Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas sobre o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Duvidas sobre o carro

    Boas, tenho um Renault Clio 1.5 DCI Storia 5 portas 70 (68v) e tenho algumas questões:

    1- Quando estou a conduzir noto um barulho muito chato na porta do passageiro do lado direito da frente. O quê poderá ser?
    2- Como posso saber se os discos estão empenandos ou não? (Sem ir ao mecânico)
    3- Como posso saber quando o carro precisa de pastilhas?
    4- Como posso saber que o meu ar condicionado funciona corretamente? Ele deita ar com força, mas o frio não é assim muito, o que poderá ser?

    Se puderem dizer o preço que deve custar para cada um dos topicos agradecia.

    #2
    Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
    Boas, tenho um Renault Clio 1.5 DCI Storia 5 portas 70 (68v) e tenho algumas questões:

    1- Quando estou a conduzir noto um barulho muito chato na porta do passageiro do lado direito da frente. O quê poderá ser?
    2- Como posso saber se os discos estão empenandos ou não? (Sem ir ao mecânico)
    3- Como posso saber quando o carro precisa de pastilhas?
    4- Como posso saber que o meu ar condicionado funciona corretamente? Ele deita ar com força, mas o frio não é assim muito, o que poderá ser?

    Se puderem dizer o preço que deve custar para cada um dos topicos agradecia.

    1- Provavelmente algo solto dentro (?)
    2- Ao travar sentes um pulsar/vibração no pedal.
    3- Um "feel" de contacto metal/metal muito desagradável, quase como se um raspassse no outro (o que acontece) e é também muito fácil ver quanto resta de "carne" da pastilha, isto tudo além do chiar característico.
    4- Uma fuga no circuito fechado do A/C
    Editado pela última vez por brkncrss; 05 November 2017, 20:55.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      1- Provavelmente algo solto dentro (?)
      2- Ao travar sentes um pulsar/vibração no pedal.
      3- Um "feel" de contacto metal/metal muito desagradável, quase como se um raspassse no outro (o que acontece) e é também muito fácil ver quanto resta de "carne" da pastilha, isto tudo além do chiar característico.
      4- Uma fuga no circuito fechado do A/C
      Olá, desde já agradeço a sua resposta.
      A nivel da pergunta 1, penso que o som que me refiro não tem nada haver com algo solto. O som que me refiro é como se fosse uma rangida, ou sensação de porta mal fechada.
      A nivel da pergunta 2 eu quando travo, não sinto nada, a unica coisa que noto é quando travo a fundo ouço como se fosse uns estralinhos (ex: quando passa numa estrada acabada de alcatroar sente-se as pedrinhas a saltar. É tipo isso.
      A nivel da pergunta 3 como sei que tem pouca ,"carne"?
      Tirando a fuga, pelo que vi tambem pode ser falta de gás ne?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
        Olá, desde já agradeço a sua resposta.
        A nivel da pergunta 1, penso que o som que me refiro não tem nada haver com algo solto. O som que me refiro é como se fosse uma rangida, ou sensação de porta mal fechada.
        A nivel da pergunta 2 eu quando travo, não sinto nada, a unica coisa que noto é quando travo a fundo ouço como se fosse uns estralinhos (ex: quando passa numa estrada acabada de alcatroar sente-se as pedrinhas a saltar. É tipo isso.
        A nivel da pergunta 3 como sei que tem pouca ,"carne"?
        Tirando a fuga, pelo que vi tambem pode ser falta de gás ne?
        Quanto à porta não faço ideia :\
        Em relação á travagem isso parece-me ser o tal feedback "metal/metal" que se sente quando as pastilhas estão no fim de vida.
        Quando os discos estão empenandos, sentes um feedback de uma espécie de ondulação vinda do rotor em si porque ele não tem um contacto completamente paralelo com as pastilhas e por isso é inconsistente.

        Quanto à "carne" da pastilha em si, esta imagem é bastante ilustrativa. Lógico que dependerá do modelo da pastilha e de maxila para maxila mas terás uma ideia:



        Quanto ao AC, contrariamente ao que muita gente pensa, nunca deverias necessitar de recarregar o AC no carro. É circuito fechado e, por isso, não existe perda excepto se por uma fuga no circuito. Mas tudo indica que sim, deverás necessitar de o fazer.
        Editado pela última vez por brkncrss; 05 November 2017, 21:53.

        Comentário


          #5
          Bem resumido .
          Cumps!

          Comentário


            #6
            Discos empenados, quando travas, também sentes vibração na direção.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X