Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat Variant 2.0 TDI (150cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Passat Variant 2.0 TDI (150cv)

    Boas

    Surgiu a hipótese de trocar a minha Passat Variant 1.9 TDI Bluemotion de 2008 com 112.000kms por uma Passat Variant 2.0 TDI (150cv) Highline. Esta vem com cerca de 5000€ em opcionais dos quais destaco o pacote exterior R-Line, porta da mala elétrica, faróis led e painel de instrumentos digital.
    O valor seria 36.500€ mais a minha antiga Passat que me avaliaram em 10000€. Bem sei que a um particular vendia por mais, quer seja pela pouca quilometragem, quer seja pelo estado, pois sempre pernoitou em garagem, foi sempre lavada e protegida conforme as regras do detalhe e 80% dos kms são em AE's. Estou tentado a trocar, pois a nova está com um desconto de quase 5000€, o que corresponde mais ou menos ao valor dos opcionais.
    O que fariam? Trocavam ou não trocavam? Aguardavam pela nova geração da Passat? Quando virá? 2021?

    Gracias!

    #2
    O motor 2.0 TDi 150cv é muito bom. É a melhor colheita relativamente aos conterrâneos BMW ou Mercedes em indices de fiabilidade. Eu pessoalmente gosto do aspecto da atual Passat, mas so tu é que sabes se deves ou não trocar.

    Comentário


      #3
      Apesar de gostar muito do modelo não conseguia dar 46k por uma. Ainda se fosse a de 190cv...

      Por estes valores tentava sempre uma 320d ou c220d.

      Comentário


        #4
        5.000€ de desconto em 50.000 numa Passat diesel nao é nada de mais. 10.000 pelo teu é forreta. Nao é bom negocio
        A nova devera vir por 2021

        Comentário


          #5
          Não deixa de ser muita massa, mas se gostas é avançar. Nunca na vida vi aqui alguém dizer que este ou aquele negócio é bom. aliás os únicos negócios bons que fazem é quando compram o carro deles... estranho não

          Comentário


            #6
            Sinceramente parece-me um péssimo negócio, esses valores são estapafúrdios...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Não deixa de ser muita massa, mas se gostas é avançar. Nunca na vida vi aqui alguém dizer que este ou aquele negócio é bom. aliás os únicos negócios bons que fazem é quando compram o carro deles... estranho não
              Precisamente a minha opinião

              Também ponderava a versão de 190cvs, mesmo que com menos extras.


              Cump.

              Comentário


                #8
                Ser bom negocio ou nao é um coisa bastante objetiva e nao tem nada a ver com os negocios de cada um.

                Comentário


                  #9
                  Acho a retoma muito bem valorizada, contrariamente ao que foi dito. Uma Passat de 105cv com uma década avaliada em praticamente 1/3 do seu custo original é muito bom.

                  O que quer dizer que o desconto do novo é, na verdade, superior a 5k.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Acho a retoma muito bem valorizada, contrariamente ao que foi dito. Uma Passat de 105cv com uma década avaliada em praticamente 1/3 do seu custo original é muito bom.

                    O que quer dizer que o desconto do novo é, na verdade, superior a 5k.
                    Exatamente. Mais de 10k por uma Passat de 2008 é irreal. Portanto, não é mau negócio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Exatamente. Mais de 10k por uma Passat de 2008 é irreal. Portanto, não é mau negócio.
                      O que não é de estranhar.

                      A actual Passat vende fundamentalmente na versão 1.6 TDI para frotas. As versões 2.0 TDI ultraequipadas em stock têm que ser despachadas com mega desconto porque o seu PVP fica numa liga onde a maioria acaba a preferir um premium.

                      Comentário


                        #12
                        Se esses 36500 for com a campanha 0% juros para mim teria outro valor.

                        Se for com 0% juros e p avancar.

                        Claro que 4 anos manutencao e garantia incluida.

                        Mas 112 000 em 9 anos da 12 000/ano.

                        Porque nao uma passat 1.4 tsi 150?
                        Editado pela última vez por Superfast; 24 October 2017, 12:54.

                        Comentário


                          #13
                          Caso não saibam, o Passat Highline apesar de ser a versão de topo ainda pode levar 15 mil euros em extras! Todo o equipamento XPTO que o pessoal gosta de falar é pago e bem pago,

                          Passat Variant Highline

                          • Highline 2.0 TDI 110 kW / 150 cv Manual de 6 velocidades
                            € 43.141*2



                          • Opcionais escolhidos
                            € 14.999*2



                          • Total
                            € 58.140*2

                            Mais despesas de transporte e documentação passa os 59 mil...




                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pag Ver Post
                            Boas

                            Surgiu a hipótese de trocar a minha Passat Variant 1.9 TDI Bluemotion de 2008 com 112.000kms por uma Passat Variant 2.0 TDI (150cv) Highline. Esta vem com cerca de 5000€ em opcionais dos quais destaco o pacote exterior R-Line, porta da mala elétrica, faróis led e painel de instrumentos digital.
                            O valor seria 36.500€ mais a minha antiga Passat que me avaliaram em 10000€. Bem sei que a um particular vendia por mais, quer seja pela pouca quilometragem, quer seja pelo estado, pois sempre pernoitou em garagem, foi sempre lavada e protegida conforme as regras do detalhe e 80% dos kms são em AE's. Estou tentado a trocar, pois a nova está com um desconto de quase 5000€, o que corresponde mais ou menos ao valor dos opcionais.
                            O que fariam? Trocavam ou não trocavam? Aguardavam pela nova geração da Passat? Quando virá? 2021?

                            Gracias!

                            Já tiveste oportunidade de testar o motor? Dependendo daquilo que aprecias no carro, talvez te ajude na decisão de manter o teu ou não.

                            Isto porque ando com um a4 com este motor de 150 cv e acho que fica uns furos abaixo da concorrência direta (318 d)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Caso não saibam, o Passat Highline apesar de ser a versão de topo ainda pode levar 15 mil euros em extras! Todo o equipamento XPTO que o pessoal gosta de falar é pago e bem pago,

                              Passat Variant Highline

                              • Highline 2.0 TDI 110 kW / 150 cv Manual de 6 velocidades
                                € 43.141*2
                              • Opcionais escolhidos
                                € 14.999*2
                              • Total
                                € 58.140*2

                                Mais despesas de transporte e documentação passa os 59 mil...
                              59 mil por um Passat... vai lá vai! Por esse preço já vem a 2.0 BiTDI.

                              Comentário


                                #16
                                Com menos equipamento... prefiro a 150cv full extras

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Com menos equipamento... prefiro a 150cv full extras
                                  Anda na bitdi, depois vem dizer isso outra vez
                                  Se continuares na mesma, vai ao AutoDoc

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agradeço desde já todas as opiniões. Esqueci-me de referir que não vem com manutenção, mas vem com garantia de 5 anos. Ainda vou decidir...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Com menos equipamento... prefiro a 150cv full extras
                                      Anda num carro com cada um dos motores e depois vem expressar de novo essa opinião. O BiTDI está muito bem conseguido, consegue ser melhor que o 23d do E87, que é o único outro biturbo a gasóleo que conheço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        O BiTDI está muito bem conseguido, consegue ser melhor que o 23d do E87, que é o único outro biturbo a gasóleo que conheço.
                                        As reviews não têm sido muito favoráveis: dizem que o motor é demasiado brusco, barulhento e pouco refinado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          As reviews não têm sido muito favoráveis: dizem que o motor é demasiado brusco, barulhento e pouco refinado...
                                          Os ingredientes essenciais para os Fãs dos saudosos PD TDi.

                                          I like! 😎

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Anda na bitdi, depois vem dizer isso outra vez
                                            Se continuares na mesma, vai ao AutoDoc
                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Anda num carro com cada um dos motores e depois vem expressar de novo essa opinião. O BiTDI está muito bem conseguido, consegue ser melhor que o 23d do E87, que é o único outro biturbo a gasóleo que conheço.
                                            Há muita gente que os 150 cavalos num segmento D chega e sobra e prefere "atestá-lo" de equipamento, em detrimento de um segundo turbo e mais 90 cv. Obviamente que a performance é outra, isso nem está em discussão, mas temos que enquadrar a preferência e a necessidade de cada um.

                                            E ainda podia dizer que para quem vem de um Passat 1.9 tdi bluemotion, vai notar uma diferença considerável para o 2.0 tdi de 150cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é por dar 200 ou 250. O conforto de condução e outro, a segurança em ultrapassagens e outra, etc. pra não falar no gozo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas os extras também não são de negligenciar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que fazes bem em avançar e estão a dar-te uma boa retoma pelo Passat aproveita, chegaram a dar-me 9mil€ pelo meu A4 de 2008 com 115mil km´s por isso acho bem valorizada a retoma
                                                  Editado pela última vez por Next; 25 October 2017, 17:22.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Não é por dar 200 ou 250. O conforto de condução e outro, a segurança em ultrapassagens e outra, etc. pra não falar no gozo
                                                    O que é o conforto de condução? (a sério, não percebo a que é que estás a referir).
                                                    Vamos falar de segurança nas ultrapassagens em carros de 150 cv que fazem menos de 10 segundos dos 0-100? É que se falássemos de carros de 50 cv a fazer 18 segundos nesse parâmetro eu até percebia. Mas ainda assim, a segurança de ultrapassagem deve ser vista em prol do carro e do espaço disponível. Não dá para passar, não passa. A segurança não fica comprometida

                                                    Quanto ao gozo, então e porque não um 3.0 tdi? Dá mais gozo...Ou um biturbo a gasolina a fazer 8 mil rpms? Não vamos por aí. Cada um tem as suas prioridades, e nada mais há a dizer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      Não é por dar 200 ou 250. O conforto de condução e outro, a segurança em ultrapassagens e outra, etc. pra não falar no gozo
                                                      Não podes ser tão taxativo. Um Passat TDI 150 está muito longe de ser lento. A segurança numa ultrapassagem tem de ser assegurada pelo condutor, não pelo motor do carro.

                                                      E um Passat, tenha o motor que tiver, não dá propriamente gozo na condução.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        VW Passat Variant 2.0 TDI (150cv)

                                                        Um carro como o Passat com 150cv não anda nada por aí além, em ultrapassagens nota se isso muito bem.

                                                        Conforto de condução é ter mais binário disponível em qualquer altura, subidas que parecem descidas, a altas o carro responde muito bem, etc. Requer menos “sobe e desce” e jogo de caixa. Bem, se for automático... é o “whatever” [emoji12]

                                                        E concordo contigo, a segurança deve e tem de ser vista em prol das condições que se tem!

                                                        Quanto à última frase, a resposta é simples: porque se falou no 2.0 bitdi; porque estamos a falar do passat e não há 3.0, porque o 2.0t 280cv deve catapultar do orçamento de qualquer 2.0tdi 150cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Não podes ser tão taxativo. Um Passat TDI 150 está muito longe de ser lento. A segurança numa ultrapassagem tem de ser assegurada pelo condutor, não pelo motor do carro.

                                                          E um Passat, tenha o motor que tiver, não dá propriamente gozo na condução.
                                                          Um passat 150 não é nada lento, tive bastante contacto com um de 140 de 2005 e aquilo mexia se muito bem. Mas a comprar com um bitdi não há qualquer tipo de comparação possível. Claro que 240cv podem ser completamente desnecessários para muitos! Olha pra minha mãe, tão bem tá ela com 130, não quer aquilo pra nada.

                                                          Quando ao prazer de condução, concordo na generalidade contigo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            O que é o conforto de condução? (a sério, não percebo a que é que estás a referir).
                                                            Vamos falar de segurança nas ultrapassagens em carros de 150 cv que fazem menos de 10 segundos dos 0-100? É que se falássemos de carros de 50 cv a fazer 18 segundos nesse parâmetro eu até percebia. Mas ainda assim, a segurança de ultrapassagem deve ser vista em prol do carro e do espaço disponível. Não dá para passar, não passa. A segurança não fica comprometida

                                                            Quanto ao gozo, então e porque não um 3.0 tdi? Dá mais gozo...Ou um biturbo a gasolina a fazer 8 mil rpms? Não vamos por aí. Cada um tem as suas prioridades, e nada mais há a dizer.
                                                            Concordo 150cv´s no Passat são mais do que suficientes para 99% das situações até penso que é uma não questão

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X