Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro opiniões

    Boas.
    Sou recém encartado e em vias de arranjar o meu primeiro automóvel. Estou à procura de algo para andar na cidade, mas que também se aguente na via rápida quando necessário. Tem que ser algo relativamente barato de manter e em que possa confiar, por volta dos 6000-7000€, mais do que isto só se valesse muito a pena. Sou muito verde em relação a esta área por isso não sei bem o que procurar quando pesquiso pelo StandVirtual e afins, como por exemplo quantos km são "demasiados" ou se o carro já tem anos a mais para andar como deve ser. Tenho visto com o meu pai e até agora ele tem me recomendado carros como o Citroen C1 com o seu motor Toyota, com menos de 50000km de 2011 e por volta dos 6000 e pouco. Eu tenho olhado imenso para o VW Polo, com já perto de 100000km e de 2008, e já perto dos 7000 (mas a qualidade dos materiais no interior e o aspeto do carro são "outra loja")... Gostava de opiniões gerais sobre este assunto, opiniões acerca destes carros e sobre outros que devo procurar, dentro deste "tipo", muito obrigado em antecedência!

    #2
    A recomendação do C1 é uma boa dica. O C1 ou os irmãos da peugeot e toyota são excelentes citadinos, muito contidos em custos e vão te servir bem.

    Não são para grandes viagens e não são super refinados, mas não sendo isso que procuras, parece-me uma boa escolha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
      A recomendação do C1 é uma boa dica. O C1 ou os irmãos da peugeot e toyota são excelentes citadinos, muito contidos em custos e vão te servir bem.

      Não são para grandes viagens e não são super refinados, mas não sendo isso que procuras, parece-me uma boa escolha.
      Agradeço o comentário! Que outras opções achas dignas de mencionar? E que achas de um VW Polo 1.2 de 70cv, visto que os vejo em todo o lado?

      Comentário


        #4
        Tive a ver opções por volta deste preço e até agora são estas que me interessam mais:
        - Citroen C1 (Exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Jy4Pj.html)
        - VW Polo MK4 1.2 (Exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JyXSC.html)
        - Seat Ibiza 1.2 (Exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JA4w3.html)
        - Fiat Grande Punto 1.2 (Exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5736b0dc0b)

        Tenho escrito "exemplo" antes dos links pois em quase todos os casos existem outras opções, apenas escolhi a que me PARECEU melhor.
        Esta é a "lista" que tenho até agora. O mais barato é obviamente o C1 e é, como já referido, um excelente carro para a minha situação, apenas queria saber que outras opções tenho visto que o interior e refinamento do C1 deixa muito a desejar comparativamente a esses outros da lista. Opiniões sobre os que pus aí/outras opções que recomendem? Qualquer ajuda é muito agradecida!

        Comentário


          #5
          Desses, eu riscava já um de caras: o VW Polo. O preço que pedem por ele, não negociável, roça o insulto! Ainda para mais sendo de um projecto original de 2002. Esquece esse.

          Entre Ibiza e Punto, apesar de o Ibiza ser 1000 € mais caro, é um projecto bastante mais recente com as vantagens que isso tem em termos de segurança passiva, por exemplo. No entanto, nada menciona de garantia, pelo que não deve estar incluída nesse preço. O C1 é mais recente, e tal, mas é um carro um bocado limitado para viagens fora da cidade e com mais que 2 pessoas a bordo.

          Se gostas do VW Polo, procura a partir da 5.ª geração, que saiu em 2008, tipo estes:

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2871774529
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2871774529

          São carros já com uma maturidade assinalável a todos os níveis em termos de conforto, espaço, segurança e qualidade.
          Editado pela última vez por LinoMarques; 05 November 2017, 16:20.

          Comentário


            #6
            Agradeço imenso a resposta rápida! Vi muitos dos Polos que falas, e como sou da zona de Lisboa até já cliquei nesse segundo anúncio do Polo cinzento. São carros que gosto IMENSO em termos de look e interiores, mas ainda me questiono se vale a pena pagar o preço mais elevado acima dos outros... Achei interessante esse comentário que fizeste em relação ao Ibiza/Punto, pois já vi alguns posts em que quase toda a gente é a favor do Punto. Honestamente o Ibiza também me parece melhor e tem a vantagem de, como o Polo, ser do grupo VAG e portanto pagar menos em inspeções (1º post). Algum carro que não esteja na lista que considerarias neste preço? Obrigado mais uma vez!

            Comentário


              #7
              Teria que ver, mas é como te digo: o preço um pouco mais elevado do Polo V é compensado pela qualidade referida. Comparando com os C1, por exemplo, é como da noite para o dia, pois para além da habitual aposta da VW na qualidade e bem-estar a bordo, nem sequer são do mesmo segmento: o equivalente do C1 seria o Up! e o equivalente do Polo seria o C3. Depois, revender um dia um Polo é mais rentável que por exemplo qualquer Fiat.

              Já que gostas desse carro, eu tentaria investir (melhor) o dinheiro num desses Polos. Tens também os Ibizas e até o Skoda Fabia, que tecnicamente são irmãos do Polo, mas talvez não te transmitam tanta emoção.

              Comentário


                #8
                Muito obrigado! O carro não é para já mas pode ser que a melhor opção seja investir um bocadinho mais, ainda tenho que ver! Também é de interesse que o Polo em relação ao C1 (também porque são de segmentos diferentes) tem uma segurança muito mais elevada, algo que não posso desprezar... (andei a ver pontuações euroncap)
                PS: Cheguei a olhar para o VW Up! e o carro em si até me servia, mantém muita da qualidade de interiores VW num formato minúsculo, mas o que me afasta é aquele aspeto de "carro para gente nova" e carro "fofinho" que tanto odeio... xD Enfim!

                Comentário


                  #9
                  Convido agora outras pessoas a deixarem opiniões e contribuírem para o tópico! Não só me ajudam a mim e ao meu conhecimento como a outras pessoas que possam se deparar na mesma situação!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Teria que ver, mas é como te digo: o preço um pouco mais elevado do Polo V é compensado pela qualidade referida. Comparando com os C1, por exemplo, é como da noite para o dia, pois para além da habitual aposta da VW na qualidade e bem-estar a bordo, nem sequer são do mesmo segmento: o equivalente do C1 seria o Up! e o equivalente do Polo seria o C3. Depois, revender um dia um Polo é mais rentável que por exemplo qualquer Fiat.

                    Já que gostas desse carro, eu tentaria investir (melhor) o dinheiro num desses Polos. Tens também os Ibizas e até o Skoda Fabia, que tecnicamente são irmãos do Polo, mas talvez não te transmitam tanta emoção.
                    Olha uma coisa que esqueci-me de perguntar em relação às recomendações... Em termos de consumo o Polo e o Ibiza serão muito mais lambões que o C1 ou a diferença não é enorme? Falo de consumos em cidade e em, de vez em quando, AE.

                    Comentário


                      #11
                      Com o motor antigo 1.2 e 70 CV, esses modelos serão mais lambões que o 1.0 do C1/107/Aygo, sem dúvida. Motor mais antiquado e carroçarias mais pesadas têm o seu tributo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Com o motor antigo 1.2 e 70 CV, esses modelos serão mais lambões que o 1.0 do C1/107/Aygo, sem dúvida. Motor mais antiquado e carroçarias mais pesadas têm o seu tributo.
                        Certo, algo já esperado, claro! xD A diferença será enorme? também é algo que me preocupa... Claro que o C1 com aqueles 800 e tal quilos consome pouquinho (em cidade)...

                        Comentário


                          #13
                          Não sei, talvez + 10%?

                          Eu nas buscas já vi alguns Polo TDI, não sei se seria opção para ti? Nos C1 da 2.ª geração nem houve Diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Não sei, talvez + 10%?

                            Eu nas buscas já vi alguns Polo TDI, não sei se seria opção para ti? Nos C1 da 2.ª geração nem houve Diesel.
                            Os C1 não há a Diesel, não! Acho q essa opção é encontrada é nos irmãos da Peugeot e/ou Toyota mas acaba por "estragar" o facto de aqueles carros terem um coração tão excelente, aquele motor de 68cv da Toyota (o 1.0 a gasolina).
                            Quanto aos Polos não encontrei grande coisa a Diesel sem ser com muitos quilómetros. Mas nem que encontrasse um 1.2 TDI provavelmente seria uma má opção porque o motor em si não é potentíssimo e teria q estar a carregar um carro mais pesado... xD E para os quilómetros que conto fazer, diesel não me parece ser uma boa opção.
                            Enfim, se realmente a diferença não é ENORME em consumos do Polo em comparação ao C1, se calhar juntar um pouco mais de dinheiro e apostar na qualidade superior de interiores e segurança da VW seria a melhor opção. Ou o Ibiza, que também me parece um carro equilibrado!

                            Comentário


                              #15
                              *bump*

                              Comentário


                                #16
                                O polo nunca fora referencia no segmento e para alem de motores antiquados a segurança também nao é por ai alem .

                                Ve tambem o fiesta e outros mais

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo que disseste, eu também te aconselho o Ibiza.

                                  Concordo com o que foi dito; Ibiza é do grupo VW (outros acabamentos) e mais "carro" que o C1.

                                  O C1 será mais económico e mais maneirinho para andar em cidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    O polo nunca fora referencia no segmento e para alem de motores antiquados a segurança também nao é por ai alem .

                                    Ve tambem o fiesta e outros mais

                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Pelo que disseste, eu também te aconselho o Ibiza.

                                    Concordo com o que foi dito; Ibiza é do grupo VW (outros acabamentos) e mais "carro" que o C1.

                                    O C1 será mais económico e mais maneirinho para andar em cidade.
                                    Muito agradecido pelas respostas! Em princípio tentarei fazer o esforço por arranjar algo um pouco mais "carro" do que o C1. Continuo aberto a sugestões, qualquer opinião é bem-vinda!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já tive um C1 de 2009 ( portanto pós restyling ) com o 1.0 vvti 68cv da toyota.

                                      A minha maria tem um Polo 1.2 64cv de 2004.

                                      Ora bem as vantagens do C1 em relação ao Polo, são melhores performances , muito menor consumo, melhor comportamento em curva mesmo apesar dos pneus finos mas pesa só tipo 950 KG.

                                      Quanto ao Polo, já é de um segmento superior ( segmento B ) e isso nota-se, tem melhores materiais, é mais insonorizado, mais confortável e espaçoso.

                                      Com o seu 1.2 até nem tem más prestações tendo em conta que são apenas 64cv em mais de 1000 KG e pneus de largura 195. O único problema é mesmo o consumo, não é difícil em percursos 100 % urbanos com semáforos, transito, inclinações, etc, passar dos 8 L ou mesmo 9 e 10 L.



                                      Ah, uma coisa : O C1 desenrasca-se bem em viagens mais longas, mas só nos bancos da frente. Nos bancos de trás é mais difícil porque o eixo traseiro é rijo e os bancos de trás são simplistas.

                                      Apesar de ter uma caixa longa, percorre todas as RPM acima das 2000 com energia.

                                      1ª - 60 km/h
                                      2ª 100 km/h
                                      3ª 155 km/h

                                      4ª e 5ª é quase igual à 3ª

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas...

                                        Na minha opinião abandonaria desde logo a opção do C1, não vejo qualquer vantagem em ter um carro nesse segmento quando podes gastar um valor próximo e ter melhor qualidade.

                                        Polo ou Ibiza são dois bons carros, em termos estéticos bonitos por fora, minimalistas por dentro e de confiança em termos de mecânica.
                                        O Punto, na minha opinião é mais bonito por dentro do que os seus adversários e é também fiável a nível de mecânica. Por fora prefiro os alemães.

                                        O Polo deve ser o menos bêbedo dos 3, e o Ibiza e Fiat próximos um do outro. Depende sempre do pé de cada um.
                                        Deves conseguir mais facilmente um Fiat mais recente e com menos Km's do que os alemães pelo mesmo preço.

                                        Terás sempre que conduzir para saber qual gostas mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                          Boas...

                                          Na minha opinião abandonaria desde logo a opção do C1, não vejo qualquer vantagem em ter um carro nesse segmento quando podes gastar um valor próximo e ter melhor qualidade.

                                          Polo ou Ibiza são dois bons carros, em termos estéticos bonitos por fora, minimalistas por dentro e de confiança em termos de mecânica.
                                          O Punto, na minha opinião é mais bonito por dentro do que os seus adversários e é também fiável a nível de mecânica. Por fora prefiro os alemães.

                                          O Polo deve ser o menos bêbedo dos 3, e o Ibiza e Fiat próximos um do outro. Depende sempre do pé de cada um.
                                          Deves conseguir mais facilmente um Fiat mais recente e com menos Km's do que os alemães pelo mesmo preço.

                                          Terás sempre que conduzir para saber qual gostas mais.
                                          O 1.2 da fiat é mais silencioso, económico e fiável que o 1.2 da VW.

                                          Obviamente que os do segmento B são mais carros que os do segmento A como é o caso do C1 .

                                          Mas se os custos forem uma prioridade, o C1 tem ampla vatangem em relação aos demais, que começa logo nos consumos e no preço dos pneus mas em especial nos consumos, onde o Polo não consegue chegar nem lá perto. Aliás o polo tem um escalonamento de caixa muito curto , de outra forma seria complicado mas isso reflecte-se nos consumos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                            A recomendação do C1 é uma boa dica. O C1 ou os irmãos da peugeot e toyota são excelentes citadinos, muito contidos em custos e vão te servir bem.

                                            Não são para grandes viagens e não são super refinados, mas não sendo isso que procuras, parece-me uma boa escolha.
                                            O problema dos Citroens nem são os motores, os interiores é que começam a desfazer-se com a idade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Continuem a falar que eu vou tirando notas...!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Clio III ou Yaris

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há uns meses atrás a minha irmã também comprou carro e começou com um orçamento próximo do que tu tens, pelos mesmos modelos e calculo para uma utilização semelhante. No fim acabou por gastar muito mais, pois acabou comprar novo, mas o que em teoria era o primeiro da lista (C1) acabou por se revelar uma desilusão.

                                                  Acho que as qualidades do C1 e carros do género já foram aqui todas explicitadas (custos baixos de utilização, melhor andamento nesse tipo de motores, e vantagem na cidade), a questão é que as qualidades acabam aí, e basta olhar para as propostas de segmento B para notar que oferecem muito mais a vários níveis, mantendo ainda intactas muitas das qualidades dos mais pequenitos. No fundo, são mais polivalentes em termos de utilização e melhores "value for money", fora a muito maior diversidade de oferta.

                                                  Na altura lá fui eu fazer test drive ao C1 (modelo novo) e desde logo fiquei desapontado com o interior, que além dos materiais baratos, dá a sensação de não ser um carro "completo", e para isso basta olhar para as forras das portas e sobretudo para o espaço e soluções de ambiente a bordo.
                                                  Mas atenção que isto é a minha opinião sobre este trio PSA/toyota, porque se tivesse mesmo que ser um deste segmento, olharia mais para o twingo (geração anterior) e o Panda.

                                                  Nos segmento B terás de escolher uma unidade mais antiga, excepto se fores para um Punto, mas tens muita oferta além dos já referidos: opel Corsa, ford Fiesta, mazda 2, Honda Jazz, peugeot 207...

                                                  Para esse orçamento a minha escolha no segmento A seria:
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#730c833647
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#730c833647
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#15ac343471
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7f81999abc

                                                  No segmento B há muita coisa:
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#50b186ac1a(acima do orçamento)
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a01cd23b06
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#281b4f8782
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5e102701b0
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#27f87dac15 (acima do orçamento)
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d0e195071f
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#608da18568
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ee8a362adc
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cec1c3fcce
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a1f4690505
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d8edbcc96

                                                  Como vês, além dos já falados encontras muita coisa no segmento B relativamente recente (posteriores a 2010), e com motores melhorzinhos do que o de 70cv do Polo/Ibiza.
                                                  Os que coloquei acima são meramente como exemplo. Os que me agradam mais são o 207 1.4 e o Clio III phase 2 1.2, com muita oferta. Depois há outros igualmente interessantes, mas para ter muita oferta tem de se alargar o orçamento. O Punto é sempre aquela opção que arranjas mais recente, com um motor (fraco) mas cumpridor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Há uns meses atrás a minha irmã também comprou carro e começou com um orçamento próximo do que tu tens, pelos mesmos modelos e calculo para uma utilização semelhante. No fim acabou por gastar muito mais, pois acabou comprar novo, mas o que em teoria era o primeiro da lista (C1) acabou por se revelar uma desilusão.

                                                    Acho que as qualidades do C1 e carros do género já foram aqui todas explicitadas (custos baixos de utilização, melhor andamento nesse tipo de motores, e vantagem na cidade), a questão é que as qualidades acabam aí, e basta olhar para as propostas de segmento B para notar que oferecem muito mais a vários níveis, mantendo ainda intactas muitas das qualidades dos mais pequenitos. No fundo, são mais polivalentes em termos de utilização e melhores "value for money", fora a muito maior diversidade de oferta.

                                                    Na altura lá fui eu fazer test drive ao C1 (modelo novo) e desde logo fiquei desapontado com o interior, que além dos materiais baratos, dá a sensação de não ser um carro "completo", e para isso basta olhar para as forras das portas e sobretudo para o espaço e soluções de ambiente a bordo.
                                                    Mas atenção que isto é a minha opinião sobre este trio PSA/toyota, porque se tivesse mesmo que ser um deste segmento, olharia mais para o twingo (geração anterior) e o Panda.

                                                    Nos segmento B terás de escolher uma unidade mais antiga, excepto se fores para um Punto, mas tens muita oferta além dos já referidos: opel Corsa, ford Fiesta, mazda 2, Honda Jazz, peugeot 207...

                                                    Para esse orçamento a minha escolha no segmento A seria:
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#730c833647
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#730c833647
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#15ac343471
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7f81999abc

                                                    No segmento B há muita coisa:
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#50b186ac1a(acima do orçamento)
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a01cd23b06
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#281b4f8782
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5e102701b0
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#27f87dac15 (acima do orçamento)
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d0e195071f
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#608da18568
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ee8a362adc
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cec1c3fcce
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a1f4690505
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d8edbcc96

                                                    Como vês, além dos já falados encontras muita coisa no segmento B relativamente recente (posteriores a 2010), e com motores melhorzinhos do que o de 70cv do Polo/Ibiza.
                                                    Os que coloquei acima são meramente como exemplo. Os que me agradam mais são o 207 1.4 e o Clio III phase 2 1.2, com muita oferta. Depois há outros igualmente interessantes, mas para ter muita oferta tem de se alargar o orçamento. O Punto é sempre aquela opção que arranjas mais recente, com um motor (fraco) mas cumpridor.
                                                    Uma resposta muito completa! Muito obrigado por todas as sugestões! Irei olhar para cada uma individualmente quando tiver tempo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com esse orçamento compras um Sandero com poucos anos (2 ou 3) e é melhor do que um segmento A (o Sandero é mais carro).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sandero II a GPL: https://www.olx.pt/anuncio/dacia-san...tml#47139eb17f

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito boas as sugestões que o brunomeleiro deu, deves equacionar aqueles modelos.

                                                          Dos que ele falou gosto do conforto do Clio e do 207 sendo ele 1.4 dá e uma condução mais equilibrada principalmente em AE. O que menos gosto é do Corsa, tem uma suspensão dura, bancos duros...em termos de conforto deve ser dos piores.

                                                          Pessoalmente desconfio sempre de carros que têm mais de 5 anos e nem 50mil KM's têm, podem existir e estar bem conservados, mas fico sempre com um pé atrás.

                                                          Se optares por um carro com motor 1.4 tens um carro que vai ser equilibrado em vários parâmetros. Os 1.2 perdes em AE, mas para cidade são bons.

                                                          Sandero II a GPL, em termos de consumo é espetacular, tenho um Stepway e atestar o GPL com 17 euros é bem bom. O que consome de gasolina é irrisório. Tens mais uns gadgets, como GPS p.ex, em termos de conforto perde para alguns dos que estás aqui a comparar mas não é o pior também.

                                                          Tens muito que pensar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho então uma dúvida meus caros...
                                                            Sendo que de facto custos da compra do carro e da sua manutenção são uma prioridade, o C1 seria o "rei disto tudo"? Se for sim a resposta, quem ficaria num segundo lugar próximo? Em princípio algo como o C1 seria o mais indicado pois a maior parte das viagens serão em cidade e não tenciono ter custos elevados em termos de manutenção mas gostava de saber que opções é que tenho!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X