Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C3 foi a berlina de segmento B mais vendida em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën C3 foi a berlina de segmento B mais vendida em Portugal

    O novo Citroën C3 foi, em setembro, a berlina mais vendida do segmento B em Portugal, uma performance que confirma a sedução e a conquista que o pequeno familiar regista no panorama automóvel nacional.
    Lançado entre nós no final de 2016, o novo Citroën C3 já conquistou 4.640 clientes e aproxima-se, assim rapidamente das 5.000 unidades vendidas, uma performance que representa um crescimento de 1,2 pp face à quota que a Marca detinha em 2016 no segmento B – Berlinas.
    Os clientes nacionais preferem adquirir o novo Citroën C3 com um mix de equipamento elevado, apostando maioritariamente no nível FEEL (81%), a que se somam 19% que o compram no nível de topo SHINE. No que se refere aos grupos motopropulsores, a preferência nacional recai no bloco 1.2 PureTech 82 (66%), enquanto no domínio diesel é o motor 1.6 BlueHDi 75 a registar o maior volume de vendas (20%). Seguem-se, neste particular, os motores 1.6 BlueHDi 100 (7%), e o 1.2 PureTech 110 equipado com caixa automática EAT6 (4%) ou com caixa manual (3%).
    Mais do que nunca, a actual geração do C3 confirma o seu estatuto de best-seller na gama Citroën, nomeadamente ao nível da conquista de novos clientes: 60% dos clientes particulares do novo Citroën C3 são provenientes de outras marcas (dados referentes a Portugal).
    No que se refere às escolhas dos clientes nacionais em termos de personalização:
    • mais de 50% das vendas são-no em versões bi-tom,
    • mais de 85% das unidades vendidas contam com Airbump,
    • mais de 40% das vendas com 1 ambiente interior colorido em opção.

    Relativamente aos proprietários, acrescente-se a boa avaliação quase generalizada atribuída ao modelo no portal Citroën Advisor, com uma pontuação média de produto de 4,8 estrelas em 5.

    http://automonitor.pt/2017/10/10/comercio-e-industria/citroen-c3-foi-a-berlina-de-segmento-b-mais-vendida-em-portugal/

    #2
    Novo Citroën C3 chega às 200.000 unidades vendidas

    Publicado a 2017-10-24
    por AutoMonitor



    Lançado há menos de um ano na Europa (novembro de 2016), o novo C3 totaliza já 200.000 unidades vendidas.

    As encomendas do C3 cresceram 64% na Europa ao fim dos primeiros 9 meses de comercialização, comparativamente ao volume dos primeiros nove meses de 2016, então com o modelo da anterior geração. Mais do que nunca, esta nova geração do C3 confirma, assim, o seu estatuto de best-seller da gama Citroën.

    Este excelente resultado demostra a sedução que o novo C3 está a exercer junto dos clientes, e que é maioritariamente confirmado por:
    • Opções assentes na personalização e na tecnologia, sinónimos de aquisição por paixão:
    ◦ quase 45% das encomendas correspondem à versão topo de gama SHINE, em Portugal 80% no nível FEEL e 20% no SHINE;
    ◦ mais de 60% das vendes inluem a opção bi-tom, mais de 50% no nosso país;
    ◦ mais de 55% das vendas incluem Airbump, mais de 85% no nosso país;
    ◦ mais de 30% das vendas incluem 1 ambiente interior numa cor opcional, mais de 40% em Portugal.


    • Um plebiscito no portal Citroën Advisor, registando uma pontuação média de produto de 4,7 estrelas, no máximo de 5 (pontuação média em 7 países europeus). Em Portugal a avaliação é de de 4,8 em 5 estrelas.
    • 30 prémios atribuídos em toda a Europa, tais como o prestigiado troféu “BBC Top Gear - Best Cars” (categoria ‘melhor citadino’) no Reino Unido, o prémio “Carro do Ano” na Grécia, o prémio “Red Dot design Award” atribuído por um júri internacional, ou ainda o prémio “Auto Europa 2018” que lhe foi recentemente atribuído em Itália.

    Comentário


      #3
      45% das vendas na Europa são Shine:



      Shine

      SELECCIONAR ESTE ACABAMENTO

      A PARTIR DE15 608,00 c/IVA

      APRESENTAR MAIS DETALHES


      Pontos positivos do acabamento
      • Pára-choques na cor da carroçaria
      • Ajuda ao estacionamento traseiro
      • Faróis de nevoeiro
      • Volante revestido a cabedal
      • Jantes em liga-leve de 16" diamantadas MATRIX



      Shine

      SELECCIONAR ESTE ACABAMENTO

      A PARTIR DE15 608,00 c/IVA

      APRESENTAR MAIS DETALHES
      Editado pela última vez por Superfast; 25 October 2017, 08:31.

      Comentário


        #4
        Em Portugal 20% Shine. Nada mau.

        Como o artigo nao fala em frotas, nao dá para saber quantos particulares.

        Mas interessante: 66% das vendas é o 1.2 82 cavalos.

        Noutros topicos o topo é o clio 0.9 90 cavalos.
        Editado pela última vez por Superfast; 25 October 2017, 08:36.

        Comentário


          #5
          Berlina?

          Comentário


            #6
            Reclama com a automonitor. Eu só meto noticias da imprensa Portuguesa.

            Comentário


              #7
              Não há regras para impedir esta verborreia? 4 posts a iniciar um tópico como se isto fosse uma sala de chat.

              Que má moeda.

              Comentário


                #8
                Já tive de andar com um e adorei.. Not.

                Era de rent-a-car. Aqui em Espanha tb tá a ter bastante sucesso esse carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Não há regras para impedir esta verborreia? 4 posts a iniciar um tópico como se isto fosse uma sala de chat.

                  Que má moeda.
                  Já atacou a Renault, só falta dizer que tem um Mercedes e na Suíça é que é bom

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Já atacou a Renault, só falta dizer que tem um Mercedes e na Suíça é que é bom
                    No topico ao lado a autogefuhl ja referiu que o polo gti tem o main market na Suiça.

                    Aqui o mais vendido é o C3 1.2 82.

                    Para quem gosta de carros nem vale a pena discutir factos.

                    Mas cruzar esta info com outros topicos..onde se fala de conducao desportva....é isso....num mercado com 82 e clio 0.9 90 cvs.

                    E so desportividade.
                    Editado pela última vez por Superfast; 25 October 2017, 10:30.

                    Comentário


                      #11
                      Nem todos podemos ter a vida de desportividade fenomenal a conduzir um GLA com um vírgula seis litros pelas zonas de 30km/h de Zurique.

                      Ah espera, nem isso. Que fica em casa toda a semana. Guardadinho.

                      Comentário


                        #12
                        Nao nao fica.

                        Mas tu es optimo a fazer filmes. E tudo inveja? Nao vale a pena. E apenas internet.

                        Mas a evolucao do segmento B é para mim fantastica.

                        Especialmente quando vou a Portugal e vejo mais desportividade num corsa 1.0 115 do que o audi a4 1.9 tdi 105.

                        Porto - Valença especialmente a subir. Faz-me pensar que o novo polo ou ibiza 1.5 150 sera muito melhor compra do que um tdi 105 usado mesmo que seja um a4.

                        Este forum e bom para informacao mas sem nunca ir a Portugal.

                        Indo a Portugal a informacao aqui parece estranha.

                        Primeiro carros a fazer ultrapassagens rapidas nao existem.

                        Carros com piscas é raro.

                        Bastou ir a Valenca do Minho e comparar os carros com matricula portuguesa e espanhola.

                        Ainda mais triste foi 4 lojas afirmarem que os clientes sao espanhois.

                        Estamos em Valença do minho que é Portugal.

                        PS: sim quando vou a Portugal, o GLA fica paradinho. Mas sabes que num aviao vao 180 pessoas todas de Portugal, todas com a sua historia .

                        A minha ideia de Portugal nao e so do forum. E ir ai de 2 em 2 semanas e fazer negocios e falar sobre carros.

                        E é claro. Nos temos baixos standards. Nem e mau nem bom. E apenas como somos. O que esperamos da politica, planeamento transportes etc.
                        Editado pela última vez por Superfast; 25 October 2017, 10:50.

                        Comentário


                          #13
                          O que para aqui vai de Off

                          Comentário


                            #14
                            Conversa de encher chouriços...

                            Eu também vejo mais desportividade num Saxo Cup do que num GLA 200.

                            A compra de um 1.5 150 será muito melhor compra do que um tdi 105, particularmente se se fizer uns 40 ou 50Kkm, para gastar dinheiro em gasolina com fartura.

                            Um GLA 200 também não fará ultrapassagens particularmente rápidas...

                            Quanto a Valença do Minho, os carros portugueses e espanhóis, epá, somos pobretanas, pronto, até porque os espanhóis pobretanas como os tugas ficam na terra deles e não vêm para cá deixar os euros (acho que isto já responde à questão dos clientes espanhóis, quanto mais melhor). Nos Alpes Suíços também estás na Suíça, mas não são só os Suíços que lá largam os francos.

                            Já agora, o que é que este teu último post (com exceção de uma frase) tem a ver com o post inicial do tópico?

                            Obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              O A4 é um carro desportivo agora?

                              Comentário


                                #16
                                Tens de viajar mais pelos arredores de Portugal para perceberes que há muitos espanhóis que vêm cá fazer compras, o que é perfeitamente normal, visto que há produtos mais baratos.
                                Já me aconteceu ir a Miranda do Douro e num bar virem atender-me a falar espanhol

                                Mas claro que na Suisse isso não acontece, quanto muito devem ir aos países vizinhos, a menos que os poucos autóctones e os emigrantes se achem seres superiores e não façam como a plebe que vai para França, que se pudessem levavam Portugal inteiro dentro do carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  O A4 é um carro desportivo agora?
                                  Também ficamos a saber que um Corsa 1.0 também tem uma costela de "desportivo".
                                  Mas isto já é normal em Portugal.
                                  Antes era preciso ter motor.
                                  Depois já só era preciso a estética
                                  E agora já começam a aparecer casos em que é só o nome, e isso é muito comum sobretudo nos usados.
                                  Quem é que afinal de contas não vai querer um " sport"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    O novo Citroën C3 foi, em setembro, a berlina mais vendida do segmento B em Portugal, uma performance que confirma a sedução e a conquista que o pequeno familiar regista no panorama automóvel nacional.
                                    Lançado entre nós no final de 2016, o novo Citroën C3 já conquistou 4.640 clientes e aproxima-se, assim rapidamente das 5.000 unidades vendidas, uma performance que representa um crescimento de 1,2 pp face à quota que a Marca detinha em 2016 no segmento B – Berlinas.
                                    Os clientes nacionais preferem adquirir o novo Citroën C3 com um mix de equipamento elevado, apostando maioritariamente no nível FEEL (81%), a que se somam 19% que o compram no nível de topo SHINE. No que se refere aos grupos motopropulsores, a preferência nacional recai no bloco 1.2 PureTech 82 (66%), enquanto no domínio diesel é o motor 1.6 BlueHDi 75 a registar o maior volume de vendas (20%). Seguem-se, neste particular, os motores 1.6 BlueHDi 100 (7%), e o 1.2 PureTech 110 equipado com caixa automática EAT6 (4%) ou com caixa manual (3%).
                                    Mais do que nunca, a actual geração do C3 confirma o seu estatuto de best-seller na gama Citroën, nomeadamente ao nível da conquista de novos clientes: 60% dos clientes particulares do novo Citroën C3 são provenientes de outras marcas (dados referentes a Portugal).
                                    No que se refere às escolhas dos clientes nacionais em termos de personalização:
                                    • mais de 50% das vendas são-no em versões bi-tom,
                                    • mais de 85% das unidades vendidas contam com Airbump,
                                    • mais de 40% das vendas com 1 ambiente interior colorido em opção.

                                    Relativamente aos proprietários, acrescente-se a boa avaliação quase generalizada atribuída ao modelo no portal Citroën Advisor, com uma pontuação média de produto de 4,8 estrelas em 5.

                                    http://automonitor.pt/2017/10/10/comercio-e-industria/citroen-c3-foi-a-berlina-de-segmento-b-mais-vendida-em-portugal/
                                    a serio este C3 é horrivel, é o carro mais de gaja que conheço, pior so o cactus, motor 1.6 HDI 75 cv, bem andam com saudades do outro 1.5 D, o que é bom nunca se esquece

                                    Comentário


                                      #19
                                      O C3 é uma berlina?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        O C3 é uma berlina?
                                        Na Suiça é. Na suiça até os C3 são melhores que em Portugal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          TLDR ; o C3 vende muito ; o C3 é uma berlina ; o A4 não é desportivo ; o Corsa é.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            O C3 é uma berlina?
                                            Novo Citroën C3 - Berlina - Fotos, Vídeos - Citroën Portugal
                                            www.citroen.pt › veiculos › citroen › no...
                                            de www.citroen.pt
                                            Descubra o Novo C3, uma berlina compacta com um estilo inovador, uma alargada personalização e tecnologias únicas como a ConnectedCAM Citroën™.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É um pouco ridiculo perguntar se o C3 é Berlina quando esta na pagina oficial.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                TLDR ; o C3 vende muito ; o C3 é uma berlina ; o A4 não é desportivo ; o Corsa é.
                                                Percebeste mal. Subir a 140 do Porto ate ponte de lima ( imensas subidas) e acelerar dos 80 aos 120 e muito mais suave no corsa do que no A4.

                                                A ideia era mostrar a evolucao do segmento B.

                                                Por outro lado compreendo que nao seja normal experimentar segmento B com 1.0 turbo porque os motores mais vendidos sao 1.2 82 cavalos.

                                                Por outro lado a noticia realça que a opcao bi-color, personalizar o interior e o airbump sao as caracteristicas de vendas.
                                                Editado pela última vez por Superfast; 25 October 2017, 14:22.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Berlina não são apenas carros de 3 volumes. O C3 é uma pequena berlina em formato hatchback, sim!

                                                  Ou será um coupé? Um cabrio? Um SUV? Um roadster? I don't think so...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ora vamos ver, falou mal da Renault, a Suiça é que é bom, Mercedes GLA 1.6 apareceu no tópico, já pode fechar.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais do que nunca, a actual geração do C3 confirma o seu estatuto de best-seller na gama Citroën, nomeadamente ao nível da conquista de novos clientes: 60% dos clientes particulares do novo Citroën C3 são provenientes de outras marcas (dados referentes a Portugal).


                                                      60% vindo de outras marcas. Nada mau.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Percebeste mal. Subir a 140 do Porto ate ponte de lima ( imensas subidas) e acelerar dos 80 aos 120 e muito mais suave no corsa do que no A4.

                                                        A ideia era mostrar a evolucao do segmento B.

                                                        Por outro lado compreendo que nao seja normal experimentar segmento B com 1.0 turbo porque os motores mais vendidos sao 1.2 82 cavalos.

                                                        Por outro lado a noticia realça que a opcao bi-color, personalizar o interior e o airbump sao as caracteristicas de vendas.
                                                        Este é mais um tópico da sua autoria para gabar a Opel e o Corsa 1.0. Fique sabendo que para vender e para ganhar comparativos nas revistas é tudo muito bonito mas estes motores andam a dar problemas graves e a marca nem na garantia assume.


                                                        O meu veículo com a matrícula 18-QD-43, Opel Corsa 1.0 Turbo 115 CV, com o nº de quadro W0L0XEP68F4171279, com data de matrícula 06/07/2015, adquirido no concessionário Litocar de Santa Maria da Feira continua a apresentar falhas de motor, seja ao parar num Stop, com o pé na embraiagem e ir abaixo(situação posterior ao último reporte ao concessionário), apresentando o sinal de start and stop (mesmo já sendo desligado ao iniciar a condução), seja no meio de um entroncamento ou numa rotunda. Este comportamento, embora esporádico é constrangedor. Para além disso após substituição dos pistões em agosto de 2016, também, quer por longos períodos quer no próprio dia o desenvolvimento do motor não é próprio de um carro novo, custando muito a desenvolver ao meter as mudanças de acordo com o manual de instruções. Esporadicamente existem emissões de fumo branco provindas do motor. Refira-se ainda que após o contato com o concessionário, apenas foram feitos testes de máquina ao motor e de estrada, mas dado a inconstância dos problemas os problemas têm sido constantemente postos de parte pela referida entidade. E quando existiram problemas mais evidentes já após a mudança de pistões, no passado dia 20/09/2016, após agendamento para o final da tarde desse mesmo dia, apenas foram feitos testes de máquina que não indicaram problemas, segundo o que foi dito na altura, mas não foi realizado teste de estrada, aparentemente por indisponibilidade de mecânico, sendo que mais mecânicos se encontrariam no local para conduzir a viatura, sendo uma estranha coincidência, no mínimo.





                                                        Bruno MarquesBoa tarde Jacinto,
                                                        Eu também sou uma das pessoas que se tem vindo a queixar dos mesmos problemas. Tenho um amigo meu que tem o mesmo modelo e também se esta a queixar do mesmo. A opel Portugal não quer saber de nada. A resolução para este problema é juntarmo nos todos e de alguma forma irmos para as redes sociais ou para a televisão ou mesmo irmos todos juntos para a sede da opel fazer barulho. Gostaria de ter o seu contacto para falar sobre o carro. Eu e esse meu amigo estamos a juntar as pessoas





                                                        Boa tarde
                                                        Tenho o mesmo problema,o motor engasga e da estalos e perde força , o carro já esteve na opel mais de 4 vezes e até agora nenhuma solução , a garantia está a acabar e a Opel não tem solução ...é vergonhoso mas é verdade NUNCA mais compro Opel nem recomendo a ninguém

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Percebeste mal. Subir a 140 do Porto ate ponte de lima ( imensas subidas) e acelerar dos 80 aos 120 e muito mais suave no corsa do que no A4.

                                                          A ideia era mostrar a evolucao do segmento B.

                                                          Por outro lado compreendo que nao seja normal experimentar segmento B com 1.0 turbo porque os motores mais vendidos sao 1.2 82 cavalos.

                                                          Por outro lado a noticia realça que a opcao bi-color, personalizar o interior e o airbump sao as caracteristicas de vendas.
                                                          Suavidade é normal, estes 1.0 Otto está muito bem refinados, quando o termo de comparação é um 1.9 TDI se calhar já com uns bons km em cima... Nada de admirar...

                                                          Motores mais vendidos 1.2? No C3 sim... Só.



                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Berlina não são apenas carros de 3 volumes. O C3 é uma pequena berlina em formato hatchback, sim!

                                                          Ou será um coupé? Um cabrio? Um SUV? Um roadster? I don't think so...
                                                          Para mim é um segmento B, ou citadino...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já tive de andar com um e adorei.. Not.

                                                            Era de rent-a-car. Aqui em Espanha tb tá a ter bastante sucesso esse carro.

                                                            _____________________
                                                            a serio este C3 é horrivel, é o carro mais de gaja que conheço, pior so o cactus, motor 1.6 HDI 75 cv, bem andam com saudades do outro 1.5 D, o que é bom nunca se esquece


                                                            _____________________


                                                            O carro é mau? Falam apenas da estética ou em geral?
                                                            Ou estão no gozo?
                                                            C3 e Cactus, são os primeiros citrus que gosto desde há largos anos.
                                                            Se estivesse comprador o Cactus seria um forte candidato a candidato.
                                                            Há mais motores, o 1.2 110 cv parece-me que casa bem com qq um deles.
                                                            Editado pela última vez por Accord2015; 25 October 2017, 15:45.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X