Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dístico de seguro/carta verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dístico de seguro/carta verde

    Boas Malta é o seguinte.
    Tenho um seguro auto para pagar até sábado, e por norma pago por multibanco ou homebanking, mas terei que esperar uns dias pela carta verde porque será enviada pelos correios.
    Agora, se eu for de tarde ao sítio onde fiz o seguro e pagar lá, eles dão me logo á carta verde? É que não queria nem sei se se pode andar sem o dístico do seguro atualizado.

    #2
    o comprovativo de pagamento juntamente com a carta que recebeste para pagar serve como prova em como estás segurado.

    normalmente se fores ao mediador a carta verde é-te entrega no momento do pagamento presencial, mas pode haver situações em que isso não se verifique.

    de qualquer das maneiras há forma de obter junto do mediador um comprovativo provisório para comprovar que tens seguro ativo.

    Comentário


      #3
      Se andares com o recibo e o comprovativo de pagamento, não és obrigado a ter a carta verde e respetivo dístico, a menos que vás ao estrangeiro. De qualquer modo, podes sempre ligar para a seguradora e colocar-lhes diretamente a questão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
        o comprovativo de pagamento juntamente com a carta que recebeste para pagar serve como prova em como estás segurado.
        É isto. Além de que mesmo que no momento não te seja possível produzir a documentação ao agente, ele pode ver se o carro está ou não assegurado através do sistema.

        Comentário


          #5
          A minha ultima carta verde extraviou se nos correios e só me lembrei já no ultimo dia, telefonei e enviaram me de imediato uma declaração temporária para o email.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Se andares com o recibo e o comprovativo de pagamento, não és obrigado a ter a carta verde e respetivo dístico, a menos que vás ao estrangeiro. De qualquer modo, podes sempre ligar para a seguradora e colocar-lhes diretamente a questão.
            É obrigatório fixar o dístico do seguro no para-brisas e não o ter é uma contraordenação leve!
            Ter o comprovativo de pagamento, "apenas" reduz a coima de 250€ (caso não tenha seguro) para 125€(caso prove ter o seguro obrigatório válido, apesar de não ter o dístico afixado).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PSSPT Ver Post
              É obrigatório fixar o dístico do seguro no para-brisas e não o ter é uma contraordenação leve!
              Ter o comprovativo de pagamento, "apenas" reduz a coima de 250€ (caso não tenha seguro) para 125€(caso prove ter o seguro obrigatório válido, apesar de não ter o dístico afixado).
              tens razão no caso de já ter havido emissão do certificado internacional de seguro (carta verde), até lá o certificado provisório ou o recibo de pagamento com comprovativo da realização do mesmo fazem prova segundo a legislação em vigor, podendo o veiculo circular e estacionar na via publica legalmente.

              só um agente com vontade de perder tempo, dinheiro e sujeitar-se a levar uma porrada de um superior é que autuava alguém com o certificado provisório/recibo pago dentro do prazo normal até chegar a carta verde.

              Comentário


                #8
                Estou com um problema idêntico...está pago mas ainda não recebi a carta verde, e faltam apenas 2 dias para acabar...
                Infelizmente quando o carteiro habitual está de férias costuma haver problemas...

                Comentário


                  #9
                  Fui pagar ao balcão da agência e deram me logo a carta verde.
                  Hoje por curiosidade tive conhecimento que a mãe de um amigo meu pagou o seguro e arrumou tudo no porta luvas e não se lembrou de colocar o dístico atual...foi mandada parar e levou 125€ de multa, só não sei se teve implicância nos pontos.
                  Editado pela última vez por ZeroZeroSete; 20 October 2017, 00:10.

                  Comentário


                    #10
                    Multa nitidamente excessiva para a falha em causa... a multa por falta de documentos não é mais baixa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                      Multa nitidamente excessiva para a falha em causa... a multa por falta de documentos não é mais baixa?
                      Sinceramente face à situação em causa com as tecnologias e informatização nos dias de hoje o valor dessas multas é descabido e revolta mesmo face a outras situações mais graves.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Estou com um problema idêntico...está pago mas ainda não recebi a carta verde, e faltam apenas 2 dias para acabar...
                        Infelizmente quando o carteiro habitual está de férias costuma haver problemas...
                        eu estou à espera desde agosto.
                        descontaram no último dia via débito direto. entretanto liguei para a seguradora e mesmo eu tendo alterado os dados antes, mandaram para a morada antiga, que até é neste prédio, mas ninguém deve ter recebido (colocam as cartas erradas à entrada). pelos vistos a morada de cliente pode ser diferente da morada da carta verde e eu é que tenho que alterar isso de forma escrita e assinada. indo ao mediador não dá, disseram-me da seguradora em questão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                          Multa nitidamente excessiva para a falha em causa... a multa por falta de documentos não é mais baixa?
                          se não tivesse feito prova na altura a multa seria 250€.
                          a multa por falta de apresentação de documentos é comulativa e por documento, para alem disso é x dentro de um prazo e y dentro de outro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            eu estou à espera desde agosto.
                            descontaram no último dia via débito direto. entretanto liguei para a seguradora e mesmo eu tendo alterado os dados antes, mandaram para a morada antiga, que até é neste prédio, mas ninguém deve ter recebido (colocam as cartas erradas à entrada). pelos vistos a morada de cliente pode ser diferente da morada da carta verde e eu é que tenho que alterar isso de forma escrita e assinada. indo ao mediador não dá, disseram-me da seguradora em questão.
                            não sei qual é a tua seguradora, mas ainda por cima nos dias de hoje uma seguradora que não disponibilize uma área de cliente onde podes visualizar e gerir toda a tua info, bem como imprimir certificados provisórios;recibos;etc... é uma seguradora assim para o arcaico.
                            a minha seguradora fica meio caminho entre as lowcost e as normais e disponibiliza isso tudo para alem de enviar sistematicamente sms com lembretes e dados de pagamento quando chega ao limite.

                            Comentário


                              #15
                              Hoje em dia é mais importante ter o comprovativo de pagamento do que a própria carta verde. Caso dos seguros mensais, na maior parte das vezes a carta verde é trimestral, mas ao fim de um mês, se não pagar o próximo recibo, o seguro deixa de estar válido apesar de ter carta verde!
                              Tenho informações até, que as cartas verdes mais cedo ou mais tarde irão acabar, só valendo mesmo para o estrangeiro.

                              Comentário


                                #16
                                Uma questão um pouco diferente:

                                Eu recebo a carta verde antecipadamente.
                                Faz algum sentido colocar o dístico no vidro que corresponde a um trimestre que só começa daí a 3 ou 4 dias?

                                Ou seja, colocar o novo dístico antes de terminar a validade do actual?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X