Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro novo - gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro novo - gasolina

    Boa noite, como o título indica um familiar meu está inclinado a comprar um carro dentro de +/- 6 meses e como tal, está a começar a pesquisar as ofertas do mercado.
    O carro irá fazer sensivelmente 15 mil kms/ano e por isso o gasóleo está descartado.
    Orçamento - 25 mil euros Máx.
    Segmento - C - eventualmente poderá ser D se houver algum que caiba no plafond.
    Tem de ser novo.
    Não pode ser 1.0 por associar a ser motor pequeno e por isso esforçado, 1.2 a custo, sendo que o ideal será 1.4 ou 1.6.
    Não está fora de hipótese a importação de carro novo.

    Uma das questões é se há algum modelo que se deva evitar por existirem relatos de problemas crónicos?

    Outra questão - campanhas, o que há neste momento?

    Quanto a sugestões, algo que recomendem?

    O carro será para durar muitos anos...

    Modelos em vista:
    - Golf 1.4 TSI - estes motores tinham alguma fama relacionada com problemas, ainda têm?
    - Auris 1.2 T
    - Octávia 1.4
    - León 1.4
    - Mégane 1.2
    - 308 1.2
    - Astra 1.4 / 1.6
    - Pulsar 1.2
    - 3 1.5
    - Ceed 1.4
    - i30 1.4
    - Civic 1.5
    - Focus 1.5
    - Tipo 1.4
    - C4 1.2
    - Giulietta 1.4

    Não coloquei o Série 1, Classe A e A3 porque tenho a ideia que todos passam o orçamento, o V40 porque vem com caixa automática e tem de ser manual.

    Motores turbo terão vantagem sobre os atmosféricos pela maior agradabilidade numa condução mais pacata, ou seja, por não demonstrarem tanto estar em esforço.

    O que sugerem?

    #2
    Golf ja nao tem 1.4 TSI, apenas o 1.5 TSI (especialmente dentro de 6 meses).

    Para mim e facil: Skoda Octavia 1.5 TSI 150.

    Coinfigurei e mesmo com muitos specs (tecto, cruise control, gps, bancos e volante aquecido) fica por 32 000.

    Aqui na Suiça é normal 9000 desconto:

    SKODA Octavia 1.4 TSI Ambition Plus (Kombi)

    Preisvorteil 9500Fr. Neu 4 Jahre Skoda Herstellergarantie mit Schweizer Zulassung

    Por isso em Portugal 5000/6000 euros será normal.

    Um carro bem configuradinho por 25 000.


    Para seguir a moda de Portugal iria para um Renault Megane mas todos os dias iria ver aquele interior e chorar. Mas isto cada um tem as suas preferencias.
    Editado pela última vez por Superfast; 29 October 2017, 19:03.

    Comentário


      #3
      Giulietta, obviamente. Mas há dúvidas, sequer?

      Comentário


        #4
        O Giuletta fica por 25 000. Se sim iria para esse tambem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Golf ja nao tem 1.4 TSI, apenas o 1.5 TSI (especialmente dentro de 6 meses).

          Para mim e facil: Skoda Octavia 1.5 TSI 150.

          Coinfigurei e mesmo com muitos specs (tecto, cruise control, gps, bancos e volante aquecido) fica por 32 000.

          Aqui na Suiça é normal 9000 desconto:

          SKODA Octavia 1.4 TSI Ambition Plus (Kombi)

          Preisvorteil 9500Fr. Neu 4 Jahre Skoda Herstellergarantie mit Schweizer Zulassung

          Por isso em Portugal 5000/6000 euros será normal.

          Um carro bem configuradinho por 25 000.


          Para seguir a moda de Portugal iria para um Renault Megane mas todos os dias iria ver aquele interior e chorar. Mas isto cada um tem as suas preferencias.
          Por acaso, a pessoa em questão até gosta do carro, mas não sei até que ponto o 1.5 vai caber no orçamento.

          Também ainda não se foi pedir preços aos stands.

          Mas é um carro agradável...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            Giulietta, obviamente. Mas há dúvidas, sequer?
            Aqui a questão é o estigma de ser Alfa e também de já estar há uns anos no mercado, contudo se for um negócio irrecusável, é possível.

            Vamos ver...

            Comentário


              #7
              Como referi, não existe qualquer problema em ir buscar novo lá fora, dentro da UE, por isso alguns carros podem em Portugal ultrapassar ligeiramente o orçamento mas lá fora pode compensar.

              Aqui a principal dificuldade é que se terá de entrar em contacto numa primeira fase por e-mail e se acontecer como aqui em alguns stands, nunca vamos ter resposta...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                Aqui a questão é o estigma de ser Alfa e também de já estar há uns anos no mercado, contudo se for um negócio irrecusável, é possível.

                Vamos ver...
                Mas vais ligar a estigmas? É que se fores por aí, vais acabar por comprar um Auris ou um Civic e, eventualmente, odiares-te por teres comprado algo que parece um frigorífico mas que é alegadamente fiável.

                E, fanboyismos de lado, o Giulietta até pode já estar há uns anos no mercado, mas continua a ser de longe o carro esteticamente mais apelativo dessa lista.

                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                Como referi, não existe qualquer problema em ir buscar novo lá fora, dentro da UE, por isso alguns carros podem em Portugal ultrapassar ligeiramente o orçamento mas lá fora pode compensar.

                Aqui a principal dificuldade é que se terá de entrar em contacto numa primeira fase por e-mail e se acontecer como aqui em alguns stands, nunca vamos ter resposta...
                Podes sempre fazer uma viagem a Espanha.

                Comentário


                  #9
                  Nao sei se compensa comprar novo fora de Portugal mas nao sou expert. Mas os preços sao negociaveis. O problema é saber o valor final.

                  Eu procurei carro em Portugal em 2016 e na Suiça em 2017 e preços finais sao mais transparentes cá.

                  Mas penso que por 25 000 se encontra muita coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Mas vais ligar a estigmas? É que se fores por aí, vais acabar por comprar um Auris ou um Civic e, eventualmente, odiares-te por teres comprado algo que parece um frigorífico mas que é alegadamente fiável.

                    E, fanboyismos de lado, o Giulietta até pode já estar há uns anos no mercado, mas continua a ser de longe o carro esteticamente mais apelativo dessa lista.



                    Podes sempre fazer uma viagem a Espanha.
                    O carro não é para mim, por isso não sei até que ponto isso não poderá ser um entrave, mas em princípio uma ida a um stand deve existir.

                    Espanha é uma opção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Nao sei se compensa comprar novo fora de Portugal mas nao sou expert. Mas os preços sao negociaveis. O problema é saber o valor final.

                      Eu procurei carro em Portugal em 2016 e na Suiça em 2017 e preços finais sao mais transparentes cá.

                      Mas penso que por 25 000 se encontra muita coisa.
                      Eu também acho que há muita oferta até este limite.

                      Para acrescentar existe a possibilidade de se obter desconto ENI, mas não sei se este desconto se aplica a carros a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                        Eu também acho que há muita oferta até este limite.

                        Para acrescentar existe a possibilidade de se obter desconto ENI, mas não sei se este desconto se aplica a carros a gasolina.
                        Aplica. Eu comprei um corsa com ENI

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Aplica. Eu comprei um corsa com ENI
                          Então nesse caso, provavelmente o Astra 1.6 Turbo poderá entrar no orçamento e aí passa a ser a melhor proposta do ponto de vista da motorização com os seus 200cv.

                          Comentário


                            #14
                            O melhor é ir vendo os modelos ao vivo, novos, mesmo sem ser a motorização pretendida, e ir encurtando a lista.
                            São muitos modelos, a maior parte são bons, uns melhores, outros um pouco piores, não vejo um que seja muito pior.
                            Se pode ir lá fora consegue alguns desses com motores mais agradáveis que os que se encontram por cá. Aliás, dificilmente encontrará algum 1.5TSI para testar, um 1.5Ecoboost da Ford, 1.6turbo da Opel, e são motores que ficam dentro do orçamento em Espanha por exemplo.
                            Diria que talvez encurtasse a lista ao Astra, Golf, A3 e Giulietta.

                            Sei que dava por exemplo para um Toyota C-HR novo em Espanha. Sai fora do leque de escolhas, mas está muito bom.

                            Comentário


                              #15
                              Se o motor for prioridade tambem existe o Megane GT já que a renault é campeã nos descontos.

                              Mas eu tendo experimentado não vi grande vantagem para os 1.4 150.

                              Se for possivel eu iria para o Golf ja que o melhor interior e com suspensao DCC é fantastico. Um dos melhores carros que aluguei foi o Golf 1.4 TSI 150 com DCC nessa gama.

                              So nao sei se possivel ter um Golf por 25 000 dai ter dito o skoda octavia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                O melhor é ir vendo os modelos ao vivo, novos, mesmo sem ser a motorização pretendida, e ir encurtando a lista.
                                São muitos modelos, a maior parte são bons, uns melhores, outros um pouco piores, não vejo um que seja muito pior.
                                Se pode ir lá fora consegue alguns desses com motores mais agradáveis que os que se encontram por cá. Aliás, dificilmente encontrará algum 1.5TSI para testar, um 1.5Ecoboost da Ford, 1.6turbo da Opel, e são motores que ficam dentro do orçamento em Espanha por exemplo.
                                Diria que talvez encurtasse a lista ao Astra, Golf, A3 e Giulietta.

                                Sei que dava por exemplo para um Toyota C-HR novo em Espanha. Sai fora do leque de escolhas, mas está muito bom.
                                Sim, os modelos serão "visitados" para se ter uma melhor perceção dos mesmos.

                                Quanto à importação não será problema, mas dificilmente se irá propositadamente a outro país realizar um test-drive, o que poderá acontecer, é depois de escolhido o modelo, se a motorização for invulgar aqui, testa-se lá fora no sítio da compra. Porque como já referi os contactos inicialmente serão feitos por e-mail.

                                Híbrido também não é opção, porque se pretende que o carro fique por casa muitos anos e nesse caso ter-se-ia que mudar as baterias.

                                O A3 não cabe no orçamento, porque mesmo que tenha um preço inferior lá fora, ao legalizar passa os 25 mil euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Se o motor for prioridade tambem existe o Megane GT já que a renault é campeã nos descontos.

                                  Mas eu tendo experimentado não vi grande vantagem para os 1.4 150.

                                  Se for possivel eu iria para o Golf ja que o melhor interior e com suspensao DCC é fantastico. Um dos melhores carros que aluguei foi o Golf 1.4 TSI 150 com DCC nessa gama.

                                  So nao sei se possivel ter um Golf por 25 000 dai ter dito o skoda octavia.
                                  O Megane GT ultrapassa o orçamento.

                                  A suspensão DCC não será escolhido pela questão da fiabilidade a longo prazo, ou seja, como o carro é para manter muitos anos, existe uma probabilidade acrescida de a suspensão ter algo a arranjar e nesse caso deverá ser caro.

                                  O 1.5 TSI também não sei se cabe no orçamento...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                    Não pode ser 1.0 por associar a ser motor pequeno e por isso esforçado

                                    Só uma pergunta já andaste ou o teu familiar já conduziu o Ecoboost 1.0 (125 cvs ou 140 cvs) ????

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a pessoa em questão gosta de carros e gosta de conduzir só existem 2 modelos, apesar de custaram mais do que o orçamento disponível, mas devem existir os seguintes carros semi novos e com valores dentro do pretendido, ambos tem 1.6 com 205 cv, um tem cx automática que é o Megane RS e o outro manual que é o 308 GT, para mim São os melhores do segmento, não querendo tanta potência e para concorrer com as restantes marcas o Megane tem uma versão com 165 cv, este último deve encaixar no orçamento disponível.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                        Só uma pergunta já andaste ou o teu familiar já conduziu o Ecoboost 1.0 (125 cvs ou 140 cvs) ????
                                        Claro que não. Há uma ignorancia extrema em Portugal, sobre a evolução dos motores a gasolina. Um 1.6 diesel de 110/120 cv é uma coisa normal, mas um 1.0 gasolina com prestações identicas é bruxaria e magia negra. E o mito que por serem turbo e de pequena cilindrada, não fazem milhares de kms como os outros? é um fartote

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Se a pessoa em questão gosta de carros e gosta de conduzir só existem 2 modelos, apesar de custaram mais do que o orçamento disponível, mas devem existir os seguintes carros semi novos e com valores dentro do pretendido, ambos tem 1.6 com 205 cv, um tem cx automática que é o Megane RS e o outro manual que é o 308 GT, para mim São os melhores do segmento, não querendo tanta potência e para concorrer com as restantes marcas o Megane tem uma versão com 165 cv, este último deve encaixar no orçamento disponível.

                                          Cumps
                                          É o Megane GT e não o RS. Explica lá aí porque são os melhores do segmento, e no que, em concreto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                            Claro que não. Há uma ignorancia extrema em Portugal, sobre a evolução dos motores a gasolina. Um 1.6 diesel de 110/120 cv é uma coisa normal, mas um 1.0 gasolina com prestações identicas é bruxaria e magia negra. E o mito que por serem turbo e de pequena cilindrada, não fazem milhares de kms como os outros? é um fartote

                                            Se fosse fazer um test-drive ou então pesquisassem mais sobre o motor em vez de disseram algo que não é correcto .....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                              Só uma pergunta já andaste ou o teu familiar já conduziu o Ecoboost 1.0 (125 cvs ou 140 cvs) ????
                                              Nunca conduziu e eu também nunca conduzi ou sequer andei, contudo, a pessoa em questão sente-se mais confortável num 1.4 ou 1.6.

                                              A questão aqui é que supostamente um 1.4 ou 1.6 irá fazer menos esforço numa viagem em AE em ritmos normais de 140/160.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                É o Megane GT e não o RS. Explica lá aí porque são os melhores do segmento, e no que, em concreto.
                                                Sim, é o GT, são os melhores porque tem a melhor relação comportamento/conforto e quem procura este tipo de carros valoriza muito o comportamento mas também não quer um carro duro como os irmãos mais potentes e a concorrência não tem melhor em termos de potência, acho que existe o Astra com a mesma potência, mas olho para ele e esteticamente não tem o estilo tão desportivo como os outros 2 e será mais dificil encontrar esse motor e também gosto do Focus, tem um estilo desportivo mas tal como o Astra, a versão de 180 cv não será muito fácil encontrar.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Se a pessoa em questão gosta de carros e gosta de conduzir só existem 2 modelos, apesar de custaram mais do que o orçamento disponível, mas devem existir os seguintes carros semi novos e com valores dentro do pretendido, ambos tem 1.6 com 205 cv, um tem cx automática que é o Megane RS e o outro manual que é o 308 GT, para mim São os melhores do segmento, não querendo tanta potência e para concorrer com as restantes marcas o Megane tem uma versão com 165 cv, este último deve encaixar no orçamento disponível.

                                                  Cumps
                                                  Esses dois modelos já estão fora do orçamento e não se pondera carros usados, apenas novos, já se coloca a hipótese de ir buscar lá fora para alargar as possibilidades.

                                                  O futuro condutor é um condutor pacato não é dado a correrias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para que experimentar quando te podes informar na mesa do café mais proximo?

                                                    O maior problema de experimentar qualquer um desses 1.4, 1.5 ou 1.6 a gasolina, é mesmo encontrar uma unidade em portugal. Devem ser tipo oasis no deserto diesel.

                                                    Talvez valha a pena dar uma vista de olhos no novo Ibiza/Polo que cresceram bastante e estão maiores que os B da concorrência, próximos até de alguns C (até no preço).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                      Claro que não. Há uma ignorancia extrema em Portugal, sobre a evolução dos motores a gasolina. Um 1.6 diesel de 110/120 cv é uma coisa normal, mas um 1.0 gasolina com prestações identicas é bruxaria e magia negra. E o mito que por serem turbo e de pequena cilindrada, não fazem milhares de kms como os outros? é um fartote
                                                      A questão é que motores pequenos sofrem um stress maior, logo isso poderá ser um factor para diminuir a longevidade, e o que se pretende é exatamente o oposto.

                                                      Só não se compra um 2.0 porque não encaixa no orçamento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post

                                                        A questão aqui é que supostamente um 1.4 ou 1.6 irá fazer menos esforço numa viagem em AE em ritmos normais de 140/160.
                                                        Isso depende mais da caixa que da cilindrada... Vale a pena ir experimentar qualquer 1.0 actual. Como 99% das pessoas que os fazem, de certeza que ficarão surpreendidos. E a carteira também agradece.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                          A questão é que motores pequenos sofrem um stress maior, logo isso poderá ser um factor para diminuir a longevidade, e o que se pretende é exatamente o oposto.

                                                          Só não se compra um 2.0 porque não encaixa no orçamento.
                                                          Isso é como discutir o sexo dos anjos... Seguindo a tua lógica, quanto maior o motor, mais fiavel seria, e a longevidade depende de muita coisa. Até da peça entre o volante e o banco.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                            Se fosse fazer um test-drive ou então pesquisassem mais sobre o motor em vez de disseram algo que não é correcto .....
                                                            Mas para quê experimentar um 1.0 se se puder comprar um 1.5 no caso do Focus?

                                                            Ainda para mais a pessoa em questão não tem confiança no motor por ser 1.0, logo nunca o irá comprar, pode até experimentar e gostar, mas numa compra que pretende que dure mais de 10 anos, não o irá escolher.

                                                            Se é infundada a (des)crença? Pode ser e pode não ser, mas convenhamos que se o motor for maior à partida esforçar-se-á menos ao longo de toda a vida útil.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X