Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não reportar sinistro à seguradora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não reportar sinistro à seguradora

    Hoje bateram no meu carro, que estava estacionado enquanto eu estava no emprego. Amolgaram e riscaram o guarda-lamas e o o para-choques. Felizmente, um senhor viu e parou a condutora que se preparava para fugir. Ele tirou fotografias e disse-lhe para ir à esquadra, o que ela fez. A PSP deixou um bilhete no meu carro a pedir que passasse na esquadra e quando o fiz dera-me o contato da senhora. Quando inicialmente falei com ela ela pareceu calma e aceitou a culpa. No entanto uns minutos depois o marido entrou de rompante na sala e num tom arrogante perguntou o que eu queria fazer. EU disse que pretendia preencher a DAAA. O tipo passou-se e disse que não era para meter seguradora, que arranjava alguem que compusesse o carro. Como me estava a desagradar o tom do fulano disse que se ele não queria meter seguradora que iriamos resolver o problema na esquadra (o que acabou por acontecer). O tipo fico mais passado e começou a mandar vir, a dizer que ia agravar o seguro. Começou também a insinuar que o meu carro estava mal parado.
    Foi a primeira vez que estive numa situação destas e nunca me tinha ocorrido não por o caso na seguradora. Excetuando o tom e atitude do tipo, haveria algum risco inerente a ter acedido a por o carro a compor sem meter seguradoras? Esse tipo de "cortesia" pode ser perigosa?

    #2
    Hummmm cheira-me a esturro.
    Ou o tipo já tem o seguro muito agravado ou nem sequer tem!
    Cuidado com estes esquemas, diz que manda arranjar e depois nada.
    Eu faria tudo de forma oficial.

    Comentário


      #3
      Acho que podes meter a DAAA preenchida e assinada apenas por ti, com os dados do outro.

      Além desse bilhete da PSP, tens alguma coisa da ocorrência?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bushthorn Ver Post
        Hoje bateram no meu carro, que estava estacionado enquanto eu estava no emprego. Amolgaram e riscaram o guarda-lamas e o o para-choques. Felizmente, um senhor viu e parou a condutora que se preparava para fugir. Ele tirou fotografias e disse-lhe para ir à esquadra, o que ela fez. A PSP deixou um bilhete no meu carro a pedir que passasse na esquadra e quando o fiz dera-me o contato da senhora. Quando inicialmente falei com ela ela pareceu calma e aceitou a culpa. No entanto uns minutos depois o marido entrou de rompante na sala e num tom arrogante perguntou o que eu queria fazer. EU disse que pretendia preencher a DAAA. O tipo passou-se e disse que não era para meter seguradora, que arranjava alguem que compusesse o carro. Como me estava a desagradar o tom do fulano disse que se ele não queria meter seguradora que iriamos resolver o problema na esquadra (o que acabou por acontecer). O tipo fico mais passado e começou a mandar vir, a dizer que ia agravar o seguro. Começou também a insinuar que o meu carro estava mal parado.
        Foi a primeira vez que estive numa situação destas e nunca me tinha ocorrido não por o caso na seguradora. Excetuando o tom e atitude do tipo, haveria algum risco inerente a ter acedido a por o carro a compor sem meter seguradoras? Esse tipo de "cortesia" pode ser perigosa?
        Com esse tipo de comportamento, não arrisques.

        Preenche tu a DAA e entrega na tua seguradora. Tens os dados dela?

        A PSP tomou nota da ocorrência, melhor para ti.

        Mantém-te em contacto com a tua seguradora.

        Comentário


          #5
          Ele arranja o carro do bolso dele e também te dá um veículo de substituição para andares nos dias que o teu tiver imobilizado na oficina?
          Avança para a seguradora sem dúvidas.

          Comentário


            #6
            nem penses duas vezes se isto está na PSP, é preencheres a DAA e entregar á tua seguradora que ela trata do resto e não te chateias mais...

            Comentário


              #7
              Aconteceu-me uma parecida e eu recusei arranjar onde ele queria. Disse que o máximo que podia fazer era arranjar um orçamento de uma oficina da minha confiança. Assim o fiz, ele aceitou e pagou-me o valor do orçamento.

              Eu tinha várias testemunhas e os dados do outro, e se fosse preciso fazer a participação não me parece que houvesse crise, mas digamos que confiei no outro, também porque tem uma casa aberta ao público ao pé da minha casa.

              Comentário


                #8
                Participação unilateral. Esta feito.

                Comentário


                  #9
                  Eu ia para a seguradora. O bacano ate podia ser de confiança, mas pela atitude ia contraria-lo no que pudesse so mesmo pra ser mete nojo. Hehe

                  Comentário


                    #10
                    Não vás na conversa dele

                    Comentário


                      #11
                      verifica aqui se tem seguro:

                      http://www.asf.com.pt/NR/exeres/019E...2293701692.htm

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas contribuições. Já mandei DAA para a minha seguradora.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X