Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra do 1º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra do 1º Carro

    1. Que tipo de carros gostas? Dos que dão menos problemas e que consomem pouco
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Acho que é B, embora não perceba muito disto.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Citroen e Peugeot tem sido as duas marcas que tenho visto, nomeadamente Citroen C3 e Peugeot 108
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Ao fim de semana apenas
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Apenas se tiver que vender alguma coisa a alguém(quase quase nunca)
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Anual não sei, mas diária à semana será de 35km por dia.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Intercalar , em nacional ou por vezes (se me atrasar ) auto-estrada.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim será mesmo mais importante
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, desde que me leve ao destino
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O valor máximo de 10000€ , podendo se estender caso se justifique
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? não sei, o que seja mais favorável para as minhas necessidades.


    Peço a vossa ajuda, pois eu de carro percebo completamente zero e necessito de um novo carro para me deslocar para o trabalho pois o que eu uso faz altos consumos, mas também quero um carro para o futuro(família).

    #2
    Se queres um carro para a família um 108 não é grane coisa..

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3802d848e9

    Comentário


      #3
      Uma carrinha Renault Clio ST 0.9 TCe seminova. Fiável, espaçosa, bons consumos, boa garantia, boa escolha.

      Comentário


        #4
        Novo será sempre mais fiável, pela lógica.

        O Novo C3 é um carro engraçado, entre o C3 e o 108 eu iria para o C3, deves arranjar um de serviço, cerca de 3.000kms, por volta de 13.000 euros.

        Mas dentro destes carros acho que deves escolher o que te agrada mais, pois as mecânicas serão muito similares. Vê alguns modelos e selecciona dois ou três e depois vai experimenta-los, escolhe o que te sentires melhor a conduzir.

        PS: Se fazes 35kms por dia, ora 35x365=12775kms por ano, como dizia o outro... "é só fazer as contas"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Uma carrinha Renault Clio ST 0.9 TCe seminova. Fiável, espaçosa, bons consumos, boa garantia, boa escolha.

          Concordo com todos os aspectos positivos, só não acho os consumos tão brilhantes como são apregoados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Concordo com todos os aspectos positivos, só não acho os consumos tão brilhantes como são apregoados.
            Os consumos são aceitáveis, em estrada num Captur 0.9 TCe faço cerca de 5l, a Clio ST é mais leve e mais aerodinâmica.

            Comentário


              #7
              será que ele não quis comparar isto?



              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Os consumos são aceitáveis, em estrada num Captur 0.9 TCe faço cerca de 5l, a Clio ST é mais leve e mais aerodinâmica.
                Acredito que com a experiência e o hábito de conduzir consigas esses consumos.

                O meu comentário deve-se precisamente ao facto de ter andado 1 mes e meio com um captur 0.9 alugado e nunca consegui fazer a média daquilo andar abaixo dos 7/8 L/100. Não que ache isso elevado mas longe das maravilhas e dos feedbacks endeusadores do downsizing turbo.
                Eu não sou daqueles que anda a 80kmh na auto-estrada mas aqui em França respeitando o limite dos 130Kmh o consumo do captur pareceu-me exagerado, tenho em conta que num honda jazz 1.3 102cv faço o mesmo percurso sem chegar aos 6L/100.

                Em questões aerodinâmicas tanto o jazz como o captur foram inspirados nos frigorificos da Fagor.

                Comentário


                  #9
                  Eu queria algo que não fosse assim com a mala tão grande, acho feios os carros com mala grande

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Uma carrinha Renault Clio ST 0.9 TCe seminova. Fiável, espaçosa, bons consumos, boa garantia, boa escolha.
                    Mas deve ser dificil de encontrar algum seminovo, nao ?

                    Comentário


                      #11
                      O tourer não me agradou muito por ser muito comprido, o Dacia Sandero até me agradou um pouco e estive a ver também peugeot 208 , que acham ?

                      Comentário


                        #12
                        Para a gama de carros que tu pretendes e com um orçamento 10 mil euros é uma excelente quantia para dar entrada de um novo e nao vai ficar muito por pagar.

                        Comentário


                          #13
                          há uns meses também vi o 108, inclusive cheguei a conduzir um, e compará-lo com um c3 ou 208 é sacrilégio...nunca compraria um, parece um carro "incompleto".
                          Por pouco mais de 10 mil tinha proposta no ano passado pelo C3 antigo, bem equipado e poucos ou nenhuns km. O modelo novo é deveras mais interessante, mas não deves conseguir encontrar ainda dentro do orçamento.

                          Comparando o C3 ou 208 com o Sandero, preferia sempre os verdadeiros franceses, contudo, um Sandero GPL cai que nem gingas na ideia de poupança, sendo difícil encontrar melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por yozhacki Ver Post
                            Mas deve ser dificil de encontrar algum seminovo, nao ?
                            Nem por isso. Carros desse segmento há às carradas, especificamente de frotas de rent-a-car.
                            Puntos, Polos, Clios, 208s, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                              Acredito que com a experiência e o hábito de conduzir consigas esses consumos.

                              O meu comentário deve-se precisamente ao facto de ter andado 1 mes e meio com um captur 0.9 alugado e nunca consegui fazer a média daquilo andar abaixo dos 7/8 L/100. Não que ache isso elevado mas longe das maravilhas e dos feedbacks endeusadores do downsizing turbo.
                              7/8 L/100 faz o meu megane 1.4 16v 95cv com quase 18 anos. Em estradas nacionais até baixa com alguma facilidade dos 5.5. Se lhe somarmos os menos de 40 euricos anuais de manutenção e estar livre das maleitas do downsizing turbo, é caso pra o guardar até não poder mais e cair pra o lado.

                              Comentário


                                #16
                                Já mudei a minha ideologia, estou focado em ver o Ford fiesta 1.5 tdci, VW polo 1.4 TDI e Peugeot 1.4 HDI, qual cobsideram ser o melhor tendo em conta os consumos e custo de manutenção?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por yozhacki Ver Post
                                  Já mudei a minha ideologia, estou focado em ver o Ford fiesta 1.5 tdci, VW polo 1.4 TDI e Peugeot 1.4 HDI, qual cobsideram ser o melhor tendo em conta os consumos e custo de manutenção?
                                  Nenhum deles. Se queres um diesel pequeno vai para um Punto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    são todos bons motores, embora o 1.5tdci seja praticamente novo. no entanto volto a frisar, vais meter-te em problemas, além de pagares uns milhares a mais ao adquirires o carro novo a gasóleo versus a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A menos que faças muitos km extra dia-a-dia, não faz tanto sentido optares pelo gasóleo.
                                      Se a ideia é gastares os 10 mil € seja gasolina ou gasóleo, nos primeiros consegues um carro aí com uns 2 ou 3 anos, facilmente. No caso do gasóleo, tens de meter o dobro da idade, a menos que optes pelo já referido Punto.

                                      Mas faz o seguinte, experimenta os dois e tira as tuas próprias conclusões.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X