Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro - citadino - 15000/20000 euros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo carro - citadino - 15000/20000 euros?

    Boa tarde,

    Procuro um novo carro citadino, seguro e fiável para quem não percebe nada de carros mas com um motor decente porque vivo numa serra em que a estrada é boa mas a subida é íngreme. Neste momento com o meu fiat punto começa a ficar insuportável e com um bebé, queria algo um pouco melhor.

    Espero que me possam ajudar.

    Que tipo de carros gostas? Pequeno, compacto, facil de estacionar e tipico para mulheres
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, )
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mazda 2 / Nissan Juke / o que me aconselharem?!
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, um bebé todos dias
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15000 km
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    Os consumos terão grande importância? Sim
    A potência do motor terá grande importância? Sim
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Ideal 15000, máx 20000
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

    #2
    Kia Stonic, parece um carro interessante e a bom preço

    http://observador.pt/2017/10/27/para...desde-13-400e/

    Comentário


      #3
      ia sugerir esse kia... parece-me uma boa proposta o 1.0T 120cv

      Comentário


        #4
        Fiat Tipo SW, Renault Clio ST, Peugeot 2008, Kia Stonic.

        Se quiseres poupar uns bons trocos, a Dacia MCV também é uma boa escolha, super barata, espaçosa e fiável.

        Comentário


          #5
          Muito obrigada pelas sugestões! O Kia é muito interessante! O motor da versão base é bom para subidas ou só o 1.0 mencionado pelo MrDS é que é recomendado?

          Comentário


            #6
            o 1.2 84cvs é claramente insuficiente até para um Kia Rio...

            o 1.0T 3 cilindros 120cvs tem mais binário e é mais pujante (dentro das suas capacidades).

            Aliás, deixo este video de um ensaio ao Stonic que saiu recentemente

            https://www.youtube.com/watch?v=BCjIEoZrYR4&t=497s

            Comentário


              #7
              Um motor de 82cvs pode ser suficiente ou não, depende dos critérios de cada um.

              Claro que quanto mais potente, melhor subirá... Mas dizer que é "claramente insuficiente" parece-me excessivo. É só uma opinião.

              Para além de um motor não ser só cvs

              Comentário


                #8
                Não só cvs é verdade mas se num kia rio ou hyundai i20 são lentos e curtos, o que dizer do Stonic que pesará mais uns bons kgs em cima.

                servir todos servem, é verdade, agora não esperem desenvoltura quando for preciso ultrapassar ou apanhar um subida onde seja necessário a potência

                Mas como referes, são opiniões

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  Não só cvs é verdade mas se num kia rio ou hyundai i20 são lentos e curtos, o que dizer do Stonic que pesará mais uns bons kgs em cima.

                  servir todos servem, é verdade, agora não esperem desenvoltura quando for preciso ultrapassar ou apanhar um subida onde seja necessário a potência

                  Mas como referes, são opiniões
                  É basicamente isto, é inegável que um carro a turbo (e com mais 50% de potência!) vai ser muito mais agradável de conduzir, agora cabe a cada um decidir o que melhor lhe convém.

                  Pessoalmente faço contas de trocar o segundo carro de casa por um sobe passeios do segmento B para a Maria, o captur era o de eleição mas sem dúvida que esse 1.0 com 120cv vai merecer um test-drive.

                  Comentário


                    #10
                    + 1 voto para Dacia MCV

                    Até podes trazer a versão a GPL dentro do teu orçamento, e a carteira vai agradecer

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                      + 1 voto para Dacia MCV
                      Que horror.
                      Para transportar um bebé até num Twingo ou num 500.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Que horror.
                        Para transportar um bebé até num Twingo ou num 500.
                        São gostos. No Dacia MCV o conforto é outro, acho que não se pode comparar com um twingo lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                          São gostos. No Dacia MCV o conforto é outro, acho que não se pode comparar com um twingo lol
                          Tem mais espaço, mas nem sempre a quantidade de espaço superior é sinónimo de conforto.
                          E acho que por 20k se pode arranjar algo muito melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lizzyzonster Ver Post
                            Muito obrigada pelas sugestões! O Kia é muito interessante! O motor da versão base é bom para subidas ou só o 1.0 mencionado pelo MrDS é que é recomendado?
                            O 1.0 turbo será muito mais confortável de usar, tem mais potencia disponível a baixas rotações o que a faz com que tenhas que usar menos a caixa, o 1.2 tambem dará conta do recado mas se puderes ir para o 1.0...

                            Há é ainda a questão do equipamento que pode baralhar a versão mais equipada do 1.2 custa 14,2K a versão menos equipada do 1.0 (que tem mais equipamento que a versão mais equipada do 1.2) custa 16,7K, e nesse sentido, se o equipamento do 1.2 te chegar é uma questão de fazeres um test drive para ver se o motor é suficiente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Que horror.
                              Para transportar um bebé até num Twingo ou num 500.
                              Que horror porquê? Fiabilidade, espaço e preço.

                              Comentário


                                #16
                                eu procurava um 1.0 115 da opel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Tem mais espaço, mas nem sempre a quantidade de espaço superior é sinónimo de conforto.
                                  E acho que por 20k se pode arranjar algo muito melhor.
                                  O MCV não custa 20k€, custa quase metade, e ficar com 10000€ no bolso é muito dinheiro.

                                  A MCV tem também uma versão Bi-Fuel, custos de consumos mais baixos do que um diesel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o mcv é a carrinha? não gosto, prefiro um mais pequeno mas obrigada pelo conselho.

                                    poderiam explicar-me um pouco melhor os motores? neste momento tenho um punto 1.2 de 70 cv que sofre muito nas subidas e faço-as todos dias mas engasga-se bastante.... então com chuva, coitadinho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lizzyzonster Ver Post
                                      o mcv é a carrinha? não gosto, prefiro um mais pequeno mas obrigada pelo conselho.

                                      poderiam explicar-me um pouco melhor os motores? neste momento tenho um punto 1.2 de 70 cv que sofre muito nas subidas e faço-as todos dias mas engasga-se bastante.... então com chuva, coitadinho.
                                      Também tens o Sandero normal também a GPL, não tem é tanta potência como o Kia de 120cv mas como é a GPL os custos de combustível são metade. É tudo uma questão de escolhas entre a performance e os consumos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lizzyzonster Ver Post
                                        o mcv é a carrinha? não gosto, prefiro um mais pequeno mas obrigada pelo conselho.

                                        poderiam explicar-me um pouco melhor os motores? neste momento tenho um punto 1.2 de 70 cv que sofre muito nas subidas e faço-as todos dias mas engasga-se bastante.... então com chuva, coitadinho.
                                        de maneira simplista, o turbo tem mais força a rotações mais baixas, conseguiras rodar entre as 1500 rpm e 3000 rpm com grande facilidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Que horror porquê? Fiabilidade, espaço e preço.
                                          É horrível olhar para aquilo. É um carro que grita "matem-me já, porque perdi toda a alegria em viver." Mas isso sou eu

                                          Originalmente Colocado por lizzyzonster Ver Post
                                          o mcv é a carrinha? não gosto, prefiro um mais pequeno mas obrigada pelo conselho.

                                          poderiam explicar-me um pouco melhor os motores? neste momento tenho um punto 1.2 de 70 cv que sofre muito nas subidas e faço-as todos dias mas engasga-se bastante.... então com chuva, coitadinho.
                                          Tens algumas opções com potência acima dos 100cv, nomeadamente:

                                          Punto twinair 105cv (motores fiáveis, logo que levem o óleo específico da selenia caso contrário prepara-te para desembolsar para cima de 1500€)
                                          Mito twinair 105cv
                                          Fiesta Ecoboost 100cv
                                          Jazz 102cv (fiáveis, mas pouco binário por serem atmosféricos)
                                          Corsa 115cv (têm uma tendência curiosa para partir )

                                          De Kias e essa treta toda coreana não te posso dizer nada, até porque pouco conheço e não desejo conhecer
                                          Editado pela última vez por brkncrss; 08 November 2017, 22:41.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            É horrível olhar para aquilo. É um carro que grita "matem-me já, porque perdi toda a alegria em viver." Mas isso sou eu


                                            É um carro acima de tudo racional. A nova MCV Stepway está muito engraçada mesmo esteticamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

                                              De Kias e essa treta toda coreana não te posso dizer nada, até porque pouco conheço e não desejo conhecer
                                              São porreiros os Kia, tens de ultrapassar esses preconceitos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                bem tendo em conta o teu orçamento e km penso que um mazda 2 de 115cv acenta-te na perfeição, eu tenho um já faz 2 anos e cada vez estou mais satisfeito com a compra e as revisões não são caras 1ª revisão 49€ 2ª revisão 120€, com os vouchers de desconto do aniversário da mazda. Um corsa 1.0 também é uma boa escolha também equacionei um na altura a par do peugeot 1.2 puretech 110cv. O novo kia as reviews tem sido bem interessantes, por dentro é quase igual a um kia rio. O único kia que conduzi até hoje era um ceed 1.6 crdi. O 1.0 turbo da kia não tenho opinião formada sobre ele, mas deve andar pelas prestações da concorrência. Acho que também fazias uma boa compra com o novo kia. O novo fiesta tem sido um caso caricato, uns dizem que está melhor que a versão anterior outros que está pior nada como andar num e tirar as teimas. Na altura tinha um preço incrível para um fiesta sport 1.0 125cv, só tinha feito test drive no de 100cv e já achei agradável o de 125cv ia ser uma diferença enorme e tinha 3 portas, com os extras todos ficava-me por 17000€, os 3 meses de espera deitaram o negócio por água abaixo, assim como o peugeot. Ficou o mazda e estou bem satisfeito com a compra, o carro é super equipado e muito divertido de conduzir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vai ver também o Mitsubishi Space Star, pelo preço é também um bom carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Vai ver também o Mitsubishi Space Star, pelo preço é também um bom carro.
                                                    Concordo, é um bom carro mas parece-me ser um carrito pequenino para o que se pretende (minha opinião). O Spacestar antigo era algo decente a nível de espaço... Agora parece um segmento A equiparado a um C1 ou 108

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X