Toyota Auris/Corolla 2019 - Página 67

Página 67 de 69 PrimeiraPrimeira ... 57666768 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,981 para 2,010 de 2050
Like Tree546Likes

Título: Toyota Auris/Corolla 2019

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Man3l Ver Post
    Tenho um bebé com 1 ano e 3 meses.
    Foi essa a razão da troca do Auris HB pela Corolla TS. Ter mais espaço, principalmente a nível da mala (Isto porque não queria entrar nos SUVs nem monovolumes).

Em relação ao carrinho de bebé cabe perfeitamente na mala. Para quem conhece, tenho um "bebe confort" (trio) que é dos maiores carrinhos de bebé. Cabe carro, cadeira e ainda sobra muito espaço para malas e outras coisas.
    Como o meu filho já caminha e não para quieto, pouca usava o carrinho de bebé, então comprámos recentemente um "carrinho de passeio" que se dobra (chicco Ohlalà 2 - medidas fechado: A 72 x L 46 x P 30 cm), e este consigo meter no lugar do pneu suplemente, por baixo do tampo da mala (logo tiro uma foto e coloco aqui).
    Resumindo, o espaço da mala não será problema. Além de que tem imensos espaços pequenos para arrumação (bons para guardar fraldas, roupa, brinquedos, etc...) nas laterias, por baixo do tampo, e no fundo da mala.

Em relação ao espaço nos bancos de trás, é bom. Posso dizer que no Auris tinha o ovo a tocar no meu banco (condutor), e já o tinha um pouco mais chegado para a frente. Na Corolla, tenho o banco na minha posição normal de condução, e ainda sobram uns 15 cms para o ovo.
    Como ele ainda usa o ovo (que encaixa no isofix) virado para trás, com o passar do tempo (ele está cada vez maior) aumenta o cuidado que tenho de ter ao coloca-lo no ovo. Isto, porque a Corolla é baixa, então meto-o numa posição mais deitado para entrar para o ovo sem problemas. Mas nada de preocupante.
    Aqui também há sempre opções como a de usar ovos ou cadeiras que giram, e aí facilitam imenso a entrada das crianças/bebés no carro.

Em breve (no fim de semana talvez) passará para a cadeirinha porque o ovo já começa a ser pequeno para ele. Nessa altura poderei dar nova opinião.
    Uma ultima nota para a abertura das portas traseiras, que vi ser criticada em muitas reviews, mas, para já não tenho qualquer tipo de problema. Entro e saio bem do carro, melhor que no Auris. Até consigo entrar para os lugares traseiros com o miudo ao colo.
    Certamente que há melhores opções no mercado. Mas é o que temos.

Depois meto aqui umas fotos. Pode ser que até tenha algumas do Auris, e meto a comparar.
    Obrigado pelo feedback. Em termos de mala não tenho dúvida que esta carrinha chega e sobra. A minha grande dúvida tem a ver com a questão que hoje está na moda: suv ou carinha.
    Muitas vezes tenho que andar com 2 cadeirinhas de bebé atrás e para ficarem bem preciso de ajustar um pouco o banco da frente (é um Mazda 3). Não é muito mas em viagens longas torna-se maçador, e ter que andar a tirar e pôr as cadeiras também não é cómodo.
    No aspecto do espaço interior qualquer suv segmento C (3008, CX5, Tucson, Ateca, X1) oferece mais espaço interior, isto aliado a uma boa mala torna-se difícil optar por uma carrinha (ainda por cima quando esta está quase ao preço destes suvs).
    Como preferia um híbrido (como isto está comprar um diesel novo pode ser um risco enorme), estava com esperança que a Toyota lançasse a suposta versão "Trek", um pouco mais alta que esta, mas parece que não vai ser tão cedo em Portugal!
    O Rav4, esse sim tem espaço de sobra, mas o preço para uma versão +/- equipada já ultrapassa bastante os 40 mil!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
    Obrigado pelo feedback. Em termos de mala não tenho dúvida que esta carrinha chega e sobra. A minha grande dúvida tem a ver com a questão que hoje está na moda: suv ou carinha.
    Muitas vezes tenho que andar com 2 cadeirinhas de bebé atrás e para ficarem bem preciso de ajustar um pouco o banco da frente (é um Mazda 3). Não é muito mas em viagens longas torna-se maçador, e ter que andar a tirar e pôr as cadeiras também não é cómodo.
    No aspecto do espaço interior qualquer suv segmento C (3008, CX5, Tucson, Ateca, X1) oferece mais espaço interior, isto aliado a uma boa mala torna-se difícil optar por uma carrinha (ainda por cima quando esta está quase ao preço destes suvs).
    Como preferia um híbrido (como isto está comprar um diesel novo pode ser um risco enorme), estava com esperança que a Toyota lançasse a suposta versão "Trek", um pouco mais alta que esta, mas parece que não vai ser tão cedo em Portugal!
    O Rav4, esse sim tem espaço de sobra, mas o preço para uma versão +/- equipada já ultrapassa bastante os 40 mil!
    Eu tinha a mesma duvida: SUV, monovolume ou carrinha?

Monovolume ainda andei a ver, mas não é o ideal para o que faço. Cerca de 3000 KMs/mês, muita AE... Não era o adequado, nem é o que quero, nem preciso nesta fase da minha vida.

SUV ficou de fora pelo preço e consumos. Adoro a RAV4 (o meu pai tem a de 2016 diesel, e é excelente).
    Vi esta nova, tem espaço que nunca mais acaba, continua prática (não tanto quanto o modelo anterior), e está mais refinada. Mas com isso veio o preço mais elevado, e o facto de apenas ter a versão hibrida, cujos consumos são um pouco elevados. Consumos médios em cidade na casa dos 5/6, mas em AE sobe facilemente para os 8/9.

Tinha esse problema de ajustar o meu banco com o Auris, mas com a Corolla, como te disse, ainda me sobra espaço. Tem atenção que a Trek não é mais alta. Apenas fica mais alta na distância ao solo, mas estamos a falar de poucos milimetros. O espaço interior mantém-se.

De qualquer forma, nada como ires a um stand com a familia completa, e experimentares toda essa logistica das cadeiras e crianças...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Pois é, o Rav4 é uma pena. Ainda estava com a esperança que metessem novo 2.0 hybrid neste modelo mas não, só vai haver mesmo o 2.5, o que em Portugal faz subir muito o preço, é mais pesado e o consumo também é maior.
    Gostava de ver a Trek porque apesar do espaço interior ser igual o facto de ser um pouco mais alta podia ajudar na entrada e saída, das cadeirinhas, etc., mas pelo que me disseram nos stands não há qualquer informação, nem sabem se vem para Portugal!

Piloto de Kart pepinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

No site espanhol já há imagens da Trek.
    Pode ser que venha a breve prazo...

Piloto de Testes Militaogtc's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Parece-me que é irrisória a diferença de altura ao solo

Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Epa...uma allroad......não parece má mas a normal é mais sóbria...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

O mais surreal é que já perguntei em 2 stands toyota e aqui não sabem de nada. Um vendedor até disse que quase de certeza que isso is ser só para o Japão (!?!?!?!).
    em termos de altura vi notícias que falavam em mais 2 cm. Não é muito mas acho que já ajuda. A “normal” acho a um pouco baixa e nalguns sítios mais complicados (entradas garagens, passeios mais altos) pode raspar.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pepinto Ver Post
    No site espanhol já há imagens da Trek.
    Pode ser que venha a breve prazo...

"O Corolla TREK estará à venda na Europa a partir de agosto de 2019"
    Podem ver nest link a notícia completa -
    https://www.toyota.pt/world-of-toyot...olla-TREK.json

Pessoalmente, tenho curiosidade em vê-la ao vivo mas detestei a 3ª imagem que publicaram, ou seja, mais real e sem ser em salões de exposição... Gosto mais da corolla TS normal.

Aguardemos...

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2019

Por Defeito

Em relação ao carplay alguém tem novidades?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Passei agora no site da Toyota e agora a Corolla TS exclusive e luxury tem €800 de desconto. Em relação ao AA/car play ainda não aparece nada nas especificações nem no site.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Square collection ambos hatchback 1.8 a 29.500€ e 2.0 a 32.350€ com desconto de financiamento não incluído na Macedo&Macedo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Parece que agora para além dos €800 de desconto de campanha há mais €600 para quem fizer flex and drive. Parece que lentamente a toyota lá vai começando a fazer alguns descontos.

Piloto de Kart pepinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

O Flex & drive é uma ratoeira que sai cara ... façam bem as contas

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

por 600€ existem bancos com melhores propostas

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2019

Por Defeito

Alguém aqui conhece alguma aplicação da Apple para usar o mirror link .

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

[QUOTE=cupgang;1070507674]por 600€ existem bancos com melhores propostas[/QUOTE.

Sim, também concordo que quem tiver poder negocial, os bancos em regra têm propostas melhores que as marcas/financeiras. Aqui apenas queria chamar à atenção de que a Toyota finalmente está a fazer alguns descontos.
    @man3l, como é que se tem portado a carrinha, tem gostado? Alguma vez já se arrependeu de não ter ido para a 2.0?
    Eu em princípio irei avançar para a Corolla TS. A minha dúvida é entre a 1.8 e a 2.0. Em termos de IUC paga o mesmo, se o consumo se confirmar ser +1 litro, e se as campanhas forem boas para a 2.0 (atualmente preço final a diferença anda em €2 mil), vou ficar na dúvida de qual optar.
    Apesar de seg a sex os trajetos serem todos cidade, ao fim de semana faço algumas viagens longas em AE, e aí tenho medo que o 1.8 nalgumas situações seja mais barulhento/incómodo.
    cupgang gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

a minha opinião é que se vou comprar um carro a pensar no trajecto diário, a escolha racional seria isto:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1736433c72
    com um sidecar

Apesar da versão 2.0 roubar litros de mala, na versão TS isso não é problema por isso acho a motorização mais sensata para um carro familiar propício a viagens frequentes

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cupgang Ver Post
    a minha opinião é que se vou comprar um carro a pensar no trajecto diário, a escolha racional seria isto:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1736433c72
    com um sidecar

Apesar da versão 2.0 roubar litros de mala, na versão TS isso não é problema por isso acho a motorização mais sensata para um carro familiar propício a viagens frequentes
    Sim, para quem faz alguma AE também concordo. Mas na toyota já foram 2 vendedores a aconselhar a 1.8 pelo menor consumo. Um deles falou que o consumo da 2.0 dificilmente baixa dos 6.5

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Vendedores mentirosos tb já encontrei alguns...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Vendedores mentirosos tb já encontrei alguns...
    Pois, também já apanhei. Mas neste caso em que o potencial comprador até está inclinado para a 2.0, não sei porque é que eles tentam mudar para a 1.8. Será que têm mais comissão numa do que outra?
    Se a diferença de consumo fosse +/- 1 litro arriscava na 2.0. Sendo 2 litros ou mais faz pensar, ao fim do mês nota-se a diferença.

@JoaoC89, a sua carrinha está com que consumo médio?

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Acredita no que quiseres...para condução idêntica, qq pesquisa pelos vários ensaios já existentes pelo mundo fora, não dá 2L de diferença...o vendedor mentiu...ponto... é extremamente fácil e usual fazer menos de 6.5 nesse conjunto.

Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Esse consumo é claramente exagerado, para fazer essa média é preciso andar a fundo. Eu já fiz medias dessas e até superiores mas ia em AE a ritmos de 150/170 km/h

Agora falando do dia a dia tenho feito medias que se ficam entre os 5.4/5.6L com muita cidade e nacional e pouca AE. De referir que moro numas das cidades com mais subidas e descidas que existem no nosso belo Portugal
    Nas férias e andando numa cidade muito mais "plana" sem as subidas que tenho que fazer onde moro a media ficou facilmente abaixo dos 5L.

O melhor que tens a fazer é fazer um test drive de um ou dois dias para tirares as tuas próprias conclusões.

Piloto de Testes VSilva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pois, também já apanhei. Mas neste caso em que o potencial comprador até está inclinado para a 2.0, não sei porque é que eles tentam mudar para a 1.8. Será que têm mais comissão numa do que outra?
    Se a diferença de consumo fosse +/- 1 litro arriscava na 2.0. Sendo 2 litros ou mais faz pensar, ao fim do mês nota-se a diferença.

@JoaoC89, a sua carrinha está com que consumo médio?
    Estranho isto. Podes partilhar qual o concessionário?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Maia e Aveiro. Em ambos, para um cenário de +- 18 mil kms ano, aconselharam a 1.8 porque a poupança de combustível seria significativa vs 2.0

Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Maia e Aveiro. Em ambos, para um cenário de +- 18 mil kms ano, aconselharam a 1.8 porque a poupança de combustível seria significativa vs 2.0
    4.6L para o 1.8L.
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...25&powerunit=2

5.3L no 2.0L:
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...81&powerunit=2

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

@man3l, como é que se tem portado a carrinha, tem gostado? Alguma vez já se arrependeu de não ter ido para a 2.0?
    Não estou nada arrependido.

Ainda este fds fui ao Algarve. 3 pessoas. Mala bem composta.
    IC1 para baixo, nas calmas. média 4.1 lts/100.
    IC1/AE para cima. média 4.9 lts/100.
    Média do fds : 4.5 lts/100 (média de abastecimento. CB marcava 4.3).
    Fiz uns 60KMs atrás de uma Mercedes C220, sem sair dos limites legais de velocidade (porque ninguém sai )...
    A carrinha porta-se lindamente. Quer em subida, quer nas ultrapassagens, não tive qualquer problema. Anda bem.
    E o modo Sport dá uma boa ajuda nesses casos. Nota-se diferença quando andamos em velocidades mais altas.

No dia a dia, posso dizer que as médias da semana andam nos 3.5 lts/100 (CRIL/IC19 para quem conhece).

Não me alongando, acho que, mesmo fazendo muita AE, pouco ía ganhar com a 2.0.
    Eu adoro conduzir, mas a diferença de consumo, tendo em conta que estamos a falar de gasolina, iam-me fazer arrepender de ir para a 2.0.
    A 1.8 cumpre bem em todos os campos..

Piloto de Testes VSilva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Man3l, uma pergunta:
    Quando andei na 2.0 Touring, achei o som do motor muito bom, bom de mais até. Sabes se aquilo tem simulador de som nas colunas?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
    Man3l, uma pergunta:
    Quando andei na 2.0 Touring, achei o som do motor muito bom, bom de mais até. Sabes se aquilo tem simulador de som nas colunas?
    Na 1.8 não acho que tenha.
    Também não estou a ver a Toyota colocar isso na 2.0.

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
    Man3l, uma pergunta:
    Também notei isso, dizem que na 2.0 o barulho da caixa tambem está melhor relativamente ao motor 1.8.

Seja como for optaria sempre pelo motor 1.8.

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Eu preferia a 2.0...mesmo iuc...pouco mais de 2k de diferença...e pouco mais de 0,5L/100...Isto se estivesse entre a 1.8 e 2.0...porque na realidade , hoje não compraria nenhuma...este 2.0 devia ter chegado á pelo menos 5 anos atrás...Hoje, pelo dinheiro, PHEV ou EV...
    msantos gosta disto.

Página 67 de 69 PrimeiraPrimeira ... 57666768 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia