Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda total - Seguradora em tribunal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda total - Seguradora em tribunal

    Boa noite,

    Sou proprietário de um Seat Leon de 2014, que quando o comprei e fui fazer o seguro contra todos os riscos na Fidelidade foi avaliado em 19.850 euros. Comprei o mesmo em Fevereiro de 2016 e tive um acidente em janeiro de 2017 no qual fui o culpado. O acidente ocorreu durante a primeira apólice que terminava em fevereiro de 2017. O que se sucedeu foi que a seguradora deu o carro como perda total dizendo que a reparação era de um valor muito elevado. Até aqui tudo bem, os problemas começaram quando a companhia disse que tinha havido um erro ao avaliar o carro e o mesmo iria desvalorizar para 15.000 dos inicias 19.850 e era esses 15.000 que me ofereciam pela perda total. Não concordei e após estar meses a tentar resolver a situação decidi contactar um advogado e o processo deu agora entrada em tribunal e estou a espera de ser chamado para a 1 secção. A minha pergunta é: se eu tive o acidente durante a 1 apólice não deveria receber o que lá vem (19.850)? Alguém já passou por algo parecido? Obrigado.

    Cumprimentos

    #2
    A resposta costuma estar na propria apolice , nas condiçoes. Pode ser apenas ate x % do valor total..., mas pelos vistos eles estao a considerar a perda total pelo valor de mercado?
    Valor eurotax?
    Houve credito? é valor total do credito ou apenas da viatura?

    Comentário


      #3
      Boa noite, sim eles consideraram o valor do mercado, mas o meu advogado diz que eles têm de pagar o que está na apólice... Pois nem 1 ano tinha passado para haver desvalorização. Eu não percebo muito disto.. obrigado

      Comentário


        #4
        Tendo em conta que o carro assim q sai do stand ja desvalorizou.... nao sei até que ponto a seguradora vai pagar os 100% do valor assinalado no contracto...

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
            Tendo em conta que o carro assim q sai do stand ja desvalorizou.... nao sei até que ponto a seguradora vai pagar os 100% do valor assinalado no contracto...
            Ribeiros, isso é secundário. Há apólices que até 2 ou 3 anos dão o valor contratado em novo, em caso de perda total. O que interessa é o que está no contrato. Só acho estranho se isto está mesmo no contrato, porque é que a seguradora se está a recusar, uma vez que não terá hipóteses em tribunal. A não ser que esteja a tentar esticar a corda, a ver se o segurado cede e na audiência de partes, lá lhe dá o valor em novo.

            Comentário


              #7
              Já ouvi dizer que é prática habitual desta seguradora... Mas vamos ver no que dá... Obrigado a todos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                A resposta costuma estar na propria apolice , nas condiçoes. Pode ser apenas ate x % do valor total..., mas pelos vistos eles estao a considerar a perda total pelo valor de mercado?
                Valor eurotax?
                Houve credito? é valor total do credito ou apenas da viatura?
                Com esse nick estás no forum errado




                Quanto ao topico, com os dados que deste são poucos, mas como deves saber, ao sair do stand o carro já desvalorizou.

                Só para teres ideia, em Agosto comprei uma mota 125, o preço dela 2300€ nova, seguro danos próprios, blábláblá, ao fim de 1 ano de seguro, preço dela fica a 1800€.


                simulador

                http://www.portaldoautomovel.pt/avaliador-pt-pt.htm

                Comentário


                  #9
                  Aqui a questão é que o meu seguro a desvalorização é feita anualmente... Daí ser estranho

                  Comentário


                    #10
                    Não tem nada a ver com desvalorização, se o seguro está na anuidade em que a companhia atribuiu 19k para efeitos de prémio de seguro, é por esse valor que a companhia tem de indemnizar, não há mas nem meio mas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por M1LL3R Ver Post
                      Aqui a questão é que o meu seguro a desvalorização é feita anualmente... Daí ser estranho

                      avança com isso que eles tem de pagar o que está na apólice,e mais nada, e não tem como se safar, se fores esperto ainda pedes indemnização pela demora da situação...

                      as seguradoras são todas muito boas para receber depois para pagar isso é mais complicado, e então em situações como a tua é quase sempre inevitável não ter que ir a tribunal para obrigar eles a pagar o devido...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por umbilhum Ver Post
                        Não tem nada a ver com desvalorização, se o seguro está na anuidade em que a companhia atribuiu 19k para efeitos de prémio de seguro, é por esse valor que a companhia tem de indemnizar, não há mas nem meio mas.
                        Boa noite,

                        Pois isso é o que o meu advogado também diz só que a sempre quem.diha que não fico na dúvida... Obrigado pela resposta

                        Comentário


                          #13
                          100% do valor de mercado ou 100% do valor de aquisição?

                          ha pois é bebe..

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite,

                            Já está em tribunal agora é só aguardar chamada. Sem dúvida enquanto paguei o seguro nunca ouvi uma palavra delas assim que tive um azar eles já não tem interesse no cliente...

                            Comentário


                              #15
                              Atenção que alguns casos a perda total nem sempre é pelo valor comercial, mas também a segurança da mesma (viatura), se afectar a estrutura em si.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por M1LL3R Ver Post
                                Boa noite,

                                Já está em tribunal agora é só aguardar chamada. Sem dúvida enquanto paguei o seguro nunca ouvi uma palavra delas assim que tive um azar eles já não tem interesse no cliente...
                                Chamada que pode demorar muito, muito tempo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                  Chamada que pode demorar muito, muito tempo
                                  Espero que não. Vou actualizando o post do consoante haja desenvolvimentos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que a desvalorização é calculada ao mês e não ao ano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tendo em conta uma desvalorização de 2% ao mês. 12meses x2=24%
                                      19850*24/100=4764€
                                      19850-4767=15086€
                                      Confere.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Várias opiniões, agradeço todas.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Atenção que há apólices que preveem uma desvalorização mensal ao longo da anuidade. Por exemplo, se quando começa a anuidade, o carro vale 10000€ e no fim vale 7000€, eles aplicam uma desvalorização mensal de (10000-7000)/12. Não sei se é o teu caso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As seguradoras fogem o máximo que podem, só pagam se forem obrigadas. Muitas tem uma primeira abordagem precisamente assim, atiram o "barro à parede" a ver se cola e se o cliente come "gelados com a testa". Tens direito ao valor que consta na apólice, o prémio pago é sobre esse valor. Arranja um bom advogado, mas duvido que tenhas mesmo que chegar a ir a tribunal, pois a seguradora sabe que vai perder, embora para eles ir para tribunal é igual ao litro, pagam uma avença aos advogados ou tem advogados na empresa...

                                            Sei do que falo, já passei por algo semelhante e sei o modos operandi de algumas seguradoras. Tenta usar o facebook da seguradora, portal da queixa etc, para pressionar com a divulgação da burla que te estão a tentar fazer

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                              As seguradoras fogem o máximo que podem, só pagam se forem obrigadas. Muitas tem uma primeira abordagem precisamente assim, atiram o "barro à parede" a ver se cola e se o cliente come "gelados com a testa". Tens direito ao valor que consta na apólice, o prémio pago é sobre esse valor. Arranja um bom advogado, mas duvido que tenhas mesmo que chegar a ir a tribunal, pois a seguradora sabe que vai perder, embora para eles ir para tribunal é igual ao litro, pagam uma avença aos advogados ou tem advogados na empresa...

                                              Sei do que falo, já passei por algo semelhante e sei o modos operandi de algumas seguradoras. Tenta usar o facebook da seguradora, portal da queixa etc, para pressionar com a divulgação da burla que te estão a tentar fazer

                                              Obrigado pela resposta, já fiz isso nos primeiros meses e de nada resultou, e agora que tenho um advogado constituído eles nem falam comigo só com ele.

                                              Comentário


                                                #24
                                                aqui só há uma certeza: ler bem as cláusulas da apólice. se calhar até podes segurar o carro pelos 19, mas pode dar-se o caso de nas cláusulas existir alguma que indique que o valor vai baixando mês a mês...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  aqui só há uma certeza: ler bem as cláusulas da apólice. se calhar até podes segurar o carro pelos 19, mas pode dar-se o caso de nas cláusulas existir alguma que indique que o valor vai baixando mês a mês...
                                                  Sim, há seguradoras que fazem isso. É ler as condições particulares da apólice. Mas se ele tem advogado, certamente que saberá tratar do assunto. Espero que a escolha do advogado tenha sido bem ponderada, que não faltam advogados que só fazem porcaria...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                    Sim, há seguradoras que fazem isso. É ler as condições particulares da apólice. Mas se ele tem advogado, certamente que saberá tratar do assunto. Espero que a escolha do advogado tenha sido bem ponderada, que não faltam advogados que só fazem porcaria...
                                                    É da minha confiança neste caso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Ribeiros, isso é secundário. Há apólices que até 2 ou 3 anos dão o valor contratado em novo, em caso de perda total. O que interessa é o que está no contrato. Só acho estranho se isto está mesmo no contrato, porque é que a seguradora se está a recusar, uma vez que não terá hipóteses em tribunal. A não ser que esteja a tentar esticar a corda, a ver se o segurado cede e na audiência de partes, lá lhe dá o valor em novo.
                                                      Eu fiz um seguro desses, durante 3 anos se tiver perda total o valor a restituir é o valor de compra do carro. Só tem interesse se para o ano voltar a fazer seguro com eles, o que não é cedo, eu todos os anos simulo para ver onde é mais barato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                        Tendo em conta uma desvalorização de 2% ao mês. 12meses x2=24%
                                                        19850*24/100=4764€
                                                        19850-4767=15086€
                                                        Confere.
                                                        Lógica da batata....
                                                        Convém o pessoal pensar um bocadinho antes de mandar a posta...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na OK Teleseguros eles garantem o valor venal durante um ano (pelo menos no meu caso, que pago anualmente). Isto é, o valor a pagar por eles em caso de perca total mantêm-se o mesmo durante um ano independentemente da desvalorização que acontecer entretanto. O valor só é novamente actualizado ao renovar o contrato.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho uma piada do ******* a estas coisas de seguradoras

                                                            Ai segurei um veículo com seguro contra tudo e todos, por X e pago um prémio mensal/anual que seja, que é mutuamente exclusivo com o valor do veículo.
                                                            Quando não se passa nada, a seguradora não se lembra de atualizar o valor mensal/anual do prémio consoante o valor da viatura e respetiva desvalorização.
                                                            Assim que há *****, para tudo

                                                            Os meus pais quando adquiriram um veículo novo à uns anos a trás, também pagaram seguro contra tudo e todos durante uns anos e o veículo foi sofrendo desvalorização (18 para 12k€) ao longo dos anos e o valor da prestação do seguro manteve-se constante durante esses anos

                                                            Hoje em dia, qualquer um tem de tirar um curso de direito para poder viver em paz senão é tudo comido por lorpa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X