Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Ford Fiesta 2018

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Novo Ford Fiesta 2018

    Bom dia,

    Crio este tópico para falarmos sobre o novo Ford Fiesta, recentemente lançado no mercado nacional.

    O que acham deste carro?

    No meu caso estou bastante inclinado para comprar em Janeiro a versão 1.5 TDCI 85 CV Titanium.




    #2
    Porque o 1.5 85 e nao o 1.0 100?

    Comentário


      #3
      Acho que o carro amadureceu bem.
      E tem bom aspecto geral.

      Mas não sei pq não atino com a "linha" que vai de um farol de nevoeiro até ao outro.

      Comentário


        #4
        Seria a minha escolha no segmento B, no entanto, preferia o 1.0 EB com a conversao para GPL, em vez do diesel.

        Comentário


          #5
          Penso que já há um tópico para isto

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-2016-a-9.html


          De qualquer forma, à partida devo ir fazer um test drive de um 1.0 140cv um dia destes, depois digo algo.

          Comentário


            #6
            Confesso que pesquisei e não dei com esse tópico!!


            Relativamente às V/ perguntas.

            Pretendo o 1.5 porque é para uso profissional.

            Quem me dera poder comprar o 1.0 ecoboost.

            Gostei muito da versão titanium que experimentei. Bem equipado.

            Comentário


              #7
              No caso do Titanium já trás uma série de extras muito bons.

              - Luzes diurnas LED
              - Luzes traseiras LED
              - Ecrã 6.5 com android auto / apple carplay
              - Encosto de braço
              - Luz interior LED
              - sistema de manutenção na faixa de rodagem
              - Sensor de luz
              - Sensor de distância traseira ?!! (ainda não percebi se são sensores normais ou outra coisa qualquer pois nunca vi nenhum com sensores)

              Não está mal!!

              Comentário


                #8
                Já que por motivos profissionais tens que ir para o gasóleo, se fosse a versão de 120Cv é que era (pena obrigarem ir para o Vignale).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                  Já que por motivos profissionais tens que ir para o gasóleo, se fosse a versão de 120Cv é que era (pena obrigarem ir para o Vignale).
                  Esse não vai poder ser porque existe um plafond específico. Quem me dera.

                  De qualquer das formas penso que o 1.5 85cv é bastante equilibrado. Não andará muito certamente, mas terá um bom compromisso entre economia e performance.

                  Pelo que vi tem um binário de 215nm. Por exemplo o Opel corsa de 95 cv tem 190nm apesar de ter mais 10cv.

                  Entre estes dois pouca diferença de andamento se nota, penso que por culpa da CC a mais e do binário.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Penso que já há um tópico para isto

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-2016-a-9.html


                    De qualquer forma, à partida devo ir fazer um test drive de um 1.0 140cv um dia destes, depois digo algo.
                    Também gostava de experimentar um de 140cv. Já falei no stand onde comprei o meu, a ver se tenho sorte qualquer dia.

                    Sobre o carro em si, vejo-o como uma evolução do modelo anterior ao nível do desenho exterior, e uma revolução de desenho no interior. No entanto os pontos que considero menos positivos no modelo anterior acabaram por continuar praticamente inalterados: espaço interior.

                    O nível da qualidade interior, a imprensa fala que melhorou, mas eu já estive a ver e não fiquei com opinião muito certa acerca disso. O que sei é que tem algumas soluções e materiais no interior que gosto menos.
                    Espero que tenham melhorado os materiais e a construção, que seja menos susceptível a ruídos parasitas, que é uma das maiores críticas que faço ao modelo anterior.

                    Até agora acho que ainda só me cruzei com um na estrada, já nesta semana.

                    Comentário


                      #11
                      Ainda não vi ao vivo, mas parece ser um boa proposta dentro do segmento, bem equipado, com preço competitivo e boas motorizações. O 1.0 140cv ST line está bem apetecível. Já agora já se sabe quando chega a versão ST e quanto irá custar aqui em PT?

                      Comentário


                        #12
                        Estive ontem a ver este carro, e estou tentado a vir a adquiri-lo na versão 1.0 ecoboost 100 cv, no entanto tenho bastante receio a nível da fiabilidade do mesmo, tendo feito alguma pesquisa na net apareceu-me bastantes casos de quebra de motor, mas parece-me ser das primeiras "fornadas" do motor tipo até 2013!
                        Conseguem-me elucidar alguma coisa quanto a fiabilidade deste motor, e se tem conhecimento da possível longevidade em km´s do mesmo?
                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Ja vi um ao vivo.

                          O Fiesta partilha a plataforma com mais algum modelo de outra marca? Pergunto isto porque ao vivo vejo ali muitas semelhanças com o 208/308 da PUG

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Darko777 Ver Post
                            Estive ontem a ver este carro, e estou tentado a vir a adquiri-lo na versão 1.0 ecoboost 100 cv, no entanto tenho bastante receio a nível da fiabilidade do mesmo, tendo feito alguma pesquisa na net apareceu-me bastantes casos de quebra de motor, mas parece-me ser das primeiras "fornadas" do motor tipo até 2013!
                            Conseguem-me elucidar alguma coisa quanto a fiabilidade deste motor, e se tem conhecimento da possível longevidade em km´s do mesmo?
                            Cumprimentos
                            Segundo já li, os problemas que existiram foram nas 1ªas unidades, sobretudo no focus, e tinham como principal fonte do problema a deterioração de umas das tubagens, que fazia perder líquido da refrigeração, e foi essa a razão de algumas quebras de motor.
                            Também já ouvi falar de alguns casos com um ruído vindo do motor, mas não sei se é real problema nem qual a causa.
                            Também houve alguns stresses em casos convertidos a GPL, que sendo um motor novo e ainda para mais injecção directa, é normal acontecer.

                            Até ver tem-se revelado um motor fiável, já anda cá desde 2012 (penso eu) e alguns já com bastantes km. De resto só o futuro dirá, mas já começam a haver muitas unidades por esse mundo fora.

                            Mais depressa acredito que o carro vá dar problemas de outros periféricos do que de motor.

                            Comentário


                              #15
                              Ok!Eu ando para comprar carro há algum tempo, mas o dinheiro não abunda e ainda não houve possibilidade. Tenho um c3 1.2 de 82 cv de 2015 que me serve bem para a minhas necessidades, e tenho um polo de 50 cv de 1998 que queria trocar, e tenho andado com a ideia de comprar um atmosférico (peugeot 208, c3, kia rio...) no sentido de ter mais fiabilidade, mas depois de ver este carro na versao de 100 cv fiquei tentado...sendo a questão de fiabilidade a minha única preocupação de momento!ainda pensei na versão 1.1 de 85 cv, mas pelo que vejo não tem nada a ver e sendo uma diferença de 400 euros acho que compensa muito o de 100 cv!
                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                O kia rio está muito porreiro e seria a minha escolha neste momento. O fiesta quanto a mim desiludiu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  O kia rio está muito porreiro e seria a minha escolha neste momento. O fiesta quanto a mim desiludiu.
                                  Tenho cá dois na empresa (2017) e aquilo são só plásticos rijos por todo o lado.. até a versão anterior (2015/6 também tivemos 2) tinha uma sensação de qualidade maior que a actual geração.
                                  O Fiesta só conheço as gerações anterior a este novo, e só posso dizer bem...

                                  Dentro deste segmento, para mim, Fiesta, C3, 208 e novo Polo/Ibiza (para quem gosta de "Hergestellt in Deutschland").

                                  Comentário


                                    #18
                                    Confesso que o Fiesta é de facto mais pequeno ou pelo menos aparenta ser mais pequeno que um opel corsa.

                                    Contudo pela novidade e pelos equipamentos que trás de série, bem como ao design, neste momento parece-me a melhor opção.

                                    Outra opção era o Micra mas começo a cansar-me de olhar para eles! O micra acaba por ser melhor equipado pelo mesmo preço, mas o fiesta é muito melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O mais importante, é fazeres uma lista do que dá para comprar com o orçamento, e conduzir um a um.

                                      Para alguns interessa o equipamento, outros o estilo, outros a condução.

                                      A melhor escolha para mim, pode não a ser para ti.

                                      Pessoalmente entre Micra e Fiesta ia para o Fiesta, mas sou tendencioso .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                        Confesso que o Fiesta é de facto mais pequeno ou pelo menos aparenta ser mais pequeno que um opel corsa.

                                        Contudo pela novidade e pelos equipamentos que trás de série, bem como ao design, neste momento parece-me a melhor opção.

                                        Outra opção era o Micra mas começo a cansar-me de olhar para eles! O micra acaba por ser melhor equipado pelo mesmo preço, mas o fiesta é muito melhor.
                                        O micra ou a concorrência será mais barata?

                                        O ST Line 1.0 turbo 140cv está com um preço de 17.500€!! Parece-me difícil de bater...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          O micra ou a concorrência será mais barata?

                                          O ST Line 1.0 turbo 140cv está com um preço de 17.500€!! Parece-me difícil de bater...
                                          Não só é difícil como é mesmo impossível, visto que mais nenhuma marca tem um 1.0 com esse nível de potência.
                                          E os 1.4 já ficam bem mais caros, basta comparar só a carga de ISV.

                                          De qualquer modo, o user em questão pretende um 1.5 tdci.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fui ver quanto ficavam as manutenções do fiesta numa sucursal Ford, tendo-me dito a senhora que custariam com preços fixos: 1º ano - 170€, 2º ano- 270€, 3º ano - 270€, 4º ano - 270€, 5º ano-170€, 6º ano - 270€ ... e assim consecutivamente. Acho um exagero, isto para quem vem da Citroen, que me tem ficado bem mais barato. Isto é mesmo assim na Ford...?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Darko777 Ver Post
                                              Fui ver quanto ficavam as manutenções do fiesta numa sucursal Ford, tendo-me dito a senhora que custariam com preços fixos: 1º ano - 170€, 2º ano- 270€, 3º ano - 270€, 4º ano - 270€, 5º ano-170€, 6º ano - 270€ ... e assim consecutivamente. Acho um exagero, isto para quem vem da Citroen, que me tem ficado bem mais barato. Isto é mesmo assim na Ford...?
                                              Quinta ou sexta feira já posso dizer quanto paguei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E já me esquecia...aparentemente nesta geração mk8, acho que a manutenção passa para 20.000 km ou 2 anos no caso do ecoboost, quando no mk7.5 é 20.000 ou 1 ano.
                                                Pessoalmente considero 2 anos demasiado tempo, idem para 20 mil km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  O kia rio está muito porreiro e seria a minha escolha neste momento. O fiesta quanto a mim desiludiu.
                                                  Pode-se saber em que é que o Fiesta desilude que o Rio não desilude?


                                                  E já me esquecia...aparentemente nesta geração mk8, acho que a manutenção passa para 20.000 km ou 2 anos no caso do ecoboost, quando no mk7.5 é 20.000 ou 1 ano.
                                                  Pessoalmente considero 2 anos demasiado tempo, idem para 20 mil km.
                                                  Eu também acho que 2 anos e 20mil km é demasiado. Mas já vi por aqui muita gente a queixar-se que o carro deles não tem manutenções a cada 30mil/2anos e que isso é uma desvantagem. Não consigo compreender isso...

                                                  O meu então é a cada ano/20mil e eu aos 12mil já a estou a fazer que sou incapaz de deixar lá óleo durante 20mil km quanto mais 30mil ou 40mil. Revisões longlife não são para mim que gosto pouco de coisas a partir, mas é sempre bom poder haver essa hipótese, se na concorrência também a há.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O fiesta desilude no design exterior e por usar ainda a plataforma antiga (com quantos anos?!) e por isso tem pouco espaço interior e mala pequena. Dinamicamente continua a ser a referencia bem como os motores que usa são muito bons e com provas dadas no mercado. Fico curioso com a chegada do 1.0 ecoboost com desativação de cilindros.
                                                    Editado pela última vez por Scutar; 18 October 2017, 09:19.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      O fiesta desilude no design exterior e por usar ainda a plataforma antiga (com quantos anos?!) e por isso tem pouco espaço interior e mala pequena. Dinamicamente continua a ser a referencia bem como os motores que usa são muito bons e com provas dadas no mercado. Fico curioso com a chegada do 1.0 ecoboost com desativação de cilindros.
                                                      Tem uma plataforma antiga mas ainda assim é referencia na dinamica e tem optimos motores, bem como um preço canhão. Há gente muito dificil de agradar
                                                      Editado pela última vez por carlosfst; 18 October 2017, 09:44.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        O fiesta desilude no design exterior e por usar ainda a plataforma antiga (com quantos anos?!) e por isso tem pouco espaço interior e mala pequena. Dinamicamente continua a ser a referencia bem como os motores que usa são muito bons e com provas dadas no mercado. Fico curioso com a chegada do 1.0 ecoboost com desativação de cilindros.
                                                        Desilude no exterior, isso já é subjectivo. Gostar ou não do design de um carro não pode ser desilusão.

                                                        Há pessoas que esperam sempre um carro totalmente novo quando há um lançamento, mas no que está bem não se mexe. A plataforma é a mesma? Pois, era a melhor do segmento B e não sei se não continua. O espaço interior não é muito e mala também não, mas a 17mil por um Fiesta, se precisas de espaço compras o Focus a 18500 e estão as coisas feitas. Também não compreendo a desilusão aqui.

                                                        É que se ainda fizesses a comparação com algo melhor ainda se compreendia, agora com o Rio? O design até não é feio, mas fiquemos-nos por ai.

                                                        Para 2º carro acho que está óptimo, só tenho é pena que não baixem os preços do ST.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com as campanhas em vigor nas duas marcas o kia fica mais barato, sem as campanhas o rio fica mais caro 600 euros. Comparei os preços do portal das marcas com ambos os motores 1.0 turbo de 100cv. Resumindo, com as campanhas em vigor o rio fica mais barato 589 euros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Com as campanhas em vigor nas duas marcas o kia fica mais barato, sem as campanhas o rio fica mais caro 600 euros. Comparei os preços do portal das marcas com ambos os motores 1.0 turbo de 100cv. Resumindo, com as campanhas em vigor o rio fica mais barato 589 euros.
                                                            Isso preços site, e preços indo ao stand sao coisas diferentes!O kia fica mais caro, e o preço que aparece no site é com financiamento, sem o mesmo fica mais 1000 euros!um titanium 1.0 100 cv fica mais barato ou ela por ela...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X