Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faço 4 anos de carta, nenhum sinistro!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faço 4 anos de carta, nenhum sinistro!!

    Boas, faço hoje (dia 24) 4 anos de carta de condução. Ao longo dos mesmos, nunca tive um sinistro com culpa, embora alguns pequenos toques, um que outro por minha culpa, que passo a anunciar:

    1. A faxer marcha tras num estacionamento, toquei no carro de tras(aconteceu 3 vezes ao longo dos 4 anos, uma aos 2 anos, e duas aos tres), mas sem qq dano!

    2. A sair de um estacionamento, um pequeno ferro ao alto cuja altura era de aprox. 30cm deu-se ao luxo de dar cabo do guarda lamas direito todo

    A nível de multas, uma em Abril deste ano por estacionamento em local de cargas e descargas, de resto, até agora mais nada, e espero assim continuar!Cumps, boas curvas!Conduzam sempre com prudência!;)

    #2
    Eu em 6 anos de carta feitos no passado mês de Junho só tive um pequeno toque (feito no segundo ano de carta) quando fazia marcha-atrás para sair de uma rua sem saída... só risquei o pára-choques do outro carro, um risquinho com 3 centimetros, no máximo...

    De resto, nenhuma multa, nunca fui parado pela BT, nunca soprei o balão, nunca me bateram...

    Comentário


      #3
      Bem, parabéns poruqe tens muita sorte.

      Já eu não posso dizer o mesmo. Só de me lembrar do meu último acidente em que uma gaja em contra mão me bateu de frente e fiquei com um joelho partido, fora um capotanço em plena AE com direito a despiste para um pequena ribanceira e tudo (este sem qualquer dano fisico).

      Felizmente já lá vão 20 meses desde o meu último acidente e espero que assim continue...

      Quanto a ti espero que também assim continues...toques e riscos de pára-choques não são nada...

      Multas também já tive 4 de estacionamento, mas só paguei uma...

      Comentário


        #4
        Sou muito cauteloso, cuidadoso comigo e com os outros e nunca tenho pressa para chegar seja onde fôr... prefiro sair mais cedo de casa do que em cima da hora e ter que ir feito maluco a acelerar pela estrada fora...

        No entanto, já me vi em situações complicadas em que quase batia por trás ou saía disparado da estrada em direcção a uma ribanceira... felizmente, nada de mal me aconteceu dessas vezes e consegui evitar todo e qualquer acidente.

        Comentário


          #5
          eu faço 6 anos em nov. e tb nunca tive nenhum acidente com culpa.
          Dei um toque a entrar numa garagem qdo tinha ai 5 Meses de carta e desde então nunca mais bati por minha culpa.
          Bateram-me por trás num semaforo em cidade, so fez um peq risco no para-choques.
          Bateram-me por trás num semaforo fora da cidade, ainda tive tempo de arrancar para dentro do cruzamento mas mesmo assim ainda encostaram... Novamente so uns riscos q nem mandei arranjar.
          Bateram-me de lado, um tipo que n parou num semaforo e que me mandou o carro para a sucata.

          Multas 2. De estacionamento. uma fui mal multado pq apesar de estar em parte em cima do passeio numa rua manhosa (e merecia a multa) escreveram la que tinha sido por estar estacionado do lado contrário da via. Mas sendo uma via de sentido unico pode.se estacionar nos dois lados desde q para isso haja condições. Podia ter reclamado não fosse o facto de ter ai 2 ou 3 semanas de carta :P
          Outra foi num parquimetro da emel. Paro, meto parquimetro e qdo chego ao carro tinha sido rebocado. descobri que tinha parado no ultimo da espinha q era de motas :S Foi um batelao de dinheiro por uma situação que nem tive mta culpa.

          Balão nunca soprei mas tb nunca bebi uma gota qdo estou de carro.
          Documentos e carta apresentei 2 vezes a noite...

          Espero ter mais 6 anos assim!

          Comentário


            #6
            Eu tou quase a fazer 6...e nem um risco!Não acredito que seja assim para toda a vida mas pronto...enquanto durar LOL

            Comentário


              #7
              Eu faço 4anos de carta a 1 de outubro.

              Até hoje, só me bateram 2 vezes e sempre a baixas velocidades.

              Da 1ª vez, enquanto eu estacionava o carro de traseira num lugar perpendicular à direcção da estrada, um gajo de marcha-atras não me viu e desfez-me a a lateral da frente. Por sorte, não me deu na porta.
              Da 2ª, numa estrada com duas fachas no mesmo sentido, no centro de guimarães, parei numa passadeira quando estava quase a arrancar, um 'encharcadito' dezfez-me o pára-choques traseiro.

              Por sorte, já evitei coisas bem piores, tanto por culpa dos outros como por minha culpa.
              Na estrada toda a atenção é pouca.


              Quanto a multas, zero, apesar de exceder velocidade, calcar algumas contínuas, uso de tlm (é raro, mas acontece), às vezes 3pessoas num comercial..

              Comentário


                #8
                eu tenho quase ha 10... tb nunca tive nada... mas nao gosto de falar nisso pq pode dar azar

                Comentário


                  #9
                  É bom saber que existem pessoas com um currículo optimo.
                  Eu tenho 3 anos de carta e tambem nunca tive nenhum acidente e felizmente nunca me bateram tambem. Multas 0, se com isto nao for contar com as da EMEL que foram 2. Eu insisto em nao lhes pagar.

                  Comentário


                    #10
                    9 anos de carta, nunca tive um toque e espero que assim continue por muitos anos, quanto a multas, tive a primeira há 2 anos... de estacionamento...

                    Edit: Talvez por volta de 150.000km assim por alto, mais coisa menos coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Tiramos carta quase ao mesmo tempo. Eu fiz 4 anos em 17/09, penso de que...



                      Felizmente tb nunca tive nenhum precauço e desejo que assim continue.



                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        tb nunca tive nenhuma multa

                        Tive uma cena de "desacato, condução perigosa e sabe-se la mais o que incluindo zombaria às forças da autoridade em soure" (atenção.. isto não é o que vinha la escrito) que pedia pa identificar o condutor.. pq andei a fazer peoes e a "driftar" à volta dos postes num DESCAMPADO à frente da GNR equando eles apareceram, começaram a fala lá do alto dos bigodes deles, eu era "young and restless" meti-me no carro outra vez, fiz-lhes um "passarinho" e fui-me embora todo divertido [8)]:D mas como tinha menos que 2 anos de carta (alias tinha mesmo uns meses) pedi a um amigo da minha mae que me "resolvesse" o assunto para nao ter que tirar a carta outra vez...[8)]

                        Ah. e tive uma multa ou duas de farois de nevoeiro... uma pq o botao era no meio ao pe do travao de mao e o meu cao os ligou a passar para tras (ele andava à frente e de cinto às vezes, mas quando vi a bofia ao longe soltei o cinto e mandei-o para tras - E TAU :D), e outra pq tinha acabado de vir da serra da estrela e o sr policia estupido achou que ele é que sabia de onde eu tinha vindo...

                        Comentário


                          #13
                          E espero que assim continue para todos, seja sem acidentes, e que para mim mude, 5 anos 2 carros na sucata e uma fente ao mégane, toques? nada.

                          Já agora, como importa nos carros, "4" anos e quantos km's?

                          Comentário


                            #14
                            no meu primeiro mes de carta dei um toke num carro,ficou com dois riscos mt pekenos no para chokes da outra pessoa,eu dei como culpado e no outro dia descubri pelo meu agente de seguros k o arranjo foi de 900€........

                            ora aquilo nem arranjo para 300€ qt mais para 900€ ja agr alguem me sabe dizer se posso fazer alguma coisa em relacao a isto?ou a unica coisa k lhe posso fazer é encontrar o carro e escrever 900€ com uma chave de fendas no capot do carro? just kidding :P

                            Comentário


                              #15
                              eu vou fazer 4 anos de carta, e ja fiz para cima de 600mil km nestes 4 anos
                              eu acidentes com participações amigaveis só tive um e foi em espanha quando embati na trazeira duma gaija que passou da faixa da direita para a da esquerda a 20km/h, n me deu distancia para parar, circulava eu a 120km/h
                              dei um toke nu parachokes duma gaja a fazer marcha atras, tava de furgão e era mais largo que o carro da gaja, como n tem espelho retrovisor, não vi o carro, so estrauei o xokes do carro dela
                              e axo ke n tive mais nada..
                              multas: 2 ou 3 de estacionamento
                              2 de exesso de velocidade ( graves)
                              1 de n moderar a velocidade em rotunda ( livrei-me desta)
                              e mais 2 de exesso de velocidade, uma em frança ( ia a 148km/h) e outra em espaha, ia a mais de 160km/h numa mercedes sprinter hehe, tava na rogadem)

                              Comentário


                                #16
                                eu tenho 8 anos de carta, e ate ao momento...

                                4 acidentes, todos num espaço de 2 meses, e todos no mesmo carro... 206CC

                                naotive culpa nem fui considerado culpado em nenhum deles..

                                ja agora as multas...nao me vou prenunciar sobre o assunto, mas nenhuma por exesso de velocidade

                                Comentário


                                  #17
                                  eu em 6 anos de carta tive 3 despistes
                                  azar do cara........iho bati contra o tunel da ribeira , entrei por uma garagem a dentro e bati contra 2 carros abandonados no passeio publico

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho 9 anos de carta e 0 acidentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      quase 7 anos de carta e dois acidentes com culpa, nada de especial apenas chapa e 2 sem culpa, tb chapa
                                      atenção isto foi feito em mais de 350mil km, não uso o carro só ao fim de semana...

                                      Comentário


                                        #20
                                        7 anos de carta, 4 acidentes, 2 por minha culpa um foi um pequeno toque o outro foi o suficiente pa mandar um carro pa sucata, ou outros dois n foram culpa minha mais uma vez um foi um pequeno toque e o outro resultou em ficar cas rodas viradas pa cima!
                                        Os pequenos toques a estacionar, n os conto mas n foram mtos, bem menos do q aqueles q me deram, o curioso é q parece q qdo se dá um nos tempos a seguir acontece mais vezes!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho interessante a maioria dos comentários, mas seria muito mais revelador, comentários do tipo...

                                          ...em 4 anos de carta, XXXXXXXkm's, estive envolvido em 0 acidentes mas acima de tudo provoquei 0 acidentes.

                                          Pois é meus amigos, anos de carta não quer dizer que tenha muitos km's, e consequentemente mais susceptivel aos acontecimentos.

                                          por exemplo a minha esposa tem mais 2 anos de carta do que eu, e eu em 10 anos de carta tenho 12x mais km's do que ela (contas por alto),claro que também tenho mais incidentes/acidentes do que ela (quem anda à chuva, molha-se), contudo apenas um foi culpa minha (embate traseiro), mas mesmo este reservo dúvidas, pois eu não vi o pisca da carrinha de caixa aberta à minha frente quando ìa a ultrapassar (sol por trás e a carrinha toda cag@da, que nem se via onde eram os farolins) mas que após embate ele estava ligado, estava.

                                          Mas acima de tudo, julgo nunca ter provocado nenhum acidente, que acho o mais importante, o nosso comportamento civico para com o próximo.

                                          Multas 2 de estacionamento (passou a hora do parquimetro) e uma de excesso de velocidade).

                                          Pior acidente, ía descansadinho na minha faixa a 30-40km/h a conversar com a minha esposa (namorada na altura) quando levei um valente embate frontal, por um anormal num 200SX que resolveu fazer powerslides nas curvas contra-curvas, quando me viu não conseguiu controlar a besta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Todos os anos tenho um acidente......é verdade, acho que fui amaldiçoado.....

                                            1ºCarro- Fiat Punto 1.2(novo)- tinha acabado de tirar a carta e comprei este carro novinho em folha, inicialmente tive um toque na frente que foi um gajo que fez marcha-atras de repente, ele pagou. Depois no parque de estacionamento do shopping fui em sentido contrário sem me aperceber e levei com um saxo de frente, foram 2500€ de arranjo. No ano seguinte, a ir trabalhar já atrasado e a chover, enfiem-me debaixo de um camião, mais 1500€ de arranjo. No mesmo ano um velho decidiu que queria vir para a minha faixa a todo o custo e pimba, lambeu-me a lateral toda. Moral da historia deste carro, quando o vendi a um comerciante, vim a saber mais tarde que o homem teve de pôr uma caixa de velocidades e uma coluna de direcção nova num carro com dois anos e meio.

                                            2ºCarro- Skoda Fabia 1.2(semi-novo)- Só tive um acidente com este, foi um autocarro que ao sair da paragem não me viu e bateu-me no painel esquerdo traseiro. Demorou 3 meses para se resolver, mas lá acabaram por pagar.

                                            3ºCarro- Ford Fiesta 1.3(carro da minha esposa)- Pouco andei com ele, por isso não tive tempo de o estourar,ehehehehehe.....mas a minha esposa tambem nunca teve acidentes com ele.

                                            4ºCarro- Nissan Primera 2.0TD- Mal o comprei, talvez uma semana depois deram-me uma traseirada, ainda não o tinha sequer mandado arranjar e uma velha mandou-se para a minha faixa arranhando-me a lateral direita toda. Foi para fazer os arranjos dos dois acidentes e veio direitinho. No ano seguinte na circunvalação, na curva da recta da mercedes, o carro perdeu o control e fui direitinho contra o muro de traseira, ficou bastante danificado, ainda está a arranjar na oficina, estou á espera de uma tampa da mala.

                                            5ºCarro- Opel Corsa 1.2(1985)- Este é para restauro, foi-me dado e ainda pouco andou...

                                            6ºCarro- Fiat Brava 1.4- É da minha esposa, e tenho andado com ele ultimamente, na 6ªfeira passada uma iveco parou ao lado dele quando estava estacionado, e como fez uma travagem brusca a porta traseira abriu e bateu no meu carro.....mais um para a oficina.

                                            Como vêem tou azarado, alguns com culpa minha, outros não.....é a vida!;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                              Eu em 6 anos de carta feitos no passado mês de Junho só tive um pequeno toque (feito no segundo ano de carta) quando fazia marcha-atrás para sair de uma rua sem saída... só risquei o pára-choques do outro carro, um risquinho com 3 centimetros, no máximo...

                                              De resto, nenhuma multa, nunca fui parado pela BT, nunca soprei o balão, nunca me bateram...
                                              tbm depende dos km´s que percorres nesses 6 anos

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu com 6 anos de carta e mais de 112.000 Km no meu carro e seguramente mais uns 50.000 Km em carros de familia depois tbm nunca tive um acidente...em que fosse culpado.

                                                logo com 6 meses de carta e NO MESMO DIA tive 2 acidentes em que não fui culpado

                                                1 mês depois outro acidente mas também n fui culpado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Faço em fevereiro 11 anos de carta e quando tinha a carta à 9 meses estive envolvido num acidente, felizmente foi só chapa, fui abalroado ao chegar às portagens de grijó, desde essa altura só alguns sustos, espero continuar assim, acho que com a idade também vem mais calma e ponderação ao conduzir

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Carta a pouco mais de meio ano, 2 pequenos toques um com culpa outro sem, acontece...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      16 anos de carta e tambem nunca tive nada, mas tambem nem convem falar muito nisso (pode dar azar).
                                                      quanto a km's nem faço ideia, sei que no mínimo faço 50 km's\dia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Doze anos de carta.
                                                        Zero multas (nem sequer me mandaram parar).
                                                        Um despiste que não tive culpa mas que tive que pagar do meu bolso (uma mota "cortou" uma rotunda à minha frente - travão a fundo e o passeio "apanhou-me" - o gajo da mota nem abrandou para ver o que tinha acontecido - se fosse hoje deixava-o estendido no chão), e uma colisão frontal da qual não tive culpa (o outro não respeitou um sinal de perda de prioridade) e ainda por cima no único carro novo que comprei até agora (tinha três meses).

                                                        Cumps,
                                                        Paulo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho 3 anos de carta. Faço dia 17

                                                          Já fiz perto de 50 000 kms. Só tive 1 incidente devido a 1 picardia estupida + piso molhado + carro que estacionou na via.

                                                          Como ia devagar foi chapa (700 euros).

                                                          De resto aprendi a andar devagar (foi 1 ano apos tirar carta) e ter mto cuidado com os outros.

                                                          De resto nada de sustos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            vou fazer 7 anos de carta no dia 9 de Novembro. Assim por alto, conto com cerca de 300 mil km's,sem acidentes graves. o unico "acidente" foi um toni que bateu na minha traseira.. estava a escrever uma sms, e quando olhou para a frente.. mas mesmo assim não foi nada de especial.

                                                            Agora as desgraças:
                                                            - para-brisas rachados já perdi a conta
                                                            - pneus à frente duram 20 a 25 mil Km's e com muito boa vontade.
                                                            - no dia que fiz um ano de carta, apanhei uma multa por não parar num STOP
                                                            - multas de estacionamento foram umas 2 ou 3
                                                            - já apanhei uma multa por falta de cinto
                                                            - já soprei num balão numa operação stop. tive 0.0

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X