Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para trocar o velhinho corolla de 97

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para trocar o velhinho corolla de 97

    Boas, esta na altura de trocar o velho corolla de 97, tenho uma ideia mais ou menos formada num BMW 116 Pos Restyling (lci), mas com algumas duvidas.

    1. Que tipo de carros gostas? Pequenos/ Medios , look desportivo, moderno, jovem, com status.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A/C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW 116 / Renault Megane 4 GT Line / Astra K
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Raramente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos ano? 10 mil por ano, mais provável é manter ou oscilar pouco.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Poucas viagens mas sempre AE
    8. Os consumos terão grande importância? Sim alguma importância
    9. A potência do motor terá grande importância? Nao muito, desde que se mexa minimamente
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 23.000€ maximo.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendo pouco usado 2015 para cima

    Adoro tecnologia e modernices dai considerar o megane e o astra, mas sei que daqui a 6 ou 7 anos e mais um megane ou um astra e o 116 vai continuar um 116 mais intemporal e com algum status, dai estar a pensar em abdicar das modernices por um 116.

    Andava a namorar este mas cheira me a marosca importada https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#089c757e8e
    Editado pela última vez por ruizit0; 07 November 2017, 03:56.

    #2
    Quando li no titulo "velhinho" pensei que era um carro velho, afinal é apenas de 1997.

    Qual poderá ser a marosca do carro desse anúncio?

    Vais fazer 10 mil kms por mês ou por ano?

    Comentário


      #3
      Nao e nenhum dinossauro mas quase 21 anos nas minhas maos ja se pode considerar velhinho.

      Nao sei, estou um bocado a medo dos kms martelados, ou algum acidente mais critico, realmente o carro so tem um ano, andei a ver em sites alemães e carros do mesmo ano tem sensivelmente mais ou menos kms que os apresentados no anuncio, mas o carro ja anda pela net desde finais de agosto, tem vindo a baixar o preço e ninguem lhe pega embora tenha bastante equipamento para o preço pedido.

      10 mil por ano, ja corrigi, sei que nao justifica um diesel mas a menos que va buscar um astra 1.0 ou um leon pouco mais tenho por onde escolher (que me agrade claro)
      Editado pela última vez por ruizit0; 07 November 2017, 04:14.

      Comentário


        #4
        Com esses requisitos tens um leque variado de carros NOVOS a GASOLINA que se enquadram!

        Comentário


          #5
          é uma questão de o ires ver e fazeres os tpcs. no entanto se anda desde agosto por aí, já são uns meses. sendo a diesel, deveria ter voado logo, ainda para mais com esses kms apenas.

          mas eu apostava antes num gasolinas. um megane ou astra turbo seriam porreiros. deixa o teu velhinho sossegado e procura uma nova viatura com calma e pesquisando bem.

          Comentário


            #6
            para a média de km's que fazes, claramente gasolina, e tens ai muito boas opções, logo nada de pressas e procura com calma, e faz uns testes drives e depois vais por eliminatórias, o BMW serie 1 já começa a ficar gasto, parece que não existe mais nada no mercado...

            Comentário


              #7
              O problema é que usados a gasolina que me agrade tenho o Astra 1.0 turbo 3 cilindros, motor novo, nao ha grandes informaçoes sobre ele se tem problemas criticos ou nao, iria ser a cobaia, para nao falar na qualidade barata dos interiores e os problemas eletronicos que tem vindo aparecer aqui e ali.

              Megane versao gt line nao existe versao gasolina nos usados, tambem nao sei como sera o feedback daquele motor, os interiores mais ou menos que me agradam, a qualidade parece ser um bocado melhor que o astra, mas nao encontro nenhum para test drive.

              Tenho o 308, que para mim de interiores nao me agrada nada, o resto do carro nao e mau, mas esta em ultimo da lista.

              Tenho o leon 1.0 que ate nem é feio mas a qualidade dos interiores deixa um bocado a desejar, e o motor é uma incognita.

              Por outro lado, tenho o 116, que de interiores a qualidade nao é ma, o motor esta mais que testado e ate agora nao ha problemas criticos reportados, nao tem a parafernalia tecnologica dum astra ou dum megane, mas por um lado sao menos coisas para avariar, e depois sei que daqui a 6 ou 7 anos, um astra e so mais um astra, um megane e mais um megane, e o 116 de certeza que ainda me vai dar prazer olhar para ele, so e pena ser motor diesel, manutençoes mais caras, e os poucos kms que faço nesta fase da minha vida, nao quer dizer que nao mude, mas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ruizit0 Ver Post
                O problema é que usados a gasolina que me agrade tenho o Astra 1.0 turbo 3 cilindros, motor novo, nao ha grandes informaçoes sobre ele se tem problemas criticos ou nao, iria ser a cobaia, para nao falar na qualidade barata dos interiores e os problemas eletronicos que tem vindo aparecer aqui e ali.

                Megane versao gt line nao existe versao gasolina nos usados, tambem nao sei como sera o feedback daquele motor, os interiores mais ou menos que me agradam, a qualidade parece ser um bocado melhor que o astra, mas nao encontro nenhum para test drive.

                Tenho o 308, que para mim de interiores nao me agrada nada, o resto do carro nao e mau, mas esta em ultimo da lista.

                Tenho o leon 1.0 que ate nem é feio mas a qualidade dos interiores deixa um bocado a desejar, e o motor é uma incognita.

                Por outro lado, tenho o 116, que de interiores a qualidade nao é ma, o motor esta mais que testado e ate agora nao ha problemas criticos reportados, nao tem a parafernalia tecnologica dum astra ou dum megane, mas por um lado sao menos coisas para avariar, e depois sei que daqui a 6 ou 7 anos, um astra e so mais um astra, um megane e mais um megane, e o 116 de certeza que ainda me vai dar prazer olhar para ele, so e pena ser motor diesel, manutençoes mais caras, e os poucos kms que faço nesta fase da minha vida, nao quer dizer que nao mude, mas.

                O motor do Megane 1.2 TCe é um motor já com vários anos e com boas provas de fiabilidade, é uma boa escolha. Por 23.000€ mais a retoma do teu Corolla acho que até consegues comprar o carro novo.

                Também boas escolhas com fiabilidade comprovada, o Auris 1.2T, Hyundai i30, etc..

                Comentário


                  #9
                  Fica como exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c072220c0e

                  Se podes ir até aos 23 mil, vai aos concessionários ver se arranjas algo de serviço posterior a 2015 como pretendes da Audi, BMW, Mercedes, Mini, VW e Volvo. Podes ter sorte de conseguir algum 1.0/1.5 a gasolina dentro do orçamento, e se valorizas a qualidade interior estes parecem-me das melhores opções.

                  Outra hipótese pode ser o novo Polo 1.0 TSI.

                  Comentário


                    #10
                    A oferta a gasolina nao ha nada que me agrade infelizmente.

                    Vou esta semana ver um Astra K 1.6 e um Megane GT Line 1.5 e na proxima semana vou ver um Bmw 116 ED (1.5) e um Audi A3, agrada-me muito os A3, ate mesmo a versao limousine, o problema e que a maior parte deles tem 3 or 4 vezes mais kms que o resto dos carros que ando a ver, pelo mesmo preço e mais antigos.

                    Mas acho que a escolha final vai pelo 116 ED (2016) ou entao pelo Megane GT Line(2016), neste ultimo mais pela quantidade de extras em relaçao ao 116ED e os 5 anos de garantia, pena sera tao "plastico", vamos ver!

                    Obrigado

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X