Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ingleses em contramão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ingleses em contramão

    vejam só :

    http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...?ref=HP_Grupo1


    eu acho uma grande risco um gajo conduzir em Inglaterra e eles no resto da Europa

    por muito que alguém esteja mentalizado de que as regras são diferentes, há o perigo dos muitos anos de hábito, qualquer coisinha e prontos...agimos como se a circulação fosse a da nossa terra

    vocês arriscariam ?

    #2
    Já arrisquei, não morri.

    A diferença é que os ingleses de férias bebem como porcos e acabam por perder a noção.

    Comentário


      #3
      vi esta noticia há pouco no jornal, logo de manhã, e não estou a ver como é que isto é possível, eles naturalmente que não estavam cá há dois dias, e o acidente deu-se na ida para o aeroporto visto que iam regressar a casa, como é que fazem uma coisa destas...

      não me acredito que tenham feito confusão por lá na terra deles conduzirem no sentido oposto, deve ter havido ali outra história...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
        Já arrisquei, não morri.

        A diferença é que os ingleses de férias bebem como porcos e acabam por perder a noção.
        eu tinha que ter alguma formação, sem ela eu não me sentiria capaz

        além de me parecer estranho de conduzir à esquerda, não sei como se circula nas rotundas, as regras de prioridade e etc...

        na minha opinião estes ingleses enganaram-se, iam distraídos, não se lembraram das regras que são diferentes

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
          eu tinha que ter alguma formação, sem ela eu não me sentiria capaz

          além de me parecer estranho de conduzir à esquerda, não sei como se circula nas rotundas, as regras de prioridade e etc...
          Não estou a ver que formação iria resolver isso...

          Se conduzires em locais com trânsito, torna-se automático. O pior é quando és o único na estrada, que tens de ir com atenção redobrada

          Comentário


            #6
            Carros de qualidade duvidosa

            https://www.euroncap.com/en/results/...ys%C3%A9e/7864

            Batem contra uma pickup velha e os dois ocupantes da frente sofre 'morte imediata' enquanto os ocupantes da pickup sobrevivem todos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              Carros de qualidade duvidosa

              https://www.euroncap.com/en/results/...ys%C3%A9e/7864

              Batem contra uma pickup velha e os dois ocupantes da frente sofre 'morte imediata' enquanto os ocupantes da pickup sobrevivem todos.
              Sabes que os resultados do EuroNCAP pressupõem uma colisão contra um obstáculo de massa idêntica à do carro testado, não sabes?

              E antes um carro com 3 estrelas em 2014 do que um de 2000...

              Comentário


                #8
                Eu estive a trabalhar em Moçambique onde se conduz à inglesa e quando vinha para cá nos primeiros dias a minha mulher volta e meia lá me dizia que eu estava em fora de mão e quando regressava a Moçambique acontecia-me o mesmo, é uma questão de hábito e não é preciso formação para resolver isto. Não me admiro nada disto ter acontecido.

                Comentário


                  #9
                  No país deles andam todos em contramão, mas como são todos em contramão a coisa até acaba por funcionar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                    Sabes que os resultados do EuroNCAP pressupõem uma colisão contra um obstáculo de massa idêntica à do carro testado, não sabes?

                    E antes um carro com 3 estrelas em 2014 do que um de 2000...
                    É isso

                    Em 2012 ia dentro de uma viatura de 2005 e bati de frente num veículo com mais 1t do que o carro em que eu seguia, posso dizer-te que foram os dois para a sucata, ainda levei um terceiro para a sucata com o embate lateral resultante do efeito mola que o meu carro sofreu devido à diferença de pesos... Fiquei com um arranhão no nariz dado que o espelho retrovisor se descolou com a violência do impacto... Acredita que foi bem mais violento que esse choque aí de cima.

                    Para além de peças espalhadas por dezenas de metros, rebentei 4 pneus, 4 amortecedores e parti as 4 jantes.
                    Editado pela última vez por LuisPedro; 20 October 2017, 15:42.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Carros de qualidade duvidosa

                      https://www.euroncap.com/en/results/...ys%C3%A9e/7864

                      Batem contra uma pickup velha e os dois ocupantes da frente sofre 'morte imediata' enquanto os ocupantes da pickup sobrevivem todos.
                      Os resultados do EuroNCAP não têm a ver com a qualidade dos carros. Se fosse assim os carros premium teriam sempre os melhores resultados, o que não acontece.

                      Os resultados do EuroNCAP dependem principalmente da quantidade de pontos de deformação que o chassis do carro tem, o C-Elysée é um carro simples com o objetivo de ser fiável, durável e barato, por isso tem determinadas poupanças a alguns níveis mas isso nada tem a ver com a qualidade do carro, em termos de durabilidade mecânica é um carro com boa qualidade.

                      Comentário


                        #12
                        Li a notícia e fiquei também espantado.
                        E não se esqueçam da velocidade dos testes da EuroNcap. Não é a 50 km/h que são feitos a maior parte dos testes?

                        Comentário


                          #13
                          Contra um carro de maior peso fica-se sempre em desvantagem, as leis da física não dão hipótese. Neste caso é quase como ir contra uma parede que se está a deslocar contra nós.

                          Comentário


                            #14
                            No Algarve, já apanhei uns em contramão numa rotunda. Acontece.

                            Comentário


                              #15
                              Mania que os Ingleses têm de ser diferentes do resto do mundo. Depois dá nisto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                Mania que os Ingleses têm de ser diferentes do resto do mundo. Depois dá nisto.
                                Por acaso nós é que conduzimos de um modo diferente.
                                Lê aqui este artigo:
                                https://www.razaoautomovel.com/2015/...duz-lado-certo

                                Comentário


                                  #17
                                  Conduzi 2 dias em Malta, num carro alugado. Além de tudo, as estradas são péssimas e eles conduzem mal que se farta.

                                  Tive que me concentrar ao máximo, nunca relaxar e achar que me sentia à vontade. Mesmo assim ia levando com uma moto que apareceu sabe-se lá de onde. Confesso que foi com muito gosto que entreguei o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    os inglesses não conduzem mal, o resto do mundo (ou quase) é que conduz de forma errada. ao princípio era assim, todos conduziam "à inglesa". entretanto as regras foram-se alterando e ficaram os ingleses e países anglófonos na sua maioria a conduzir no que hoje chamamos "lado errado da estrada".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                      eu tinha que ter alguma formação, sem ela eu não me sentiria capaz

                                      além de me parecer estranho de conduzir à esquerda, não sei como se circula nas rotundas, as regras de prioridade e etc...

                                      na minha opinião estes ingleses enganaram-se, iam distraídos, não se lembraram das regras que são diferentes
                                      Tirando os primeiros dias que é estranho, habituas-te bem. Nas rotundas não há nada que enganar e, a regra de prioridade é igual. O chato mesmo, pelo menos para mim, foi a caixa de velocidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        está aqui tudo neste artigo.

                                        https://www.razaoautomovel.com/2015/...duz-lado-certo


                                        edit: abri agora o link da notícia. afinal deu no rádio às 08h de hoje, que eu ouvi, mas na altura só referiram "um acidente grave na EN125 perto de Almancil".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                          Tirando os primeiros dias que é estranho, habituas-te bem. Nas rotundas não há nada que enganar e, a regra de prioridade é igual. O chato mesmo, pelo menos para mim, foi a caixa de velocidade.
                                          Por acaso, achei mais complicado as rotundas, e habituei-me bem à caixa.

                                          O que me enganava sempre era a meter o cinto, ia sempre com a mão direita acima do ombro esquerdo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                            Por acaso nós é que conduzimos de um modo diferente.
                                            Lê aqui este artigo:
                                            https://www.razaoautomovel.com/2015/...duz-lado-certo
                                            Aí diz que no tempo das cavaladas iam na faixa da esquerda por causa de levarem a espada na mão direita (normalmente a mão/braço mais forte).

                                            Mas nos dias de hoje já não se anda com espadas na rua e os cavalos foram substituídos pelos carros.

                                            Por isso faz todo o sentido que os carros circulem pela direita para que possamos utilizar a mão/braço forte para conseguir meter mudanças naquelas caixas duras como a noite.

                                            Desse modo o braço esquerdo fica livre para colocar fora da janela e cumprimentar/saudar os outros condutores (esticar o dedo do meio, esticar o dedo indicador e miminho ao mesmo tempo, fechar a mão toda tipo a prometer socos, etc).

                                            Tudo na brincadeira e na base da amizade. Muitos condutores alinham na brincadeira e ao verem esses gestos fazem de conta que ficaram enfurecidos, simulam que estão a espumar da boca com raiva, alguns até fazem inversão de marcha e vêm atrás da gente durante alguns kms.

                                            Quando se está parado no trânsito e se fazem aqueles gestos para os que estão ao lado há alguns que não percebem bem e pensam que temos um pneu furado e precisamos de ajuda porque começam a sair dos carros com as chaves de rodas na mão.

                                            Muito fixe mesmo, quem já experimentou sabe do que falo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema de ires com a mão esquerda de fora é quando vais "galar" uma "babe" e ela vê que já tens aliança. Aí já foste!


                                              Pensando bem, o facto de ter uma sw com duas cadeirinhas atrás também não ajuda...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Afinal acabei por postar o mesmo link que outro membro. Só reparei agora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas manejar uma caixa de velocidades com a mão esquerda, não é próprio para canhotos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                    No Algarve, já apanhei uns em contramão numa rotunda. Acontece.
                                                    Bastantes vezes, isso e entrarem em parques subterraneos e entroncamentos com "ilhas", em sentido contrario. Uma delas, provocou uma fila para sair do CC enorme. Ficou nervoso, então não andava nem para trás nem para a frente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                      Muito fixe mesmo, quem já experimentou sabe do que falo.
                                                      Muito bom! LOL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                        Tirando os primeiros dias que é estranho, habituas-te bem. Nas rotundas não há nada que enganar e, a regra de prioridade é igual. O chato mesmo, pelo menos para mim, foi a caixa de velocidade.
                                                        Eu nesse aspecto tinha sorte que eram quase todos automáticos.
                                                        Chegou-me a acontecer era eu ir distraído a pensar na minha vidinha e sentar-me no lugar do passageiro em vez de ir para o lugar do condutor, uma risota.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                          vejam só :

                                                          http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...?ref=HP_Grupo1


                                                          eu acho uma grande risco um gajo conduzir em Inglaterra e eles no resto da Europa

                                                          por muito que alguém esteja mentalizado de que as regras são diferentes, há o perigo dos muitos anos de hábito, qualquer coisinha e prontos...agimos como se a circulação fosse a da nossa terra

                                                          vocês arriscariam ?
                                                          Neste verão fiz 1 semana e 1600km de roadtrip na escócia. Não vou dizer que é absolutamente tranquilo porque exige, no início, bastante mais concentração que a condução normalmente exige. Não estamos tão automatizados. Dito isto, não me parece que seja a coisa mais perigosa do mundo. Com alguma concentração, um pouco menores velocidades para dar mais tempo de reação e não é nada que um condutor médio não consiga fazer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                            Neste verão fiz 1 semana e 1600km de roadtrip na escócia. Não vou dizer que é absolutamente tranquilo porque exige, no início, bastante mais concentração que a condução normalmente exige. Não estamos tão automatizados. Dito isto, não me parece que seja a coisa mais perigosa do mundo. Com alguma concentração, um pouco menores velocidades para dar mais tempo de reação e não é nada que um condutor médio não consiga fazer.
                                                            O meu maior problema quando conduzi carros de volante à direita é que, invariavelmente, acionava os limpa-vidros quando queria fazer o pisca

                                                            De resto, com atenção faz-se tudo. Inclusive já conduzi manual e rapidamente se mexe na caixa como estamos habituados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X