Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Veículo? Vai uma ajudinha? :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Veículo? Vai uma ajudinha? :)

    Boas pessoal. Após ler vários tópicos achei que era altura de abrir o meu.

    Estou a pensar em adquirir o meu primeiro veículo. Penso que toda a informação será respondida nas perguntas abaixo mencionadas.

    1ª - Que tipo de carros gostas? Carros com algum poder de motor e design, de preferência de 5 portas e 5 lugares.
    2ª - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc) - Citadino.
    3ª - Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Golf IV 1.9 tdi / VW Golf V / Suzuki Swift 1.3 DDis / Toyota corolla 1.4 (2.0 mais caro infelizmente) / Peugeot 1.6 HDI.
    4ª - Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    5ª - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 18 mil. Não, passará para os 20/25 mil.
    6ª - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim a maioria, contudo também terá um pouco de cidade.
    7ª - Os consumos terão grande importância? Sim, penso que quanto mais poupar em combustível maior será o orçamento disponível para manutenção
    8ª - A potência do motor terá grande importância? Um pouco, visto que pretendo um carro a Diesel e bem sabemos que os TDI e os que apresentam alguma cavalagem são mais económicos.
    9ª - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Claro, especialmente na zona onde vivo, na ilha de São Miguel, nos Açores!
    10ª - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo 5000, máximo 6500€.
    11ª - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, devido ao orçamento, a partir de 2003/2004 penso ser uma boa opção visto este ser o meu primeiro veículo e estar com algumas dúvidas em relação a possíveis problemas e claro custo/benefício.

    Qualquer sugestão de outra marca/modelo é bem vinda!

    Agradeço a atenção e ajuda de todos! Como vai ser o primeiro veículo é normal que surjam muitas dúvidas, mas penso que estou no sítio certo para respondê-las a todas!

    Grande bem haja!
    Editado pela última vez por ZeroTheHiro; 02 November 2017, 12:15.

    #2
    BMW 320d E46,porque nao.

    Comentário


      #3
      Adoro BMW's mas o factor manutenção e o facto de não ser tão económico deixa-me de pé atrás....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZeroTheHiro Ver Post
        Adoro BMW's mas o factor manutenção e o facto de não ser tão económico deixa-me de pé atrás....
        Ora bem um BMW, muito velho com manutençao carissima, vai para algo mais pequeno, por esses montantes já deves conseguir algo que garanta os minimos olimpicos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
          Ora bem um BMW, muito velho com manutençao carissima, vai para algo mais pequeno, por esses montantes já deves conseguir algo que garanta os minimos olimpicos
          Não percebi a sua intervenção... quando falei em manutenção, não falei por ser velho, mas sim devido ao custo de peças.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZeroTheHiro Ver Post
            Adoro BMW's mas o factor manutenção e o facto de não ser tão económico deixa-me de pé atrás....
            Vai ver no www.oscaro.es o preço das peças veràs que nao è tao caro como Pensas,como digo sempre encontrar uma Garagem Boa ;Multi Marcas ,se nao à esquece .
            Cumps!

            Comentário


              #7
              Eu olharia mais para o que há em volta:

              Em S. Miguel:
              https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1...tml#8ae38a431f

              https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#8ae38a431f

              https://www.olx.pt/anuncio/kia-cerat...tml#8ae38a431f

              Na Terceira:

              Mais um golf...
              https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-i...tml#be7116df7e

              e um peugeot 207 de 2007 com 120.000Km... se estiver bom seria um bom candidato

              https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#be7116df7e

              No Pico um A3 de 2002 com mais de 200Kk e 7000euritos
              https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#25ea757abd


              No Faial, um A170 de 2002...

              https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#73a784c493

              No Standvirtual haverá mais meia dúzia...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                Vai ver no www.oscaro.es o preço das peças veràs que nao è tao caro como Pensas,como digo sempre encontrar uma Garagem Boa ;Multi Marcas ,se nao à esquece .
                Cumps!
                Sempre bom saber esse tipo de coisas! Obrigado pela atenção!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                  Eu olharia mais para o que há em volta:

                  Em S. Miguel:
                  https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1...tml#8ae38a431f

                  https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#8ae38a431f

                  https://www.olx.pt/anuncio/kia-cerat...tml#8ae38a431f

                  Na Terceira:

                  Mais um golf...
                  https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-i...tml#be7116df7e

                  e um peugeot 207 de 2007 com 120.000Km... se estiver bom seria um bom candidato

                  https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#be7116df7e

                  No Pico um A3 de 2002 com mais de 200Kk e 7000euritos
                  https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-1...tml#25ea757abd


                  No Faial, um A170 de 2002...

                  https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#73a784c493

                  No Standvirtual haverá mais meia dúzia...
                  Vitoy shiii... obrigado jovem. Eu não procuro tanto cá por algumas razões:
                  1º - Não existe tanta opção de escolha;
                  2º - Prefiro um carro de 300 mil km's de Auto estrada do que um com 200 mil km's de cidade.
                  3º - O pessoal de Portugal Continental cuida melhor dos veículos.

                  Mais uma vez muito obrigado por teres despendido o teu tempo para me ajudares. Abraço!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZeroTheHiro Ver Post
                    Não percebi a sua intervenção... quando falei em manutenção, não falei por ser velho, mas sim devido ao custo de peças.
                    E que peças tão caras tem um e46?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      E que peças tão caras tem um e46?
                      Realmente gostava de saber, ainda por cima um motor que nem faz troca de correia de distribuição uma vez que é de corrente (vitalicia)

                      Por 100 euros fazes a revisão (inclui MO), oleo castrol igual ao da marca e filtros.

                      Mesmo peças como embraiagem e volante de motor, com 450 euros compras os dois.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, realmente posso ter exagerado um pouco relativamente ao custo da manutenção, mas os modelos de 4 e 6 (talvez mais este) cilindros têm algum custo em termos de óleo e mão de obra.

                        Como o intervalo das intervenções é pouco, nem todos os filtros são mudados em todas as revisões (salvo se o cliente pedir claro), chegando o valor a 200 e 300€.

                        Mas claro que o custo maior dá-se com as operações extraordinárias que envolvam peças, refiro-me a pastilhas, discos, embraiagem, volante do motor, rolamentos, elevadores de vidros, etc.
                        A questão é que a maioria dos BMW's são entre 98-2003? E os de 2003 costumam ser um pouco carotes, pelo menos os que encontrei. E claro sendo desses mesmos anos encontrar uma em excelente estado não é muito fácil.

                        Também como podem perceber não sou grande entendido no ramo, vou é aprendendo algumas coisas, por isso qualquer explicação / sugestão é bem vinda!
                        Editado pela última vez por ZeroTheHiro; 02 November 2017, 18:26.

                        Comentário


                          #13
                          Que acham?

                          http://www.custojusto.pt/porto/ligei...sport-24224324

                          Comentário


                            #14
                            começa pela cor (o vendedor diz que é um factor atrativo, para 80% das pessoas essa cor é antes um factor dissuasor), continua no preço (5500€ com essa cor e kms é bem bom) e depois acaba nisto:

                            Ao valor anunciado acresce 1000EUR referente à garantia de motor e caixa.


                            pede esse valor astronómico por possíveis problemas de caixa e motor. além do roubo, é ilegal dar garantias de caixa e motor e ainda por cima tem que dar 2 anos DE TUDO. se for de comum acordo, pode passar para 1 ano DE TUDO!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              começa pela cor (o vendedor diz que é um factor atrativo, para 80% das pessoas essa cor é antes um factor dissuasor), continua no preço (5500€ com essa cor e kms é bem bom) e depois acaba nisto:

                              Ao valor anunciado acresce 1000EUR referente à garantia de motor e caixa.

                              pede esse valor astronómico por possíveis problemas de caixa e motor. além do roubo, é ilegal dar garantias de caixa e motor e ainda por cima tem que dar 2 anos DE TUDO. se for de comum acordo, pode passar para 1 ano DE TUDO!
                              Claro que o valor irá ser reduzido e em muito xD. A cor até nem é problema. A maioria dos stands que vejo a venderem veículos dizem sempre o mesmo relativamente à garantia....Mesmo assim irei pedir a um conhecido para ir ver o carro pessoalmente e falar sobre esse assunto. Obrigado pelo teu feedback Caditonuno! É importante saber o que mencionaste pois em relação a preços não estou muito dentro do valor de mercado desse tipo de carros. Obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZeroTheHiro Ver Post
                                Estou de acordo com caditonuno ,uma cor dessas estàs Sujeito a casar com o carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já vi cores bem piores, e esse carro está bastante bem equipado e com bom aspecto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                                    Estou de acordo com caditonuno ,uma cor dessas estàs Sujeito a casar com o carro.
                                    Aahha vocês são demais! xD

                                    A cor do carro não é assim tão má, o que me chamou à atenção foi o estado do interior e pelo facto de ser 1.6 sport. Não sei é quantos km's costuma um carro desses fazer...digamos no seu fim de vida xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZeroTheHiro Ver Post
                                      Aahha vocês são demais! xD

                                      A cor do carro não é assim tão má, o que me chamou à atenção foi o estado do interior e pelo facto de ser 1.6 sport. Não sei é quantos km's costuma um carro desses fazer...digamos no seu fim de vida xD
                                      Tenho um amigo que tem um C4 com esse motor, com quase 300k kms, e está de boa saúde.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pelo motor não hás-de ter problemas e o interior parece ok. no entanto eu usaria o fator cor para baixar o valor do carro. mas se esperas que ele baixe até 5500, vais ter sorte. aposto que te tira 250€ e se aceitares, lá vende ele mais um carro sem garantia (ilegal) e todo contente, pois vais "para a ilha" e nunca mais te põe a vida em cima, ganhando ele um bom valor sem ter nenhuma preocupação a não ser ter que ir ao registo. com sorte ainda está no nome do antigo dono e ele tem a declaração pronta e assinada sem data à espera do novo comprador.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          pelo motor não hás-de ter problemas e o interior parece ok. no entanto eu usaria o fator cor para baixar o valor do carro. mas se esperas que ele baixe até 5500, vais ter sorte. aposto que te tira 250€ e se aceitares, lá vende ele mais um carro sem garantia (ilegal) e todo contente, pois vais "para a ilha" e nunca mais te põe a vida em cima, ganhando ele um bom valor sem ter nenhuma preocupação a não ser ter que ir ao registo. com sorte ainda está no nome do antigo dono e ele tem a declaração pronta e assinada sem data à espera do novo comprador.
                                          Vou usar esses argumentos para baixar os preço. Também o facto de ter ainda que pagar transporte. O mais difícil vai ser mesmo conseguir levar alguém lá para ver o carro pessoalmente. Se souberem de alguma outra venda fixe, partilhem sff!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Tenho um amigo que tem um C4 com esse motor, com quase 300k kms, e está de boa saúde.
                                            Olha menos mal, sei que não é um toyota corolla que chega até aos 500 mil xD, mas já é um bom valor!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Temos concorrência? xD

                                              http://www.custojusto.pt/setubal/lig...05-cv-22049542
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#433b8d37a8
                                              http://www.custojusto.pt/braga/ligei...36-cv-24522484

                                              Qual recomendariam?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Golf 105 cv evita .
                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                                                  O Golf 105 cv evita .
                                                  Cumps
                                                  A sério? Podes explicar sucintamente? xD

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vou ser breve ,fui ao medico e estava là uma revista de carros e vi quais motores Golf a evitar e estava là marcado o de 105cv ,se me lembro bem o prato da ambraiage ao arrancar o carro treme (isso è verdade tenho uma pessoa que Tem um e faz isso)e parece tambem problemas de Injecçao
                                                    ,
                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                                                      Vou ser breve ,fui ao medico e estava là uma revista de carros e vi quais motores Golf a evitar e estava là marcado o de 105cv ,se me lembro bem o prato da ambraiage ao arrancar o carro treme (isso è verdade tenho uma pessoa que Tem um e faz isso)e parece tambem problemas de Injecçao
                                                      cumps
                                                      Tenho que ler essas revistas então xD. Obrigado pelo aviso!

                                                      Btw como pareces ser bom entendedor de BMW's, recomendas algum dos dois? Ou os preços estão altos para o que são?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZeroTheHiro Ver Post
                                                        Se a cor não te incomoda, acho que é interessante e o preço não está mau de todo se tiver aqueles km...

                                                        Esse carro nessa versão tem uns interiores muito bons, o motor é muito bom, é um carro que curva muito bem, o equipamento muito completo, só peca por ter uma 5 velocidade relativamente curta o que em AE faz com que os consumos não sejam grande coisa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZeroTheHiro Ver Post
                                                          Tenho que ler essas revistas então xD. Obrigado pelo aviso!

                                                          Btw como pareces ser bom entendedor de BMW's, recomendas algum dos dois? Ou os preços estão altos para o que são?
                                                          Para Mim o preço dos 2 sao elevados!.
                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ZeroTheHiro Ver Post
                                                            Tenho que ler essas revistas então xD. Obrigado pelo aviso!

                                                            Btw como pareces ser bom entendedor de BMW's, recomendas algum dos dois? Ou os preços estão altos para o que são?
                                                            Vou Te dizer uma coisa podes telefonar aos 2 dizes que Tens 5000€ Jà ,e Ve o que dizem ,comigo funciona ,llol.
                                                            Cumps.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X