Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta, Nissan Micra ou...Fiat Tipo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ford Fiesta, Nissan Micra ou...Fiat Tipo?

    Exmos. Colegas,


    Está a chegar o momento de tomar uma decisão concreta sobre a escolha do próximo companheiro de estrada, para uns 4 anos e 200000km.

    Os carros em equação de momento não podiam ser mais diferentes:

    - Ford Fiesta 1.5 tdci 85cv titanium

    - Nissan Micra 1.5 DCI n-connecta

    - Fiat tipo 1.3 Mjet EASY


    OS preços, pela locadora acabam por ser muito idênticos, senão iguais!

    As minhas dúvidas são as seguintes (são opiniões pessoais):

    Fiesta: Bonito, CX 6 velocidades, produto acabado de sair, relativamente bem equipado mas com lacunas, tipo, não tem Cruise control e não tem keyless nem sensores de estacionamento.

    Micra: Estiloso, bem equipado, por exemplo, com GPS keyless go, sensores de luz e chuva e cruise control...mesmo cheio de tecnologia. Tem pouco espaço atrás para as cabeças de pessoas mais altas (raramente anda mais gente comigo) tem apenas caixa de 5 velocidades.

    Fiat Tipo: Carro bonito e grande, espaçoso por dentro e boa mala. Certamente mais estradista o que para mim é excelente. Motor pode ser curto para um carro tão grande (é a SW). Muito pouco equipamento. Tem um rádio uconnect mas básico, sem android auto por exemplo, sem GPS, sem possibilidade de ligar ao ecrã do telemóvel. Não tem encosto de braço e não tem sensores de luz e chuva. Tem Cruise control o que me dá jeito.


    Neste momento estou mesmo indeciso...não vale a pena propor outros modelos pois foi a empresa que sugeriu estes...

    #2
    Escolha muito dificil, racionalmente seria o Tipo, mas gosto muito do Fiesta e do Micra, talvez fosse para o Fiesta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
      Escolha muito dificil, racionalmente seria o Tipo, mas gosto muito do Fiesta e do Micra, talvez fosse para o Fiesta.

      A razão diz-me para escolher o tipo, mas adoro as tecnologias aplicadas nos carros de hoje em dia e o tipo não tem "nada", pelo que tenho receio de me arrepender!

      O Ford tem o sistema Sync 3 com Android auto que me parece mesmo bom.

      O Micra já tem GPS mas o sistema multimédia é mais "arcaico". Penso que está previsto vir a ter actualização Adndoid Auto, pois já tem o apple car play.

      Tou lixado!!

      Comentário


        #4
        Pareces inclinado para o Fiesta, não podes adicionar o CC e os sensores no Fiesta?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
          Pareces inclinado para o Fiesta, não podes adicionar o CC e os sensores no Fiesta?

          A empresa não deixa adicionar extras, pois se deixa-se adicionava o pack navegação ao Tipo que inclui os sensores e mais umas cenas e até preferia o tipo!

          Se o tipo pudesse ser o lounge nem pensava duas vezes.

          Conheço bem o motor do tipo e não sendo um foguete penso que mesmo no tipo deve mexer razoavelmente, tendo em conta que maioritariamente faço AE.

          O Fiesta por ser novidade agrada-me mais em muitos aspectos mas o tipo dava-me jeito.

          Já o Micra sendo um segmento B trás um tipo de condução, silêncio e conforto que parece um segmento C.

          Confesso que ainda não conduzi o Fiesta!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
            A empresa não deixa adicionar extras, pois se deixa-se adicionava o pack navegação ao Tipo que inclui os sensores e mais umas cenas e até preferia o tipo!

            Se o tipo pudesse ser o lounge nem pensava duas vezes.

            Conheço bem o motor do tipo e não sendo um foguete penso que mesmo no tipo deve mexer razoavelmente, tendo em conta que maioritariamente faço AE.

            O Fiesta por ser novidade agrada-me mais em muitos aspectos mas o tipo dava-me jeito.

            Já o Micra sendo um segmento B trás um tipo de condução, silêncio e conforto que parece um segmento C.

            Confesso que ainda não conduzi o Fiesta!!
            se fosse para levar mais gente seri o fiat tipo, pois coitadas das almas que forem atras num fiesta ou num micra... como não é ia po micra, eu entrei e gostei do carro, claro não é um segmento c na qualidade nem no espaço, mas aí na qualidade também desenganem-se que o fiat tipo também não o é, se o micra tem mais equipamento avança com o micra, para os passageiros da frente serve bem nem que chegues os bancos todos pa tras eu sou grande e gordo e cabia

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
              Exmos. Colegas,


              Está a chegar o momento de tomar uma decisão concreta sobre a escolha do próximo companheiro de estrada, para uns 4 anos e 200000km.

              Os carros em equação de momento não podiam ser mais diferentes:

              - Ford Fiesta 1.5 tdci 85cv titanium

              - Nissan Micra 1.5 DCI n-connecta

              - Fiat tipo 1.3 Mjet EASY


              OS preços, pela locadora acabam por ser muito idênticos, senão iguais!

              As minhas dúvidas são as seguintes (são opiniões pessoais):

              Fiesta: Bonito, CX 6 velocidades, produto acabado de sair, relativamente bem equipado mas com lacunas, tipo, não tem Cruise control e não tem keyless nem sensores de estacionamento.

              Micra: Estiloso, bem equipado, por exemplo, com GPS keyless go, sensores de luz e chuva e cruise control...mesmo cheio de tecnologia. Tem pouco espaço atrás para as cabeças de pessoas mais altas (raramente anda mais gente comigo) tem apenas caixa de 5 velocidades.

              Fiat Tipo: Carro bonito e grande, espaçoso por dentro e boa mala. Certamente mais estradista o que para mim é excelente. Motor pode ser curto para um carro tão grande (é a SW). Muito pouco equipamento. Tem um rádio uconnect mas básico, sem android auto por exemplo, sem GPS, sem possibilidade de ligar ao ecrã do telemóvel. Não tem encosto de braço e não tem sensores de luz e chuva. Tem Cruise control o que me dá jeito.


              Neste momento estou mesmo indeciso...não vale a pena propor outros modelos pois foi a empresa que sugeriu estes...
              Falta dizeres a tua idade?

              Comentário


                #8
                O Tipo pelo menos na versão sedan que experimentei com esse motor mexia-se bem, não sei como será na SW mas não deve ser assim tão mau...

                É pena o Tipo não poder vir mais carregado de extras, mesmo assim acho que seria a minha escolha, ou então o Fiesta pela parte dinâmica da coisa

                O Micra não tenho muita opinião pois ainda não tive oportunidade de o experimentar, no entanto acho um carro engraçado.

                Comentário


                  #9
                  Eu ia para o micra, pelo menos é um carro recente e o motor é fiável. Tenta ver qual marca te dá melhor desconto, se for ela por ela preferia o micra, se o tipo fosse um pouco mais barato também pensava nessa possibilidade, o carro até está bonito.

                  Foge é da Ford...epa, é o meu odio de estimação, mas tive 2 Fiestas (2008 e 2013) e sairam uma valente porcaria, que passavam a vida na oficina com problemas graves., o ultimo teve mesmo de ser despachado porque a marca não sabia como resolver o problema do carro. Um tio meu também despachou um Focus com poucos meses...

                  Comentário


                    #10
                    PS: O fiat tipo é segmento C, os outros dois segmento B. Pensa bem no Tipo, com desconto ENI (que se arranja facilmente) deves conseguir um bom negócio. Eu decidia entre o Micra e o Tipo pelo que me desse maior desconto

                    Comentário


                      #11
                      Visto que fazes 50.000km por ano muitos deles devem ser em A.E. pelo que o Cruise Control deve dar muito jeito e como o Fiesta não tem descartava já esse.
                      O Tipo pelos vistos é pouco equipado e quando passamos muito tempo dentro de um carro tudo o que possa contribuir para aumentar o bem estar é bem vindo, por isso também descartava o Tipo.
                      Por exclusão de partes ficava com o Micra, e pelo que se lê por aí acho que ficava bem servido, falam bastante bem do novo Micra.

                      Comentário


                        #12
                        O Tipo tem a vantagem de ser segmento C, ja vi um e até tinha bastante equipamento de série. Mas concordo com o msantos, possivelmente ia para o micra se os valores fossem equivalentes

                        Comentário


                          #13
                          Equipamento de série do Tipo: https://www.fiat.pt/tipo/tipo-hatchb...-tipo-5-portas

                          Comentário


                            #14
                            Em vez da Tipo Sw Easy não pode ser um Tipo 5portas Lounge? O valor deve ser semelhante...

                            Comentário


                              #15
                              A Tipo SW é tentadora porque acaba por ser um produto ligeiramente superior. Mas uma SW em 2018 não ter sensores de estacionamento é chato. Além disso, a 130km/h o motor vai nas 3000rpm, o que seria um fator de exclusão para mim se fizesse muita AE.

                              Entre os outros dois, a escolha é difícil, mas talvez o nível de equipamento superior do Micra me levasse a optar por este em vez do Fiesta.

                              Não existem outras opções? Um Pulsar, por exemplo?

                              Comentário


                                #16
                                Para já estas são as 3 opções.

                                O tipo 5 P não está descartado.

                                Vamos ver se poderia ser o lounge.

                                Se puder ser... é mesmo o tipo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                  Para já estas são as 3 opções.

                                  O tipo 5 P não está descartado.

                                  Vamos ver se poderia ser o lounge.

                                  Se puder ser... é mesmo o tipo.

                                  Engraçado que o tipo sedan é sempre mais barato cerca de 1000 euros que o hatchback e 2000 euros em relação à SW. Ou seja, um Tipo sedan lounge fica mais barato que um tipo sw easy.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                    Engraçado que o tipo sedan é sempre mais barato cerca de 1000 euros que o hatchback e 2000 euros em relação à SW. Ou seja, um Tipo sedan lounge fica mais barato que um tipo sw easy.
                                    Por acaso não perguntei se podia escolher o Sedan.

                                    Vou averiguar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deves conseguir o Tipo mais barato do que o Micra... A Fiat faz desconto de ENI de que %?

                                      Comentário


                                        #20
                                        se o espaço for uma prioridade, então a escolha fica fácil: Fiat Tipo, até comparado com muito segmento C o carro é espaçoso, quanto mais comparando o segmento B
                                        Tentaria a versão hatchback com mais equipamento. (pessoalmente é a carroçaria que mais gosto)

                                        O Fiesta não escolheria, simplesmente por uma questão de gosto pessoal, acho que a evolução estética relativamente à geração anterior, praticamente inexistente, chego achar a traseira do fiesta "antigo" mais atual do que do novo.

                                        Pessoalmente escolheria o Micra (não tenho o espaço a bordo como prioridade), bem equipado e com uma estética muito interessante e um motor com provas dadas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                          se o espaço for uma prioridade, então a escolha fica fácil: Fiat Tipo, até comparado com muito segmento C o carro é espaçoso, quanto mais comparando o segmento B
                                          Tentaria a versão hatchback com mais equipamento. (pessoalmente é a carroçaria que mais gosto)

                                          O Fiesta não escolheria, simplesmente por uma questão de gosto pessoal, acho que a evolução estética relativamente à geração anterior, praticamente inexistente, chego achar a traseira do fiesta "antigo" mais atual do que do novo.

                                          Pessoalmente escolheria o Micra (não tenho o espaço a bordo como prioridade), bem equipado e com uma estética muito interessante e um motor com provas dadas!

                                          O espaço no meu caso não é o mais importante.

                                          O carro é da empresa para uso total e ao fim de semana dava jeito um pouco mais de espaço mas na verdade as deslocações são curtas ou no máximo 150km.

                                          Para viagens maiores uso sempre o Mini Countryman que é maior, mais confortável e tem um motor ideal para viagens grandes, ou seja o 2.0 150cv.

                                          Neste caso, se optasse pelo tipo passaria a ter duas opções para viagens maiores, mas como disse isso não é problema.

                                          Na verdade no dia-a-dia a necessidade de espaço é de 5% da utilização do carro, tipo quando vou com colegas a alguma reunião ou à sede...

                                          Estive a ver o Tipo 4P mas é absolutamente horrivel, não tem leds à frente e não permite o ecrã de 7 polegadas! Descartado.

                                          Se for o 5P lounge estará na equação, se for o EASY está OUT.

                                          Segunda vou sondar o gestor de frota...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Iria ver tambem um Hyundai I30.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entre esse 3 escolheria o Micra sem pensar muito. Este novo projeto está muito bem conseguido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                Entre esse 3 escolheria o Micra sem pensar muito. Este novo projeto está muito bem conseguido.
                                                Eu já tive decidido que seria o micra, mas fico com a sensação que falta ali qualquer coisa.

                                                De momento estou mesmo indeciso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                  Eu já tive decidido que seria o micra, mas fico com a sensação que falta ali qualquer coisa.

                                                  De momento estou mesmo indeciso.
                                                  Faz test drive aos carros, e depois decides

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                    Eu já tive decidido que seria o micra, mas fico com a sensação que falta ali qualquer coisa.

                                                    De momento estou mesmo indeciso.
                                                    Falta carro

                                                    O meu Rio ao pé do Micra parece do segmento C

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei mesmo.

                                                      Acho que é um pouco isso.

                                                      Fico com a sensação que o carro é mais pequeno do que na verdade é.

                                                      O micra já testei na versão 1.5 DCI.

                                                      Até posso dizer que a condução é muito boa e nesse aspecto parece um segmento C.

                                                      O cockpit também é saído do qasquai o que ajuda.

                                                      O volante é top e tem mais equipamento..tipo ac auto e Cruise Control...

                                                      Mas as coisas boas acabam aí.

                                                      Quando olho para o fiesta fico com a sensação que o design vai resistir melhor. Por dentro a versão Titanium é muito melhor que o micra é só lhe falta motor (tem 85cv) e o Cruise Control.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não tens mesmo mais opções?
                                                        Só Micra, Fiesta e Tipo?

                                                        Nada de Clios, 208's, etc etc?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para mim 208 e Clio está fora de questão.

                                                          208 é muito pequeno e o Clio já não os posso ver.

                                                          Dentro do segmento B pode ser teoricamente qualquer um.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                            Para mim 208 e Clio está fora de questão.

                                                            208 é muito pequeno e o Clio já não os posso ver.

                                                            Dentro do segmento B pode ser teoricamente qualquer um.
                                                            Do segmento B acho o novo C3 muitíssimo bem conseguido!

                                                            e há também o novo Ibiza, se for bem equipado fica interessante!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X