Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de carro

    Bom dia,

    Tenho um Leon 1.9TDI de 2007 que irá fazer dez anos redondos no próximo mês, contando com cerca de 93k kms.
    Não tenho quaisquer razões de queixa do carro. Foi uma ótima compra.
    No entanto, o tempo não para e gostaria de o trocar por algo para manter pelos próximos 10 anos igualmente.

    Queria manter-me no segmento C ou, eventualmente, num segmento B SUV destes mais recentes (Arona e companhia).

    Ainda não fui visitar qualquer stand, mas quero passar na SEAT para ver as condições para um Leon e o novo Arona.
    Não descarto qualquer outra marca, talvez com exceção das Coreanas, pelo simples facto de ter ideia que desvalorizam bastante, o que fará com que daqui a 10 anos não valha nada. :-\

    Tenho como orçamento os 25k euros se for carro novo e 20k euros se for carro usado, se bem que no caso dos usados, teria de ser algo com poucos quilómetros/anos.

    O que há no mercado de porreiro que me recomendem?

    Tendo em conta os quilómetros que faço, não é obrigatório ser diesel.
    Pode ser gasolina, GPL, híbrido, elétrico, o que for. E tem de ser um carro com alguma tecnologia atual, para que daqui a 10 anos não seja um pisa-papéis.

    Obrigado pelas sugestões!

    #2
    Que vai fazer grande negocio é quem ficar com o teu que só tem 93 kkm

    Do teu carro para os actuais não vais ganhar nada de relevante, a evolução que houve foi mesmo no aparecimento de motores turbo a gasolina de resto..

    Mas nos próximos 10 anos , hibridos eletricos podem ficar mais competitivos, e isso pode ter peso na desvalorização do que comprares agora.

    Resumindo acho que era melhor negocio manteres o teu carro mais uns anos, a grande desvalorização já a pagaste, e a andar o que andas tens ais 10 anos para andar sem te dar chatices.

    Não tenho ideia dos coreanos desvalorizarem assim tanto.

    Tens que dar mais dados sobre o que procuras num carro, conforto, performance, economia espaço..

    Comentário


      #3
      De facto são poucos quilómetros mas mesmo assim se queres trocar ia ver o novo Seat Arona parece-me bem conseguido ou então o Renault Captur consegues bem equipados por esses valores eu comprei um à 2 meses e estou satisfeito

      Comentário


        #4
        Obrigado pelo comentário!

        Eu sei que a diferença não é relevante, mas acho que quanto mais tempo ficar com ele, mais terei de por numa eventual troca posterior.
        Sei que os híbridos estão agora a começar a surgir e ainda há marcas sem carros elétricos, por exemplo, a SEAT, que irá lançar um em 2019 e um novo motor a GPL em 2018.

        O que procuro num carro é essencialmente aquilo que tenho com o Leon.
        Algum espaço, uma estética moderna, um motor que não gasta muito e tem aquele impulso (típico dos PDs) sem ser preciso esmifrar o motor até ao redline.

        Comentário


          #5
          É verdade que vais ter que colocar mais, actualmente ele valerá uns 7K ou seja em 10 anos perdeste uns 17K, se aguentares mais 5 anos vais perder uns 3K porque a grande pancada na desvalorização já levaste, por outro lado em termos de desgaste ainda não sofreu muito.

          De resto é olhares para os segmentos C quais gostas mais e comprar na versão gasolina porque não te compensa o diesel, e são todos mais ou menos equivalentes.

          Mas depois é a tal coisa mesmo fazendo poucos km no fim de passar o cheiro a novo do carro vais começar a pensar porque é que gastaste o dinheiro num carro que não te trás nada de especial em relação ao que tinhas. E nesse sentido se calhar o SUV poderia fazer mais sentido porque sempre mudava alguma coisa. Ou até um usado com 2-3 anos

          Comentário


            #6
            Isso ao ver os Kms do Leon está a pedir algo a gasolina.
            E claro, sendo a gasolina consegues algo bem composto de extras, que se fosse diesel terias de pagar em extra só pelo motor.

            Tens muitos segmentos C no mercado, eu pessoalmente aconselharia a mudar um pouco, e em vez de ir ver de novo o Leon, ver outros modelos.
            Nem que fosse só por fotos, ir reduzindo a lista, depois sim, ver a fundo cada um.

            Comentário


              #7
              Vai à Seat ou outra qualquer e experimenta os novos motores 1.0 TSI, para veres o que achas, tanto no Leon como nos Suv's Arona e Ateca.
              Ficas a perder em consumo, mas ganhas em muitas outras coisas.

              Como já disseram o teu carro tem poucos km e vai ser um bom negócio se alguém ficar com ele de retoma.
              Eu começaria por tentar vender por um preço interessante, e depois logo se dia no que dava.

              Nos híbridos o Auris é capaz de encaixar no orçamento, e parece-me uma boa opção.
              Ou então, esperava mais um tempinho para (o já cliché nas recomendações SUV ) CHR híbrido, vir para dentro do orçamento.

              Comentário


                #8
                Sim, vou ver. Fico sempre de pé atrás com estes motores "micro", como só penso em trocar daqui a 10 anos....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por manji Ver Post
                  Bom dia,

                  Tenho um Leon 1.9TDI de 2007 que irá fazer dez anos redondos no próximo mês, contando com cerca de 93k kms.
                  Não tenho quaisquer razões de queixa do carro. Foi uma ótima compra.
                  No entanto, o tempo não para e gostaria de o trocar por algo para manter pelos próximos 10 anos igualmente.

                  Queria manter-me no segmento C ou, eventualmente, num segmento B SUV destes mais recentes (Arona e companhia).

                  Ainda não fui visitar qualquer stand, mas quero passar na SEAT para ver as condições para um Leon e o novo Arona.
                  Não descarto qualquer outra marca, talvez com exceção das Coreanas, pelo simples facto de ter ideia que desvalorizam bastante, o que fará com que daqui a 10 anos não valha nada. :-\

                  Tenho como orçamento os 25k euros se for carro novo e 20k euros se for carro usado, se bem que no caso dos usados, teria de ser algo com poucos quilómetros/anos.

                  O que há no mercado de porreiro que me recomendem?

                  Tendo em conta os quilómetros que faço, não é obrigatório ser diesel.
                  Pode ser gasolina, GPL, híbrido, elétrico, o que for. E tem de ser um carro com alguma tecnologia atual, para que daqui a 10 anos não seja um pisa-papéis.

                  Obrigado pelas sugestões!
                  Se esse Leon de 2007 for dos com iuc antigo então ainda mais apetecível será para quem o adquirir.
                  A mudança para um carro a gasolina 1.0 turbo vai ser muito sentida... Antes de tomares qualquer decisão vai fazer um test drive... Actualmente tens um motor muito equilibrado poupado qb e com performance qb, o 1.0 turbo será sempre mais gastador e em baixas sempre pior em performance e mais desagradável conduzir.
                  Em termos tecnológicos vais ganhar um ecrã com ou sem GPS, umas luzes mais brilhantes, conectividade com telemóvel no rádio e pouco mais, isto se o Leon não o tiver...
                  Se for pré iuc o Leon é excelente para manter na família indefinidamente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                    Se esse Leon de 2007 for dos com iuc antigo então ainda mais apetecível será para quem o adquirir.
                    A mudança para um carro a gasolina 1.0 turbo vai ser muito sentida... Antes de tomares qualquer decisão vai fazer um test drive... Actualmente tens um motor muito equilibrado poupado qb e com performance qb, o 1.0 turbo será sempre mais gastador e em baixas sempre pior em performance e mais desagradável conduzir.
                    Em termos tecnológicos vais ganhar um ecrã com ou sem GPS, umas luzes mais brilhantes, conectividade com telemóvel no rádio e pouco mais, isto se o Leon não o tiver...
                    Se for pré iuc o Leon é excelente para manter na família indefinidamente.
                    Já é com IUC de 200EUR.
                    Sim, ao longo tempo acabei por lhe por GPS e umas jantes SeatSport mais pipis...

                    Esse é o meu receio. Gosto muito daquele "kick" a baixa rotação que tenho agora. Basta acelerar pouco para conseguir fazer uma passagem mais rápida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por manji Ver Post
                      Já é com IUC de 200EUR.
                      Sim, ao longo tempo acabei por lhe por GPS e umas jantes SeatSport mais pipis...

                      Esse é o meu receio. Gosto muito daquele "kick" a baixa rotação que tenho agora. Basta acelerar pouco para conseguir fazer uma passagem mais rápida.
                      Sendo assim, já não é tão apetecível.... Continua a ter poucos km mas são 200€ (ou mais) por ano para um carro de 2007.
                      É ir experimentar um carro 1.0 turbo para perceber as diferenças, mas esquece os 5 l aos 100 despreocupados.

                      Comentário


                        #12
                        Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
                        Na minha modesta opinião um destes 1.0 será sempre mais agradável de conduzir. Pode não ter aquele "kick" em baixa rotação, mas não anda menos, e pelo menos não é um motor "tractor" como o 1.9 TDI.

                        Claro que perde em consumo de combustível, mas a quilometragem a fazer também é baixa.

                        Comentário


                          #13
                          Faz uma repro no carro para uns 130-140 cv, esse motor aguenta muito e ficas logo com um carro "novo"

                          Comentário


                            #14
                            Repro ou chip?

                            Comentário


                              #15
                              Pelas reviews que tenho visto online, a malta gosta do novo 1.0 115cv e também do 1.5 150cv.

                              A questão da reprogramação já a equacionei mas, a fazer, já tinha feito há mais tempo.

                              A questão dos filtros de partículas ainda se verifica? Entupir com frequência devido à interrupção das regenerações?

                              PS: Também gosto dos Mazda 3 CS.
                              Editado pela última vez por manji; 26 October 2017, 14:30.

                              Comentário


                                #16
                                Agora que falas nisso, tens o mazda CX3 que é engraçado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Yup, também gosto. Só o achei caro em novo e um pouco acanhado por dentro. No fundo é um Mazda 2 de salto alto.
                                  Os SUV que estão a sair agora, nomeadamente os baseados naquele chassis partilhado do grupo VAG, têm uma habitabilidade muito porreira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por manji Ver Post
                                    Pelas reviews que tenho visto online, a malta gosta do novo 1.0 115cv e também do 1.5 150cv.

                                    A questão da reprogramação já a equacionei mas, a fazer, já tinha feito há mais tempo.

                                    A questão dos filtros de partículas ainda se verifica? Entupir com frequência devido à interrupção das regenerações?

                                    PS: Também gosto dos Mazda 3 CS.
                                    Há cerca de 2 meses aluguei um Mazda 3 cs (3 volumes), e andei com o carro 4 dias. Fiquei maravilhado com o carro! O motor é qb, menos disponível que o 1.9 tdi, mas com consumos possíveis inferiores a 5 l/100km. Condução fantástica (super leve), interior super actual, tinha GPS muito bom e espaço suficiente para a família (somos 4).... Um must!

                                    Agora, habituado ao 1.9 tdi, será um downgrade!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pela opinião. Eu gosto dos mazdas, mas parece me que puxam um pouco mais nos preços, face a concorrência.

                                      Entretanto fui a SEAT para ver um Arona, mas só deu para espreitar. Só vou conduzir e saber preços na quinta feira.

                                      Também fui ver o C3 aircross. Gostei. Acho bastante espaçoso para o segmento e tem equipamento porreiro. Um 1.2 110cv, caixa auto 6 v, Shine com pack família e pack não sei quantos, jante 17, tecto de abrir ficava por 19.900 mais ou menos.

                                      Dei um pulo à Peugeot e o 2008 crossway com alcantara, tecto, mesmo motor e caixa ficava por cerca de 21500.

                                      Já ao fim do dia ainda passei numa feira de usados de um stand VW que tinha lá vários golfe e A3 TDI com um ano por cerca de 22000 entre 30000 a 40000 km, com 4 anos de garantia. Mas quase de certeza eram de rent a car.

                                      Cumps!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se entrares nos usados, aí a oferta é infindável!
                                        Como ultimamente sou cliente de usados, considero sempre melhores negócios...
                                        Mas é como tudo, racional vs emocional, cada um segue o seu impulso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por manji Ver Post
                                          Obrigado pela opinião. Eu gosto dos mazdas, mas parece me que puxam um pouco mais nos preços, face a concorrência.

                                          Entretanto fui a SEAT para ver um Arona, mas só deu para espreitar. Só vou conduzir e saber preços na quinta feira.

                                          Também fui ver o C3 aircross. Gostei. Acho bastante espaçoso para o segmento e tem equipamento porreiro. Um 1.2 110cv, caixa auto 6 v, Shine com pack família e pack não sei quantos, jante 17, tecto de abrir ficava por 19.900 mais ou menos.

                                          Dei um pulo à Peugeot e o 2008 crossway com alcantara, tecto, mesmo motor e caixa ficava por cerca de 21500.

                                          Já ao fim do dia ainda passei numa feira de usados de um stand VW que tinha lá vários golfe e A3 TDI com um ano por cerca de 22000 entre 30000 a 40000 km, com 4 anos de garantia. Mas quase de certeza eram de rent a car.

                                          Cumps!
                                          Ente seat e 2008, seat. Ficas a ganhar, carro acabado se sair muito mais actual durante muito mais tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Poderá ser interessante a sua leitura: https://www.autobild.es/reportajes/p...s-mejor-153452

                                            Comentário


                                              #23
                                              O teu Leon tem quantos CV?

                                              Cumprimentos,

                                              Comentário


                                                #24
                                                @CarLegends - Verdade. Também equaciono um usado, o que se calhar terá de ser, visto que quase todos os carros que falei em cima só estão disponíveis por encomenda.

                                                @winteriscoming - Sim, o 2008 ficou um pouco fora da corrida. Achei-o, acima de tudo, muito acanhado por dentro.

                                                @TSport - Obrigado, vou ler mais logo!

                                                @DonJuan - É um 105cv versão SportLimited com GPS e jante 18 opcional :P

                                                E o Hyundai Kon...perdão Kauai? - https://www.youtube.com/watch?v=zT91xsQzbiE
                                                Versão 1.0 120 cv por 18000euros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entretanto fui fazer o testdrive to Arona de 115cv.
                                                  Foi uma agradável surpresa. Achei-o confortável e o motor aguenta bem baixas rotações e tem alguma genica.

                                                  Portanto, a nível de preços estamos assim:

                                                  C3Aircross: vidros escurecidos, sensores dianteiros, Pack family, Pack Shine - 1.2 110cv caixa automática - 19 962
                                                  Arona: versão Xcelence com muito equipamento desde full led, sistema navegação 8'', carregador por indução, vidros escurecidos, park assist, jantes 18'', perfil de condução - 1.0 115cv caixa manual de 6v - 21 022
                                                  com DSG de 7v fica por 22 156

                                                  Ainda não fui ver o Captur.
                                                  Tentei ver o Kauai que tem um preço interessante, mas não há carros para ver, só se fosse à FIL.

                                                  Para já ainda não contemplei usados com pouco tempo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manji Ver Post
                                                    Entretanto fui fazer o testdrive to Arona de 115cv.
                                                    Foi uma agradável surpresa. Achei-o confortável e o motor aguenta bem baixas rotações e tem alguma genica.

                                                    Portanto, a nível de preços estamos assim:

                                                    C3Aircross: vidros escurecidos, sensores dianteiros, Pack family, Pack Shine - 1.2 110cv caixa automática - 19 962
                                                    Arona: versão Xcelence com muito equipamento desde full led, sistema navegação 8'', carregador por indução, vidros escurecidos, park assist, jantes 18'', perfil de condução - 1.0 115cv caixa manual de 6v - 21 022
                                                    com DSG de 7v fica por 22 156

                                                    Ainda não fui ver o Captur.
                                                    Tentei ver o Kauai que tem um preço interessante, mas não há carros para ver, só se fosse à FIL.

                                                    Para já ainda não contemplei usados com pouco tempo.
                                                    O Citroen não existe com caixa manual? Ou é uma opção tua?

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Existe, e na verdade não gostei muito da caixa. É uma opinião pessoal.

                                                      Sem caixa auto são menos uns 1000 euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gostos são individuais, mas o C3 acho-o horrível (quase toda a linha atual da Citroen é sofrível).
                                                        Desses que falaste novos, escolheria muito provavelmente o Seat Arona.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu até gosto, acho que tem um aspeto "robusto". :P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E o stonic não é opção ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X