pelos vistos depois a Toyota rejeita a garantia em relação ao motor.
                        Na Hyundai não sei qual a politica com transformações a GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Duplicado...
                          Editado pela última vez por XlPower; 11 October 2017, 09:26.

                          Comentário


                            #14
                            O mais barato.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Brunoferpinto Ver Post
                              O mais barato.
                              Às vezes o mais barato sai mais caro.

                              Comentário


                                #16
                                Escolhia o Toyota

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu ia para o Toyota, já fiz test drive num e gostei bastante

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ia para o IONIQ é mais espaçoso, consegues andar até 120km/h em modo eléctrico no Toyota mal aceleras um pouco mais liga logo o motor de combustão, a caixa de velocidade é bem mais pacifica do que a transmissão CVT do C-HR, o design, realmente o C-HR é mais bonito mas para mim é a unica vantagem... e os consumos do Toyota tb não sao nada por aí além... uma coisa é o anunciado outra é o real...

                                    Depois tens que ver qual a % desses 20 mil ano que fazes, são feitos em AE, porque o C-HR em AE não é nada económico, aí o ioniq ganha... mas lá está são carros de segmentos distintos e os propositos para que se propõem são diferentes é um bocado injusto estar a compara-los...

                                    A nivel interior o IONIQ vem muito bem equipado e está uns furos acima do C-HR, mais uma vez aqui tb se nota a diferença de segmento dos dois...
                                    Editado pela última vez por Bimer; 11 October 2017, 11:00.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Dá para colocar o CH-R a GPL. O problema é que pelos vistos depois a Toyota rejeita a garantia em relação ao motor.
                                      Na Hyundai não sei qual a politica com transformações a GPL.

                                      Eles disponibilizam o i10 a gpl na restante gama não sei se por ex o i30 tem essa opção, mas creio que não..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
                                        Eu ia para o IONIQ é mais espaçoso, consegues andar até 120km/h em modo eléctrico no Toyota mal aceleras um pouco mais liga logo o motor de combustão, a caixa de velocidade é bem mais pacifica do que a transmissão CVT do C-HR, o design, realmente o C-HR é mais bonito mas para mim é a unica vantagem... e os consumos do Toyota tb não sao nada por aí além... uma coisa é o anunciado outra é o real...

                                        Depois tens que ver qual a % desses 20 mil ano que fazes, são feitos em AE, porque o C-HR em AE não é nada económico, aí o ioniq ganha... mas lá está são carros de segmentos distintos e os propositos para que se propõem são diferentes é um bocado injusto estar a compara-los...

                                        A nivel interior o IONIQ vem muito bem equipado e está uns furos acima do C-HR, mais uma vez aqui tb se nota a diferença de segmento dos dois...
                                        Conseguir andar até 120 km/ em modo eléctrico deve ser em situações muito especificas, até porque o motor eléctrico do Toyota é mais potente. A Toyota deve limitar a velocidades mais baixas por uma questão de eficiência e consumos.
                                        A caixa de velocidades do Toyota é melhor, pelo simples facto que não tem caixa de velocidades, menos potenciais problemas, menos manutenção, menos perdas de energia.

                                        Porque é que dizes que o C-HR em AE não é económico e que o IONIQ ganha?

                                        Comentário


                                          #21
                                          20.000km/ano?
                                          Nem um nem outro, escolhia um diesel!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para esses km, também ia para um diesel, até porque já têm que estar incluídos percursos maiores. E aí escolhas mão faltam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O iOniq tem uma caixa de velocidades a sério, o que acaba por se traduzir num melhor aproveitamento do motor térmico e eléctrico, aumentando por isso a agradabilidade de condução.

                                              É mais espaçoso, sobretudo na mala, e quem viaja a trás não se sente como num caixão isolado do exterior.

                                              O Hyundai gasta, segundo os dados oficiais, menos fora da cidade, é mais rápido e tem uma velocidade máxima superior (o conjunto motor térmico e eléctrico é mais potente).

                                              Paga menos € 60 de IUC por ano e tem pneus de uma medida mais em conta.


                                              Em abona da verdade, nem um nem outro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para 20.000/ano, um Leaf.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Para 20.000/ano, um Leaf.
                                                  Um 520d importado, com 80k km está fora de questão?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    O iOniq tem uma caixa de velocidades a sério, o que acaba por se traduzir num melhor aproveitamento do motor térmico e eléctrico, aumentando por isso a agradabilidade de condução.

                                                    É mais espaçoso, sobretudo na mala, e quem viaja a trás não se sente como num caixão isolado do exterior.

                                                    O Hyundai gasta, segundo os dados oficiais, menos fora da cidade, é mais rápido e tem uma velocidade máxima superior (o conjunto motor térmico e eléctrico é mais potente).

                                                    Paga menos € 60 de IUC por ano e tem pneus de uma medida mais em conta.


                                                    Em abona da verdade, nem um nem outro.
                                                    Dados oficiais são irrelevantes nos 2 casos.

                                                    Não consegui encontrar nada que indicasse que o Ioniq fosse mais poupado.

                                                    Aliás, o que encontrei foi as médias do Spritomonitor, ora o seu grande rival é o Prius e não o CHR.

                                                    O Prius é 0.2 mais poupado. Nada de especial, mas não vi onde fosse o Hyundai mais poupado.

                                                    O CHR pela sua pior aerodinâmica etc, será mais gastador. Mas acho que isso é óbvio, aliás o OP ate admite que não tem grande haver os 2 carros.

                                                    Sim, anda mais, 5km/h de velocidade máxima e 0.2 dos 0-100km/h. Nós 400m iram fazer uma diferença que nem te conto...

                                                    A caixa é outro disparate. Onde uma "caixa" sem nada de manutenção, é pior que uma com embraiagem etc. Aliás, pelos review, a caixa não só não é nada de especial, como o Ioniq é mais barulhento, o que torna o teu argumento algo... Sem sentido, para variar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Dados oficiais são irrelevantes nos 2 casos.

                                                      Não consegui encontrar nada que indicasse que o Ioniq fosse mais poupado.
                                                      Ou seja, para ti a forma como os consumos são homologados não tem interesse nenhum, mesmo que o padrão dos testes que permitiu aferir os consumos constantes nos dados oficiais sejam rigorosamente iguais para ambos os veículos e dessa forma se consiga saber para a mesma situação qual o mais poupado.

                                                      A forma como descredibilizas ou queres fazer descredibilizar um teste padrão, igual para todo e qualquer carro, demonstra bem a atitude arrogante de quem teme que o que defende seja realmente pior do que o outro.

                                                      E claro, podemos ir buscar vários elementos de informação a vários sites onde a malta coloca os dados e aí é que se demonstra a veracidade dos elementos. E pelo meio esquece-mo-nos de que as amostras lá colocadas não sofrem a mesma utilização ou estão sujeitos ao tal teste padrão que permite aferir de forma mais correcta e isenta possível os resultados de consumo. Sem para não falar na facilidade que existe em alterar médias. É que ao menos, um teste elaborado e realizado à luz de um regulamento é passível de ser contestado, já os dados colocados nos tais sites de aferição de médias...




                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Sim, anda mais, 5km/h de velocidade máxima e 0.2 dos 0-100km/h. Nós 400m iram fazer uma diferença que nem te conto...
                                                      Segundo os dados do site Guia do Automóvel, o Ionic tem uma velocidade máxima de 185 Km/h e o CH-R de 170 km/h. Apenas 5 Km/h, dizes tu?


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      A caixa é outro disparate. Onde uma "caixa" sem nada de manutenção, é pior que uma com embraiagem etc. Aliás, pelos review, a caixa não só não é nada de especial, como o Ioniq é mais barulhento, o que torna o teu argumento algo... Sem sentido, para variar.
                                                      Uma embraiagem pode ter um prazo de vida consoante a utilização do veículo e tanto pode durar um ano como durar mais que a vida útil do veículo.

                                                      A caixa não é nada de especial? Queres ver que a solução da Toyota, que desperdiça demasiada energia, é que é realmente boa? No desperdiçar é que está o ganho?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A forma como os consumos são homologados deixa de ter interesse quanto são feitos com preparações especiais que nunca se vai conseguir reproduzir, e o facto de teres uma amostra siginificativa (não sei se é o facto) de utilização pode dar-te mais informações que esses testes padrão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nos consumos, podem-se guiar por aqui.

                                                          IONIQ

                                                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...=2&powerunit=2

                                                          C-HR

                                                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...=2&powerunit=2

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Qual o preço de um e outro? Quais os consumos oficiais? De uma coisa sei, o ioniq é bem mais espaçoso.
                                                            Toyota C-HR Hybrid: Desde 28.430,00 €

                                                            Hyundai IONIQ Hybrid: Desde 33.056,13 €

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X