Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford SMax >=2.0 usada. Que ano e que motorização escolher até 2010.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford SMax >=2.0 usada. Que ano e que motorização escolher até 2010.

    Estou à procura de uma SMax 2.0 de 2007 a 2010.
    Para além do preço há grandes diferenças nos modelos?
    Quais as grandes alterações a nível de motor e equipamento?
    Devo considerar também as de 2006?
    Devo privilegiar os Kms?
    E motor 2.2? Acrescenta alguma coisa para alem do preço e alguma potência?
    Para mim fiabilidade é importante. Poderia até optar por uma mais recente que 2010 mas já vai além do valor que estou interessado em gastar.

    É que vê-se nos sites de classificados carrinhas destas quase todas ao mesmo preço entre 2007 e 2010. Quebra mais nas de 2006 e é difícil decidir sem estar informado.
    Não queria ultrapassar muito as de 200k km.

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    e vais pensar em manter a SMAX por quantos anos ??? Qual a média anual de kms que fazes ???

    Comentário


      #3
      10 anos ou mais. Ainda tenho um ford escort que comprei há 13 anos mas já é pequeno para a família para as grandes viagens.
      Faço 15k a 20k por ano.

      Comentário


        #4
        procura o S-max 2.0 TDCI , é a mais equilibrada, de resto tudo se resume ao teu orçamento... quanto tens disponível para gastar...

        Comentário


          #5
          Em primeiro lugar acho que deves privilegiar sempre a mais recente. Tudo bem que as mais recentes pagam mais de 200€ de IUC, mas o contrário implicaria escolher uma unidade até 2007: das mais antigas e menos fiável.
          Em 2008 houve algumas atualizações estéticas, sendo o que mais se nota é o computador de bordo com um layout mais actual, isto na Titanium.
          A nível de fiabilidade, nas 2.0 e nas 2.2 não te sei dizer, mas nas 1.8 houve melhorias a partir de 2008. Cá em casa temos uma destas últimas de 2009, e até há data os problemas que deu não foram de motor. Muita gente foge desta versão devido à má fiabilidade das primeiras unidades (descarta estas até meados de 2008), mas ao contrário das outras tem a vantagem de não ter FAP, que tratando-se de um usado perto dos 10 anos pode fazer diferença.

          Mede bem a importância das jantes 18 para ti (a dos raios em Y). A carrinha fica com outra presença, mas os pneus são caros e se fizerem 40 mil já é uma sorte. Havia muitas com pack sport, que consistia nessas jantes 235/45 r18, suspensão desportiva e os estofos parcialmente em pele. Este último item a meu ver vale bem a pena se tiver.

          Sobre a 2.2 não te sei dizer se vale a pena ou não em termos de fiabilidade, andamento e consumos. Já a nível de equipamento era a versão Titanium S, que era basicamente adição de componentes estéticos: bancos em pele com pespontos vermelhos, pedais em alumínio, interior em black piano e kit exterior desportivo.

          A 2.0 será a escolha mais equilibrada, melhor do que a 1.8, à partida é a que faz melhores consumos.
          A 2.2 é muito mais interessante, mas não sei até que ponto valerá a pena a compra de uma, principalmente usada.
          Também não sei até que ponto se notará assim tanta diferença da 2.0 para a 2.2, visto que é um monovolume muito pesado, e a 2.2 ainda é um bom bocado mais pesada que a 2.0.

          Comentário


            #6
            Já decidi que era a 2.0 (ou a 2.2 se o preço/oportunidade o valessem).
            As de 2006 andam na casa dos 9500 10.000.
            As de 2007 andam pelos 10.500 a 11.500. Algumas são IUC antigo.
            2008 a 2009 pelos 11.500 a 12.500
            2010 12500 a 13500.

            Há assim tanta diferença para privilegiar as mais recentes tendo aproximadamente os mesmos kms?

            Comentário


              #7
              Já agora, e por experiência própria, se precisas mesmo do espaço da s-max acho que é uma boa compra, mas se não precisas já não me parece assim tanto.
              Basta comparar por exemplo com a irmã Mondeo sw, que é muito mais barata e a.qualidade e equipamento é o mesmo. Além disso é mais barata de manter.

              Outra coisa, a de cá de casa teve o problema crónico da bomba da direção assistida, por volta dos 70 mil. No ano passado partiu-se um cabo de aço que faz funcionar o travão de mão. Uma porcariazita lixada de arranjar.
              Entretanto o motor de arranque não anda lá muito famoso. De resto não teve mais problemas (e chega!)

              Comentário


                #8
                Acho que foi respondido acima.
                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JMEF Ver Post
                  Já decidi que era a 2.0 (ou a 2.2 se o preço/oportunidade o valessem).
                  As de 2006 andam na casa dos 9500 10.000.
                  As de 2007 andam pelos 10.500 a 11.500. Algumas são IUC antigo.
                  2008 a 2009 pelos 11.500 a 12.500
                  2010 12500 a 13500.

                  Há assim tanta diferença para privilegiar as mais recentes tendo aproximadamente os mesmos kms?
                  São as diferenças que citei em cima, que não considero muito relevantes.
                  Ao nível da fiabilidade é que pode ter havido melhorias, mas no caso da 2.0 não te sei esclarecer.
                  Em todo o caso, a s-max é um carro caro de comprar e manter, pelo que quanto mais recente for, melhor.

                  Comentário


                    #10
                    se puderes é ir sempre para o modelo mais recente e não para o mais antigo... e se for uma versão titanium x melhor ainda...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      se puderes é ir sempre para o modelo mais recente e não para o mais antigo... e se for uma versão titanium x melhor ainda...
                      A Titanium x tem as vantagens e desvantagens que já inumerei em cima. Fica sem dúvida mais bonita, para quem gostar, mas aquelas jantes de 18 derretem um jogo de pneus em 2 anos na boa, e não são nada baratos.
                      Calçado em condições manda-se para os 1000€ para 4 pneus, que significa 500€ por ano só em borracha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        A Titanium x tem as vantagens e desvantagens que já inumerei em cima. Fica sem dúvida mais bonita, para quem gostar, mas aquelas jantes de 18 derretem um jogo de pneus em 2 anos na boa, e não são nada baratos.
                        Calçado em condições manda-se para os 1000€ para 4 pneus, que significa 500€ por ano só em borracha.
                        eu sei bem disso tenho um focus titanium x e não fica mais barato em jante 17, mas não é por isso que é uma desvantagem, simplesmente é as medidas de pneu usadas é que lixam as coisas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JMEF Ver Post
                          10 anos ou mais. Ainda tenho um ford escort que comprei há 13 anos mas já é pequeno para a família para as grandes viagens.
                          Faço 15k a 20k por ano.

                          Sendo assim o carro vai atingir os 300.00o a 400.000 em manutenção e possiveis avarias !!!! Não sei não .... mas boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            A Titanium x tem as vantagens e desvantagens que já inumerei em cima. Fica sem dúvida mais bonita, para quem gostar, mas aquelas jantes de 18 derretem um jogo de pneus em 2 anos na boa, e não são nada baratos.
                            Calçado em condições manda-se para os 1000€ para 4 pneus, que significa 500€ por ano só em borracha.
                            Se não for para marcas como continental ou michelin, há muito bom pneu nessa medida abaixo de 150€/cada, por exemplo:

                            -Toyo Proxes T1
                            -Avon ZZ5
                            -Yokohama Advan Sport
                            -Nexen N Fera

                            No entanto eu preferia pagar 150€ na LTA e mudar para 225/40/18 e fica cada penus por 100€ , mais ou menos. Ao fim de contas compensa.

                            O motor 2.2 é outra loiça. Conheço numa Mondeo e não se compara com o 2.0 140 cv. Agora, complicado é arranjá-las e o preço será sempre superior, é veres qual a diferença.

                            Comentário


                              #15
                              Sendo a mesma motorização/equipamentos, era preferível uma de 2010 com 250k ou uma de 2007 com 170k?

                              Comentário


                                #16
                                é preferível a mais recente mas 250k km's é dose, tens outras aqui com menos km's...

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3d3c3b3ab2
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#88c009d83b
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#63d9f02660

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma delas é caixa automática. Não fica muito mais caro reparar essa embraiagem? Quando andei a ver de Passats li de valores a rasar 5000 euros para repara a DGS.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JMEF Ver Post
                                    Uma delas é caixa automática. Não fica muito mais caro reparar essa embraiagem? Quando andei a ver de Passats li de valores a rasar 5000 euros para repara a DGS.
                                    reparar em embraiagem não, a caixa é que fica cara de reparar\substituir, no entanto a probabilidade de avariar é muito pequena, desde que as manutenções sejam feitas a tempo e horas, e não preocupes com isso que caixa auto as DSG se foi bem mantida dura sem problemas nenhuns, e numa carrinha dessas ainda é melhor que usar a manual...

                                    a situação nas passat's tem muito que se lhe diga e a começar nos donos das mesmas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      o problema das S-Max é a suspensão muito dura mas são máquinas muito porreiras

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu acho é que tu ainda vais ter um dissabor, já que é suposto ficares com ela 10 anos. de 2007 já tem 10 anos, mais 10 são 20. de 2010 a diferença não é muita, mas psicologicamente daqui a 10 anos tem 15. sempre é mais fácil de vender. agora quanto mais recente mais cara será, mas em princípio terá também menos kms. terá que haver um compromisso entre preço/idade/kms do veículo. o que conseguires tirar ao preço será excelente. o IUC também será importante.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X