Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar carro até 20mil euros +/-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar carro até 20mil euros +/-

    Boa tarde,

    Tenho um seat ibiza 1.9 sdi de 2 lugares e chegou a altura de trocar por algo mais recente, tenho andado em feiras de carros e ido a vários stands a procura mas uma ajuda é sempre bem vinda visto que não entendo muito disto

    Até agora vi os seguintes carros (disel):

    -Seat ibiza 1.4 TDI FR 150Km (105cv) - outubro 2017 - 19.5mil euros

    -Seat leon ST 1.6 TDI CR Ecomotive (110cv) - 2016 - 12500KM - 21mill euros

    -Seat leon ST 1.6 TDI CR Style (105cv) - 2015 - 44500KM - 20mill euros

    -Seat leon ST 1.6 TDI CR Style DSG (105cv) - 2014 - 30000KM - 19.9mill euros

    -Toyota corolla 1.4 Exclussive - 2016 - 6882KM - 20.5mil euros

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Sempre gostei de Seat mas não tenho preferencia
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, aos fins de semana.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta dos 10mil Km.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 1 a 2 vez por mês pelo menos em auto-estrada.
    8. Os consumos terão grande importância? Se for possível manter baixo, melhor!
    9. A potência do motor terá grande importância? Algo que não seja arrastadeira que para isso já tenho uma
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20mil, podendo esticar um bocado mais se compensar.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? poucos km's.


    Obrigado,

    Cumprimentos.

    #2
    Tens o ceed 1.6 crdi gt line que tem muito equipamento por 22K novo.

    Mas para 10 mil km ano, devia ver as opções a gasolina, por exemplo o Ceed 1.0 custa 18K..

    E tens o Leon 1.0 tsi e o Ibiza claro..

    Comentário


      #3
      Boa tarde,

      Obrigado pela resposta, conhecia o carro mas desconhecia a campanha, vou informar-me sobre a campanha como funciona no caso de dar o meu a retoma porque esta gente nunca dá nada a ninguém

      Sim poderia ir para um a gasolina mas como quero fazer as viagens nos fins de semana até casa não compensa muito penso eu.

      Desconfio um bocado desses motores tão pequenos, um colega meu tem e já teve bastantes problemas com ele.
      Editado pela última vez por hugolucio; 17 October 2017, 14:57.

      Comentário


        #4
        para 10 mil quereres a gasóleo estás a pedir problemas a curto prazo... se calhar farás 50 ou 100kms em AE. para 10 mil por ano nem 1000kms por mês são. se arranjares um 1.2 a gasolina com alguma potência seria bem melhor. ou então a gpl de origem.

        Comentário


          #5
          No dia a dia casa - trabalho - casa são cerca de 10Km por dia (equacionei um híbrido pq a 5km de casa em quase não gastava mas os que andei a ver com poucos km's são caros para a minha carteira)
          Ao fim de semana pelo menos 1 vez por mês vou a casa que são 500Km ida e volta em AE.

          Em relação aos problemas a curto prazo estás a referir-te ao que? Eu sei que é uma questão de sorte mas o meu a gasóleo passou os 200mil km a pouco tempo e o único problema que deu foi um cabo de embraiagem partido que se deve ao desgaste.
          Para já estou nesta situação mas no futuro não sei como será, já tive numa situação em que tinha de fazer todos os meses 2x por mês cerca de 1200Km.

          Comentário


            #6
            Queres arranjar lenha para te queimar...

            Vai ver o novo Ibiza e o Leon com o 1.0 TSI de 115 cv, preferencialmente com DSG, e vais ver que sais de lá com opinião diferente.

            Comentário


              #7
              Mesmo que faças as tais viagens de 500 km uma vez por mês, fazes quase outros tantos em trajectos curtos onde ligas o carro pelo menos umas 40 vezes para fazeres trajectos de 5 km. É mau para qualquer carro, em especial a diesel com FAP.

              Comentário


                #8
                eu falava dos filtros, principalmente isso. se são 500kms ida e volta menos mal, mas mesmo assim se calhar 1/2x por mês gastares mais 20/30€ (valores atirados ao calhas sem fazer contas) é preferível, do que ao final do primeiro ano estares a gastar 250/300€ de uma vez para limpares o FAP. digo eu, não sei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  eu falava dos filtros, principalmente isso. se são 500kms ida e volta menos mal, mas mesmo assim se calhar 1/2x por mês gastares mais 20/30€ (valores atirados ao calhas sem fazer contas) é preferível, do que ao final do primeiro ano estares a gastar 250/300€ de uma vez para limpares o FAP. digo eu, não sei.
                  Também não deve ser bem assim. 10 mil km e já a limpar o filtro não faz sentido...

                  Comentário


                    #10
                    eu tive a experimentar e a falar com um rapaz que tem o ibiza 1.0 de 115 e a média de consumos dentro da cidade anda nos 8 (Lisboa IC 19 para arranca), será que mesmo assim compensa para o para arranca? Não gostei muito do carro, até aos 100 vai bem, de 100 para cima morre.

                    Em relação aos filtros não poderá ser também uma questão de sorte? digo isto porque o meu pai tem um opel astra já com 3 anos e tem FAP, a carrinha poucos km's faz, se fizer 100KM por mês é muito e nunca teve problemas.

                    Em relação ao Kia marquei um test drive para hoje.

                    Comentário


                      #11
                      Para fazer 10mil km´s por ano tal como já disseram escolhe a gasolina eu agora comprei um segundo carro também para fazer uma média de 10mil km´s por ano maioritariamente cidade e escolha lógica é gasolina

                      Comentário


                        #12
                        10.000 kms por ano... não compensa a diesel quase de certeza.

                        Tens que ver a diferença entre um diesel e um a gasolina em termos de custos globais:
                        - O custo inicial do carro
                        - O valor do IUC
                        - O custo das revisões
                        - O valor do seguro
                        - Custo em combustível anual (neste caso, assim por alto, gastarás cerca de 280 euros por ano a mais para o carro a gasolina)

                        Só assim poderás aferir qual te compensa mais. Tenho quase a certeza que será o carro a gasolina.

                        PS: Sendo que o modelo a gasolina é muito mais agradável de conduzir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hugolucio Ver Post
                          eu tive a experimentar e a falar com um rapaz que tem o ibiza 1.0 de 115 e a média de consumos dentro da cidade anda nos 8 (Lisboa IC 19 para arranca), será que mesmo assim compensa para o para arranca? Não gostei muito do carro, até aos 100 vai bem, de 100 para cima morre.

                          Em relação aos filtros não poderá ser também uma questão de sorte? digo isto porque o meu pai tem um opel astra já com 3 anos e tem FAP, a carrinha poucos km's faz, se fizer 100KM por mês é muito e nunca teve problemas.

                          Em relação ao Kia marquei um test drive para hoje.
                          De certeza que experimentas-te o Ibiza 1.0 115? Parece-me que não... O carro em questão é mais rápido que qualquer um dos que tens na tua lista.
                          Quanto à falta de força acima dos 100 n sei que te diga...é que mesmo na relação de caixa mais elevada terá sempre mais força acima de 100 do que abaixo, por causa das rotações a que o motor vai.
                          Quanto à consumos, 8 é uma média perfeitamente normal para cidade, ou até mais. Mas num carro a gasóleo equivalente, no máximo dos máximos gastas 2 litros a menos em cidade.

                          Quanto à astra, comprar um carro a gasóleo para fazer 100km por mês não faz qualquer sentido, porque nunca pagará sequer a diferença a mais de IUC e seguro face ao a gasolina equivalente. Só percebo a opção por não haver se calhar na altura um modelo a gasolina equivalente, erro do nosso mercado.
                          Claro que a fazer 2000km por Ano ainda pode demorar alguns anos até dar problemas, mas eles acabam por aparecer, a não ser que esses 100 km sejam feitos praticamente de uma só vez.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hugolucio Ver Post
                            eu tive a experimentar e a falar com um rapaz que tem o ibiza 1.0 de 115 e a média de consumos dentro da cidade anda nos 8 (Lisboa IC 19 para arranca), será que mesmo assim compensa para o para arranca? Não gostei muito do carro, até aos 100 vai bem, de 100 para cima morre.

                            Em relação aos filtros não poderá ser também uma questão de sorte? digo isto porque o meu pai tem um opel astra já com 3 anos e tem FAP, a carrinha poucos km's faz, se fizer 100KM por mês é muito e nunca teve problemas.

                            Em relação ao Kia marquei um test drive para hoje.
                            Com 100 km por mês é natural que nunca tenha dado problemas. Essa quilometragem é ridícula para um carro a diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              10.000 kms por ano... não compensa a diesel quase de certeza.

                              Tens que ver a diferença entre um diesel e um a gasolina em termos de custos globais:
                              - O custo inicial do carro
                              - O valor do IUC
                              - O custo das revisões
                              - O valor do seguro
                              - Custo em combustível anual (neste caso, assim por alto, gastarás cerca de 280 euros por ano a mais para o carro a gasolina)

                              Só assim poderás aferir qual te compensa mais. Tenho quase a certeza que será o carro a gasolina.

                              PS: Sendo que o modelo a gasolina é muito mais agradável de conduzir.
                              As diferenças de IUC e seguro são peanuts. As revisões já não, e aí o que conta é o carro dar ou não dar pra fazer a manutenção em casa. Normalmente gasolina é de caras e diesel um berbicacho.
                              O principal factor é o custo em combustível, e aí o que interessa saber é se se proporciona ou não ir buscá-lo todo a Espanha. Pra quem a resposta é sim, os carros a diesel nem precisavam de ter sido inventados.

                              Comentário


                                #16
                                quem é qe faz revisões em casa a veículos novos ou muito recentes??? e lá estás tu com o ir a espanha abastecer. não digas asneiras...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  quem é qe faz revisões em casa a veículos novos ou muito recentes??? e lá estás tu com o ir a espanha abastecer. não digas asneiras...
                                  Asneiras dizes tu, não sabes o que dizes.
                                  A partir do momento em que pago o carro, é meu e faço a manutenção onde quero. E logo que acabe a garantia ou esteja prestes a acabar sem avaria iminente e não precise de a accionar, é certinho e sagradinho, bye bye concessionário.
                                  Não queres ir a Espanha abastecer, não vás, eu hei-de ir, pelo menos até ao dia em que 1 litro de gasolina custar cá menos 1 cêntimo que um de gasóleo.
                                  Já agora pendura aí uma bandeirinha, "eu sou patriota e incapaz de abastecer uma gota fora do meu querido país"...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Com 100 km por mês é natural que nunca tenha dado problemas. Essa quilometragem é ridícula para um carro a diesel.
                                    Com 100 km por mês só um carro alugado compensa, seja a diesel ou a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      20 mil mocas nao pensava duas vezes, NOVO
                                      Ex? eu digo Yaris 1.4 d4d
                                      Potente quanto basta, confortavel, bonito, fivel, economico etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoal obrigado pelas respostas,

                                        Em relação ao combustível não me compensa ir de lisboa a espanha abastecer, fazia isso muita vez quando estava em castelo branco, aqui já não xD
                                        Tive a fazer contas e realmente o que vou pagar a mais por um a gasóleo demora muito até gastar isso em gasolina. A nível de manutenção não sei porque o meu já era antigo e não tinha estas modernices todas logo a manutenção era sempre barata, por volta dos 250/300 anuais.

                                        Tenho falado com pessoal que tem carros recentes a gasolina e tive a uns dias na Alemnhã e alugamos um skoda a gasolina e os consumos andavam por volta dos 5, sei que no para arranca gasta mais um bocado.

                                        Quanto a Astra foi escolhida aquela carrinha porque 1 vez por ano os meus pais passeiam por portugal com a caravana e aquela carrinha para alem de puxar bem faz consumos mais baixos.

                                        Eu andei no ibiza 1.0 e a partir dos 100 demorou a desenvolver, arrastou um bocado, até aos 100 foi sempre a abrir, um carro assim é propenso a dar umas gasadas no fim de semana e depois deve ficar caro em consumos.


                                        Tive a ver os yaris e até gostei do square collection, numa feira que vai haver para a semana estavam todos por volta dos 13mil, 20mil os auris, fiquei de olho num corolla 1.4 d4d que tem 6mil km's e esta a 20mil com 7 anos de garantia a diesel mas é uma arrastadeira feia xD Conduzi também uma auris carrinha hybrida 1.8 136cv adorei aquilo mas já fica cara.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Corolla muito pesado para motor 1.4 d4d é preferivel 2.0d4d
                                          Compra yaris novo, ao mesmos sabes que é novo e nao foi escafiado por terceiros.
                                          Por tao pouca diferença preço nao queria usados nem que fosse com poucos km

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um dia se cometeres erro comprar carro usado e quebrares a cara ainda vais te lembrar das palavras deste estranho

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já que falam no yaris, tendo em conta que é para fazer uma quilometragem baixa e em cidade, o híbrido parece-me muito melhor aposta, e não deve ficar mais caro que o diesel, cabendo no orçamento.

                                              Continuo a achar estranho isso do Ibiza 1.0 não desenvolver a partir dos 100...de certeza que era um TSI 115 ou até mesmo 95?

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu não vou optar por um yaris...quero algo em que as pessoas que vão comigo consigam fazer uma viagem confortável para um orçamento destes, e como não tenciono mudar de carro tão cedo quero algo que fique já para a família, e um yaris n é esse carro, a minha mãe teve um e aquilo era desconfortável atrás, e apenas tenho 185cm.

                                                Os hybridos da toyota só mesmo o auris e já fica muito acima do orçamento, entre 26 a 30 mil. Sim foi um 1.0 115 que fazia consumos por volta dos 6 menos quando dava umas arrancadas que aquilo disparava logo o consumo médio. não deve ser meigo para fazer as viagens de fim de semana.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  apareceu um toyota auris HS 1.8 136cv de 2015, provavelmente será a minha escolha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                    Asneiras dizes tu, não sabes o que dizes.
                                                    A partir do momento em que pago o carro, é meu e faço a manutenção onde quero. E logo que acabe a garantia ou esteja prestes a acabar sem avaria iminente e não precise de a accionar, é certinho e sagradinho, bye bye concessionário.
                                                    Não queres ir a Espanha abastecer, não vás, eu hei-de ir, pelo menos até ao dia em que 1 litro de gasolina custar cá menos 1 cêntimo que um de gasóleo.
                                                    Já agora pendura aí uma bandeirinha, "eu sou patriota e incapaz de abastecer uma gota fora do meu querido país"...
                                                    a maior parte do pessoal pensa que portugal é lisboa e arredores, tu deves pensar que vivemos (quase) todos encostados a espanha.
                                                    quanto às revisões em casa, podes fazê-las em casa, no quintal do sogro, podes ir à marca ou fazê-las quando e onde te apetecer, mas se um tipo não sabe ou não quer fazer a manutenção em casa, pode ir à marca ou ao mecânico que só perde o dinheiro. se faltarem 2 meses para acabar a garantia e o teu carro avariar depois de fazer uma manutenção fora e pri ncipalmente EM CASA, boa sorte par descalçares a bota.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até pode escolher não fazer manutenção. Filtros com 10 anos é mato. Até ao dia...

                                                      Nem todos temos de ser "expert" em mecânica, ou meter as mãos na massa, e quando achamos que sabemos da matéria e vamos poupar, tem tudo para dar me***...
                                                      Entre andar armado em campeão da mecânica ou deixar o problema nas mãos de quem sabe, prefiro a segunda opção. Até porque também não gosto quando alguém acha que consegue fazer o meu trabalho, que quando acontece, normalmente não sai nada de jeito.
                                                      É uma coisa tipicamente de português!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Até pode escolher não fazer manutenção. Filtros com 10 anos é mato. Até ao dia...

                                                        Nem todos temos de ser "expert" em mecânica, ou meter as mãos na massa, e quando achamos que sabemos da matéria e vamos poupar, tem tudo para dar me***...
                                                        Entre andar armado em campeão da mecânica ou deixar o problema nas mãos de quem sabe, prefiro a segunda opção. Até porque também não gosto quando alguém acha que consegue fazer o meu trabalho, que quando acontece, normalmente não sai nada de jeito.
                                                        É uma coisa tipicamente de português!
                                                        Parece que não percebeste.
                                                        Os óleos e os filtros que o concessionário mete, meto eu em casa. A única diferença é que não foram ungidos com a benção dele, sem a qual o carrinho está em pecado mortal, não pode rolar em estado de graça e está condenado à perdição.
                                                        Filtros com 10 anos, nunca vi. Óleo sim. Esta reportagem da TV alemã questiona a necessidade de mudar o óleo do motor e mostra alguns que fizeram 300k ou 500k sem mudar:

                                                        https://www.youtube.com/watch?v=3G1nmhSZvN0

                                                        Pelo sim pelo não, eu não arrisco e mudo em cada 20k, como a marca preconizava, até porque sendo a fazer, me sai por uns tostões. Agora, fico sempre com a pedra no sapato do "isto era mesmo necessário?"

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X