Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repro ou chip ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repro ou chip ???

    Boas pessoal, gostaria de saber a vossa opinião sobre o que vale a pena num Citroën c5 de 2009 um chip da racechip ou uma reprogramação ?

    Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

    #2
    Chip ou reprogramaçao querem fazer de um citadino um carro corridas, isso leva a mecanica aos limites e consequentemente diminui vida util do motor e todo resto nao esta preparado por essa potencia extra.
    Se carro é fraco, escolham a potencia pretendida e buscam um que ja venha assim de fabrica.
    Que é o que vou fazer qualquer dia...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
      Chip ou reprogramaçao querem fazer de um citadino um carro corridas, isso leva a mecanica aos limites e consequentemente diminui vida util do motor e todo resto nao esta preparado por essa potencia extra.
      Se carro é fraco, escolham a potencia pretendida e buscam um que ja venha assim de fabrica.
      Que é o que vou fazer qualquer dia...
      Sim mas o caso não é a questão dos cavalos que quero a mais que estou satisfeito com os Cv só que como o carro é pesado perde um pouco em subidas. Não é nada para aumentar a cavalagem. Porque a mecânica é bem cara, mas tenho um colega que tem uma repro feita na Br.performance mas em modo eco, os cavalos são os mesmos o que mudou ao certo não sei.

      Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Poderei ter sido um pouco duro na resposta, podemos entao filtrar o que eu disse mas adapta-se perfeitamente a uns badamecos da treta qe nao tem onde cair mortos querem reprogramar carros maximo que podem e andam-se ai a matar mas menos mal pior que matam tambem os outros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
          Poderei ter sido um pouco duro na resposta, podemos entao filtrar o que eu disse mas adapta-se perfeitamente a uns badamecos da treta qe nao tem onde cair mortos querem reprogramar carros maximo que podem e andam-se ai a matar mas menos mal pior que matam tambem os outros
          Sim é verdade levar os carros ao máximo só vai dar cabo das peças, e muitos deles é só para acelerar ainda mais depois acabam por provocar acidentes e matando inocentes, porque alguma coisa "rebentou" em andamento.

          Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
            Chip ou reprogramaçao querem fazer de um citadino um carro corridas, isso leva a mecanica aos limites e consequentemente diminui vida util do motor e todo resto nao esta preparado por essa potencia extra.
            Se carro é fraco, escolham a potencia pretendida e buscam um que ja venha assim de fabrica.
            Que é o que vou fazer qualquer dia...
            Depende totalmente do motor. Há muitos motores por aí que aguentam perfeitamente com alguma potência extra. É lógico que a embraiagem pode sofrer um pouco mais, mas além disso não haverá grande diferença.
            É lógico que também depende de quem escreve o mapa.

            Comentário


              #7
              Sobre o tema do tópico não posso ajudar.

              Contudo acho sempre piada à imaginação muito fértil das pessoas que dizem logo que quem quer um carro potente é para andar a alta velocidade, que quem faz uma repro é para fazer corridas e para matar pessoas porque não cuidam da manutenção, e que o motor vai rebentar a qualquer momento, etc...

              nunca fiz uma repro nem qualquer tipo de alteração em carros meus, no entanto não teria problemas em fazer uma se visse que valia a pena o investimento. A tão aclamada parte da fiabilidade pode ser um não problema, porque vai depender do uso e dos km que se fizer ao carro.

              Comentário


                #8
                Seja qual for a escolha não se esqueça de redimensionar a linha de escape para não ser mais um a pegar fogo por aí...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pikas Ver Post
                  Seja qual for a escolha não se esqueça de redimensionar a linha de escape para não ser mais um a pegar fogo por aí...
                  Essa desconhecia não alterar a linha de escape pode trazer problemas? Desculpa a pergunta mas não conheço muito da arte.

                  Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    A repro é sempre melhor, tens uma coisa feita do 0 para o teu motor em vez de uma resistência para debitar mais combustível ou para dar mais pressão no turbo.
                    Trocar a linha de escape para não pegar fogo? Essa é nova

                    Comentário


                      #11
                      A repro dozem ser a melhor, mas o chip é o mais feito por ser mais barato se muitas vezes são os proprios donos que fazem a ligação. Tenho um colega com uma strakar chipada que o passatempo dele é ir para a cidade mandar gazadas a encher de fumo os copinhos de leite dos hibridos, é a comedia total

                      Comentário


                        #12
                        Nao lhe chamaria comedia, talvez indigencia mental, insensibilidade ou algo semelhante.

                        Deve ser o tipo de pessoa que se ri das pessoas que morreram nos incendios, certo?

                        Comentário


                          #13
                          "joven", há com cada maluco!!!

                          Comentário


                            #14
                            Boas,

                            Nem oito nem oitenta.

                            Existem ou existiram casos no mercado em que as próprias marcas davam a opção aos Clientes de optarem por colocar uns cavalos extra e presume-se que soubessem o que estavam a fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Provavelmente vai ser uma repro assim faço um remapping da centralina e fico com garantia ao motor mas vai só aumentar cerca de 25 cv. Obrigado a todos

                              Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Só vai aumentar 25cv mas provavelmente vai aumentar uns 40 a 50 Nm que estarão disponíveis mais cedo na faixa de rotações, que é exactamente o que tu precisas para o carro não te morrer tanto nas subidas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Só vai aumentar 25cv mas provavelmente vai aumentar uns 40 a 50 Nm que estarão disponíveis mais cedo na faixa de rotações, que é exactamente o que tu precisas para o carro não te morrer tanto nas subidas.
                                  Sim esse é o meu interesse por isso só os 25cv na brperformance queria aumentar 40cv e eu disse que não só queria mesmo era nao perder constantemente aceleração derivado ao carro ser pesado.

                                  Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    O "modo eco" que falaste há uns posts atrás é precisamente isso, a casa onde reprogramam o motor aumenta ao binário do motor e faz com que ele surja mais cedo na faixa de rotações, o que privilegia as recuperações, logo podes ter mais poupança de combustível.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que repro é melhor que chip nunca fiz nenhuma nos meus carros mas se fizesse também era nesse sentido de tentar que consumisse um pouco menos principalmente em cidade

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que também é uma mais valia porque é um carro que gosta da "pinga" [emoji14] normalmente faz medias de 7l em autoestrada.

                                        Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Nao lhe chamaria comedia, talvez indigencia mental, insensibilidade ou algo semelhante. Deve ser o tipo de pessoa que se ri das pessoas que morreram nos incendios, certo?
                                          Há quem se ria dos que morreram nos incendios??? Que raio de comparação

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por falar em incêndios , não tendo nada haver com o tópico, alguém conhece algum site onde se poda doar uns €€ para as pessoas que foram vítimas dos incêndios??

                                            Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se for possivel, repro é o ideal. Há que elimine faps, cats, etc. Actualmente os carros vêm com uma serie de filtros que castram muito o motor e afectam a sua fiabilidade. Num dos meus tirei tudo está completamente diferente, desde as baixas muito mais disponiveis até às altas

                                              Comentário


                                                #24
                                                A quem aconselhe a eliminar a EGR e meter um filtro de competição tipo.K&N e linha de escape directa e mais umas quantas alterações, se tivesse um carro que desse para brincar ( dentro dos limites) um pouco achava o ideal fazer uma brincadeira . No meu caso é só mesmo porque perco sempre que tenho uma subida mais acentuada.

                                                Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esses filtros não fazem nada. Se vais fazer repro tens que ter em atenção que a probablidade de saturar o fap é maior. O ideal é fap off que é uma treta que só estorva e danifica o motor. Tenho um carro que depois de fazer repro para +300cv estava a pensar em duplicar a linha de escape e por 2 faps, mas depois de ter experimentado sem fap as mudanças foram tão expressivas que nem pensei mais nisso ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O pior vai ser quando nas inspeções começar em a verificar a fap (que está para breve).
                                                    Aí é que vai ser a comédia....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      não estou a ver desmontarem o carro para ver se o fap tem o miolo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        não estou a ver desmontarem o carro para ver se o fap tem o miolo
                                                        Não precisam. Basta ligarem à máquina e vêem se o FAP está ligado no mapa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                          Esses filtros não fazem nada. Se vais fazer repro tens que ter em atenção que a probablidade de saturar o fap é maior. O ideal é fap off que é uma treta que só estorva e danifica o motor. Tenho um carro que depois de fazer repro para +300cv estava a pensar em duplicar a linha de escape e por 2 faps, mas depois de ter experimentado sem fap as mudanças foram tão expressivas que nem pensei mais nisso ;)
                                                          Tirar FAP faz uma coisa... Dizer disparates como filtros de partículas não fazem nada. Muito fumo na massa cinzenta....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            Não precisam. Basta ligarem à máquina e vêem se o FAP está ligado no mapa.
                                                            Até se vão abanar quando tiverem de gastar 500-700€ para meter FAP e mais um tanto para ajustar as repros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X