Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tranformar carro de caixa automática para caixa manual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tranformar carro de caixa automática para caixa manual

    Boa noite.

    Tenho uma megane break de 2005 de caixa automática. Atualmente a caixa tem um problema em que, às vezes e enquanto o óleo da caixa não aquece, se subir acima das 2000 rotações, a caixa bloqueia na terceira velocidade. O problema em si, não traz grandes problemas, a não ser que esteja numa subida inclinada, e resolve-se desligando o motor e voltando a ligar. E depois de aquecer o óleo, este problema muito raramente ocorreu, mesmo em altas rotações. Já estive a pesquisar, e é um problema crónico neste tipo de caixa. Na Renault tenho um orçamento para mudar o distribuidor da caixa por 600 e tal euros+IVA+ mão de obra.
    Acontece que estou a pensar mudar de carro. E se já é dificil vender um carro com caixa automática em boas condições, ainda é pior com o o problema atual. Por isso estive a pensar se, mudando a caixa para uma manual, seria bem mais facil vender a megane. Agora, era aqui que precisava da vossa ajuda. Para além da caixa, o que teria de ser mudado? Uma alteração destas ficaria por que preços? A minha ideia é que, se fosse de caixa manual, penso que facilmente conseguiria uma valor entre os 4000 e os 5000 (é uma break com 122000 (garanto que são reais), bastante bem equipada (keyless, ar condicionado auto, jante 17", etc)). De resto, a carrinha não tem problemas.

    Obrigado.

    #2
    É possivel a alteraçao, terás que ir a sucata a ver o que ha por lá, saber preços da aquisiçao e trabalho do mecanico. Barato nao vai ficar

    Comentário


      #3
      a carrinha deve ter um valor na volta dos 4.000 a 6.000 €

      acho que não vale a pena estares a gastar tanto para a colocar com caixa manual ...

      Comentário


        #4
        não compensa de modo algum a transformação, alem de ser dispendioso, e é dinheiro que nunca irias recuperar, e quanto ao valor comercial, neste momento deve rondar os 4000€ mesmo com caixa manual e já te dás por muito contente...

        Comentário


          #5
          Mas uma operação destas custaria quanto? 1000€? 2000€? Para além da caixa, o que tinha de levar? Uma nova centralina? Tenho um colega que substituiu a caixa de velocidades (manual) por cerca de 600€. Ficaria muito mais caro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rpgo Ver Post
            Mas uma operação destas custaria quanto? 1000€? 2000€? Para além da caixa, o que tinha de levar? Uma nova centralina? Tenho um colega que substituiu a caixa de velocidades (manual) por cerca de 600€. Ficaria muito mais caro?
            provavelmente cerca de 2000€, pois caixa manual+ respectiva cablagem eléctrica e centralina+ reprogramação da centralina+ mão de obra do mecânico e electricista, simplesmente não é algo que compense fazer, e não se pode pensar em fazer só metade pois o carro nunca vai andar em condições...

            Comentário


              #7
              As caixas manuais também não funcionam com uma coisa chamada de pedal de embraiagem? mas isso não deve dar trabalho nenhum a montar.

              Comentário


                #8
                Ok. Obrigado pelas respostas. Estava focado na caixa e nem me lembrei da questão da embraiagem. Podem fechar.

                Comentário


                  #9
                  Pedal embraiagem é um problema como toda sua montagem, so mesmo se tivesses um carro acidentado que aproveitasses tudo o que precisas para esse. Tenta arranjar alguem que repare essa caixa automatica fica-te mais em conta do andar a inventar pois como ja foi dito nao compensa

                  Comentário


                    #10
                    O sintoma é saltar de 4ª para 3ª velocidade?

                    Comentário


                      #11
                      Para não gastares 600€ a reparar a automática e por achares que é difícil de vender, consideraste uma alteração de fundo de milhares de euros?

                      As caixas auto podem não ter tanta procura, mas existe procura e não acho que desvalorize um carro.
                      Há pessoas que procuram carros automáticos usados, podem demorar mais a aparecer, mas aparecem, e caso não haja pressa deve-se vender por um valor justo.

                      Comentário


                        #12
                        Novamente, obrigado pelas respostas. O arranjo não é 600 mas sim para cima de 1000€. Considerei esta alteração de fundo pois não sabia o que implicava e qual o custo que implicaria. Por isso é que vim aqui questionar. Já percebi que não vale a pena.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                          Pedal embraiagem é um problema como toda sua montagem, so mesmo se tivesses um carro acidentado que aproveitasses tudo o que precisas para esse. Tenta arranjar alguem que repare essa caixa automatica fica-te mais em conta do andar a inventar pois como ja foi dito nao compensa
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          O sintoma é saltar de 4ª para 3ª velocidade?

                          O sintoma é, a frio e em subida, quando está acima das 2000 rotações ela bloqueia a caixa na 3ª velocidade, aparecendo uma mensagem no quadrante de "cx velocidade com deficiência" e acende a luz do "service". Normalmente, quando bloqueia dá um pequeno solavanco (ás vezes nem se sente nada). Em relação a arranja-la, a única hipótese que tenho é na Renault. Vivo no Funchal, e as únicas casas especializadas em caixas automáticas ficam no continente. Já tentei procurar por aqui mas não encontrei ninguém.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rpgo Ver Post
                            O sintoma é, a frio e em subida, quando está acima das 2000 rotações ela bloqueia a caixa na 3ª velocidade, aparecendo uma mensagem no quadrante de "cx velocidade com deficiência" e acende a luz do "service". Normalmente, quando bloqueia dá um pequeno solavanco (ás vezes nem se sente nada). Em relação a arranja-la, a única hipótese que tenho é na Renault. Vivo no Funchal, e as únicas casas especializadas em caixas automáticas ficam no continente. Já tentei procurar por aqui mas não encontrei ninguém.
                            És do Funchal, eu tambem sou ca da ilha aqui na Madeira esta lixado para arranjar isso, ca tambem nao conheço ninguem!
                            Só se for na zona industrial da cancela numa rua que se entra a direita quem vai para a vulcanizadora 25 de Abril

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rpgo Ver Post
                              O sintoma é, a frio e em subida, quando está acima das 2000 rotações ela bloqueia a caixa na 3ª velocidade, aparecendo uma mensagem no quadrante de "cx velocidade com deficiência" e acende a luz do "service". Normalmente, quando bloqueia dá um pequeno solavanco (ás vezes nem se sente nada). Em relação a arranja-la, a única hipótese que tenho é na Renault. Vivo no Funchal, e as únicas casas especializadas em caixas automáticas ficam no continente. Já tentei procurar por aqui mas não encontrei ninguém.
                              Já tentaste no teu mecânico? O ano passado também reparei a caixa (manual) no meu mecânico. Também sou do Funchal....

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X