Toyota Auris/Corolla 2019 - Página 4

Página 4 de 67 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1996
Like Tree535Likes

Título: Toyota Auris/Corolla 2019

Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    A revisão (e inversão) do imposto é fundamental pra, de uma vez por todas, impor o híbrido ao diesel.
    Acho que devia haver uma revisão mas não é por Portugal ter um imposto injusto que o híbrido não se vai impor ao diesel...até porque a mudança é Mundial e este tipo "discriminatório" de impostos existe só em alguns países...
    Este imposto não é o único injusto...tens a electricidade que, de cada 100€ que pagas, apenas uns 30 ou 40 são mesmo de electricidade...Queres mudar as coisas não é a ir meter gasóleo a Espanha...é no dia de votar...

O híbrido é um carro a gasolina, e até bastante caro. E não consegue ganhar jogos enquanto o árbitro chutar e rematar pelo adversário.
    Há híbridos que custam o mesmo que os diesel e gastam menos...NÃO sao mais caros na compra nem ficam mais caros de usar...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Acho que devia haver uma revisão mas não é por Portugal ter um imposto injusto que o híbrido não se vai impor ao diesel...até porque a mudança é Mundial e este tipo "discriminatório" de impostos existe só em alguns países...
    Este imposto não é o único injusto...tens a electricidade que, de cada 100€ que pagas, apenas uns 30 ou 40 são mesmo de electricidade...Queres mudar as coisas não é a ir meter gasóleo a Espanha...é no dia de votar...

Há híbridos que custam o mesmo que os diesel e gastam menos...NÃO sao mais caros na compra nem ficam mais caros de usar...
    Claro que nunca deixei de votar. Não votar é aceitar o worst case scenario. Agora, pra forçar a mudança de paradigma que imponha a supremacia do híbrido, só com um boicote em grande escala aos postos nacionais, a conseguir as zero vendas de gasolina. Não sei se é possível já, sei que é desejável e é o que eu faço.
    Na Toyota, o híbrido ganha ao diesel em preço de compra, por um par de milhares de euros, mas depois os 20 e tal cêntimos de diferença no litro de combustível tiram-lhe a vantagem competitiva. E depois há a questão da substituição da bateria ao fim de 9 ou 10 anos e aí as contas complicam-se mais.
    Eu sou pela vantagem do híbrido na bomba, desde o km zero, e essa ainda não foi conquistada.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Claro que nunca deixei de votar. Não votar é aceitar o worst case scenario. Agora, pra forçar a mudança de paradigma que imponha a supremacia do híbrido, só com um boicote em grande escala aos postos nacionais, a conseguir as zero vendas de gasolina. Não sei se é possível já, sei que é desejável e é o que eu faço.
    Na Toyota, o híbrido ganha ao diesel em preço de compra, por um par de milhares de euros, mas depois os 20 e tal cêntimos de diferença no litro de combustível tiram-lhe a vantagem competitiva. E depois há a questão da substituição da bateria ao fim de 9 ou 10 anos e aí as contas complicam-se mais.
    Eu sou pela vantagem do híbrido na bomba, desde o km zero, e essa ainda não foi conquistada.

Piloto de Provas de Perícia nunokas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Para já o exterior agrada-me bastante. Expectante em relação ao interior e qualidade do mesmo
    Uma pena que saia só para 2019, pois preciso de trocar
    de carro dentro de pouco tempo e será certamente por um híbrido...

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Claro que nunca deixei de votar. Não votar é aceitar o worst case scenario. Agora, pra forçar a mudança de paradigma que imponha a supremacia do híbrido, só com um boicote em grande escala aos postos nacionais, a conseguir as zero vendas de gasolina. Não sei se é possível já, sei que é desejável e é o que eu faço..
    Isso só faz sentido para quem morar perto da fronteira...e a electridade que pagas 100 e gastas 30?...nao fazes boicote?...

Na Toyota, o híbrido ganha ao diesel em preço de compra, por um par de milhares de euros, mas depois os 20 e tal cêntimos de diferença no litro de combustível tiram-lhe a vantagem competitiva. E depois há a questão da substituição da bateria ao fim de 9 ou 10 anos e aí as contas complicam-se mais..
    Eu repito...a vantagem competitiva está lá...ha hibridos ( e nao é só toyota) que gastam em média menos 1L/100 que os diesel equivalentes e por isso têm custos de utilização idênticos...

Quanto às baterias...têm por volta de 10 anos de garantia e falamos de cerca de 1kw de baterias...

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

https://www.youtube.com/watch?v=LEeztpWL-XA

Um pouco do interior...muito pouco......gosto do quadrante e efeito das luzes...

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Gosto do que vejo. Bem mais bonito que o actual.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Para já está engraçado, o pior é quando tirarem as camuflagens...
    https://www.youtube.com/watch?v=LEeztpWL-XA

Um pouco do interior...muito pouco......gosto do quadrante e efeito das luzes...
    Ok, vou engolir as minhas palavras...

Gosto bastante deste Auris!
    Última edição por Vanquish : 11-03-18 às 14:50:57

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Já há previsões para quando será apresentada a versão SW desta geração?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Gosto imenso da frente, já da traseira...

Estou bastante curioso para testar o novo 2.0 Hybrid.

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Piloto de Testes ttrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Quando olho para a traseira deste Toyota, apenas me lembro disto:

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Completamente. Claramente copiaram a Mazda na definição volumétrica, estando bastante similar ao 3 quando visto de certos ângulos.

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Eu gosto mesmo é do facto de já trazer os bancos de piquenique integrados no parachoques, para se poder usar o capot como mesa

Pensei que a esta altura já mostrassem o interior, mas os vidros ainda estão todos opacos. Só para ver se acompanha o exterior do carro, que não está nada mau

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu queria tanto gostar deste carro, mas ele está tão asiático que não consigo. Espero que o Corolla venha mais engraçadinho.

Piloto de Testes Charger144's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Eu queria tanto gostar deste carro, mas ele está tão asiático que não consigo. Espero que o Corolla venha mais engraçadinho.

É como eu. Gosto bastante da Toyota, a não ser o design.
    Este novo Auris é mais do mesmo.
    Design Asiático revisão 8.3
    Mudam as linhas mas o "feeling" é sempre o mesmo

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Gosto muito!

Finalmente um Toyota deste segmento sem sair com aquela linha sem sal do costume. Já o CHR tinha sido uma pedrada no charco do que eles estão habituados a mostrar.

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Muito bom...um video a guardar...a ver se percebo...cvt + uma launch direct gear ( activada por bomba hidraulica??...podia ser eléctrica ) para o arranque e transita para cvt com funcionamento linear nas calmas e intercalado a simular 7 mudanças quando se pede andamento mais agressivo...e com patilhas no volante...parece que mantem o PSD para sincronizar as várias fontes...

Piloto de Testes Tekk's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Muito bom...um video a guardar...a ver se percebo...cvt + uma launch direct gear ( activada por bomba hidraulica??...podia ser eléctrica ) para o arranque e transita para cvt com funcionamento linear nas calmas e intercalado a simular 7 mudanças quando se pede andamento mais agressivo...e com patilhas no volante...parece que mantem o PSD para sincronizar as várias fontes...
    Não sei bem o que pensar... a Toyota parece estar a dar os consumidores aquilo que eles querem, mesmo que isso vá um bocadinho contra o que eles precisam. Ou seja, estão a complicar o que é simples, só para que se torne mais agradável a quem está habituado a outra coisa.

Se fosse ao contrário e os automóveis tivessem tido CVTs desde o início, uma mudança destas fazia algum sentido?

Mas percebo e até acho ia gostar de conduzir uma assim, porque lá está, o meu gosto está formatado por anos e anos a conduzir automóveis com passagens de caixa.

O vídeo que publicaram acima explica na perfeição o que penso.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Outra coisa, um dos aspectos que sempre admirei na mecânica híbrida da Toyota é a simplicidade do sistema. Que lá está, comporta-se como uma CVT mas não é uma CVT (não tem aquele sistema de pulleys), a transmissão é feita através de um Power Split Device (https://gr8autotech.wordpress.com/20...ower-splitter/).

Esta nova caixa vai ser acoplada ao novo HSD 2.0? Se sim... mais uma opção que me deixa na dúvida. Lá se vai a simplicidade (e fiabilidade/robustez inerente) em detrimento de algo que "apenas" serve para agradar ao público que se prefere manter como sempre esteve.

Piloto de Kart pepinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Mas a versão “tradicional” mantém-se (com o motor 1.8) .

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Não sei bem o que pensar... a Toyota parece estar a dar os consumidores aquilo que eles querem..
    E não é isso que todas fazem ?......no caso da toyota temos ainda o prius plugin...quando sempre foram contra plugins...

Sem duvida que estão a trabalhar para agarrar mais clientes...esperemos que a maior complexidade mantenha a fiabilidade do 1.8...

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

E não é isso que todas fazem ?......no caso da toyota temos ainda o prius plugin...quando sempre foram contra plugins...

Sem duvida que estão a trabalhar para agarrar mais clientes...esperemos que a maior complexidade mantenha a fiabilidade do 1.8...
    Fazem pois... afinal de contas o "business" dos construtores é o "money making business" :D Mas estas concessões deixam-me sempre de pé atrás porque trazem algum "retrocesso". Enfim, ainda assim, melhor que chaparem com uma manual ou DSG :p

Piloto de Kart pepinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Outra coisa, um dos aspectos que sempre admirei na mecânica híbrida da Toyota é a simplicidade do sistema. Que lá está, comporta-se como uma CVT mas não é uma CVT (não tem aquele sistema de pulleys), a transmissão é feita através de um Power Split Device (https://gr8autotech.wordpress.com/20...ower-splitter/).

Esta nova caixa vai ser acoplada ao novo HSD 2.0? Se sim... mais uma opção que me deixa na dúvida. Lá se vai a simplicidade (e fiabilidade/robustez inerente) em detrimento de algo que "apenas" serve para agradar ao público que se prefere manter como sempre esteve.
    Estive a pesquisar e esta CVT que referes não será aplicada no novo sistema híbrido.
    Agora não consigo partilhar mas se forem ao Newsroom global da TOYOTA, tem lá a informação toda. A simplicidade mantém-se, só que acoplada a um motor mais potente.

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pepinto Ver Post
    Estive a pesquisar e esta CVT que referes não será aplicada no novo sistema híbrido.
    Agora não consigo partilhar mas se forem ao Newsroom global da TOYOTA, tem lá a informação toda. A simplicidade mantém-se, só que acoplada a um motor mais potente.
    Parece que tens razão...essa caixa será para o 2.0 versao não híbrida...

Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Mas essa transmissão não é igual à que existe agora?
    Fiabilidade e baixa manutenção são os principais trunfos dessa "caixa".

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Parece que tens razão...essa caixa será para o 2.0 versao não híbrida...

Good... prefiro assim!

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Mas essa transmissão não é igual à que existe agora?
    Fiabilidade e baixa manutenção são os principais trunfos dessa "caixa".

Os actuais HSD não tem uma caixa, a transmissão é levada a cargo por um dispositivo a que a Toyota chamou PSD (Power Split Device).

https://www.youtube.com/watch?v=3xeyqGcfb8M
    Última edição por Tekk : 16-03-18 às 15:51:17

Página 4 de 67 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia