Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - espécie de diário de bordo de uma possível compra!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - espécie de diário de bordo de uma possível compra!

    Diário de uma possível (?) compra de carro novo, é isso mesmo.

    Tenho um 3008 16hdi sport CMP6 com 93000km que vai fazer 7 anos e acho que está em boa hora de o trocar por um carro novo, como aqui alguns colegas já sabem. Não que me dê chatices ou não goste dele, mas acho que está na hora, até porque como tenho uma deficiência motora superior a 60%, não pagarei ISV nem IVA na compra, mesmo no que toca a extras. Também não pagarei IUC. Pode parecer um negócio fantástico, mas a verdade é que cá em casa temos que fazer muito bem as contas antes de dar estes passos.

    O carro terá mesmo que ser novo e logo registado em meu nome, sem rentings/leasing. Não sou ENI.
    Terá que ter caixa automática (tenho essa anotação na carta de condução), oferecer espaço para uma família com duas crianças de 5 e 8 anos (o mais velho vai receber uma bicicleta maior que vai tornar impossível andarmos sempre com elas na mala do carro, como tem acontecido, mas isso é a ordem natural das coisas), ser fiável, confortável e a sua manutenção está proibida de me arruinar!

    A parte estética também é importante e não deixo de pensar na revenda daqui a alguns anos. Ainda não falei aqui de consumos, porque tenho sérias dúvidas sobre o combustível a utilizar. Faço cerca de 13000/14000 km por ano e não sei se não deva mudar para gasolina. A questão é que gostamos de carros altos, tipo SUv, e aí tenho receio das idas à bomba, além de uma possível futura retoma. Outro factor a considerar é que, uma vez retirados IVA e ISV, os preços base de modelos a diesel ou a gasolina da cavalagem similar fica um ppouco mais aproximado do que os preços de venda ao público.
    O carro será para andar por Viseu e para fazer alguma nacional, A25 e A1.

    Agora, os meus maiores problemas: a retoma do meu e o que me pedem por qualquer carro “de calças arregaçadas”! Estes carros novos estão com preços muito altos. Claro que também acabamos a pensar em carrinhas, mas não é a melhor solução.

    Sinceramente, pensei vender o meu por perto de 15 mil e comprar um novo por cerca de 20/21 mil, mas está difícil, sobretudo a parte do meu. Neste momento está à venda no OLX por 14500€.

    Estou a aberto à compra tanto por concessionário oficial, como em empresas tipo a Zero Km e, mesmo sendo de Viseu, posso comprar em concessionários de outras zonas.

    Quanto a carros de que gosto e aqueles que já vi: 1ª escolha – 3008 16hdi eat6 allure com câmara, barras e branco: 37.132, com um preço para mim de 26.700. Caríssimo, portanto já era...

    2ª escolha, muito racional por um lado, nem tanto pelo outro - Toyota CH-R confort style metalizado com navegação – cerca de 23000€ aos quais se descontariam 10.500 de retoma pelo meu 3008, proposta de Viseu. No Porto rondava os 25 mil, até porque só vendem com contarto de manutenção associado. Muito dinheiro.

    Outras hipóteses: Seat Ateca: em Portugal, DSG só no 2000TDI 4x4... Out. Em Espanha há com o 1.4 ou 1.5 TSI - tenho que falar mais a sério com os tipos da Zero Km.

    Kia Sportage 1.7crdi 7DCT S-Line: para mim, em Viseu e em Coimbra, cerca de22 mil, mas só dão 10/11 pelo meu. Tem a vantagem da garantia por 7 anos e a manutenção (fora peças de desgaste) por 5 anos Por outro lado, gasta bastante e só há com jante 19.

    Tucson: em Viseu, com motor/caixa igual ao Kia, cerca de 24.500€ (valor muito alto) por um executive com pacote plus. Garantia e manutenção por 5 anos, em Viseu. Espero proposta de Gaia.

    Qashqai – Propostas de Coimbra: DIG-T gasolina 115 CV Xtronic N-CONNECTA 18" metalizado por 22.300€. O diesel 130 CV Xtronic N-CONNECTA 18" metalizado ficava em 23.700. Propostas do Porto: gasolina + bi-led 21.500€; diesel + bi-led 22.900€.

    Mini Countryman One gasolina 102cv, proposta do Porto, com os seguintes extras: caixa automática, kiit espelhos exteriores, frisos interiores pretos, navegação mini básica e interior JWC – 22.300, daí descontando-se a pobre retoma de 9.500€. Sem extras, mas deixando a cx auto, ficava ali nos 20/21, digo eu... Correção: acabo de saber que, mantendo os extras escolhidos, ficaria por 21900... – uma proposta simpática, mas...

    Não vi o 500x, o kuga, o hrv, o mazda 5, karoq, o T-Roc (gosto!) porque cx auto no 1.0 tsi só haverá mais para a frente e o Grandland X porque ainda não sabem valores .

    Alternativas: Golf variant 1.5tsi/1.6tdi R-line metalizadapor cerca de 22700€, proposta de viseu. Olhando para a tabela, penso que um confortline ficaria ali nos 20500€, digo eu. Será que a 1.0tsi dsg vale a pena?A retoma seria na ordem dos 11/12 mil.
    Leon station 1.6 tdi dsg style com jante 17, bancos sport alcantara, navegação, vidros escuros, sensores, câmara, full lead e kessy, por 20mil, partindo de 36600 (por uma Fr 184cv com tudo e mais alguma coisa faziam 22 mil, partindo de 34 ou 36 mil).

    Ufaaaaaa! O testamento é quase tão grande como difícil é a pesquisa, até porque para mim não é muito fácil andar de um lado para o outro.
    Quem quiser sugerir, corrigir, ajudar ou estiver para comprar um carro destes é muito bem vindo a esta espécie de diário de bordo de uma possível compra!
    Editado pela última vez por hifi; 03 November 2017, 15:18.

    #2
    A tecla "Enter" avariou?

    Comentário


      #3
      quem conseguir lê isto que se chegue a frente, não consigo...

      Comentário


        #4
        Desculpem, mas o portátil não está grande coisa. Já está mais claro.

        Comentário


          #5
          É um mercado que não conheço bem... Contudo dou um bitaite sobre gasolina/gasoleo.

          Se for para vender com a mesma cadência, ou seja daqui a 6/7 anos, o diesel provavelmente vai compensar. A diferença no custo é muito baixa (deve rondar os 500/1000€), que facilmente vais buscar


          Cump.

          Comentário


            #6
            Eu aconselho gasolina, acho que os diesel começam a desvalorizar mais do que tem acontecido até agora, com estas restrições que se vai ouvindo falar as pessoas vão começando, lentamente, a perder o interesse pelos diesel. E para esses kms anuais não deve compensar o diesel.

            Sugestão: Jeep Renegade
            Editado pela última vez por pedrolima678; 03 November 2017, 16:35.

            Comentário


              #7
              Tendo uma diferença mínima na aquisição o melhor é obtar pelo diesel e se gostam de SUV e dessa lista escolheria o Qashqai e iria ver o Preço do Kuga pode ser que façam um bom preço por estar em fim de vida, destes 2 é comprar o que gostaram mais.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Mais um voto para o Renegade, mas não deixaria de ver o Toyota C-HR.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado, mas não aprecio o Renegade.

                  O CH-R fica-me caro exatamente por causa de uma das suas boas virtudes: liberta poucas emissões o que implica um ISV a descontar ao preço final menos elevado. Ora, se eu ainda acho estes carros ainda bastante caros...

                  Comentário


                    #10
                    Grande testamento....eu acho que um híbrido não é o ideal para ti, já fazes alguns kms por ano, ia para um diesel.

                    Sobre marcas e modelos...depende do que queres gastar, tens que definir um orçamento máximo

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o ideal para ti é uma carrinha. A golf ou a Leon serão bom escolha. E prefiro a golf. Tenho uma comfortline. Os SUV gastam mais e andam menos que um carro "normal". Para além de serem mais caros. Tendo tu um orçamento limitado, deverias ir para carrinha.

                      Comentário


                        #12
                        Mas tens o 1.2 a gasolina no C-HR

                        Comentário


                          #13
                          Tendo em conta que não pagas IVA nem ISV, iria sempre para o Diesel, a diferença de preço é minima e vais poupar uns bons euros em combustivel e terá melhor retoma quando fores vender.

                          Se calhar a Kia Optima cabe no teu orçamento e é uma carrinha bem interessante..

                          Comentário


                            #14
                            Pensando só na parte financeira se calhar a carrinha Leon era o que te melhor servia, mas no teu caso que nem pagas IUC eu não ia para a 1.6 tdi e punha de parte a de 184 cv porque não é muito económica escolhia a 2.0 de 150cv, anda bem e consegue bons consumos.

                            Como preferes SUV a Kia tendo em conta que tem 5 anos de manutenção incluídos até me parece com bom preço, mas é como dizes, é um pouco gastadora e como te preocupa o futuro valor de retoma a Kia não costuma ser muito boa nisso.

                            O QQ com o motor de 130cv é porreiro mas falam mal da caixa auto e os consumos não são brilhantes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Pensando só na parte financeira se calhar a carrinha Leon era o que te melhor servia, mas no teu caso que nem pagas IUC eu não ia para a 1.6 tdi e punha de parte a de 184 cv porque não é muito económica escolhia a 2.0 de 150cv, anda bem e consegue bons consumos.

                              Como preferes SUV a Kia tendo em conta que tem 5 anos de manutenção incluídos até me parece com bom preço, mas é como dizes, é um pouco gastadora e como te preocupa o futuro valor de retoma a Kia não costuma ser muito boa nisso.

                              O QQ com o motor de 130cv é porreiro mas falam mal da caixa auto e os consumos não são brilhantes.
                              Não me parece que seja pior e comparação com as outras generalistas, pelo menos a avaliar pelos preços que são colocados a venda.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que no teu caso a opção diesel será quase sempre mais viável.

                                Qashqai parece-me muito interessante, e a ver como anda o mercado de usados, possivelmente numa futura venda não perderias muito dinheiro.
                                Também gosto muito do CH-R, mas para quem já tem 2 miúdos o espaço não é dos melhores.

                                Espreita também o Skoda Kodiaq, muito espaçoso e tens boas ofertas de caixa auto, 1.4 tsi DSG 150cv e 2.0 TDI DSG 150cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  Não me parece que seja pior e comparação com as outras generalistas, pelo menos a avaliar pelos preços que são colocados a venda.
                                  Um amigo meu trocou o Kia Ceed dele por outro Kia Ceed porque a Kia foi a única marca que ainda ofereceu alguma coisa pelo carro dele, nas outras marcas o carro parecia que tinha peste ninguém queria pegar nele, um carro bem estimado e que pouco passava dos 100.000km, pôs o carro à venda 1.000€ mais caro do que a Kia lhe ofereceu pelo carro e só recebeu propostas que considerou ridículas, eu sempre tive a ideia que a Kia desvalorizava bem e depois de conhecer esta história reforçou a minha ideia, mas posso estar errado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                    Acho que no teu caso a opção diesel será quase sempre mais viável.

                                    Qashqai parece-me muito interessante, e a ver como anda o mercado de usados, possivelmente numa futura venda não perderias muito dinheiro.
                                    Também gosto muito do CH-R, mas para quem já tem 2 miúdos o espaço não é dos melhores.

                                    Espreita também o Skoda Kodiaq, muito espaçoso e tens boas ofertas de caixa auto, 1.4 tsi DSG 150cv e 2.0 TDI DSG 150cv.
                                    Eu fiquei agradado com o valor de retoma do meu QQ, mas a verdade é que neste segmento cada vez há mais concorrência e o QQ em segunda mão no futuro também vai sofrer com essa concorrência.

                                    Quanto ao espaço do C-HR no habitáculo não é inferior ao QQ, comprei um por isso sei do que falo e tive um QQ da versão interior e o QQ novo entrou nas minhas escolhas pelo que foi bem analisado, o habitáculo do C-HR dá para 2 pessoas no banco de trás à vontade e pasme-se devido ao formato dos bancos traseiros até leva melhor 3 pessoas no banco de trás do que o QQ, o C-HR tem é uma mala mais pequena do que o QQ, tem 377 litros e o QQ acho que tem cerca de 430 litros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Um amigo meu trocou o Kia Ceed dele por outro Kia Ceed porque a Kia foi a única marca que ainda ofereceu alguma coisa pelo carro dele, nas outras marcas o carro parecia que tinha peste ninguém queria pegar nele, um carro bem estimado e que pouco passava dos 100.000km, pôs o carro à venda 1.000€ mais caro do que a Kia lhe ofereceu pelo carro e só recebeu propostas que considerou ridículas, eu sempre tive a ideia que a Kia desvalorizava bem e depois de conhecer esta história reforçou a minha ideia, mas posso estar errado.

                                      Mas receber propostas ridículas quase toda a gente vai achar isso quando está a vender o carro

                                      Olhando para os sitios do costume as diferenças de preços pedidos não são muito diferentes, mas claro uma coisa é pedir outra é vender, mas há ainda que ter em conta que tipicamente tambem são mais baratos na compra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        realmente depois de ler quase tudo, acho que o gasóleo será uma boa proposta. é analisar o QQ, o KUGA e porventura o C-HR.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          realmente depois de ler quase tudo, acho que o gasóleo será uma boa proposta. é analisar o QQ, o KUGA e porventura o C-HR.
                                          O C-HR não tem motor a diesel, como disse mais acima vai ver o Kuga, como esta em fim de vida pode ser que os preços sejam do vosso agrado, senão é optar pelo QQ apesar da cx automática não ser grande coisa, mas pelos vistos é fiável e tem o melhor motor do segmento.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Kuga em fim de vida? Uma outra opção que penso que ainda não foi abordado, esperar pelo novo Duster.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              O C-HR não tem motor a diesel, como disse mais acima vai ver o Kuga, como esta em fim de vida pode ser que os preços sejam do vosso agrado, senão é optar pelo QQ apesar da cx automática não ser grande coisa, mas pelos vistos é fiável e tem o melhor motor do segmento.

                                              Cumps
                                              Não sabia, mas realmente quem o comprou aqui no fórum só foi o 1.2, penso.


                                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                              Kuga em fim de vida? Uma outra opção que penso que ainda não foi abordado, esperar pelo novo Duster.
                                              o kuga existe nesta segunda versão desde 2012, mas fizeram um restyle no ano passado. aposto que até finais de 2018 não aparece o novo, provavelmente só na primavera de 2019, ou seja, daqui a ano e meio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se é preciso espaço qual o valor da Skoda Superb?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cadito, foi o 1975 que falou em novo Kuga e não eu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A questão é que me dão muito pouco pelo meu e pedem muito pelos novos, pelo que para valer a pena trocar isto tem q ser muito bem espremido.E ter que valer a pena.

                                                    Também tenho a ideia de que este Kuga andará mais um ano, talvez.

                                                    Aqui no fórum anda um diário de bordo dos chr e parece-me que são todos híbridos. Seria uma excelente opção, sem dúvida, mas não vale a perna sonhar com isso.

                                                    Infelizmente, a opção talvez passe pelas carrinhas. E digo infelizmente, pq gosto mesmo destes SUVs do semento C.
                                                    Aliás, a trocar por carrinha só por ser nova e aproveitar...
                                                    Já agora, quando vêm os T-Roc DSG com motorizações mais "terra-a-terra"?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Li o texto assim por alto, e cá vai o meu bitait

                                                      Em primeiro lugar parece-me que estás a sobrevalorizar um pouco a tua retoma, tendo em conta que é um 1.6HDI com 7 anos.

                                                      Quanto à nova compra, estás com uma quilometragem um pouco ingrata tanto para gasóleo como gasolina, e acho que tudo dependeria do nº de anos que tivesses o carro, e do rumo que isto dos combustíveis irá levar.
                                                      Um CH-R híbrido acho que poderia ser uma boa aposta dentro do que pretendes, pois permitiria fazeres baixos consumos, mas acho que tens condições para ficares melhor com um diesel.

                                                      Um SUV somente a gasolina tens de fazer muito bem as contas, pois a tendência é para os consumos serem muito elevados. Como não vais fazer muita cidade (calculo) é menos um ponto na vantagem da gasolina. Atenção que tens aí conjuntos com fama de serem realmente gastadores, como por exemplo o QQ 1.2.

                                                      No diesel tens muito mais oferta, e no teu caso nem pensava duas vezes, pois além da utilização não problemática e da vantagem dos consumos ainda tens o pormenor importante de não pagares o ISV e o IUC. Se reparares, uma das vantagens destes motores a gasolina mais pequenos é pagarem menos nestas duas taxas, e pegando nos 2 exemplos que deste do QQ, o 1.2 gasolina paga 1300€, o QQ 1.6 a gasóleo paga mais de 4200 de ISV. Parte deste dinheiro que não vais pagar, acabará por retornar ao teu bolso

                                                      Quanto às propostas em si, e estando tu com um orçamento apertado para este tipo de carros, parece-me que o QQ continua a ser rei e senhor.
                                                      A proposta do Mini intrigou-me pela positiva, e gostava de saber quais seriam os valores para um One D.

                                                      Atenção aos que são classe 2.
                                                      Editado pela última vez por brunomeleiro; 05 November 2017, 00:52.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                        Cadito, foi o 1975 que falou em novo Kuga e não eu.
                                                        Só disse que o Kuga está em fim de vida, não tenho a certeza de quando teve o facelift, mas já foi a mais tempo do que o QQ, que este último foi em Setembro e por ter falado só nestas 2 opções e por o Kuga ser mais antigo era capaz de ter uma agradável surpresa no preço, voltando ao tópico, se realmente gostas e queres um SUV, faz um esforço e compra um SUV porque não estamos a falar numa coisa que custa 1000 euros mas sim muito mais por isso o meu conselho é ires ver o Kuga e escolhe o que for melhor para vocês.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agradeço as vossas opiniões, a sério.

                                                          Já agora, alguém tem conhecimento dos consumos reais destes suvs? Os percursos em cidade costumam ser muito curtos, mas algo frequentes. Em AE acho que tenho mesmo que reduzir as velocidades...

                                                          E quanto as preços que consegui? acham que posso conseguir melhor? e onde?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            Só disse que o Kuga está em fim de vida, não tenho a certeza de quando teve o facelift, mas já foi a mais tempo do que o QQ, que este último foi em Setembro e por ter falado só nestas 2 opções e por o Kuga ser mais antigo era capaz de ter uma agradável surpresa no preço, voltando ao tópico, se realmente gostas e queres um SUV, faz um esforço e compra um SUV porque não estamos a falar numa coisa que custa 1000 euros mas sim muito mais por isso o meu conselho é ires ver o Kuga e escolhe o que for melhor para vocês.

                                                            Cumps
                                                            Sim, o facelift do Kuga já foi à mais tempo e tendo em conta isso poderá ter uma amortização no preço melhor que no QQ, mas ainda não foram vistos, nem mulas, carros de teste e muito menos a versão definitiva, por isso nunca antes do Verão de 2019, pelo menos em Portugal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X