Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Carro novo!!! Mercedes A180d / BMW 116d / Toyota C-HR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Carro novo!!! Mercedes A180d / BMW 116d / Toyota C-HR

    Boa tarde a todos,



    Precisava de uma ajuda a escolher o próximo carro... respondendo ao questionário:

    Que tipo de carros gostas? Não sou esquisito, os requisitos prendem-se mais com o compromisso qualidade/custo/conforto/consumo.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Os que tenho em mente neste momento são os que mencionei no titulo, Mercedes A180d, BMW 116d, Toyota C-HR, no entanto não fecho a porta a outros, estes são os que me enchem mais as medidas para o que preciso do carro.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?Não, pelo menos nos próximos 2 anos.
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Essa é a razão que me leva a comprar carro novo, vou passar a efetuar muitos Kms (para mim), entre 80 a 130 por dia, fundamentalmente em auto-estrada e provavelmente alguns dos quais em trânsito (preciso de atravessar o porto), ou seja aproximadamente entre 20-30k quilometros ano.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Respondido em cima.
    Os consumos terão grande importância? Sim, têm ... o carro servirá quase que exclusivamente para fazer casa-trabalho, por isso dou primazia a consumos, conforto e por exemplo ao facto de ser automático (para a parte do transito é um descanso).
    A potência do motor terá grande importância? Qb, não quero uma coisa que se arraste, mas não preciso de nenhuma bomba, temos um bom carro para viagens e afins (E250).
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Gosto de carros grandinhos, e a maria ficaria contente (tive de a arrastar para longe do GLA lol), mas está longe de ser um requisito absoluto.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Quero gastar o mínimo mantendo um nível aceitável, não estou à espera de fugir muito dos 30k, mas se conseguir...
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou semi novo (quero comprar na marca).

    Tenho alguma pressa a escolher, precisava de ter o menino no inicio de novembro, por isso será uma decisão rápida. No sábado fui conduzir o mercedes para ultrapassar o complexo do motor Renault (confesso que fiquei agradavelmente surpreendido). Esta semana vou conhecer os outros, o Toyota sai fora do padrão do BMW e do Mercedes, mas confesso que simpatizo com o carro, a marca dá-me confiança e tenho curiosidade em experimentar o híbrido (para o transito suponho que seja uma boa opção).
    No fundo quero comprar um carro confortável, de uma marca de confiança, e que me dê gozo qb conduzir.

    Venham daí as opiniões pff.
    Muito obrigado a todos.
    Abraço
    Editado pela última vez por SleepyHead; 16 October 2017, 14:15.

    #2
    Se os consumos são, de facto, importantes, o híbrido, por ser a gasolina, acaba por perder nesse contexto.

    Entre o Classe A e o S1 é uma questão de veres o que gostas mais. Arrisco dizer que conseguirás melhor negócio (no binómio equipamento/custo de aquisição) no Bmw, pela política mais agressiva de descontos da marca.

    Comentário


      #3
      Tks!

      Acabei de o conduzir agora (o Toyota)... por acaso gostei mesmo muito. O silencio que no principio é estranho, passado um bocadinho torna-se super confortável. Nos consumos podia mesmo vir a ser uma má opção, de qualquer das formas andei a abusar dele e mesmo assim "não consegui" passar dos 5.5, acredito que em condução normal, seja bastante inferior... mas de qualquer das formas já está excluído, entrega só lá para o final do ano... e preciso do carro para agora, por isso a opção híbrido deixa de existir...

      Esta semana ainda vou experimentar o 116d, e ver que oferta me conseguem fazer... Alguma sugestão para lá do Mercedes e do BMW?

      Comentário


        #4
        Tens onde carregar um EV? É que essa distância está mesmo a pedir um EV.

        Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SleepyHead Ver Post
          Tks!

          Acabei de o conduzir agora (o Toyota)... por acaso gostei mesmo muito. O silencio que no principio é estranho, passado um bocadinho torna-se super confortável. Nos consumos podia mesmo vir a ser uma má opção, de qualquer das formas andei a abusar dele e mesmo assim "não consegui" passar dos 5.5, acredito que em condução normal, seja bastante inferior... mas de qualquer das formas já está excluído, entrega só lá para o final do ano... e preciso do carro para agora, por isso a opção híbrido deixa de existir...

          Esta semana ainda vou experimentar o 116d, e ver que oferta me conseguem fazer... Alguma sugestão para lá do Mercedes e do BMW?
          Sugestão de carros desse "patamar" só diria mais 2: V40 e A3. Depois nos generalistas têm um leque bem alargado e com um preço mais atrativo, ou pelo mesmo preço, mais equipamento.

          Comentário


            #6
            O Mini clubman era capaz de ser boa opção, tem o mesmo motor do que o serie1 e pelo mesmo preço é capaz de trazer mais equipamento. Em termos de espaço interior julgo que não ficará muito atras do S1.

            Eu gosto das linhas do Classe A mas o interior parece-me sempre "pouco Mercedes", acho que falta qualidade face ao preço pedido.

            Comentário


              #7
              Um A3, andam praí agora as fleet edition por 26 000€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                Tens onde carregar um EV? É que essa distância está mesmo a pedir um EV.

                Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                Confesso que não descartei essa opção... mas não encontrei qualquer elétrico que me encha as medidas (quer em termos de design, como em termos de performance, especialmente autonomia), adicionando ao facto de não haver ainda uma abundância de postos de carregamento (pelo menos para onde vou viver), creio que só para 2018 existiram postos em quantidade razoável, e 12 horas de carregamento em casa é demasiado, na maior parte dos dias não estou lá esse tempo...

                Acredito que os elétricos vão ser muito brevemente, mais que uma realidade, uma imposição... mas neste momento, à exceção de quem vive na cidade e faz poucos Kms, ainda não me parece que sejam uma boa opção...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Sugestão de carros desse "patamar" só diria mais 2: V40 e A3. Depois nos generalistas têm um leque bem alargado e com um preço mais atrativo, ou pelo mesmo preço, mais equipamento.
                  Tks!

                  Adicionei o A3 à lista, vou ver se o consigo ir experimentar esta semana. Não tinha pensado nele porque acho que o design do carro já está um bocadinho "gasto"... no entanto depois de estudar, se calhar o value for money, merece que o vá experimentar e ver propostas... Relativamente à V40, não sou um apreciador do carro no geral e em particular, não gosto mesmo nada daquela consola central... por isso nunca entrou nas contas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SleepyHead Ver Post
                    Confesso que não descartei essa opção... mas não encontrei qualquer elétrico que me encha as medidas (quer em termos de design, como em termos de performance, especialmente autonomia), adicionando ao facto de não haver ainda uma abundância de postos de carregamento (pelo menos para onde vou viver), creio que só para 2018 existiram postos em quantidade razoável, e 12 horas de carregamento em casa é demasiado, na maior parte dos dias não estou lá esse tempo...

                    Acredito que os elétricos vão ser muito brevemente, mais que uma realidade, uma imposição... mas neste momento, à exceção de quem vive na cidade e faz poucos Kms, ainda não me parece que sejam uma boa opção...
                    Há aí uns "mitos" um bocado infundados.. Design, já viste o Ioniq? Performance? Qualquer EV deixa muitos carros para trás, especialmente no arranque inicial. Autonomia, de novo o Ioniq

                    Quanto à carga, nunca demora essas 12 horas. Em casa e com 16A, demora para aí no máximo 8h, dado que nunca partes do 0. Não me digas que não dormes em casa ?

                    Mas pronto...seria uma poupança incrível, a fazer esses kms por dia. Qualquer urgência, só na zona do Porto e VNG existem pelo menos 3 PCR que em 15~20 minutos te colocam a bateria nos 80% ou mesmo mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Sugestão de carros desse "patamar" só diria mais 2: V40 e A3. Depois nos generalistas têm um leque bem alargado e com um preço mais atrativo, ou pelo mesmo preço, mais equipamento.
                      V40 eu descartava pelo simples facto do D2 ser um 2.0 em vez de um 1.6 (ou similar) e isto vai resultar em mais 100€/ano de IUC sem grande retorno. com 100€ de gasoleo fazem-se uns bons KM... nada contra o carro, mas apenas apontaria o V40 em motores que não o D2.

                      O A3 é... o A3, não ha muito a dizer. 1.6TDI mais que conhecido, qualidade interior espectacular. não sei se ainda vêm com aqueles bancos parvos com um padrão xadrez saído dum casaco que velho inglês... na altura que o andei a estudar não gostei muito disso...

                      O BMW 116d ED, apenas tenho a dizer para ter cuidado, em transito os comandos acabam por ser pesados (principalmente a embraiagem), de resto acho um bom conjunto em que apenas aponto falta de motor, embora não comprometa. mas se vais apanhar transito, prepara-te para uma perna esquerda bem musculada, que a embraiagem dá luta! de resto, o seu habitar natural é a AE, ai não há qualquer problema. com alguma paciência, consegue mesmo consumos baixos.

                      O mercedes A, não vou falar muito pois não consigo gostar da estética. cheguei a experimenta-lo, assim como o irmão CLA, mas não são a minha praia principalmente a nível estético. há quem adore, já eu...

                      Podes também explorar alternativas. tens os já falados minis se gostares (acho que o 1.5 diesel até resulta melhor nestes do que nos BMW), tens o peugeot 308 (levou um facelift ha uns meses), renault megane, ford focus.. enfim, neste segmento tens tudo para todos os gostos, é só ir experimentar.

                      Comentário


                        #12
                        Tks!

                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                        V40 eu descartava pelo simples facto do D2 ser um 2.0 em vez de um 1.6 (ou similar) e isto vai resultar em mais 100€/ano de IUC sem grande retorno. com 100€ de gasoleo fazem-se uns bons KM... nada contra o carro, mas apenas apontaria o V40 em motores que não o D2.
                        Concordo... par além disso embirrei com o carro, gostos são gostos... e não gosto mesmo...


                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                        O A3 é... o A3, não ha muito a dizer. 1.6TDI mais que conhecido, qualidade interior espectacular. não sei se ainda vêm com aqueles bancos parvos com um padrão xadrez saído dum casaco que velho inglês... na altura que o andei a estudar não gostei muito disso...
                        Vou experimenta-lo, dos três confesso que é o que acho menos bonito, mas o value for money pode pesar, sem colocar em causa o conforto e performance...

                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                        O BMW 116d ED, apenas tenho a dizer para ter cuidado, em transito os comandos acabam por ser pesados (principalmente a embraiagem), de resto acho um bom conjunto em que apenas aponto falta de motor, embora não comprometa. mas se vais apanhar transito, prepara-te para uma perna esquerda bem musculada, que a embraiagem dá luta! de resto, o seu habitar natural é a AE, ai não há qualquer problema. com alguma paciência, consegue mesmo consumos baixos
                        Caixa automática é requisito obrigatório para mim... precisamente por isso, o carro servirá para casa-trabalho, AE e trânsito.

                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                        O mercedes A, não vou falar muito pois não consigo gostar da estética. cheguei a experimenta-lo, assim como o irmão CLA, mas não são a minha praia principalmente a nível estético. há quem adore, já eu...
                        Pois, comigo é ao contrário, é precisamente o que mais gosto esteticamente...

                        No fim do dia, acho que a escolha vai ser entre o S1, o A e o A3... meter tudo na balança e escolher um deles.

                        Comentário


                          #13
                          Entre essas três opções só conheço o A180 e o 116d, e não terias dúvidas em escolher o 116d por preço idêntico (até mesmo que fosse um pouco mais caro).

                          A dinâmica e qualidade de construção são distintas, mas o 116d destaca-se. Não conheço o A3, mas deve ser o único que pode ser alternativa e fazes bem em ir ver.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim o Classe A é mais apelativo que o serie 1 e o A3, não tem comparação, por isso e outros pormenores seria a minha escolha, nem me dava ao trabalho de ir ver os outros 2.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Pelo preço do A180d já compras um Megane com o 1.6 dCi muito melhor equipado e já tem corrente de distribuição o que para esses quilómetros é importante porque é menos uma despesa e é um carro fantástico, bom e bonito.

                              Entre esses três, gosto de todos e colocaria assim por gosto pessoal:

                              Toyota
                              Mercedes
                              BMW

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X