Anúncio

Collapse
No announcement yet.

escolha carro familiar (5 pessoas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] escolha carro familiar (5 pessoas)

    o título diz tudo
    algum site onde possa comparar as medidas interiores? Interessa-me o comprimento longitudinal dos bancos traseiros.
    a questão tem importância porque tenho 3 crianças e queria tentar fugir aos MPVs
    o Km77 tem alguma informação

    EDIT:

    Como o rumo do tópico mudou actualizo para - escolha de carro familiar
    espero que não se importem
    Editado pela última vez por JDEM; 09 November 2017, 21:14.

    #2
    O km 77 tem o comparativo de todas as dimensões interiores, mas se precisas de espaço e versatilidade os únicos que preenchem esses requisitos são os monovolumes, apesar de ter entrado num SUV do segmento C e ter ficado surpreendido pelo espaço que tem, estou a falar do 5008.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      O km 77 tem o comparativo de todas as dimensões interiores, mas se precisas de espaço e versatilidade os únicos que preenchem esses requisitos são os monovolumes, apesar de ter entrado num SUV do segmento C e ter ficado surpreendido pelo espaço que tem, estou a falar do 5008.

      Cumps
      o 5008 é uma espécie de MPV transvestido de SUV.
      tem bancos independentes e um espaço melhor que alguns MPVs do mesmo segmento

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        o 5008 é uma espécie de MPV transvestido de SUV.
        tem bancos independentes e um espaço melhor que alguns MPVs do mesmo segmento
        Verdade e tem mais altura ao solo que a maior parte dos SUV's do mercado (239) e para além de ter os bancos individuais tem uma particularidade que mais nenhum tem, os 2 últimos bancos podem ser retirados para ter mais mala.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          o título diz tudo
          algum site onde possa comparar as medidas interiores? Interessa-me o comprimento longitudinal dos bancos traseiros.
          a questão tem importância porque tenho 3 crianças e queria tentar fugir aos MPVs
          o Km77 tem alguma informação
          Está na altura de trocar a s-max, certo?

          Não vejo grandes opções, sinceramente, além da 5008, da s-max e da Espace.
          Depois tens os Suv's tipo Kodiak, Sorento...
          Dentro das SW a Superb tem fama de ter bastante espaço, vê se serve.

          Uma mais valia que eu acho nesse tipo de carros é o facto de ter calhas para regular longitudinalmente os bancos.

          O km 77 parece-me ser dos melhorzinhos, mas eu utilizo também o car catalog e tem lá alguma dessa informação apesar de limitada.

          O melhor mesmo é ires ver os carros que te interessam ao stand, porque às vezes uma medição favorável não significa necessariamente mais espaço para pernas.
          Se vais duma s-max ainda mais vais notar, porque com os bancos para trás tens mesmo muito espaço, além de como os bancos são mais altos, sobra mais espaço para quem vai atrás por os pés debaixo dos da frente.
          Se a ideia é andar com crianças, se calhar isto que acabei de dizer nem se coloca, mas em contrapartida os bancos individuais são melhores para andar com as cadeirinhas, além de, tirando os grandes MPV, poucos devem ser os têm mais de 1,50m de largura interior.
          Atenção à classe 2.

          Comentário


            #6
            3 crianças o XC90.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Está na altura de trocar a s-max, certo?

              Não vejo grandes opções, sinceramente, além da 5008, da s-max e da Espace.
              Depois tens os Suv's tipo Kodiak, Sorento...
              Dentro das SW a Superb tem fama de ter bastante espaço, vê se serve.

              Uma mais valia que eu acho nesse tipo de carros é o facto de ter calhas para regular longitudinalmente os bancos.

              O km 77 parece-me ser dos melhorzinhos, mas eu utilizo também o car catalog e tem lá alguma dessa informação apesar de limitada.

              O melhor mesmo é ires ver os carros que te interessam ao stand, porque às vezes uma medição favorável não significa necessariamente mais espaço para pernas.
              Se vais duma s-max ainda mais vais notar, porque com os bancos para trás tens mesmo muito espaço, além de como os bancos são mais altos, sobra mais espaço para quem vai atrás por os pés debaixo dos da frente.
              Se a ideia é andar com crianças, se calhar isto que acabei de dizer nem se coloca, mas em contrapartida os bancos individuais são melhores para andar com as cadeirinhas, além de, tirando os grandes MPV, poucos devem ser os têm mais de 1,50m de largura interior.
              Atenção à classe 2.
              Sim está na altura de trocar, amen [emoji23]
              Tenho restrições de budget (óbvio) de renda mensal em renting e marcas:
              Ford
              Mercedes
              BMW
              Mitsubishi
              PSA - não tenho a certeza

              A BMW é a que o CEO quer que se escolha, não por razões de gosto pessoal, mas sim razões comerciais/ negócio
              Os últimos carros tem sido X1’s

              O queria dizer no primeiro post era largura dos bancos de trás, na zona de ombros
              Queria mm fugir a Smax tanto que até uma F31 estou a ponderar lol além a S2 Grand Tourer (horrível)

              Comentário


                #8
                Penso que isto ajude



                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Para colocar 3 cadeiras (ou até 2 se a criança mais velha já a dispensar), numa carrinha é tarefa complicada. Não há muitas com largura suficiente para tal.

                    A Volvo V90, a Superb são sempre soluções válidas. Tem o problema do tunel de transmissão mais volumoso.

                    Sem ser carrinha, julgo que alguns SUV poderão solucionar a questão.


                    Já para não falar das Renault Kangoo, VW Caddy, etc. Estes carros supreendem pelo volume que tem.

                    Comentário


                      #11
                      É uma cadeira grupo 2, um banco elevatório (mais 1ano) e a mais velha não usa nada tem 11 anos e quase 1,60m lol

                      Comentário


                        #12
                        E uma BMW 225xe?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          E uma BMW 225xe?
                          não tenho sítio para carregar
                          em casa a tomada da garagem é do condomímio, obrigaria a instalar um contador próprio
                          no escritório daqui a 1 mês vou deixar de ter garagem, o novo local do escritório não tem sequer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                            Penso que isto ajude
                            obrigado, não sou novato nestas andanças

                            curiosamente as 3 miudas cabem relativamente bem, no banco do X1 da maria.
                            o problema é a mala em viagens, a Smax resolve isso muito bem

                            Comentário


                              #15
                              O novo X3?

                              Comentário


                                #16
                                Ou até o mal amado BMW serie 3 GT???

                                Eu gosto bastante dele.

                                Comentário


                                  #17
                                  esses 2 (à partida) não cabem no plafond (600€)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na Passat encaixo 3 cadeirinhas, agora estou muito curioso com o Tiguan AllSpace

                                    Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                      Na Passat encaixo 3 cadeirinhas, agora estou muito curioso com o Tiguan AllSpace

                                      Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
                                      Tens as 2 laterais isofix ou só está uma? Ou não tem nenhuma?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Sim está na altura de trocar, amen [emoji23]
                                        Tenho restrições de budget (óbvio) de renda mensal em renting e marcas:
                                        Ford
                                        Mercedes
                                        BMW
                                        Mitsubishi
                                        PSA - não tenho a certeza

                                        A BMW é a que o CEO quer que se escolha, não por razões de gosto pessoal, mas sim razões comerciais/ negócio
                                        Os últimos carros tem sido X1’s

                                        O queria dizer no primeiro post era largura dos bancos de trás, na zona de ombros
                                        Queria mm fugir a Smax tanto que até uma F31 estou a ponderar lol além a S2 Grand Tourer (horrível)
                                        A 2 Gran Tourer é a opção.

                                        Teoricamente iria/vai sair o X1 de 7 lugares que seria ouro sobre azul para vocês.

                                        E acho que todos sabemos que vais comprar um SUV*. Ires procurar medidas de interior é um engano pois será SUV mesmo que não seja racionalmente a melhor solução
                                        *se calhar tu ainda não ()

                                        Edit: Pelo menos na China há um X1 à venda long-wheel base (mas só tem 5L)



                                        SWB

                                        Editado pela última vez por Andre; 01 November 2017, 10:50.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Prefiro um SUV de longe ou uma carrinha.
                                          A coisa resolvia-se com uma boa mala penso eu.
                                          Dentro de 1 ano só uso uma cadeira

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não tens grande escolha...
                                            Se queres fugir da s-max e dos MPV, e queres SUV com mala, dentro dessas marcas, acho que só te resta o 5008, sinceramente.

                                            Depois tens as Sw onde tens mais oferta, e se a mais velha já não usa cadeira e outra vai a caminho disso, se calhar já viajam maia desafogadamente, mas muito longe da vantagem do que tens agora na s-max, para 3 pessoas.

                                            Tens de ponderar, se te queres continuar a sacrificar em prol do maior conforto dos filhos que levas no banco de trás, ou se lhes vais dar um pouco de maior desconforto em prol do teu e gosto pessoal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              JDEM, não estás satisfeito com a tua s-max? podes fazer uma breve review?
                                              Não sei se já experimentaste a nova, eu desconheço a antiga, mas a nova surpreendeu-me pelo conforto e suavidade global do carro (motor, suspensão.. insonorização).
                                              Em conforto achei melhor que os big SUV que por ai há...
                                              O GLC encaixa no teu budget? Ou uma classe E?
                                              Dos restantes... das marcas que apresentas .. parece-me melhor a S-max... (gosto bastante mais que o serie 2 grand tourear (a menos que esta esteja bem recheada... porque senão... não me agrada muit...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Tens as 2 laterais isofix ou só está uma? Ou não tem nenhuma?
                                                Nenhuma...
                                                Ovo + cadeira 3 anos + cadeira 5 anos, não cabe nem mais uma folha de papel
                                                Editado pela última vez por RodrigoFernandes; 05 November 2017, 20:53.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  esses 2 (à partida) não cabem no plafond (600€)
                                                  Tenho ideia de um amigo meu ter feito um renting via empresa em 2015 para uma f11 muito equipada por essa ordem de valores...

                                                  As A6 tb andavam quase “dadas”... mas se a Audi está excluida.

                                                  Olha que a GT2 é muito interessante de conduzir e o espaço é bem razoável. Take another for the family... e pronto, tens a desculpa perfeita para precisares de meter outra vez “veneno” na garagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lo agora que uma já não usa cadeirinha... rifava já os mpv...

                                                    A mala é que é tramada... o mulherio adora levar tudo atras.

                                                    Não dá pra uma E espremidinha?

                                                    O Outlander tb pode ser engraçado.

                                                    Se der PSA, o 5008 já fiz uns kms com aquilo, está porreiro embora tenha sérias dúvidas sobre a longevidade daqueles materiais. No entanto, isso para ti é-o que menos importa pois é usar e deitR fora.

                                                    Parvoeira do momento, por esse valor tens o Stelvio!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Stelvio parece-me uma boa opção.

                                                      Uma 320d. Com uma thule em cima do tejadilho.

                                                      Uma passat 190.

                                                      V60 D5 se couber no plafond.

                                                      Ainda há algumas escolhas engraçadas para esse valor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se a bagagem é problema, que tal um atrelado?

                                                        http://pt.jorcar.com/carros/Porsche/993/476209

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As marcas são poucas como opção
                                                          Vou abrir, talvez, um tópico com estas dúvidas existenciais lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            se a bagagem é problema, que tal um atrelado?

                                                            http://pt.jorcar.com/carros/Porsche/993/476209

                                                            Lol muito bom, pena ser 2+2

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X