Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Chasso escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Chasso escolher?

    Oi malta , estao porreirinhos? preciso aqui de umas luzes...

    Ja tive um M5 alterado , portanto nao pretendo um sugador de liquidez , quero que o carro trabalhe para mim e nao eu para ele...
    A questao é que o meu 2º carro passou a ser o 1º ha uns anos , um clio velhinho , quero troca lo por outro carro.

    A intenção é aguentar 20kms diarios , baixa manutençao , super barato e que as peças estejam disponiveis no mercado e baratas (nova)
    Eu sei com o que contar em carros tipo clio , 206 , saxo , astra etc... tal como outros modelos mais avançados e gama de outras marcas (mais alta), ando a tentar fugir do VW , ha muito a bom preço e nao parecem estafados no entanto as peças costumam ser manhosas e caras (na marca)
    Ando a ver Toyotas (avensis) , Mitsu´s (carisma) , rovers (45 e 75) , Hondas (civic) , sao marcas com peças caras ? ou consegue se as peças em marca branca? ando tambem a ponderar o Lancia Lybra.
    Ja agora , ha marca branca para peças VW ?

    Caso nao va para japoneses , estou muito indeciso entre um polo e ou um clio , modelos de 2000 aprox

    #2
    Deves conseguir arranjar um saxo 1.5d Clio II 1.9d...
    205 xad. Golf II gtd. Ibiza 6k tdi. Afn ou vp até mesmo pd de alguém que tenha feito swap. Em relação aos carros aconselho te a subscreveres nos grupos de Facebook por exemplo "clube seat Portugal " la aparece muita coisa... ou psamaniacs ou assim.. cumps

    Comentário


      #3
      eu nao tenho duvidas se tiver de escolher entre um saxo , um 206 ou um clio com as mesmas caracteristicas e mesmos kms , escolho um Clio.
      A Lancia foi se certo? acho que ja nao pondero a Lancia.

      A minha duvida recai nos japoneses e talvez nos VW Polo por exemplo.

      Outra questao que levantaste e bem... e o facto de comprar a um particular ou empresa/Stand , trafulhas ha em todo o lado .... existe algum topico de stands a evitar?

      Comentário


        #4
        Disso não tenho conhecimento. Tens preferência diesel ou gasolina?
        A lancia? O lybra? Se for o 1.9 jtd... depende do estado. .....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 20dotsouji Ver Post
          Disso não tenho conhecimento. Tens preferência diesel ou gasolina?
          A lancia? O lybra? Se for o 1.9 jtd... depende do estado. .....
          Nao preciso de pagar premio para ser diesel , falamos de 20km dia e em breve nao deverei ter "para arranca" sequer .
          Gasolina. A intenção é investir num electrico daqui a uns anos quando estiverem mais baratos eheh
          Lancia pensei no 2.0 LX ou no 1800 , mas tal como a rover a lancia foi se , se ja é mau com marcas que ainda existem , entao inexistentes.

          Comentário


            #6
            Carros que me ocorre com manutençao em conta, peças bom preço e ha na concorrencia so se for um fiat punto, ou opel corsa b ambos a diesel
            Toyota, mitsubishi e afins sao bonzitos mas para mante-los fica pouco mais caro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
              Carros que me ocorre com manutençao em conta, peças bom preço e ha na concorrencia so se for um fiat punto, ou opel corsa b ambos a diesel
              Toyota, mitsubishi e afins sao bonzitos mas para mante-los fica pouco mais caro
              É normal ter que agendar visita ao Stand (usados) ? ou so querem a marcação para poderem limpar os carros? seja o exterior seja por exemplo fugas de oleo etc ?

              Comentário


                #8
                Agendar para visita ao stand! Nunca ouvi falar, eu ja fui e entro e ca estou eu ja vendo os carros. Essas manutençoes por norma sao feitas no acto da retoma. Comprando particular nao te fica mais barato

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                  Agendar para visita ao stand! Nunca ouvi falar, eu ja fui e entro e ca estou eu ja vendo os carros. Essas manutençoes por norma sao feitas no acto da retoma. Comprando particular nao te fica mais barato
                  Por parte acredito que o agendamento seja para nao por outro cliente a espera , imagina que es so uma pessoa ou duas e aparecem 3 ou 4 no mesmo periodo....
                  Por outro lado acredito que ao agendar visita dê tempo para mascararem possiveis defeitos , como fugas de oleo , da tempo para limpar. Sei la...

                  Este gajo tem altas dicas para avaliar carros usados , para manutenção e restauro , tudo simples para leigos e forma clara.

                  ChrisFix
                  https://www.youtube.com/channel/UCes...KU4sY_UEavndBw

                  Comentário


                    #10
                    Quando se compra usado e se desconhece historial so podemos contar com a sorte. Abre bem o olho e boa sorte

                    Comentário


                      #11
                      ha maneira de saber quais os kms reais? excluindo manutençoes registadas... e por exemplo os estofos? um carro com 80.000 nao deveria ter os estofos todos lixados por exemplo , a nao ser que o condutor passe o dia no carro e sue que nem um porco.

                      Comentário


                        #12
                        Isso é relativo, ha carros carregados km e os interiores impecaveis e tambem existem o contrario poucos km e todos esfregados interiores, depende do trato que levou.
                        Olhos experientes consegue detectar uma outra anomalia talvez as mais evidentes mas ha outras so perceptiveis ao longo do tempo.
                        Nao te percepites, va devagar que vais encontrar algo de jeito e nao te chateie muito.

                        Comentário


                          #13
                          alguem sabe porque raio tinha a agua verde dentro da bomba de agua?? parecia sonasol.... e cheirava a enxofre ou agua choca , nunca me tinha acontecido! Sera que entrou alguma coisa la para dentro via tubagem ou o carro nao consome agua?

                          Marado. Entretanto mudei a agua e meti oleo .

                          Comentário


                            #14
                            Estás a trabalhar bem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                              Estás a trabalhar bem
                              O meu carro vai aquecendo com regularidade pelo que tenho que controlar sempre os niveis de agua e oleo....
                              Agora ver agua verde dentro da bomba de agua , acho que foi a 1ª vez .

                              Tal como as velas , o motor volta e meia pifa me uma ou outra vela que depois começa a queimar mal...e tenho que trocar de x em x meses.

                              Comentário


                                #16
                                ja sei o que foi , porra...

                                Comentário


                                  #17
                                  bem isto esta a tornar se urgente , o meu pai falou me no OLX , aquilo nao é pior que o Stand Virtual e fazer negocio em stand (dando ou nao retoma) ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                    ha maneira de saber quais os kms reais? excluindo manutençoes registadas... e por exemplo os estofos? um carro com 80.000 nao deveria ter os estofos todos lixados por exemplo , a nao ser que o condutor passe o dia no carro e sue que nem um porco.
                                    Mais ou menos... De um modo geral, se é gasolina, o conta kms não foi traficado. Quem os compra não costuma fazer grandes quilometragens anuais e costuma andar à volta dos 10k.
                                    Diesel usado e vendido por profissional é traficanço quase certo. Pelo próprio dono é um pouco mais difícil, mas também há quem se mexa e consiga encontrar quem lhe faça o "servicinho". É por isso que nunca percebi a paixão pelo diesel do pessoal - da "parolada" - consumidora de usados. Em usados os bons negócios são quase todos a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigado.

                                      Bem o carro começou a engasgar ontem a noite quando sai do trabalho... o som nao era o habitual , mas pensei que fosse a tal vela que queima mal...
                                      Hoje fui ao mecanico e afinal é a panela rota a frente. Fdx , era a unica que faltava ja que o resto do escape/panela foi quase todo trocado ao longo dos anos.

                                      Meti um ponto final nisto , apesar de o arranjo ser 100 e tal euros , decidi nao arranjar (pelo menos por agora) e vou tentar encontrar algo decente com tempo.
                                      Consegui um BM 320 D emprestado , anda como catano , ja nao o conduzia ha uns anos... irra dos zero ao 100 num instante...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O bmw anda como catano mas quando tem uma avaria daquelas tens que vender teu actual duas vezes para o arranjar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se gostaste muito do BMW 320, procura um 316i mesmo que seja da geração anterior, por esse preço já os encontras.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando mais simples o carro mais em conta fica para o manter.
                                            Uma carrinho de esferas so precisa banha porco nos rolamentos
                                            Isto para brilhar é so para quem pode e nao para quem quer, nem para isso tenha que se endividar e passar toda vida a comer esparguete com ovo
                                            porque dinheiro nao chega pra tudo, importante é andar de peito inchado na rua de carrao

                                            Comentário


                                              #23
                                              Claro mas um 316i E36 será assim tão caro de manter?

                                              Comentário


                                                #24
                                                ja tive um M5 modificado pela Alpina, so os tapetes foram quase 200 euros. Era um sugador de liquidez .

                                                Por isso nao quero marcas caras ou de manutençao cara , tipo VW...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um M5 e um 316i em comum devem ter o símbolo da BMW e pouco mais mas tudo bem.

                                                  A VW por acaso nunca ouvi que tinha peças caras. Se não fores à marca penso que o preço das peças não é muito diferente das outras marcas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    nao fiz essa comparaçao , ate porque o M5 tinha mais de 350 cavalos ...

                                                    Agora estou com um E320 D emprestado , é porreiro mas nao o escolheria ... apesar de a caixa ser automatica , puxa bue...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e faz dos 0-100 em cerca de 8seg...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        nao contei , e acho que nao vou conseguir amanha ou assim.
                                                        É caixa automatica e é preciso pontaria para meter aquilo a disparar .

                                                        Bem , esses disparos fazem o gasoleo desaparecer muito rapido.. O gajo esta sempre a pedir para ser puxado..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          e faz dos 0-100 em cerca de 8seg...
                                                          Vou entrega lo em breve e esqueci me de contar.... , bem afinal tem 170cv e anda qualquer coisa

                                                          Apos ter visto dezenas de carros com o meu pai , que so posso agradecer visto ter sido incansavel e com muita paciencia . Cheguei a conclusao que so reparo em coisas gritantes... mas ele repara em todos os pormenores , quando digo todos falo mesmo em todos..... desde uma simples borracha que mal se ve , a algo pintado ou lubrificado , e outras coisas.

                                                          Alerta , 90% dos carros que vimos de OLX (dezenas) nao correspondiam ao anuncio.... epa coisas surreais algumas para rir... agora..claro..
                                                          Os carros sao sempre de garagem e eram de uma velhota ou velhote.... sempre esse conto....
                                                          Estao sempre impecaveis mas depois chegando ao local tem sempre alguma coisa grave.... ou varias... , resumindo , a malta mente forte e feio , fazendo nos perder tempo e dinheiro...
                                                          Se pedirem muito posso contar alguns episodios hilariantes...

                                                          Tive que aumentar o preço de procura , e cheguei a uma lista final : Ford Focus de 99 1.4 com 90.000km impecavel , mazda 323 2003 1.3 glx 69.000km e VW Polo 1.4 de 2000 75cv AC com 52.000km impecavel.
                                                          Escolhi o VW , por alguns motivos um deles acho que vai ser mais facil vende lo no futuro e ainda tem muita vida pela frente.
                                                          Ja mudei kit distribuiçao + bomba de agua , umas correias e tensor.

                                                          Gosto bastante do carro , é um brinquedo giro e perfeito para 20kms diarios perto de casa.
                                                          Editado pela última vez por AntiCarros; 21 December 2017, 00:17.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O polo é muito mau , ainda para mais o 1.4 fraco e que até bebe ! E vai ser dificil vender isso pois o motor nao é grande coisa e fica abaixo da concorrencia . Conseguias vender mais rápido o focus ou esse mesmo polo mas o 1.4 tdi

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X