Mazda Vision Coupe Concept

A mostrar resultados 1 para 25 de 25

Título: Mazda Vision Coupe Concept

  1. #1
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,962

    Por Defeito Mazda Vision Coupe Concept

    Um dos dois protótipos que a marca nipónica irá apresentar no Salão de Tóquio é um coupé de 4 portas. O outro pode ser visto aqui.

    O carro conta com tecto panorâmico, puxadores invisíveis, um capot bem longo e uma traseira inspirada no RX-Vision.

    O interior deste protótipo é bastante simplista, como é possível observar nas imagens.

    Mais informação será disponibilizada em breve, sendo que a Mazda introduz este carro como a "o próximo passo" no desenho dos futuros lançamentos.





















    Fonte: Carscoops

    A frente está bastante agressiva, a meu ver. Não gosto muito daquele friso cromado que começa no guarda-lamas e acaba na porta da frente. A traseira também me levanta algumas dúvidas.
    No geral, parece-me estar muito bom a nível de proporções. Está aqui uma boa base para o novo Mazda6.
    Última edição por xeLa : 25-10-17 às 00:05:19


  2. #2
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,780

    Por Defeito

    A Mazda desenha Alfa Romeo's mais interessantes que a... Alfa Romeo!
    Superfícies brutais.
    A dash-to-axle é de tal maneira enorme que arrisco a dizer que este concept é tração traseira.
    Já havia rumores com alguns meses que indicavam que a Mazda trabalhava numa criatura do género Kia Stinger.

    Tudo bem que é só um concept, mas quem sabe?
    Eles andam à procura de subir de posicionamento, para garantir maior sustentabilidade financeira, considerando que estão sozinhos no meio de gigantes.
    Há que melhorar a rentabilidade.

    Já agora, essa traseira. Não vos faz lembrar nada?



    Japoneses a desenhar carros italianos mais interessantes do que os próprios carros italianos. Tá tudo ao contrário.

  3. #3
    Piloto de Fórmula 1 TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    17,192

    Por Defeito

    Eu ia dizer que essa traseira me fazia lembrar o ND mas também serve

  4. #4
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,756

    Por Defeito

    Não diria que são melhores que a Alfa, mas estão no bom caminho.

    No segmento D prefiro Alfa tanto por fora como sobretudo por dentro.

    Já nos pequenitos mazda 2 e MX5 acho que estão mesmo muito bons. Gosto imenso dos interiores destes e, sendo que o MX5 ainda conseguiu trazer novidades e simplicidade por fora.

    Sobre este, acho a frente demasiado exagerada, e isso nota-se no perfil.
    A traseira igual ao ND das duas uma: ou mantêm uma bagageira em poço, ou correm sério risco de estragar aquilo tudo.
    Se fossem italianos ficavam com a primeira opção

  5. #5
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    17,962

    Por Defeito

    Dá continuidade ao bom trabalho que a Mazda tem vindo a fazer. E de facto, o 'puxar atrás' da cabine no perfil pode indicar boas notícias. Mas queremos é o RX-Vision


  6. #6
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    28,305

    Por Defeito

    Like. 6 coisos.

  7. #7
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,746

    Por Defeito

    Gente é um *concept*. É muito pouco provável que produzam algo minimamente parecido.

    Essa quina saída do capot boa para partir as pernas aos peões então é que nunca ia ser aprovada no mercado europeu.

  8. #8
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    13,809

    Por Defeito

    Subjetivamente horrivel, parece que veio do Gran Turismo 4 dos "prototipos" e nao tem motor para tanto corpo, pelo menos ainda

  9. #9
    Piloto Lendário 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Amigos e defensores de Putin, vão direitinhos para a blacklist
    Posts
    31,303

    Por Defeito

    Design Kodo!

    Cativante, emocionante, e elegante. Ao alcance de poucos.

    O CX3, CX5, MX-5 foram apenas os pioneiros.

  10. #10
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    28,305

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Design Kodo!

    Cativante, emocionante, e elegante. Ao alcance de poucos.

    O CX3, CX5, MX-5 foram apenas os pioneiros.
    Por acaso este não foi o pioneiro?


  11. #11
    Piloto Lendário 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Amigos e defensores de Putin, vão direitinhos para a blacklist
    Posts
    31,303

    Por Defeito



    Esse deve ter sido o primeiro draft!

  12. #12
    KZD
    KZD está offline
    Piloto de Testes KZD's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012
    Posts
    1,058

    Por Defeito

    Está muito bom, acho que daria uma excelente base para um coupe de quatro portas a posicionar acima do Mazda 6.

  13. #13
    Piloto de Fórmula 1 TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    17,192

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por KZD Ver Post
    Está muito bom, acho que daria uma excelente base para um coupe de quatro portas a posicionar acima do Mazda 6.
    Podia ser um novo Xedos 9.

  14. #14
    Piloto de Testes strecht's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Algures no Norte carago !
    Posts
    2,286

    Por Defeito


  15. #15
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,780

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Gente é um *concept*. É muito pouco provável que produzam algo minimamente parecido.

    Essa quina saída do capot boa para partir as pernas aos peões então é que nunca ia ser aprovada no mercado europeu.
    É certo que dá para exagerar nos concepts, mas observem de perto a frente do novo CX-5

  16. #16
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,962

  17. #17
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,962

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    (...)

    Já agora, essa traseira. Não vos faz lembrar nada?



    Japoneses a desenhar carros italianos mais interessantes do que os próprios carros italianos. Tá tudo ao contrário.
    Muito bem observado. Apesar de ver alguma semelhança com os faróis traseiros do MX-5, parecem mais próximos desses, de facto.

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Por acaso este não foi o pioneiro?

    Esse acho que ainda se inspira na Nagare, mesmo.

  18. #18
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    22,461

    Por Defeito

    Podiam ter feito um capot mais longo. Estou a precisar de um novo Batmobile, Robin.

  19. #19
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    22,461

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post

    Já agora, essa traseira. Não vos faz lembrar nada?



    Japoneses a desenhar carros italianos mais interessantes do que os próprios carros italianos. Tá tudo ao contrário.
    A mim fez lembrar Ferrari, como o F12

  20. #20
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,983

    Por Defeito

    claramente...

    mas no geral está muito bem conseguido!

  21. #21
    Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Montijo
    Posts
    33,869

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    A mim fez lembrar Ferrari, como o F12
    Exactamente


  22. #22
    Piloto de Fórmula 1 Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    15,980

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    A Mazda desenha Alfa Romeo's mais interessantes que a... Alfa Romeo!
    Superfícies brutais.
    A dash-to-axle é de tal maneira enorme que arrisco a dizer que este concept é tração traseira.
    Já havia rumores com alguns meses que indicavam que a Mazda trabalhava numa criatura do género Kia Stinger.

    Tudo bem que é só um concept, mas quem sabe?
    Eles andam à procura de subir de posicionamento, para garantir maior sustentabilidade financeira, considerando que estão sozinhos no meio de gigantes.
    Há que melhorar a rentabilidade.

    Já agora, essa traseira. Não vos faz lembrar nada?



    Japoneses a desenhar carros italianos mais interessantes do que os próprios carros italianos. Tá tudo ao contrário.
    Disco Volante, foi logo o que me lembrei.

    Melhor que os italianos? Melhor que AlfaRomeo? Diria, nos concepts, melhor que qualquer um, falta passar mais para a produção, têm realizações muito muito boas, o CX3 e o seu sucesso são bem o exemplo de como uma marca praticamente insignificante em termos de quota, pode tornar-se referência pelo visual.

    Não creio haver assim tanta acertividade noutros modelos de produção, muito menos que se distanciem dos AR, certamente que sim se falamos de Fiat, estes infelizmente estão a ficar muito genéricos.

  23. #23
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,780

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Por acaso este não foi o pioneiro?

    nops... isso foi o o primeiro e único modelo de produção a integrar a linguagem Nagare, que nasceu deste concept:



    Sim, a execução para produção foi uma bosta e muito mal aproveitada, mas deu origem a uma série de concepts fantásticos.
    Tudo sob a direção do atual chefe de design da Renault: Laurens van den Acker.

    A linguagem Kodo só surgiria após a saída do van den Acker.
    E foi estreada pelo primeiro CX-5, após a apresentação deste concept, o Shinari:




    Este Vision Coupe, aparte o nome tótó, está excelente.
    O único reparo que faria é na frente, porque tal como acontece no novo CX-5, aquela separação entre grelha e capot, quase parece que as "peças" não encaixam.

    Só que a escultura na lateral é fenomenal. O trabalho de modelação é simplesmente belo e sofisticado.
    A forma como a luz se comporta sobre aquelas transições revela elevados níveis de mestria.
    Os tipos têm uns senhores modeladores.

    Houve aí umas reportagens no verão sobre o centro de design europeu da mazda, que mostraram um pouco os bastidores.
    Eles decidiram fazer as coisas de uma forma um pouco diferente.
    E se calhar é por isso que os resultados são o que são.

    Eles decidiram não começar no "papel" com sketches, mas sim, começar pela escultura. Esculturas que não representam automóveis, mas coisas mais abstractas.
    Basicamente pura exploração de formas, superfícies, jogos luz-sombra, por aí...
    Tarefa entregue aos seus modeladores.

    Só depois, é que os designers começam os sketches, com base nessas esculturas.
    E o objectivo acaba por ser transferir o resultado conseguido na escultura para o futuro automóvel.
    E é um desafio do caraças, porque nem sempre as condicionantes industriais ou financeiras permitem grandes devaneios artísticos.

    Mas os resultados estão lá. Conseguir com que o aço dos painéis pareça tão maleável como uma fina folha, com sofisticadas transições orgânicas, sem no entanto parecer algo frágil, é simplesmente brutal.
    Acho que o novo CX-5 ainda não consegue transmitir isso de forma tão clara como os concepts que temos visto, mas tou curioso para ver os sucessores dos modelos atuais.

    (um pequeno exemplo, que não encontrei um onde é possível ver imagens de várias esculturas)


    Acho que o maior problema atual da Mazda são as proporções que continuam a estar off.
    Têm de encontrar uma solução para conseguir com que o eixo dianteiro avance alguns centímetros, já que eles continuam a procurar alongar o capot, e não tem dado os melhores resultados.
    CX-3 e CX-5 é mais evidente.

    O outro concept que eles apresentara, o Kai deixa algumas preocupações para o sucessor do 3.
    Porque a forma como aquele teto cai para a traseira, reduzindo o volume do enorme pilar C, não acredito que seja possível de o fazer no modelo de produção.
    A não ser que o banco de trás seja só para transportar pessoas baixinhas. E a visibilidade deve ser uma porra.

    Mas que impressiona, sem dúvida.
    Apesar de achar que o Vision Coupe é o mais conseguido.

  24. #24
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    17,962

    Por Defeito


  25. #25
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    17,962

    Por Defeito


Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •