Toyota Auris/Corolla 2019 - Página 4

Página 4 de 67 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1996
Like Tree535Likes

Título: Toyota Auris/Corolla 2019

  1. #91
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,253

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    A revisão (e inversão) do imposto é fundamental pra, de uma vez por todas, impor o híbrido ao diesel.
    Acho que devia haver uma revisão mas não é por Portugal ter um imposto injusto que o híbrido não se vai impor ao diesel...até porque a mudança é Mundial e este tipo "discriminatório" de impostos existe só em alguns países...
    Este imposto não é o único injusto...tens a electricidade que, de cada 100€ que pagas, apenas uns 30 ou 40 são mesmo de electricidade...Queres mudar as coisas não é a ir meter gasóleo a Espanha...é no dia de votar...

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    O híbrido é um carro a gasolina, e até bastante caro. E não consegue ganhar jogos enquanto o árbitro chutar e rematar pelo adversário.
    Há híbridos que custam o mesmo que os diesel e gastam menos...NÃO sao mais caros na compra nem ficam mais caros de usar...


  2. #92
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2017
    Posts
    1,175

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Acho que devia haver uma revisão mas não é por Portugal ter um imposto injusto que o híbrido não se vai impor ao diesel...até porque a mudança é Mundial e este tipo "discriminatório" de impostos existe só em alguns países...
    Este imposto não é o único injusto...tens a electricidade que, de cada 100€ que pagas, apenas uns 30 ou 40 são mesmo de electricidade...Queres mudar as coisas não é a ir meter gasóleo a Espanha...é no dia de votar...


    Há híbridos que custam o mesmo que os diesel e gastam menos...NÃO sao mais caros na compra nem ficam mais caros de usar...
    Claro que nunca deixei de votar. Não votar é aceitar o worst case scenario. Agora, pra forçar a mudança de paradigma que imponha a supremacia do híbrido, só com um boicote em grande escala aos postos nacionais, a conseguir as zero vendas de gasolina. Não sei se é possível já, sei que é desejável e é o que eu faço.
    Na Toyota, o híbrido ganha ao diesel em preço de compra, por um par de milhares de euros, mas depois os 20 e tal cêntimos de diferença no litro de combustível tiram-lhe a vantagem competitiva. E depois há a questão da substituição da bateria ao fim de 9 ou 10 anos e aí as contas complicam-se mais.
    Eu sou pela vantagem do híbrido na bomba, desde o km zero, e essa ainda não foi conquistada.

    __________________________
    I'll give a party when Diesel dies.

  3. #93
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    12,020

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Claro que nunca deixei de votar. Não votar é aceitar o worst case scenario. Agora, pra forçar a mudança de paradigma que imponha a supremacia do híbrido, só com um boicote em grande escala aos postos nacionais, a conseguir as zero vendas de gasolina. Não sei se é possível já, sei que é desejável e é o que eu faço.
    Na Toyota, o híbrido ganha ao diesel em preço de compra, por um par de milhares de euros, mas depois os 20 e tal cêntimos de diferença no litro de combustível tiram-lhe a vantagem competitiva. E depois há a questão da substituição da bateria ao fim de 9 ou 10 anos e aí as contas complicam-se mais.
    Eu sou pela vantagem do híbrido na bomba, desde o km zero, e essa ainda não foi conquistada.

    __________________________
    I'll give a party when Diesel dies.
    Mudar baterias ao fim de 10 anos? Menos jovem...

  4. #94
    Piloto de Provas de Perícia nunokas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Faro
    Posts
    660

    Por Defeito

    Para já o exterior agrada-me bastante. Expectante em relação ao interior e qualidade do mesmo
    Uma pena que saia só para 2019, pois preciso de trocar
    de carro dentro de pouco tempo e será certamente por um híbrido...

  5. #95
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,253

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Claro que nunca deixei de votar. Não votar é aceitar o worst case scenario. Agora, pra forçar a mudança de paradigma que imponha a supremacia do híbrido, só com um boicote em grande escala aos postos nacionais, a conseguir as zero vendas de gasolina. Não sei se é possível já, sei que é desejável e é o que eu faço..
    Isso só faz sentido para quem morar perto da fronteira...e a electridade que pagas 100 e gastas 30?...nao fazes boicote?...

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Na Toyota, o híbrido ganha ao diesel em preço de compra, por um par de milhares de euros, mas depois os 20 e tal cêntimos de diferença no litro de combustível tiram-lhe a vantagem competitiva. E depois há a questão da substituição da bateria ao fim de 9 ou 10 anos e aí as contas complicam-se mais..
    Eu repito...a vantagem competitiva está lá...ha hibridos ( e nao é só toyota) que gastam em média menos 1L/100 que os diesel equivalentes e por isso têm custos de utilização idênticos...

    Quanto às baterias...têm por volta de 10 anos de garantia e falamos de cerca de 1kw de baterias...


  6. #96
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,253

    Por Defeito

    https://www.youtube.com/watch?v=LEeztpWL-XA

    Um pouco do interior...muito pouco......gosto do quadrante e efeito das luzes...

  7. #97
    Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    2013 World Campions
    Posts
    10,166

    Por Defeito

    Gosto do que vejo. Bem mais bonito que o actual.

  8. #98
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    38,072

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Para já está engraçado, o pior é quando tirarem as camuflagens...
    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=LEeztpWL-XA

    Um pouco do interior...muito pouco......gosto do quadrante e efeito das luzes...
    Ok, vou engolir as minhas palavras...

    Gosto bastante deste Auris!
    Última edição por Vanquish : 11-03-18 às 14:50:57

  9. #99
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017
    Posts
    453

    Por Defeito

    Já há previsões para quando será apresentada a versão SW desta geração?

  10. #100
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    12,020

    Por Defeito

    Gosto imenso da frente, já da traseira...

    Estou bastante curioso para testar o novo 2.0 Hybrid.

  11. #101
    Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    25,875

    Por Defeito


  12. #102
    Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    25,875

    Por Defeito


  13. #103
    Piloto de Testes ttrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011
    Posts
    1,128

    Por Defeito

    Quando olho para a traseira deste Toyota, apenas me lembro disto:

  14. #104
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    20,464

    Por Defeito

    Completamente. Claramente copiaram a Mazda na definição volumétrica, estando bastante similar ao 3 quando visto de certos ângulos.

  15. #105
    Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Manhattan
    Posts
    11,886

    Por Defeito

    Eu gosto mesmo é do facto de já trazer os bancos de piquenique integrados no parachoques, para se poder usar o capot como mesa

    Pensei que a esta altura já mostrassem o interior, mas os vidros ainda estão todos opacos. Só para ver se acompanha o exterior do carro, que não está nada mau

  16. #106
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    9,440

    Por Defeito

    Eu queria tanto gostar deste carro, mas ele está tão asiático que não consigo. Espero que o Corolla venha mais engraçadinho.

  17. #107
    Piloto de Testes Charger144's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017
    Posts
    2,739

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Eu queria tanto gostar deste carro, mas ele está tão asiático que não consigo. Espero que o Corolla venha mais engraçadinho.

    É como eu. Gosto bastante da Toyota, a não ser o design.
    Este novo Auris é mais do mesmo.
    Design Asiático revisão 8.3
    Mudam as linhas mas o "feeling" é sempre o mesmo

  18. #108
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    12,020

  19. #109
    Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Localização
    Austrália
    Posts
    1,163

    Por Defeito

    Gosto muito!

    Finalmente um Toyota deste segmento sem sair com aquela linha sem sal do costume. Já o CHR tinha sido uma pedrada no charco do que eles estão habituados a mostrar.

  20. #110
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,253

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Muito bom...um video a guardar...a ver se percebo...cvt + uma launch direct gear ( activada por bomba hidraulica??...podia ser eléctrica ) para o arranque e transita para cvt com funcionamento linear nas calmas e intercalado a simular 7 mudanças quando se pede andamento mais agressivo...e com patilhas no volante...parece que mantem o PSD para sincronizar as várias fontes...

  21. #111
    Piloto de Testes Tekk's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    1,219

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Muito bom...um video a guardar...a ver se percebo...cvt + uma launch direct gear ( activada por bomba hidraulica??...podia ser eléctrica ) para o arranque e transita para cvt com funcionamento linear nas calmas e intercalado a simular 7 mudanças quando se pede andamento mais agressivo...e com patilhas no volante...parece que mantem o PSD para sincronizar as várias fontes...
    Não sei bem o que pensar... a Toyota parece estar a dar os consumidores aquilo que eles querem, mesmo que isso vá um bocadinho contra o que eles precisam. Ou seja, estão a complicar o que é simples, só para que se torne mais agradável a quem está habituado a outra coisa.

    Se fosse ao contrário e os automóveis tivessem tido CVTs desde o início, uma mudança destas fazia algum sentido?

    Mas percebo e até acho ia gostar de conduzir uma assim, porque lá está, o meu gosto está formatado por anos e anos a conduzir automóveis com passagens de caixa.

    O vídeo que publicaram acima explica na perfeição o que penso.

  22. #112
    Piloto de Testes Tekk's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    1,219

    Por Defeito

    Outra coisa, um dos aspectos que sempre admirei na mecânica híbrida da Toyota é a simplicidade do sistema. Que lá está, comporta-se como uma CVT mas não é uma CVT (não tem aquele sistema de pulleys), a transmissão é feita através de um Power Split Device (https://gr8autotech.wordpress.com/20...ower-splitter/).

    Esta nova caixa vai ser acoplada ao novo HSD 2.0? Se sim... mais uma opção que me deixa na dúvida. Lá se vai a simplicidade (e fiabilidade/robustez inerente) em detrimento de algo que "apenas" serve para agradar ao público que se prefere manter como sempre esteve.

  23. #113
    Piloto de Kart pepinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Posts
    356

    Por Defeito

    Mas a versão “tradicional” mantém-se (com o motor 1.8) .

  24. #114
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,253

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Não sei bem o que pensar... a Toyota parece estar a dar os consumidores aquilo que eles querem..
    E não é isso que todas fazem ?......no caso da toyota temos ainda o prius plugin...quando sempre foram contra plugins...

    Sem duvida que estão a trabalhar para agarrar mais clientes...esperemos que a maior complexidade mantenha a fiabilidade do 1.8...

  25. #115
    Piloto de Testes Tekk's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    1,219

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    E não é isso que todas fazem ?......no caso da toyota temos ainda o prius plugin...quando sempre foram contra plugins...

    Sem duvida que estão a trabalhar para agarrar mais clientes...esperemos que a maior complexidade mantenha a fiabilidade do 1.8...
    Fazem pois... afinal de contas o "business" dos construtores é o "money making business" :D Mas estas concessões deixam-me sempre de pé atrás porque trazem algum "retrocesso". Enfim, ainda assim, melhor que chaparem com uma manual ou DSG :p

  26. #116
    Piloto de Kart pepinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Posts
    356

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Outra coisa, um dos aspectos que sempre admirei na mecânica híbrida da Toyota é a simplicidade do sistema. Que lá está, comporta-se como uma CVT mas não é uma CVT (não tem aquele sistema de pulleys), a transmissão é feita através de um Power Split Device (https://gr8autotech.wordpress.com/20...ower-splitter/).

    Esta nova caixa vai ser acoplada ao novo HSD 2.0? Se sim... mais uma opção que me deixa na dúvida. Lá se vai a simplicidade (e fiabilidade/robustez inerente) em detrimento de algo que "apenas" serve para agradar ao público que se prefere manter como sempre esteve.
    Estive a pesquisar e esta CVT que referes não será aplicada no novo sistema híbrido.
    Agora não consigo partilhar mas se forem ao Newsroom global da TOYOTA, tem lá a informação toda. A simplicidade mantém-se, só que acoplada a um motor mais potente.

  27. #117
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,253

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pepinto Ver Post
    Estive a pesquisar e esta CVT que referes não será aplicada no novo sistema híbrido.
    Agora não consigo partilhar mas se forem ao Newsroom global da TOYOTA, tem lá a informação toda. A simplicidade mantém-se, só que acoplada a um motor mais potente.
    Parece que tens razão...essa caixa será para o 2.0 versao não híbrida...

  28. #118
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    5,281

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Outra coisa, um dos aspectos que sempre admirei na mecânica híbrida da Toyota é a simplicidade do sistema. Que lá está, comporta-se como uma CVT mas não é uma CVT (não tem aquele sistema de pulleys), a transmissão é feita através de um Power Split Device (https://gr8autotech.wordpress.com/20...ower-splitter/).

    Esta nova caixa vai ser acoplada ao novo HSD 2.0? Se sim... mais uma opção que me deixa na dúvida. Lá se vai a simplicidade (e fiabilidade/robustez inerente) em detrimento de algo que "apenas" serve para agradar ao público que se prefere manter como sempre esteve.
    Mas essa transmissão não é igual à que existe agora?
    Fiabilidade e baixa manutenção são os principais trunfos dessa "caixa".

  29. #119
    Piloto de Testes Tekk's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    1,219

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Parece que tens razão...essa caixa será para o 2.0 versao não híbrida...

    Good... prefiro assim!

  30. #120
    Piloto de Testes Tekk's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Posts
    1,219

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Mas essa transmissão não é igual à que existe agora?
    Fiabilidade e baixa manutenção são os principais trunfos dessa "caixa".

    Os actuais HSD não tem uma caixa, a transmissão é levada a cargo por um dispositivo a que a Toyota chamou PSD (Power Split Device).

    https://www.youtube.com/watch?v=3xeyqGcfb8M
    Última edição por Tekk : 16-03-18 às 15:51:17

Página 4 de 67 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia