Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para a escolha de um novo carro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para a escolha de um novo carro.

    Boas,

    1. Que tipo de carros gostas? Com um ar mais para o desportivo, não muito redondos. Com um ar jovem.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A/B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não queria italianos.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouca. Talvez um vez por semana, e se calhar nem tanto.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Raramente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? ~8.000Km. Se mudar de trabalho para o centro de Lisboa ainda menos que isso.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Marginal/A5. Auto estrada quando vou à terra (~700km).
    8. Os consumos terão grande importância? Preferia que não fossem exagerados, mas não precisa de ser o mais económico de sempre.
    9. A potência do motor terá grande importância? No mínimo tem que passar pelo triângulo das Bermudas que é a subida da Duarte Pacheco -> Monsanto
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Talvez em passeios ocasionais. Gosto de passear pelas estradas estreitas da serra de Sintra.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Queria manter abaixo dos 21/22.000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

    Para ajudar um bocado mais nas sugestões, sou jovem >30 e gostava que o carro viesse bem equipado. AC automatico, sensores traseiros no mínimo, um computador de bordo/infotainment moderno com CarPlay/Android Auto, equipamento de segurança como travagem automática... sensores de luz e chuva, e se possível outros caprichos como sistema Keyless, carregador por indução, cruise control adaptativo e câmara traseira em vez dos sensores simples.

    Já fui fazer o test drive ao Kia Stonic, ao novo Polo, e ainda irei fazer ao Seat Ibiza Fr e ao Hyundai Kauai quando for lançado.

    Obrigado desde já.


    Editado pela última vez por SrTobias; 06 November 2017, 09:28.

    #2
    Ia sugerir um Abarth 595, mas como não queres italianos, já está riscado

    Pela descrição que fazes, acho que algo com o 1.0 de 110-120 cv a gasolina assenta que nem uma luva no que procuras.

    Vê o novo Polo que deverá ser o que mais qualidade e espaço oferece, apesar de mais caro.
    O Ibiza partilha de muitas qualidades do polo, mas mais acessível, e com o teu orçamento conseguem um recheado de extras.
    Depois tens o Fiesta, que com esse orçamento já dá para rechea-lo de equipamento e ainda deve sobrar. A minha escolha para esse orçamento seria este na versão st-line de 140cv. Mas também há o vignale, com mais qualidade interior.
    O novo c3 com o 1.2 110cv também me parece uma boa proposta, principalmente para quem apreciar a estética tipo SUV e bicolor.
    Depois há muitos mais no mercado: KIA rio, hyundai I20, 208, Clio 1.2 120cv, corsa 1.0t...

    Se te agradar as versões para andar melhor fora de estrada, também tens as "active" em algumas marcas, ou então mesmo os SUV's de segmento B.

    Com o teu orçamento também já comsegues carros de segmento C com este tipo de motor, como por exemplo o Focus ou o KIA ceed, mas aí tens de poupar mais no equipamento, mas ganhas um melhor estradista.

    Eu no teu lugar ficaria pelos 3 primeiros que referi, parecem-me as melhores propostas do segmento, mudando depois as nuances do que se dá mais importância.

    Comentário


      #3
      Novo, só se for o novo Fiesta com 140 cv e com esse orçamento ainda colocas muitos extras, neste momento não estou a ver outro melhor que este.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas.

        Mesmo que levar pessoas atrás seja raro ainda irá acontecer algumas vezes por mês. Até gosto do
        Abarth 595 mas, posso estar enganado, parece-me ser carro para dar boleia a anões

        Em termos de design gostei mais do Polo e do Ibiza.
        Gostei também do test drive do Polo. Agora falta receber a proposta para ver se está dentro do orçamento com os extras que pedi, ainda tentei encontrar o active info display nos extras mas não o encontrei em lado algum. O Fiesta parece-me a escolha mais racional dos 3, mas esteticamente não me atrai muito, vou ver se o vejo ao vivo. Tenho um test drive para o Ibiza FR 95cv para sábado mas já passei pelo stand e vi lá um de 115cv já com quase todo o equipamento que referi e ficava ainda uns 2 ou 3000 dentro do orçamento. O que ainda dava para mais um capricho ou outro como o teto panorâmico. Há algum defeito assim mais marcante do mesmo para ter em consideração?

        Comentário


          #5
          Das tuas respostas não vi porque ainda não andaste num Mini Cooper D 1,5... ok... o orçamento não chega aos 30mil... está muito longe!

          O Mini One poderia satisfazer-te? Não leves a mal as perguntas! Estamos cá para tentar desajudar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CL Ver Post
            Das tuas respostas não vi porque ainda não andaste num Mini Cooper D 1,5... ok... o orçamento não chega aos 30mil... está muito longe!

            O Mini One poderia satisfazer-te? Não leves a mal as perguntas! Estamos cá para tentar desajudar!
            Esse fica para quando tiver orçamento para o JCW. Pelo que vi o modelo base fica praticante no limite.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Novo, só se for o novo Fiesta com 140 cv e com esse orçamento ainda colocas muitos extras, neste momento não estou a ver outro melhor que este.



              Cumps


              Se o problema da caixa já tiver sido resolvido, então será uma escolha formidável, pois o meu ecoboost de 140 cv, foi um divertimento diário, pena a caixa de velocidades ser frágil, e de por em perigo de vida com facilidade uma pessoa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SrTobias Ver Post
                Há algum defeito assim mais marcante do mesmo para ter em consideração?
                É lento. Querendo tu um carro com look "desportivo" pelo menos escolheria algo que se mexesse melhor. O Fiesta 140 realmente parece-me ser uma boa opção.

                Quanto ao 595, epá... Realmente as aparências contam muito aqui na terrinha.
                Mais vale ter um Ibiza FR da "çena" com aquela dupla ponteira bling bling que mal se arrasta do que um 595 que realmente se mexe. Mas epá, gostos.
                Editado pela última vez por brkncrss; 06 November 2017, 23:44.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                  Se o problema da caixa já tiver sido resolvido, então será uma escolha formidável, pois o meu ecoboost de 140 cv, foi um divertimento diário, pena a caixa de velocidades ser frágil, e de por em perigo de vida com facilidade uma pessoa.
                  Agora a caixa dos ecoboost é 6 velocidades, e é diferente do 125 para o 140 (mais curta no 140). Ainda não testei nenhum deles para ver o que vale.
                  Quanto ao problema que vi que tiveste, até à data ainda não tive quaisquer problema, mas a caixa não é de todo de um desportivo.
                  penso que tu é que tiveste azar, pois até à data acho que ainda não vi mais ninguém relatar esse problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    É lento. Querendo tu um carro com look "desportivo" pelo menos escolheria algo que se mexesse melhor. O Fiesta 140 realmente parece-me ser uma boa opção.

                    Quanto ao 595, epá... Realmente as aparências contam muito aqui na terrinha.
                    Mais vale ter um Ibiza FR da "çena" com aquela dupla ponteira bling bling que mal se arrasta do que um 595 que realmente se mexe. Mas epá, gostos.
                    da "çena" é o 500 todo "racing"

                    nem sequer são concorrentes, do ponto de vista racional, o Abarth é em tudo pior que o Ibiza, desde o espaço ao preço.

                    Comentário


                      #11
                      Consegues segmentos C.

                      O Ceed 1.0 por exemplo está com grande preço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        da "çena" é o 500 todo "racing"

                        nem sequer são concorrentes, do ponto de vista racional, o Abarth é em tudo pior que o Ibiza, desde o espaço ao preço.
                        Por favor. O Ibiza FR é só mais um carrito pedestre que mal se arrasta na estrada. Nem há comparação possível para um 500 Abarth. Mas o teu argumento nem é de estranhar, num fórum em que se descarta a compra de um carro porque não tem sensores à frente ou outras mariquices

                        Ah e tal “de um ponto de vista racional.” Essa frase feita já cheira mal. Ninguém compra um carro com apetências desportivas racionalmente.
                        Mas, claramente, o OP não quer um carro desportivo. E por isso esta conversa nem faz sentido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Por favor. O Ibiza FR é só mais um carrito pedestre que mal se arrasta na estrada. Nem há comparação possível para um 500 Abarth. Mas o teu argumento nem é de estranhar, num fórum em que se descarta a compra de um carro porque não tem sensores à frente ou outras mariquices

                          Ah e tal “de um ponto de vista racional.” Essa frase feita já cheira mal. Ninguém compra um carro com apetências desportivas racionalmente.
                          Mas, claramente, o OP não quer um carro desportivo. E por isso esta conversa nem faz sentido.
                          Estás a precisar de fazer uma "reciclagem".

                          Até estava a gostar das tuas intervenções iniciais, pois também sou fã dos Abarth e dos carros italianos em geral, mas rapidamente percebi onde acaba o teu bom senso.

                          Tens de perceber que isto é um fórum de automóveis onde aparece muita gente que não percebe nada de carros, não é o TEU fórum onde só as TUAS opiniões são válidas.

                          Se tu quiseres até podes andar de Biposto no dia-a-dia - olha que maravilha, eu também não me importava nada! Mas tens de te por no lugar das pessoas, e o que elas devem comprar, não o que tu gostas nem o que tu queres.

                          Depois já percebi que cometes um certo endeusamento ao produto que tu tens, tresanda aí um complexo de superioridade tremendo.
                          Mas lembra-te que há sempre alguém que tem qualquer coisa melhor que tu, e outros só não têm meramente por opção.

                          Despe essa pele de fanboy que qualquer dia já ninguém te leva a sério.

                          Comentário


                            #14
                            Repetido

                            Comentário


                              #15
                              Em relação ao Ibiza FR apenas apontei essa versão do mesmo porque me pareceu a melhor equipada das 4. Em relação ao Abarth, tal como disse, descartei-o simplesmente porque não me parece ser minimamente confortável atrás. Para isso cortava o mal pela raiz, esticava o orçamento e comprava um MX-5

                              Também já marquei um TD ao Ford e vou ver o Kia Ceed. Obrigado pelas sugestões.
                              Editado pela última vez por SrTobias; 07 November 2017, 20:54.

                              Comentário


                                #16
                                Vai ver também o novo Nissan Micra

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SrTobias Ver Post
                                  Em relação ao Ibiza FR apenas apontei essa versão do mesmo porque me pareceu a melhor equipada das 4. Em relação ao Abarth, tal como disse, descartei-o simplesmente porque não me parece ser minimamente confortável atrás. Para isso cortava o mal pela raiz, esticava o orçamento e comprava um MX-5

                                  Também já marquei um TD ao Ford e vou ver o Kia Ceed. Obrigado pelas sugestões.
                                  Se dizes que o problema do Abarth são os lugares traseiros, vai lá fazer um TD ao Pista e vem cá contar a história Olha que aqui no fórum já são uns quantos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Renault clio 0.9tce GT line também poderá ser uma opção.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X