Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Micra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Micra

    Boas!

    O Micra faz parte do meu imaginário
    Que me lembre, o primeiro carro em que andei foi o micra de 86 do meu pai (nasci em 84) e foi usado até ao ano 2000, quando já tinha prai 250mil kms.. Basicamente, cresci com ele.

    Era um carrinho à prova de tudo que nunca deu qualquer problema (parece-me que podia enferrujar todo por fora que o motor não parava [8D]). O meu pai sempre o levou à assistencia nissan (da qual so dizia bem).

    Lembro-me que a primeira bateria foi mudada em 92 (6anos), nunca teve que mexer na suspensão.

    Percorreu o país de norte a sul (passear no alentejo no verão, sem ar condicionado ) sempre acompanhados do fantástico rádio de ondas médias..
    Nos últimos anos de uso, fechar bem as portas à primeira era ciência.

    Também foi o primeiro carro que conduzi. Aprendi sozinho a fazer o ponto de embraiagem sem usar o travão de mão.

    Um certo dia, quando já precisava duma revisão a sério (€€), o meu pai levou-o uma oficina dum cliente dele.
    Bem, o gajo veio dizer que o carro precisava de embraiagem, travão de mão, etc, etc. Quando veio, passou a ir abaixo em pleno andamento.. algo que nunca acontecia.. Morreu

    Ainda não foi vendido nem abatido. Acho que o meu pai não tem coragem pra isso

    Só tirei a carta em 2002 e tenho pena de não ter sido o meu primeiro carro.. talvez um dia com tempo e dinheiro o tente por a andar.

    Abraço

    #2

    250mil kms sem nunca mudar calços de travões?
    pessoal...temos novo mito...anexem isto aí ao book dos mitos autohoje faxabor lOol;)

    De resto ya é um carro engraçado...os q sucederam a esse é q ja n foram la mto engraçados LOl

    Comentário


      #3
      Foi esse o meu primeiro carro e apesar de só ter durado 3 anos nas minhas mãos ainda hoje tenho uma grande nostalgia quando penso no carrito e nos passeios que dei com ele.

      Comentário


        #4
        isso é q sao uns travoes! ou se calhar ja nao eram

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por dysplay21

          isso é q sao uns travoes! ou se calhar ja nao eram
          era ferro com ferro LOlol[}]

          Comentário


            #6
            Muito sinceramente, tenho a certeza absoluta sobre nunca ter sido necessário mexer na suspensão e quanto aos calços, praí 80% de certeza. Mas eu vou acordar o meu pai pra confirmar

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mário silva

              Muito sinceramente, tenho a certeza absoluta sobre nunca ter sido necessário mexer na suspensão e quanto aos calços, praí 80% de certeza. Mas eu vou acordar o meu pai pra confirmar
              olha q com o sono...ele para te dexapaxar diz q sim " ya ya..nc mudou...agora cala te fexa a porta e deixa me dormir"
              epa axas bonito isto? perguntas amanha pah!:D;)

              Comentário


                #8
                Também já tive um, grande máquina, era um carro de guerra, dos melhores da história da Nissan.

                Comentário


                  #9
                  Sim, o k10 deve ter sido o melhor dos micras, tb era montado no Japão. Eu tenho um k12 e com 32 mil km , já leva o terceiro jogo discos e pastilhas, e a Nissan limita-se a dizer que é desgaste normal. Actualmente o carro está no Entreposto há uma semana para ver se detectam alguma coisa, o que duvido, pois ando nesta fantochada há 3 meses. Assistencia Nissan é de fugir!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por morzaca

                    Sim, o k10 deve ter sido o melhor dos micras, tb era montado no Japão. Eu tenho um k12 e com 32 mil km , já leva o terceiro jogo discos e pastilhas, e a Nissan limita-se a dizer que é desgaste normal. Actualmente o carro está no Entreposto há uma semana para ver se detectam alguma coisa, o que duvido, pois ando nesta fantochada há 3 meses. Assistencia Nissan é de fugir!!!!!
                    Algumas oficinas são de fugir. Que tal mudar de oficina? Esse desgaste não é normal, mete de outra marca.

                    Comentário


                      #11
                      Grande maquina... Já dizia o outro... A chapa vai, o motor fica...

                      Comentário


                        #12
                        Ja fui à concessao de Benfica, Olivais, Sintra... muito mau!!!!! Em Évora tb lá estive, péssimo. São mts coincidencias!!! Já me flaram de Setúbal, hei-de experimentar!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por mário silva


                          Boas!

                          O Micra faz parte do meu imaginário
                          Que me lembre, o primeiro carro em que andei foi o micra de 86 do meu pai (nasci em 84) e foi usado até ao ano 2000, quando já tinha prai 250mil kms.. Basicamente, cresci com ele.

                          Era um carrinho à prova de tudo que nunca deu qualquer problema (parece-me que podia enferrujar todo por fora que o motor não parava [8D]). O meu pai sempre o levou à assistencia nissan (da qual so dizia bem).

                          Lembro-me que a primeira bateria foi mudada em 92 (6anos), nunca teve que mexer na suspensão nem sequer mudar os calços dos travões.

                          Percorreu o país de norte a sul (passear no alentejo no verão, sem ar condicionado ) sempre acompanhados do fantástico rádio de ondas médias..
                          Nos últimos anos de uso, fechar bem as portas à primeira era ciência.

                          Também foi o primeiro carro que conduzi. Aprendi sozinho a fazer o ponto de embraiagem sem usar o travão de mão.

                          Um certo dia, quando já precisava duma revisão a sério (€€), o meu pai levou-o uma oficina dum cliente dele.
                          Bem, o gajo veio dizer que o carro precisava de embraiagem, travão de mão, etc, etc. Quando veio, passou a ir abaixo em pleno andamento.. algo que nunca acontecia.. Morreu

                          Ainda não foi vendido nem abatido. Acho que o meu pai não tem coragem pra isso

                          Só tirei a carta em 2002 e tenho pena de não ter sido o meu primeiro carro.. talvez um dia com tempo e dinheiro o tente por a andar.

                          Abraço
                          Uii... recordações. Também tive um. Dourado [8]
                          O pormenor do rádio de ondas curtas [}] Delirante! Mais tarde, em 89, o meu pai comprou um Sunny 1.7 D e lá tinhamos que ouvir o AM outra vez [8][8] Só comecei a ouvir em stéreo em 93 [}][}][}]

                          Do Micra só boas recordações. Aquela 2ª interminável e aqueles bancos da frente eram um espectáculo. Para quem não sabe os encostos de cabeça eram integrados no próprio banco sendo uma peça só. Obviamente não eram reguláveis.

                          Agora a suspensão não aguentou até ao fim da vida dele. Nem o escape. Mas tudo dentro de uma perfeita normalidade. Fez 150 mk muito fulgurosos. Não me lembro de que ano era, mas era JC, devia ser 85...

                          Comentário


                            #14
                            Mea cupla! [8D]

                            Os calços dos travões foram mudados, mas segundo o meu pai e feliz dono da relíquia, 'muito poucas vezes'.

                            Vou alterar na mensagem principal

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por mário silva

                              Boas!

                              O Micra faz parte do meu imaginário
                              Que me lembre, o primeiro carro em que andei foi o micra de 86 do meu pai (nasci em 84) e foi usado até ao ano 2000, quando já tinha prai 250mil kms.. Basicamente, cresci com ele.

                              Era um carrinho à prova de tudo que nunca deu qualquer problema (parece-me que podia enferrujar todo por fora que o motor não parava [8D]). O meu pai sempre o levou à assistencia nissan (da qual so dizia bem).

                              Lembro-me que a primeira bateria foi mudada em 92 (6anos), nunca teve que mexer na suspensão.

                              Percorreu o país de norte a sul (passear no alentejo no verão, sem ar condicionado ) sempre acompanhados do fantástico rádio de ondas médias..
                              Nos últimos anos de uso, fechar bem as portas à primeira era ciência.

                              Também foi o primeiro carro que conduzi. Aprendi sozinho a fazer o ponto de embraiagem sem usar o travão de mão.

                              Um certo dia, quando já precisava duma revisão a sério (€€), o meu pai levou-o uma oficina dum cliente dele.
                              Bem, o gajo veio dizer que o carro precisava de embraiagem, travão de mão, etc, etc. Quando veio, passou a ir abaixo em pleno andamento.. algo que nunca acontecia.. Morreu

                              Ainda não foi vendido nem abatido. Acho que o meu pai não tem coragem pra isso

                              Só tirei a carta em 2002 e tenho pena de não ter sido o meu primeiro carro.. talvez um dia com tempo e dinheiro o tente por a andar.

                              Abraço
                              Nissan Micra K10...
                              Sou proprietário de um do ano de 1984. É uma máquina de guerra.
                              O meu pai comprou-o usado em 1993 (penso que foi este ano) por cerca de 850 contos.
                              Neste momento está á minha espera para, se Deus quiser, durar e durar nas minhas mãos. Não ponho a hipótese de um dia o vender.
                              O motor não é o de origem. De origem é um MA10 de 998c.c de 55cv. Neste momento tenho um MA12 completamente em aluminio, de 1235c.c. e de cerca de 65cv de potência. isto num automovel que pesa 699Kg.
                              O meu está muito mau de chapa pelo que, até àgua mete por dentro, mas não tenho problemas de o usar assim até um dia lhe fazer um restauro.
                              O ronco que transmite é fenomenal.
                              Como a Mónicamelo diz e muito bem, os bancos da frente são do outro mundo. muito confortáveis e com um desenho fantástico. O banco de trás, bem, esse é uma poltrona autêntica.
                              A caixa tem um escalonamento deveras intrigante. É um escalonamento muito curto o que faz dele em condução em cidade um foguetão nas passagens de caixa. Devora as RPM com uma facilidade incrivel.
                              As jantes pequenas (R12) dão-lhe um toque excepcionamente leve pelo que, os mesmos modelos com as jantes 13 têm um ar mais pesado.

                              Sem dúvida que é um automovel excepcional.
                              Já tive oportunidade de ter automoveis mais modernos, potentes e em optimo estado. Mas prefiro continuar com o meu K10 pelo carisma que tem para mim e pelo prazer de condução que mais nenhum dos outros tem.

                              ;)

                              Comentário


                                #16
                                O meu é igual a estes, mas em cinza.





                                vejam na 1ª e na 2ª imagem os bancos da frente!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  O meu é igual a estes, mas em cinza.





                                  vejam na 1ª e na 2ª imagem os bancos da frente!
                                  Era isso tudo...
                                  Mas dourado [8]
                                  Experiências nesse carro: um dia resolvi fechar os difusores da climatização. Depois ligá-la ao máximo. Fusível ao ar.[8][8]
                                  Depois aprendi que dava para fechar as portas sem ser com a chave. Incluindo a do condutor. Resultado 2 vezes a chave lá dentro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E ainda há esse pormenor.. As jantes de 12polegadas lol Meter-lhe pneus já não é muito simples.

                                    O de cá de casa não tem conta-rotações..
                                    Não ouço o motor dele a funcionar há anos mas aquele sonzinho é inconfundível e inesquecível.
                                    Quanto ao escalonamento da caixa não posso falar, mas lembro-me que aquilo nas mãos do meu pai andava que era uma coisa maluca. Em auto-estrada, quando se passava dos 140 tremia todo
                                    Os bancos da frente até eram parecidos com os dos 911 da época.
                                    ah, este carrinho ganhou o prémio volante de cristal em '85.

                                    Alguem consegue arranjar artigos em revistas da época sobre ele?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por mário silva

                                      E ainda há esse pormenor.. As jantes de 12polegadas lol Meter-lhe pneus já não é muito simples.

                                      O de cá de casa não tem conta-rotações..
                                      Não ouço o motor dele a funcionar há anos mas aquele sonzinho é inconfundível e inesquecível.
                                      Quanto ao escalonamento da caixa não posso falar, mas lembro-me que aquilo nas mãos do meu pai andava que era uma coisa maluca. Em auto-estrada, quando se passava dos 140 tremia todo
                                      Os bancos da frente até eram parecidos com os dos 911 da época.
                                      ah, este carrinho ganhou o prémio volante de cristal em '85.

                                      Alguem consegue arranjar artigos em revistas da época sobre ele?
                                      É verdade sim. Arranjar pneus para este senhor é complicado e quando os arranjamos são muito caros...
                                      O meu também não tem conta rpm, mas um dia vou por.
                                      O som do meu é algo diferente do de 1000c.c.
                                      o meu ronca enquanto que o MA10 não. A não ser que tenha o escape furado como o meu tinha.
                                      O meu pai com o motor 1.0 nunca passou dos 130 e pensamos que o que fez estragar o primeiro motor foi tê-lo esganado até a essa velocidade..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ah o meu apesar de ser K10 já era o do pós-restyling:




                                        Igualzinho a este mas em cinza-prata, era lindo. Comprei-lhe uns tampões muito bonitos para esconder as jantes de ferro e meti-lhe um alarme muito bom que dava para activar a sirene através do comando do fecho centralizado, era muito útil lá na rua quando o pessoal se encostava ao carro a conversar, eu ia á janela e punha o alarme a tocar, o pessoal apanhava com cada cagaço, aquilo devia mandar uns 100 db [}]

                                        Não tinha conta-rotações, metia-se as mudanças de ouvido e o motor era mesmo muito agradável de ouvir.

                                        Acabou por o mandar para abate depois de vários problemas com o motor e alternador, a partir de determinada altura andava sempre a soluçar e chegava a ir abaixo em andamento, para além disso uma vez ficou sem travões a descer a calçada de carriche , decidi abatê-lo e comprar um Almera, mas não há carro como o primeiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          raistaparta, o problema dele soluçar e ir abaixo era da dirstribuição. Não era nada de mais. Quanto a ficar sem trvões, também aconteceu no meu em plena curva a descer...Que cagaço....
                                          Mas sinceramente, prefiro o K10 pré-restyling!:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            [img][/img]

                                            Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] ce-main.jpg
                                            31.94KB

                                            O do meu pai é igual a este, mas em preto.
                                            Este foi o mais bonito de todos ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por morzaca

                                              Ja fui à concessao de Benfica, Olivais, Sintra... muito mau!!!!! Em Évora tb lá estive, péssimo. São mts coincidencias!!! Já me flaram de Setúbal, hei-de experimentar!
                                              Pois, essas são precisamente os dois maiores cancros da assistência Nissan em Lisboa e arredores.

                                              Esquece esses vigaros!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por conde

                                                citação:Originalmente colocada por morzaca

                                                Ja fui à concessao de Benfica, Olivais, Sintra... muito mau!!!!! Em Évora tb lá estive, péssimo. São mts coincidencias!!! Já me flaram de Setúbal, hei-de experimentar!
                                                Pois, essas são precisamente os dois maiores cancros da assistência Nissan em Lisboa e arredores.

                                                Esquece esses vigaros!
                                                Esqueci-me de mencionar Torres Vedras, que é pior que mau!!
                                                Então qual a concessão mais competente na região de Lx?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por mário silva

                                                  [img][/img]

                                                  Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] ce-main.jpg
                                                  31.94 KB

                                                  O do meu pai é igual a este, mas em preto.
                                                  Este foi o mais bonito de todos ;)
                                                  Mário, o meu ainda é mais antigo.
                                                  Se reparares bem, nas imagens que postei, o meu Micra não tem o pisca de lado como esse mas sim na ponta da frente.
                                                  Acho o meu é mais boonito porque à frente os farois são mais diversos É na traseira não tem aquelas cenas a sair para iluminar a matricula.
                                                  No meu é completamente escondido na porta traseira!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nissan Micra K10 de 1990:

                                                    Embraiagem aos 170Mk;

                                                    Distribuidor aos (já não me lembro...);

                                                    Actualmente conta com 240Mk e rola todos os dias...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                      citação:Originalmente colocada por mário silva

                                                      [img][/img]

                                                      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] ce-main.jpg
                                                      31.94 KB

                                                      O do meu pai é igual a este, mas em preto.
                                                      Este foi o mais bonito de todos ;)
                                                      Mário, o meu ainda é mais antigo.
                                                      Se reparares bem, nas imagens que postei, o meu Micra não tem o pisca de lado como esse mas sim na ponta da frente.
                                                      Acho o meu é mais boonito porque à frente os farois são mais diversos É na traseira não tem aquelas cenas a sair para iluminar a matricula.
                                                      No meu é completamente escondido na porta traseira!
                                                      Eu conheço esse modelo, mas, sinceramente, gosto mais do meu
                                                      Gostos são gostos..

                                                      Vou tentar arranjar umas fotos pra por aqui.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desculpem estar a desenterrar o tópico mas faltavam aqui as fotos

                                                        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] tras.JPG
                                                        35.54KB

                                                        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] frent.JPG
                                                        51.91KB

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Magnifico exemplar![^]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                            Magnifico exemplar![^]
                                                            Pois.. Estas fotos são de quando ele era novinho em folha ;)
                                                            A foto deve ser de 86, o ano em que foi comprado.
                                                            Se reparares bem, o puto que lá está sou eu :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X