Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro segmento C ou superior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ajuda na compra de carro segmento C ou superior

    Segue o questionário, como pro-forma:



    Que tipo de carros gostas? Hatchback, Carrinha

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? C

    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Peugeot 308; Opel Insígnia; Golf; hyundai ioniq; i30/i30 fastback

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Para já não, mas a curto médio prazo sim.

    Precisarás de levar carga com frequência? Esporadicamente

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 30.000km por ano. A manter-se.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 30% nacionais e circulares; 70% autoestrada.

    Os consumos terão grande importância? Alguma, algo inferior a 6, mas se gastar menos, tanto melhor.

    A potência do motor terá grande importância? Alguma, uma vez que de momento o meu carro não é pastelão não queria passar para uma arrastadeira.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, mas 2/3xs anos

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 30.000 (a esticar este orçamento teria de ser bastante bem justificado )

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.

    Estava com ideia da gasolina/híbrido plug-in/gpl, actual é gasóleo e não me fascina, o híbrido sem ser plug-in está fora de questão.

    #2
    Para o teu trajecto o diesel é muito melhor opção, AE e Nacionais não são o habitat do plugin e terias um custo por km mais alto, alem de serem mais caros.

    E com esse orçamento não dá para plug in, esse andam mais para os 40K.

    Comentário


      #3
      Skoda Octavia 1.5 TSI 150 cavalos.

      Agora com 30 000/ano o valor em combustivel vai ser alto.

      Comentário


        #4
        Opel Insígnia aí pelo meio ? Se puderes chegar a essa força.

        Comentário


          #5
          Por exemplo num 308 com o mesmo equipamento falamos em 4000€ de diferença, sendo que o 308 1.2 130cv é económico QB.. Acham mau negócio para o dia a dia?

          Comentário


            #6
            O mal do Otávia é o aspecto, acho pouco jovem o carro :/

            Comentário


              #7
              Insígnia selective anda nos 31.000€ deve ter sempre algum desconto, a diferença é que num 308 tens mais equipamentos por menos preço...

              Comentário


                #8
                O 308 vem testado na AH desta semana.. em AE faz-te 6,8 a 120 km/h, contra 4,8 l/100 do diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kanjy6 Ver Post
                  O mal do Otávia é o aspecto, acho pouco jovem o carro :/
                  Compra o Leon

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kanjy6 Ver Post
                    Insígnia selective anda nos 31.000€ deve ter sempre algum desconto, a diferença é que num 308 tens mais equipamentos por menos preço...
                    Só tu podes fazer essa escolha.
                    Segmento C mais equipado ou segmento D menos equipado.
                    Depois equacionares motores e comparares prestações e consumos e só no final decidires com propostas na mão.
                    Depois conforme as marcas e descontos decides dentro das opções que mais gostares.
                    Seja como for é obrigatório teste drive às viaturas para ideia mais clara e perto do real.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kanjy6 Ver Post
                      Segue o questionário, como pro-forma:



                      Que tipo de carros gostas? Hatchback, Carrinha

                      Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? C

                      Que marcas e modelos gostas e equacionas? Peugeot 308; Opel Insígnia; Golf; hyundai ioniq; i30/i30 fastback

                      Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Para já não, mas a curto médio prazo sim.

                      Precisarás de levar carga com frequência? Esporadicamente

                      Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 30.000km por ano. A manter-se.

                      Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 30% nacionais e circulares; 70% autoestrada.

                      Os consumos terão grande importância? Alguma, algo inferior a 6, mas se gastar menos, tanto melhor.

                      A potência do motor terá grande importância? Alguma, uma vez que de momento o meu carro não é pastelão não queria passar para uma arrastadeira.

                      Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, mas 2/3xs anos

                      Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 30.000 (a esticar este orçamento teria de ser bastante bem justificado )

                      Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.

                      Estava com ideia da gasolina/híbrido plug-in/gpl, actual é gasóleo e não me fascina, o híbrido sem ser plug-in está fora de questão.
                      eu comprei um i30 1.4 tgdi recentemente e estou satisfeito com o carro, mas um carro a gasolina dessa potencia vai te fazer 7 aos 100 km/H, dito isto para 30 mil por ano ia para um ioniq, um prius , por gastarem menos, sendo que neste caso o ioniq é mais bonito de lon, mas toyota tem mais pergaminhos nos hybird e é sempre bom jogar pelo seguro. se começares a fazer continhas com 30 mil por ano vai para um toyota hybrid, eles dao te garantia de 10 anos desde que faças as revisões la

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                        O 308 vem testado na AH desta semana.. em AE faz-te 6,8 a 120 km/h, contra 4,8 l/100 do diesel.
                        Qual o número da revista sff

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kanjy6 Ver Post
                          Qual o número da revista sff
                          http://www.autohoje.com/en/edicao-na...-edicao-n-1459

                          Comentário


                            #14
                            Estou inclinado para a gasolina, não só por gosto mas também por achar que mesmo com esses km só ao fim de 8/9 anos e que compensa o diesel.. Alguém tem algum calculador diesel vs gasolina?

                            Comentário


                              #15
                              TENS AQUI.

                              https://www.acp.pt/automovel/comprar...ina-ou-gasoleo

                              E ALGUMA INFO NESTE TÓPICO.

                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-gasoleo.html

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kanjy6 Ver Post
                                Estou inclinado para a gasolina, não só por gosto mas também por achar que mesmo com esses km só ao fim de 8/9 anos e que compensa o diesel.. Alguém tem algum calculador diesel vs gasolina?
                                O teu achometro está muito descalibrado, se pensares só nos km em AE e ai a velocidade com que queres andar faz muita diferença, deves falar para esses 21 mil km deves falar de uma diferença de 800-1000 euros consoante as velocidades praticadas quanto mais rápido maior será a diferença (estava a considerar 120 km/h vs 150 km/h) depois para o resto dos km mas uns 400 euros... ou seja é fazer as contas, sempre menos de 4 ano, mais a apontar para os 3 no caso do 308..

                                Mas a vida não são só euros se gostas de gasolina...

                                Comentário


                                  #17
                                  Por mim quantos menos diesel na estrada melhor, mas com 30 mil km por ano a escolha é clara para o lado do gasóleo. Mas claro, como disse o johndeamon, a vida não são só €uros, e um 1.0 ou 1.2 turbo a gasolina também não vai fazer consumos exagerados com um pé moderado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu gosto bastante do Golf...mas pelo preço ia para um Leon, sempre poupas uns trocos e basicamente tens um carro parecido

                                    Comentário


                                      #19
                                      Da tua lista, Golf, 308 ou o i30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                        Eu gosto bastante do Golf...mas pelo preço ia para um Leon, sempre poupas uns trocos e basicamente tens um carro parecido
                                        Em algumas configurações até é mais bonito.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X