Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comercio ( ilegal ?) de viaturas usadas na rua sem licença

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Comercio ( ilegal ?) de viaturas usadas na rua sem licença

    Boas,

    Julgo que este é um tema importante e que merece um vasto debate, quem sabe até um possivel baixo assinado para que se encontre uma solução.

    Cada vez mais se assiste ao comercio de carros na rua, por pessoas que não estão legalizadas, não dão garantia, nem pagam impostos.

    São milhares os anuncios de venda de carros usados referindo não terem garantia, mas que se aceita retoma, de comerciantes sem stand, fazendo comercio de viaturas sem estarem legalizados, colectados e sem darem a respectiva garantia.

    Não vou dar por enquanto a minha opinião sobre esta questão, pois quero primeiro saber a vossa.

    Aguardo a contribuição de todos, para algo que penso ser do interesse geral.

    Obrigado
    Editado pela última vez por Ribatejano; 01 November 2017, 14:46.

    #2
    Enquanto houver pessoas que procuram o "barato" e compram carros a esses tipos, o problema vai continuar a existir.

    Mas não é preciso o carro estar na rua para ser aldrabanço, o que não falta são stands de vão de escada, por vezes até bem apresentados, a fazer a mesma prática.

    Comentário


      #3
      isto é uma pratica corrente á anos, basicamente não existe nada de ilegal na situação, a venda é particular logo não há garantias para ninguém, simplesmente como foi dito quem procura barato sujeita-se...

      Comentário


        #4
        No anuncio apresentado o rapaz nem deu à chave para o pessoal não se assustar com as luzes avisadoras...
        Mas se existem negócios entre particulares que assumem permutas entre si, ou permutas mais dinheiro... O fenómeno não é novo está é a multiplicar-se..para todos os efeitos é um particular com vários carros e está a desfazer-se deles, facilitando o negócio com uma retoma.

        Comentário


          #5
          Aqueles 80.000kms com os pedais completamente gastos

          Comentário


            #6
            Desde que não venham ocupar os lugares de estacionamento ao pé da minha porta, tudo bem, podem vender o que quiserem que eu não sou policia nem fiscal das finanças.

            Comentário


              #7
              na prática é uma venda de um particular, mesmo que na teoria seja alguém que compra e venda carros. Parte do consumidor se quer arriscar e ir para o mais barato.

              Quanto a garantias...tanto stand que "dá" garantia se pagar + 500, 1000 euros. Isso ainda é mais chocante pois pelo que já li por aqui os stands têm de dar garantia sem que para isso se pague seja o que for. Se nem essa situação é regulamentada, um baixo assinado para proibir a venda destes "particulares" é utopia.

              Comentário


                #8
                500 € já seria caro quanto mais 2.500 € !!!!!!!!!!!!!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post

                  Quanto a garantias...tanto stand que "dá" garantia se pagar + 500, 1000 euros. Isso ainda é mais chocante pois pelo que já li por aqui os stands têm de dar garantia sem que para isso se pague seja o que for. Se nem essa situação é regulamentada, um baixo assinado para proibir a venda destes "particulares" é utopia.
                  Só cai nisso quem for tolo. Qualquer bem tem de ter garantia mínima de 2 anos. 1 ano, caso seja assinado um documento devidamente reconhecido.

                  Comentário


                    #10
                    É um assunto que me interessa, pois junto à minha residência e nas proximidades, tem um destes vendedores que há largos anos ocupa sempre os mesmo lugares de estacionamento que tanta falta fazem.

                    Desloquei-me junto da PSP da área, que informou que apenas pode multar por estacionamento abusivo, e encaminhou-me para a câmara municipal, que imaginem só...me encaminhou para a PSP.

                    O que será permitido fazer para que o indivíduo e semelhantes possam sofrer consequências a nível legal? É que certamente não pagam os impostos devidos com a venda da viatura pois não possuem actividade aberta e tudo seguirá pela esquerda...

                    Comentário


                      #11
                      Apagar...
                      Editado pela última vez por carromaniaco; 30 October 2017, 03:22.

                      Comentário


                        #12
                        "Conheço" alguns casos desses, a maioria praticada pela etnia cigana, ali para os lados do Montijo. É com cada barrete que até mete dó.

                        Como já disseram só cai quem quer, o barato sai caro e nos carros isso é notório.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
                          É um assunto que me interessa, pois junto à minha residência e nas proximidades, tem um destes vendedores que há largos anos ocupa sempre os mesmo lugares de estacionamento que tanta falta fazem.

                          Desloquei-me junto da PSP da área, que informou que apenas pode multar por estacionamento abusivo, e encaminhou-me para a câmara municipal, que imaginem só...me encaminhou para a PSP.

                          O que será permitido fazer para que o indivíduo e semelhantes possam sofrer consequências a nível legal? É que certamente não pagam os impostos devidos com a venda da viatura pois não possuem actividade aberta e tudo seguirá pela esquerda...
                          Se as viaturas estiverem em parque de estacionamento devidamente sinalizado e estes apresentarem "publicidade" em como estão para venda estão em infração segundo o código da estrada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            Se as viaturas estiverem em parque de estacionamento devidamente sinalizado e estes apresentarem "publicidade" em como estão para venda estão em infração segundo o código da estrada.
                            O problema e que não há publicidade nenhuma apenas um número de telefone, isso não é considerada publicidade, logo a PSP não faz nada, eu tenho a mesma situação aqui onde resido , há anos e não se passa nada, e como passam a vida movimentar os carros logo nunca estão mais que 3 dias seguidos no mesmo local, não pode ser considerado estacionamento abusivo, eles sabem-na toda....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                              O problema e que não há publicidade nenhuma apenas um número de telefone, isso não é considerada publicidade, logo a PSP não faz nada, eu tenho a mesma situação aqui onde resido , há anos e não se passa nada, e como passam a vida movimentar os carros logo nunca estão mais que 3 dias seguidos no mesmo local, não pode ser considerado estacionamento abusivo, eles sabem-na toda....
                              Para que é que alguém coloca o número de telemóvel no vidro do carro se não for para o vender?
                              A PSP devia multar, se não multa não estão a cumprir a sua obrigação. Mas já se sabe que em PT ninguém se quer chatear com nada, e na dúvida ficam quietinhos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Para que é que alguém coloca o número de telemóvel no vidro do carro se não for para o vender?
                                A PSP devia multar, se não multa não estão a cumprir a sua obrigação. Mas já se sabe que em PT ninguém se quer chatear com nada, e na dúvida ficam quietinhos.
                                vamos imaginar que tu é agente da psp.
                                o que metes no auto de contra ordenação e depois disso como é obvio o visado vai contestar e tu vai perder o teu tempo que até pode ser um dia de folga ou extra horário em argumentos/processo/tribunal para não conseguires provar que o carro estava para venda.

                                a malta pensa que é tudo muito fácil.........

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                  Boas,

                                  Julgo que este é um tema importante e que merece um vasto debate, quem sabe até um possivel baixo assinado para que se encontre uma solução.

                                  Cada vez mais se assiste ao comercio de carros na rua, por pessoas que não estão legalizadas, não dão garantia, nem pagam impostos.

                                  Não sei se este será um desses casos, mas são às centenas os anuncios como este:

                                  http://www.custojusto.pt/setubal/lig...o-1-6-24400395

                                  Um Picasso todo amolgado, em pessimo estado, anunciado como impecavel, referindo o anuncio que se aceitam retomas, o que indicia possivel comercio.

                                  São milhares os anuncios de venda de carros usados referindo não terem garantia, mas que se aceita retoma, de comerciantes sem stand, fazendo comercio de viaturas sem estarem legalizados, colectados e sem darem a respectiva garantia.

                                  Não vou dar por enquanto a minha opinião sobre esta questão, pois quero primeiro saber a vossa.

                                  Aguardo a contribuição de todos, para algo que penso ser do interesse geral.

                                  Obrigado
                                  Lá estão vocês a querer meter o estado ao barulho entre trocas voluntárias, não sou a favor do que propões. A meu ver, o que devemos fazer é reportar o anuncio (tal como eu fiz) porque o carro não está "em picavel" como anunciado, apenas e só.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                    vamos imaginar que tu é agente da psp.
                                    o que metes no auto de contra ordenação e depois disso como é obvio o visado vai contestar e tu vai perder o teu tempo que até pode ser um dia de folga ou extra horário em argumentos/processo/tribunal para não conseguires provar que o carro estava para venda.

                                    a malta pensa que é tudo muito fácil.........
                                    Eu sei que é assim, e o maior culpado é o juiz (ou o "sistema"), nem é o policia.
                                    Por isso é que tanta coisa passa incólume em PT, que isto de ser profissional muitas vezes traz mais prejuizo para quem o tenta ser.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma pergunta que me está a fazer confusão. Onde está o comércio ilegal de viaturas na rua. O que eu vejo é um particular a vender o seu carro.

                                      Tais como este

                                      http://www.custojusto.pt/setubal/lig...etoma-24477740

                                      http://www.custojusto.pt/setubal/lig...sc-6l-24470666

                                      http://www.custojusto.pt/setubal/lig...6-1-1-22439376

                                      http://www.custojusto.pt/setubal/lig...s-16v-24467651

                                      http://www.custojusto.pt/setubal/lig...nfort-24459507

                                      http://www.custojusto.pt/setubal/lig...sport-24425013

                                      http://www.custojusto.pt/setubal/lig...io-rt-24388509


                                      Isto só na zona de Setubal (de onde é o carro do topico), onde é o que o user queria que um gajo mete-se o carro para tirar fotos? Na sala? No quarto?


                                      PS: O facto de aceitar retomas não tem indícios de comércio, mas há alguma coisa que me proíba eu dar a troca o meu carro a um particular?
                                      Editado pela última vez por jogador89; 30 October 2017, 12:02.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post

                                        Um Picasso todo amolgado, em pessimo estado, anunciado como impecavel
                                        Qual quê! Não é nada disso que anunciam! Ora lê lá bem!

                                        "Carrinha em picavel muito encomonica e aceito retomas 1.6"

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu objectivo é primeiro conhecer a vossa opinião, tentando por enquanto não opinar muito sobre o tema, no entanto, como aqui se levantaram algumas questões, irei acrescentar mais informação, tentando alargar o debate:

                                          - O link que deixei no post inicial, tal como está bem claro no texto, é apenas um exemplo de anuncios que poderão indiciar comercio, não significa que o caso em questão o seja. A questão de aceitar retoma não é uma prova a 100%, mas é um claro indicio de comercio, pois muito poucos particulares estarão interessados em receber carros em troca.

                                          - Há centenas ou mesmo milhares de anuncios em que é flagrante que se trata de comercio, como por exemplo, a mesma pessoa ter à venda em simultaneo meia duzia de carros. Com certeza que não se trata de um benfeitor que se tenha voluntariado para vender alem do seu carro, os de todos os vizinhos e amigos!

                                          - É muito facil para as autoridades ( ASAE? ) descobrirem que determinado carro suspeito de venda ilegal se encontra em nome de "X" pessoa e que pelo nome dessa mesma pessoa passaram dezenas de carros nos ultimos meses! Um particular não compra e vende 3 ou 4 carros por mês!

                                          - Através de um simples contacto telefonico, é facil perceber se há comercio ilegal, pois em 90% dos casos o proprio vendedor admite ter recebido o carro em questão para revenda e comercio automovel, porem sem garantia pois ele até faz vida a comprar e vender uns carritos sem estar legalizado. Se houver vontade, com muita facilidade se acabaria com a pouca vergonha a que se assiste.

                                          - Em Portugal tem sido aceite e bem visto por muitos ( felizmente não todos ), que haja fugas ao fisco, por isso é que muitos andam a pagar para que outros não paguem nada. Será justo isto?

                                          - Ultima questão: será que quando alguem compra um carro a quem faz comercio ilegal e o vendedor ainda mente quanto ao estado do carro, é o comprador o culpado, porque foi "burro" ao comprar barato, como aqui li, ou deveriamos criticar quem anda a enganar e a vender gato por lebre? Pela mesma ordem de ideias, deveremos criticar uma pessoa que foi roubada num bairro problematico, porque não deveria ter lá ido, ou o assaltante???

                                          Comentário final: num conhecido e populoso país da américa latina, quando alguem passa a perna noutro, elogia-se o esperto que enganou e critica-se e goza-se com o palerma que foi enganado. O pensamento deve ser o oposto, penso eu....

                                          Todas as opiniões são válidas, comnetem e por favor, troquem ideias mas de forma correcta como até aqui, respeitando a opinião de cada um.

                                          Obrigado
                                          Editado pela última vez por Ribatejano; 30 October 2017, 18:01.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas foste "comido" em algum negócio deste género?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                              Mas foste "comido" em algum negócio deste género?
                                              Tem que dizer que o anunciante citou a Bíblia, e bateu na sopa da avó, para atingir o coeficiente de indignação necessário.

                                              Assim não vai lá.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Para que é que alguém coloca o número de telemóvel no vidro do carro se não for para o vender?
                                                A PSP devia multar, se não multa não estão a cumprir a sua obrigação. Mas já se sabe que em PT ninguém se quer chatear com nada, e na dúvida ficam quietinhos.
                                                como já te responderam tendo só o numero de telefone a psp não pode multar, pois como vai justificar a multa com base no carro ter lá um nº, e não estando em mais nenhum incumprimento, as autoridades só podem multar se estiver lá algo juntamente com o nº como trata-se ou vende-se, o que acontecia há muitos anos, foi alterada a lei e o pessoal adaptou-se deixa só o nº de telefone, e pronto temos a lei contornada...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                  Tem que dizer que o anunciante citou a Bíblia, e bateu na sopa da avó, para atingir o coeficiente de indignação necessário.

                                                  Assim não vai lá.
                                                  Com moca de pregos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    Aqueles 80.000kms com os pedais completamente gastos
                                                    Se eu te mostrasse o c4 da empresa com 40000km eras capaz de dizer que tinha 200000km.
                                                    Carro comprado novo e fez recentemente 2 anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu quando estava a vender o meu carro também aceitava retoma.
                                                      Não sou nem nunca fui vendedor de automóveis.
                                                      Claro que deixei bem explícito quais os carros que aceitava como retoma.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                                        Boas,

                                                        Julgo que este é um tema importante e que merece um vasto debate, quem sabe até um possivel baixo assinado para que se encontre uma solução.

                                                        Cada vez mais se assiste ao comercio de carros na rua, por pessoas que não estão legalizadas, não dão garantia, nem pagam impostos.

                                                        Não sei se este será um desses casos, mas são às centenas os anuncios como este:

                                                        http://www.custojusto.pt/setubal/lig...o-1-6-24400395

                                                        Um Picasso todo amolgado, em pessimo estado, anunciado como impecavel, referindo o anuncio que se aceitam retomas, o que indicia possivel comercio.

                                                        São milhares os anuncios de venda de carros usados referindo não terem garantia, mas que se aceita retoma, de comerciantes sem stand, fazendo comercio de viaturas sem estarem legalizados, colectados e sem darem a respectiva garantia.

                                                        Não vou dar por enquanto a minha opinião sobre esta questão, pois quero primeiro saber a vossa.

                                                        Aguardo a contribuição de todos, para algo que penso ser do interesse geral.

                                                        Obrigado
                                                        O anúncio diz "em picavel". Quer dizer que foi picado. Está correcto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O do anúncio está caro para o que oferece.

                                                          PS: Não é só no Montijo que existe "stands" destes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e a quantidade de motas sem documentos à venda?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X