Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aulas Condução.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aulas Condução.

    Boas. Estou habilitado para a categoria A1 e já fiz o codigo. Ontem fui á 1 aula de condução
    Eu não sei o que teve de errado comigo. Não parei em 2 stops, deixei a mota ir abaixo 3 vezes (coisa que eu ainda não controlo muito bem) , não olhava para tras quando mudava de via( se bem que usava o retrovisor, mas o homem que ia atras disse mesmo para eu olhar para tras) e raramente usava os piscas. Isto são distraçoes que dão cabo de mim e eu sei isto tudo na ponta da lingua.
    Algumas dicas que eu possa usar de modo a não fazer porcaria outra vez? Muito Obrigado

    #2
    Concentrares-te a 100% no que estás a fazer?

    Comentário


      #3
      Café extra forte pra arrebitares ja agora para relaxar um bagacinho
      100% comprovado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
        Café extra forte pra arrebitares ja agora para relaxar um bagacinho
        100% comprovado
        Eh lá! Experiência própria?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Eh lá! Experiência própria?
          Nem mais
          Experimenta verás que eu tenho razao

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
            Nem mais
            Experimenta verás que eu tenho razao
            e já agora um charro também fazia falta?
            a serio conduzir e beber, é um conselho 5*

            Comentário


              #7
              Não te fizeram soprar no alcolimetro quando acabaste o exame?

              Comentário


                #8
                Eu tenho 16 plz ;_;. Sim estava 100% concentrado

                Comentário


                  #9
                  Arranja alguém que te empreste uma motorizada para ires treinar para um terreno vazio, sem trânsito, grande e com visibilidade para todos os lados.

                  Comentário


                    #10
                    Eu já tenho uma. Pr4 125cc. Eu ja ando a algum tempo na estrada(no local onde eu vivo n ha muita policia) e sempre correu bem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Não te fizeram soprar no alcolimetro quando acabaste o exame?
                      A mim nao fizerem soprar alcolimetro, porque perguntas a ti fizeram?

                      Comentário


                        #12
                        mas já tens experiência com motociclos ou não?

                        Se já tiveres (segundo percebi), é fazeres as coisas com mais calma, esquecer um bocado a experiência que tens, e pensar antes de fazer as coisas.
                        Por vezes quando a malta já tem experiência com o tipo de veículos acaba por cometer erros que podem fazer chumbar no exame. E antes errar agora do que no exame.

                        Eu quando fui a exame de carro chumbei porque cometi o erro de não parar a 100% no stop, segundo o avaliador, coisas que qualquer condutor faz na vida real. Chegar ao stop, parar, meter 1ª, e como não vem ninguém, arrancar logo.
                        cuidado com isso, por vezes mais vale ir quase a zeros.

                        Comentário


                          #13
                          Foi isso exatamente isso que eu fiz. Não parei 100% . Ando a mais de 3 anos de motociclo. Andava numa 240cc

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Davneta Ver Post
                            Foi isso exatamente isso que eu fiz. Não parei 100% . Ando a mais de 3 anos de motociclo. Andava numa 240cc
                            o teu problema é derivado a andares na maior durante este tempo todo, criaste vícios, e agora tens de te livrar deles se não te safas, tens de fazer as coisas á risca como no código e instrutor indicam e não como se faz no dia a dia , ai tens a tua resposta...

                            Comentário


                              #15
                              Secalhar é isso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Davneta Ver Post
                                Secalhar é isso...
                                não é secalhar, é mesmo, quando se tira a carta e nunca tivemos contacto com qualquer veiculo antes vamos ensinados 100% da maneira correcta, depois com o tempo e experiência vamos criando vícios e deixando de fazer certas coisas 100% correctamente, no teu caso, já é esse o problema, já andavas de mota antes de tirar a carta, e ganhaste os vícios todos e agora tens de corrigir esse vícios todos se queres tirar a carta...

                                como tu conheço muitos, que antes de tirar a carta já andavam de mota a conduzir carros, e depois quando foram tirar a carta foi uma desgraça pois na pratica os vícios estavam de tal modo entranhados, que foi bastante complicado abdicarem deles, alguns mesmo tiveram de fazer exame de condução 2ª vez...

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguma dica? xd

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Davneta Ver Post
                                    Alguma dica? xd
                                    dica, aqui não é questão de uma dica, simplesmente agora vais ter de te esforçar a triplicar, tentar fazer as coisas a 100% correctamente(o que vai ser complicado), se queres tirar a carta... isso agora depende da tua capacidade de adaptação e mais ninguém te vai poder ajudar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      não é secalhar, é mesmo, quando se tira a carta e nunca tivemos contacto com qualquer veiculo antes vamos ensinados 100% da maneira correcta, depois com o tempo e experiência vamos criando vícios e deixando de fazer certas coisas 100% correctamente, no teu caso, já é esse o problema, já andavas de mota antes de tirar a carta, e ganhaste os vícios todos e agora tens de corrigir esse vícios todos se queres tirar a carta...

                                      como tu conheço muitos, que antes de tirar a carta já andavam de mota a conduzir carros, e depois quando foram tirar a carta foi uma desgraça pois na pratica os vícios estavam de tal modo entranhados, que foi bastante complicado abdicarem deles, alguns mesmo tiveram de fazer exame de condução 2ª vez...

                                      Se for um examinador que tenha "olho" para coisa, até que fecha os olhos alguma coisa. Mas isto sou eu que conduzo mota e carro, e sei que quando for para aumentar de cilindrada vai ser uma calinada.


                                      PS: Não é preciso ser muito esperto para saber que um gajo que já ande de 125, vai tirar a carta A completa só para subir de cilindrada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Okay. Vou a exame na quinta feira, até agora tem corrido bem mas tenho medo que ele me leve para algum lugar lixado para andar. Alguma dica para passar? Será que uma notinha funciona? xd

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Davneta Ver Post
                                          Okay. Vou a exame na quinta feira, até agora tem corrido bem mas tenho medo que ele me leve para algum lugar lixado para andar. Alguma dica para passar? Será que uma notinha funciona? xd
                                          Sim, a notinha ajuda sempre.
                                          É por isto e por outras que temos a estrada cheia de idiotas que deviam era estar bem sentadinhos no autocarro.

                                          Já aprendeste a usar piscas, pelo menos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não sou burro nenhum. Eu apenas disse isso porque há gajos que estão lá apenas para te lixar a vida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Davneta Ver Post
                                              Eu não sou burro nenhum. Eu apenas disse isso porque há gajos que estão lá apenas para te lixar a vida.
                                              Se fizeres as coisas decentemente ninguém tem argumentos para te lixar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Faz as coisas com calma e como deve ser, habitua-te a fazer SEMPRE pisca quando fazes manobras e olha para trás quando fizeres alguma manobra que implique mudança de via ou faixa porque os espelhos têm ângulos mortos e um dia levas com uma traulitada à conta disso.

                                                Muito acidente acontece porque as pessoas não sinalizam as manobras ou verificam os ângulos mortos antes de mudarem de faixa.

                                                É chato? Se calhar. Mas conduzir implica uma responsabilidade grande, é muito fácil morrer o matar num acidente, especialmente de mota.

                                                Ainda és novo, por isso não stresses com isso. Esforça-te que de certeza passas sem problemas.

                                                Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Davneta Ver Post
                                                  Boas. Estou habilitado para a categoria A1 e já fiz o codigo. Ontem fui á 1 aula de condução
                                                  Eu não sei o que teve de errado comigo. Não parei em 2 stops, deixei a mota ir abaixo 3 vezes (coisa que eu ainda não controlo muito bem) , não olhava para tras quando mudava de via( se bem que usava o retrovisor, mas o homem que ia atras disse mesmo para eu olhar para tras) e raramente usava os piscas. Isto são distraçoes que dão cabo de mim e eu sei isto tudo na ponta da lingua.
                                                  Algumas dicas que eu possa usar de modo a não fazer porcaria outra vez? Muito Obrigado
                                                  Eh pá, acorda! Não percebo como é que alguém habilitado à A1 comete esses erros numa mota. Como é que tu conduzes? Deves *sempre* olhar sobre o ombro, pois o ângulo morto dos espelhos das motas é enorme, pior que o de alguns carros mais antigos. Na minha atual, se não olhasse sobre o ombro, não tinha feito 5km com ela. Muitas vezes o espelho está "limpo" e, quando viro a cabeça, está lá um carro. Quanto ao resto, é o mesmo conselho: Acorda! Mete os piscas (toda a gente se esquece de um, não de todos), para nos STOP (estás à espera de te meteres debaixo de um carro para aprenderes?), anda pela direita, etc. Quanto ao deixar a mota ir abaixo, acontece, até a gajos muito batidos. Experimenta dar um bocadinho mais de gás nos arranques, mas cuidado para ela não patinar a roda de trás (em princípio, com piso seco e com as motas das escolas de condução, não acontece).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se tivesses lido o que eu escrevi...
                                                    Isso já foi ao tempo, eu agora ando direito. Ja dou sempre os piscas e etc. So tou c medo de n fazer isso no exame

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Davneta Ver Post
                                                      Se tivesses lido o que eu escrevi...
                                                      Isso já foi ao tempo, eu agora ando direito. Ja dou sempre os piscas e etc. So tou c medo de n fazer isso no exame
                                                      Medo para quê? Se fazes as coisas bem nas aulas, não precisas de ter medo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Porque eu fico bué nervoso pois preciso muito da carta. Já no exame de codigo foi a mm coisa. Felizmente passei com 0 erradas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          se deres um presunto és capaz de passar mais depressa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fui ontem a exame e consegui passar :3. Só fiz um erro que foi deixar a mota ir abaixo numa rotunda, mas o examinador pensou que eu tinha parado para ceder passagem LOL

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X