Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manter um carro elétrico a nível financeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manter um carro elétrico a nível financeiro

    Boas caríssimos,

    Tenho algumas dúvidas quanto aos carros elétricos a nível financeiro, e por pedido de um familiar bastante próximo que pretende comprar um carro elétrico, precisava da vossa ajuda..

    Basicamente, que impostos é que um carro elétrico não paga, quais é que paga? Ainda há alguma ajuda do estado para os carros elétricos? (Acho que eram 5k€, mas nunca mais ouvi falar de nada disso..)

    E na Nissan/Renault, as baterias ainda se pagam? O aluguer é de quanto por ano (ou mês)?

    #2
    Não paga impostos nenhuns. Se ele viver ou trabalhar em Lisboa, por 12€ por ano tem estacionamento gratuito em todas as zonas EMEL (não incluiu parques fechados ou de acesso com cancela).

    O incentivo deste ano era de 2250€ para os primeiros 1000 carros. Digo era, porque já deve ter esgotado. No próximo ano vai ser metade.

    A EDP tem um tarifário próprio com oferta de 40€ de desconto por mês na factura durante 10 meses.

    Neste momento apenas a Renault tem a opção de aluguer ou compra da bateria. Na Nissan, o preço é com propriedade da bateria.

    Melhor opção: comprar um usado importado com poucos kms. Há pessoal que trata disso tudo e eu posso indicar 2 contactos, se ele estiver interessado.

    Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas infos.

      Ele não mora em Lisboa, mas sim aqui em Torres Novas. Faz à volta de 300 kms por mês no máximo dos máximos, portanto um carro elétrico seria fantástico. É ótimo que não se paguem impostos..

      Isso do incentivo é que é pena, perde parte da piada e acessibilidade a um carro elétrico, visto que um leaf a 26k ficava a 21k antes! E se continuarem a reduzir, só vão perder com isso.. mas pronto.

      Então isso da bateria ser incluída no preço do Leaf é ótimo, porque o carro custa 26k, não tem essa renda da bateria, ainda melhor! O Zoe já começa nos 27k, tem só 92cvs, assim como uma renda caríssima mensal, pelo que diz o configurador!

      Ele está a pensar em comprar novo num stand.. Um leaf recente arranja-se por quanto?

      Comentário


        #4
        Os preços são os que estão no site, mais coisa menos coisa. É capaz de vir a haver uma descida nos preços, dado que foi anunciado o Leaf de 2ª geração recentemente e que estará disponível no inicio do próximo ano.

        Eu não descartava a hipótese dos importados, pois tem poucos kms, com um excelente preço, representando um melhor negócio, além de que existem pessoas que tratam do processo todo e a garantia mantém-se.

        Comentário


          #5
          Ok, obrigado. Ele está mais virado para comprar num stand um novo, talvez até a nova geração.

          Comentário


            #6
            PAra já consegues um LEAF a partir dos 24750€, penso que a nova geração virá um pouco abaixo disso, pelo menos tem sido assim onde já se sabem preços.

            Comentário


              #7
              Uma duvida, dá para fazer uma viagem num carro desses de Lisboa ao Porto ou até ao Algarve por exemplo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por wuant Ver Post
                Uma duvida, dá para fazer uma viagem num carro desses de Lisboa ao Porto ou até ao Algarve por exemplo?
                então não dá, só tens de fazer umas paragens pelo caminho para carregar, nada de mais...

                Comentário


                  #9
                  Tem de haver uma adaptação da parte dos utilizadores dos carros eléctricos nesse sentido.

                  Eu pessoalmente, a menos que vá cheio de pressa (que muito raramente pode acontecer), não vejo qual o entrave de fazer 2 ou 3 paragens do porto ao algarve, já que supostamente deveríamos parar de 2 em 2 horas para descansar, ora aqui a única diferença é que antes de ir ao wc, coloca-se o bicho a carregar, facilmente se está meia hora sem dar conta numa estação de serviço, wc, café, tabaco, noticias.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                    Tem de haver uma adaptação da parte dos utilizadores dos carros eléctricos nesse sentido.

                    Eu pessoalmente, a menos que vá cheio de pressa (que muito raramente pode acontecer), não vejo qual o entrave de fazer 2 ou 3 paragens do porto ao algarve, já que supostamente deveríamos parar de 2 em 2 horas para descansar, ora aqui a única diferença é que antes de ir ao wc, coloca-se o bicho a carregar, facilmente se está meia hora sem dar conta numa estação de serviço, wc, café, tabaco, noticias.
                    pois mas isso és tu, eu por exemplo já não no máximo se tiver de parar é 10 a 15 minutos e siga, se não leva-se o dia todo a chegar ao destino, e tendo de ir e voltar no mesmo dia, isso de andar a parar para carregamentos mesmo que 30m em carregamentos rápidos tem muito que se lhe diga...

                    simplesmente eléctrico para longas distancias só quando tiverem uma autonomia equiparada ao um de combustível fóssil, até lá só mesmo para distancias rasoaveis...

                    Comentário


                      #11
                      30 minutos contando que há postos livres e metes logo as pilhas a carregar mal paras.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        PAra já consegues um LEAF a partir dos 24750€, penso que a nova geração virá um pouco abaixo disso, pelo menos tem sido assim onde já se sabem preços.
                        Sim, daí o interesse na nova geração, que até tem mais kW na bateria e tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                          30 minutos contando que há postos livres e metes logo as pilhas a carregar mal paras.
                          Se formos por ai...ainda no domingo me dirigi ao posto onde costumo atestar o meu carro, por acaso não ia com o gasóleo à conta, mas qual não é o meu espanto quando ao aproximar das mangueiras vejo que o gasóleo estava todo fora de serviço...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                            Se formos por ai...ainda no domingo me dirigi ao posto onde costumo atestar o meu carro, por acaso não ia com o gasóleo à conta, mas qual não é o meu espanto quando ao aproximar das mangueiras vejo que o gasóleo estava todo fora de serviço...
                            Sim, porque se os postos eléctricos estiverem avariados por uma qualquer razão, pedes para ligar a ficha a uma tomada do Sr/a. da caixa

                            Estava a falar em sentido normal, postos a funcionar.
                            Haverá nos próximos tempos um aumento de carros a pilhas que não é proporcional ao número de postos...por isso preparem-se para 1h ou mais de espera numa simples viagem Braga - Lisboa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                              Sim, porque se os postos eléctricos estiverem avariados por uma qualquer razão, pedes para ligar a ficha a uma tomada do Sr/a. da caixa

                              Estava a falar em sentido normal, postos a funcionar.
                              Haverá nos próximos tempos um aumento de carros a pilhas que não é proporcional ao número de postos...por isso preparem-se para 1h ou mais de espera numa simples viagem Braga - Lisboa.
                              O número de PCR até tem aumentado a bom ritmo: no inicio deste ano havia uns 16 no total, neste momento vamos em 42 instalados e 70 previstos. Assim que começar a fase de pagamento, ainda aumentam mais. Só a Galp tem previsto instalar mais uns 50 no próximo ano.

                              O tempo de paragem nem chega à meia hora, dado que isso era o tempo para carregar dos 0 aos 80%. O máximo tempo que já estive foram 24 minutos e porque resolvi esperar até chegar aos 96%, até porque a partir dos 80% a velocidade de carga começa a descer muito.

                              Comentário


                                #16
                                Eu esperava pela chegada da nova geração do Leaf ao mercado. Acho que vai valer a pena.

                                Para 300km por mês de facto é um mimo. Se calhar até nem precisa de carregar uma vez por semana!

                                Comentário


                                  #17
                                  Então, posto isto, só resta uma duvida: Aqui em Torres novas, o stand da Nissan mais próximo é em Santarém, mas há aqui uma Renault em Torres novas, outra em Abrantes.. Será possivel fazer manutenção, revisões e assim ao leaf na Renault?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora que tocas-te nesse ponto fiquei curioso...como é a manutenção de um carro eléctrico? intervalos, custos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                      Então, posto isto, só resta uma duvida: Aqui em Torres novas, o stand da Nissan mais próximo é em Santarém, mas há aqui uma Renault em Torres novas, outra em Abrantes.. Será possível fazer manutenção, revisões e assim ao leaf na Renault?

                                      Terá de ser num concessionário Nissan e se fosse comigo, eu nunca meteria o Leaf numa Renault... A Renault só tem um técnico a nível de todo o país e não tem capacidade de intervenção digna, para além da questão da garantia das baterias.

                                      As revisões são anuais ou a cada 30000 km... é mudar o filtro do habitáculo e mais nada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        300 km por mês deve compensar andar de taxi..

                                        De resto um carro a gasolina e muito melhor opção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                          Então, posto isto, só resta uma duvida: Aqui em Torres novas, o stand da Nissan mais próximo é em Santarém, mas há aqui uma Renault em Torres novas, outra em Abrantes.. Será possivel fazer manutenção, revisões e assim ao leaf na Renault?

                                          claro que não, então compras um Nissan e vais á Renault fazer a revisão, tens de ir á Nissan, e a de Santarém aconselho vivamente tem excelente atendimento e oficina impecável até ver não tenho nada apontar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            os kms num elétrico não interessam para nada.. um motor elétrico dura 1 milhão de km, e chegado aí, é trocar as escovas e lá vai mais outro milhão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              os kms num elétrico não interessam para nada.. um motor elétrico dura 1 milhão de km, e chegado aí, é trocar as escovas e lá vai mais outro milhão.
                                              Sim, mas a questão é ele andar pouco, não importa muito a autonomia e sai mais barato abastecer e manter, mais que a gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                300 km por mês deve compensar andar de taxi..

                                                De resto um carro a gasolina e muito melhor opção.
                                                Um elétrico sai mais barato e fiável... Ele agora anda de TDI diesel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                  claro que não, então compras um Nissan e vais á Renault fazer a revisão, tens de ir á Nissan, e a de Santarém aconselho vivamente tem excelente atendimento e oficina impecável até ver não tenho nada apontar...
                                                  Ok, obrigado pelo feedback.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                    Um elétrico sai mais barato e fiável... Ele agora anda de TDI diesel.
                                                    Quanto custa um eletrico e quanto custa um gasolina do mesmo segmento?... quanto á fiabilidade são 4 kkm por ano isso até desgastares o motor gasolina e os eletricos tambem avariam apesar de haver muita a gente a querer passar a ideia que não.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      os kms num elétrico não interessam para nada.. um motor elétrico dura 1 milhão de km, e chegado aí, é trocar as escovas e lá vai mais outro milhão.
                                                      Não têm escovas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se calhar escovas não é o termo correto. é uma gaita qualquer que não sei o nome, que vai desgastando lentamente mas que pode ser trocada facilmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          Terá de ser num concessionário Nissan e se fosse comigo, eu nunca meteria o Leaf numa Renault... A Renault só tem um técnico a nível de todo o país e não tem capacidade de intervenção digna, para além da questão da garantia das baterias.

                                                          As revisões são anuais ou a cada 30000 km... é mudar o filtro do habitáculo e mais nada...
                                                          Confirmo

                                                          Em conversa com um cliente que tem um ZOE e faz entregas urgentes com o carro, faz na boa 300km por dia.
                                                          1ª revisão, foi só mesmo o filtro de habitáculo.
                                                          Carrega todas as noites o carro e afirma que a factura da luz aumentou uma media de 150€ mês.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                            pois mas isso és tu, eu por exemplo já não no máximo se tiver de parar é 10 a 15 minutos e siga, se não leva-se o dia todo a chegar ao destino, e tendo de ir e voltar no mesmo dia, isso de andar a parar para carregamentos mesmo que 30m em carregamentos rápidos tem muito que se lhe diga...

                                                            simplesmente eléctrico para longas distancias só quando tiverem uma autonomia equiparada ao um de combustível fóssil, até lá só mesmo para distancias rasoaveis...
                                                            É mesmo esta a questão. Ainda há duas semanas fui de Lisboa a Braga com 6 horas de trabalho nesta última e regressei ao fim do dia. Não é a mesma coisa parar uma vez para meter gasóleo e beber um café (uns 15 min no máximo) ou parar várias vezes 30 minutos para carregar. Isto partindo do princípio que todas as estações de serviço têm carregadores rápidos (confesso que não sei se têm ou não) e que não estão em utilização no momento em que paramos.

                                                            Não duvido que o futuro é elétrico, but not today...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X