Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV de 7 Lugares - Qual escolher - Escolhido c/ Fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV de 7 Lugares - Qual escolher - Escolhido c/ Fotos

    Boas

    Estou na iminência de comprar um SUV de 7 lugares e apesar de já ter um preferido em mente, venho aqui no sentido de obter a vossa opinião.

    Ter em conta os seguintes aspectos:

    Vivo no UK onde os carros são muito mais baratos
    Não pretendo comprar novo (máximo 2 anos)

    Posto isto e tendo em conta as ofertas:

    Audi Q7
    Volvo XC90
    Range Rover
    Discovery
    X5
    Nissan X-Trail
    Kia Sorento
    Hyundai Santa fé
    Skoda Kodiaq
    Mitsubishi Outlander
    Peugeot 5008

    O Q7 e o Range Rover estão excluidos por serem demasiado caros.
    O Kodiaq, Outlander e 5008 tambem estão excluidos por serem feios/não gostar muito.
    O X-Trail até é bonito mas não me diz nada.
    O Kia é um exelente produto mas não gosto lá muito das linhas.
    O XC90 e o X5 estão no limite daquilo que pretendo gastar.

    Depois do resumo devo dizer que para já estou indeciso entre o Santa fé e o X5, mas com vantagem para o Santa Fé.

    O X5 é de todos o que mais gosto mas tem os seguintes contras em relação ao Santa fé:

    - Um bom exemplar é em média 10.000 libras mais caro que o Santa fé.
    - 1 ano mais velho,
    - Sem garantia de fábrica
    - Seguro muito mais caro por estar na lista top dos carros mais roubados no uk
    - Manutenção excesivamente cara (200 libras/hora numa oficina BMW em londres...)

    As vantagens do Santa fé em relação ao X5 são:

    - Por menos de 30.000£ compro um exemplar topo de gama semi-novo ainda com 4 anos de garantia de fábrica
    - Manutenção e seguro muito mais barato
    - O motor de 200cv e 440Nm apesar de estar a léguas do 3.0 6cl do BMW cumpre a sua função bastante bem

    Atenção que apesar de estar a comparar um Santa fé com um X5 sei perfeitamente que não jogam na mesma liga, o X5 pertence á classe dos SUV de luxo.

    E vocês, se estivessem que escolher um SUV de 7 lugares qual escolheriam?

    #2
    O Santa Fé é uma boa escolha, bons interiores, espaço, bom motor, gosto de tudo.

    Gostei muito do motor, forte e disponível, dos melhores da sua classe, fiz foi cerca de 12 litros de média.
    Editado pela última vez por MiltonSantori; 10 November 2017, 17:51.

    Comentário


      #3
      A escolha racional, como é lógico é o Santa Fé.

      Que carro tens neste momento?

      Comentário


        #4
        E qual é o teu preferido?

        Se for o Santa Fé avança.
        De todos esses se fosse para mim vinha o XC 90, não sei dizer porque, apenas que é brutal!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          A escolha racional, como é lógico é o Santa Fé.

          Que carro tens neste momento?

          Boas

          Neste momento tenho uma VW Touran de 7lg.
          Há uns meses atrás estive quase para comprar um A7 mas ainda bem que não o fiz. Tem vezes que a Touran se torna pequena para o espaço que preciso e caso tivesse ido em frente com o A7 agora estava bem lixado uma vez que a familia aumentou....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            E qual é o teu preferido?

            Se for o Santa Fé avança.
            De todos esses se fosse para mim vinha o XC 90, não sei dizer porque, apenas que é brutal!
            O preferido é o X5, mas os contras que mencionei em cima deixam-me de pé atrás.

            O Santa fé é a escolha mais racional e é um carro que gosto bastante por ter umas linhas muito bonitas e por ser um conjunto muito homogéneo

            Também gosto do XC90 mas acho-o um pouco "pesado" para alguem da minha idade (45).
            Editado pela última vez por oscarcc; 10 November 2017, 17:59.

            Comentário


              #7
              O unico problema do Santa Fé e outras marcas, é que daqui a uns anos olhas para o carro e achas ultrapassado, ao passo que no X5 isso não acontece de uma maneira tão notória.

              Mas sem duvida que o Santa Fé será uma escolha mais racional, tudo depende do que estás disposto a gastar em manutenções e arranjos.

              Comentário


                #8
                Isso de olhar para o carro daqui a 5 anos e achar ultrapassado acho que é relativo do modelo e não da marca. Mas vejo que há uma certa tendência para as pessoas dizerem que modelos dos ditos premium ficam menos ultrapassados do que os outros, coisa que não consigo perceber.

                Neste momento, acho os Volvo muito mais "a frente" do que os BMW, que ainda andam a usar a estética da primeira década do século. Idem para a Audi, e no polo oposto a Mercedes, que renovou a sua linha estética na última meia dúzia de anos.

                Comentário


                  #9
                  É complicado usufruir de um bom motor no uk...

                  Eu iria para a opção conforto e o xc90 seria a escolha.

                  A actual geração do x5 não me convence.

                  O Santa Fe è a escolha acertada, sem dúvida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                    O X-Trail até é bonito mas não me diz nada.
                    Experimenta um.

                    Eu não gosto nada do conceito SUV mas após algum tempo a lidar com o Qashqai tenho de lhe reconhecer qualidades.

                    Depois, e desconhecendo o mercado Inglês, dificilmente se consegue ter um tão bom value for money como nestes SUV da Nissan. Pelo menos por cá.

                    Comentário


                      #11
                      Sei que a malta por aqui não gosta de ouvir mas TODOS os Qashqai que experimentei, independentemente da kilometragem apresentavam um estado geral lamentável.

                      É bonito e traz boas motorizações, ponto. No resto, uma desilusão.

                      O X-trail é um QQ mas em XL.

                      Não aconselho a ninguém.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Sei que a malta por aqui não gosta de ouvir mas TODOS os Qashqai que experimentei, independentemente da kilometragem apresentavam um estado geral lamentável.

                        É bonito e traz boas motorizações, ponto. No resto, uma desilusão.

                        O X-trail é um QQ mas em XL.

                        Não aconselho a ninguém.
                        Não entendi a parte do estado geral lamentável.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Não entendi a parte do estado geral lamentável.

                          Cumps
                          Folgas na caixa, ruídos parasitas provenientes de diversas origens, muita tecnologia mas com pouca qualidade ( p.e. Câmara 360), etc...

                          A experiência acaba por ser decepcionante.

                          Gostei e gosto da estética assim como das motorizações a diesel, principalmente o bloco 1.5 de 10x cvs que é muito mais do q os números podem aparentar.

                          Um Tucson e afins acabam por ser a experiência inversa, falham na motorização...

                          Mas é só a minha opinião.

                          Comentário


                            #14
                            A minha opinião é bem diferente, porque folga na caixa não notei, o 1.5 é justo e carregado torna se limitado, por isso 1.6 é muito melhor nesse aspecto apesar de não ser tão suave/linear que o 1.5, mas é preferível a este último e para mim o único defeito que encontro é na qualidade de construção porque vais me dizer qual o carro do mesmo segmento que tenha melhor qualidade na imagem da câmara porque camaras 360 na altura que saiu não existia nenhum.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Folgas na caixa, ruídos parasitas provenientes de diversas origens, muita tecnologia mas com pouca qualidade ( p.e. Câmara 360), etc...

                              A experiência acaba por ser decepcionante.

                              Gostei e gosto da estética assim como das motorizações a diesel, principalmente o bloco 1.5 de 10x cvs que é muito mais do q os números podem aparentar.

                              Um Tucson e afins acabam por ser a experiência inversa, falham na motorização...

                              Mas é só a minha opinião.
                              Eu tive um QQ da anterior geração desta com o motor 1.6 dci e a minha experiência foi completamente inversa, 5 anos e oitenta e tal mil km e o carro não apresentava qualquer desgaste, nem folgas e curiosamente ruídos parasitas só aparecia um de vez em quando e nunca consegui ver bem de onde era, estofos em pele impecáveis, as câmaras de 360° não tinham grande definição mas sinceramente não era preciso mais e se pensar que em 2011 quase nenhum carro do segmento tinha câmara de marcha atrás quanto mais de 360° estava muito bom.
                              Eu aconselho o QQ a qualquer pessoa e ficou em finalista para a troca de carro, mas desta vez até ia comprar o 1.5 dci, não foi escolhido mas gostei do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Agora respondendo ao tópico, visto que os RR ficaram de fora pelo preço sem dúvida que ia para o Volvo, Não o acho carro de velho e acho que o X5 tem a imagem cansada.
                                Já agora é para comprar a diesel ou gasolina? No UK os preços dos combustíveis são muito idênticos, não são?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Eu tive um QQ da anterior geração desta com o motor 1.6 dci e a minha experiência foi completamente inversa, 5 anos e oitenta e tal mil km e o carro não apresentava qualquer desgaste, nem folgas e curiosamente ruídos parasitas só aparecia um de vez em quando e nunca consegui ver bem de onde era, estofos em pele impecáveis, as câmaras de 360° não tinham grande definição mas sinceramente não era preciso mais e se pensar que em 2011 quase nenhum carro do segmento tinha câmara de marcha atrás quanto mais de 360° estava muito bom.
                                  Eu aconselho o QQ a qualquer pessoa e ficou em finalista para a troca de carro, mas desta vez até ia comprar o 1.5 dci, não foi escolhido mas gostei do carro.

                                  Entendo que sim, vendem se bem, é porque a malta aprecia.

                                  Eu pessoalmente até estudei a compra de um em 2011 quando comprei o XC60. Nesse TD não gostei nada de quase nada...

                                  Entretanto, como alugo bastantes carros por motivos profissionais, já me calharam vários QQ, todos sem excepção com os mesmos defeitos e qualidades que listei acima.

                                  Por exemplo, o teu Mini (um segmento A/B) está a anos luz em termos qualitativos de um QQ, pelo menos segundo os meus standards.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Entendo que sim, vendem se bem, é porque a malta aprecia.

                                    Eu pessoalmente até estudei a compra de um em 2011 quando comprei o XC60. Nesse TD não gostei nada de quase nada...

                                    Entretanto, como alugo bastantes carros por motivos profissionais, já me calharam vários QQ, todos sem excepção com os mesmos defeitos e qualidades que listei acima.

                                    Por exemplo, o teu Mini (um segmento A/B) está a anos luz em termos qualitativos de um QQ, pelo menos segundo os meus standards.
                                    Para o teu andamento também não de via a comprar um QQ, até o 1.6 seria curto para ti, o X60 é melhor em tudo relativamente ao QQ, era e continua a ser dos meus SUVs favoritos, por acaso ainda andei a ver o mercado em 2ª mão para esta ultima compra cá em casa mas têm preços que considero disparatados face as quilometragens e idade do carro, retêm muito bem o seu valor.

                                    Talvez por serem carros de rent-a-car estejam tão mal conservados, um gajo já sabe que esses carros são para "combate"

                                    Concordo contigo que o Mini está a anos luz da qualidade do QQ e que os equipamentos têm muito mais qualidade, o GPS profissional por exemplo é um mimo, mas a verdade é que o meu Mini em novo custa mais do que o QQ mais equipado que existe à venda e podes por no QQ o motor 1.6 dci e quase a caixa auto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Interessante estes últimos posts, apesar de não trazerem nada de novo.

                                      As pessoas gostam muito de exigir mais e mais qualidade, eu incluído, mas acho que é preciso analisar a oferta tendo em conta o preço.
                                      Um QQ para ser tão competitivo no mercado tem logicamente de falhar em algumas coisas, e ainda bem que assim é, porque se fosse tudo alinhado pela bitola de cima vender-se-iam muito menos carros.
                                      Com todos os defeitos que o QQ possa ter, continua rei e senhor no segmento em termos comerciais, por isso não há grandes dúvidas que a receita deve ser para continuar.
                                      Depois a questão do preço também é muito relativa, porque se há quem ache que o excesso no preço valha a diferença de qualidade, também há quem não ligue nada a isso, e quando se tratam de veículos "carne para canhão", a questão ainda é mais notória.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Interessante estes últimos posts, apesar de não trazerem nada de novo.

                                        As pessoas gostam muito de exigir mais e mais qualidade, eu incluído, mas acho que é preciso analisar a oferta tendo em conta o preço.
                                        Um QQ para ser tão competitivo no mercado tem logicamente de falhar em algumas coisas, e ainda bem que assim é, porque se fosse tudo alinhado pela bitola de cima vender-se-iam muito menos carros.
                                        Com todos os defeitos que o QQ possa ter, continua rei e senhor no segmento em termos comerciais, por isso não há grandes dúvidas que a receita deve ser para continuar.
                                        Depois a questão do preço também é muito relativa, porque se há quem ache que o excesso no preço valha a diferença de qualidade, também há quem não ligue nada a isso, e quando se tratam de veículos "carne para canhão", a questão ainda é mais notória.
                                        Certo, estou de acordo.

                                        Contudo, na mesma ordem de valores, na minha percepção um Sportage e um Tucsontêm muito mais qualidade.

                                        Na estética o QQ varre esta malta toda. Pelos números de vendas, essa acaba por ser a característica que mais vale na decisão final.

                                        Fair enough

                                        Comentário


                                          #21
                                          apagar

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Tucson em termos de materiais não acho que seja superior ao Qashqai, o Tucson até no topo de tablier tem plástico duro, pode é ter melhor montagem do interior, isto é a célebre discussão qualidade/fiabilidade/preço, há quem não dê tanta importância à questão dos ruídos parasitas, por isso essa área da montagem/qualidade dos plásticos do interior acaba por ser onde as marcas mais cortam quando querem ter um preço mais competitivo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              O Tucson em termos de materiais não acho que seja superior ao Qashqai, o Tucson até no topo de tablier tem plástico duro, pode é ter melhor montagem do interior, isto é a célebre discussão qualidade/fiabilidade/preço, há quem não dê tanta importância à questão dos ruídos parasitas, por isso essa área da montagem/qualidade dos plásticos do interior acaba por ser onde as marcas mais cortam quando querem ter um preço mais competitivo.
                                              A qualidade de montagem é muito mais importante do que a qualidade em si (isto obviamente até determinada proporção...) e nesse aspecto em particular a ordem é:

                                              1 - Tucson
                                              2 - Sportage
                                              3 - QQ

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                A qualidade de montagem é muito mais importante do que a qualidade em si (isto obviamente até determinada proporção...) e nesse aspecto em particular a ordem é:

                                                1 - Tucson
                                                2 - Sportage
                                                3 - QQ
                                                Isso depende do critério de cada um, para quem não se importe com ruídos parasitas a qualidade é mais importante do que a montagem.

                                                Cada um dá valor àquilo que acha mais importante por isso há tantas marcas com tantos modelos para muitos tipos de clientes.

                                                Para mim a fiabilidade é o critério numero um, depois a estética e o preço. Não ligo a plásticos, não quero saber se um plástico é mole ou duro, quero é não ter chatices e não ter despesas avultadas fora da manutenção normal, ligo à qualidade mecânica/fiabilidade. Cada pessoa tem as suas prioridades.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desses seria o XC90. E não é nada carro de velho. Eu tenho 44 anos e já conduzi um durante algumas dezenas de quilómetros (versao D5 com suspe. pneumática) e é um luxinho.....

                                                  Com um euromilhões vinha um T8 hybrido cá para casa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em relação aos QQ, mais em específico o motor 1.5 DCi, do feedback das pessoas que conheço no mercado de usados, e das inúmeras pessoas que conheço com Scenics, Meganes, etc... é que estes motores têm um prazo de vida muito curto: chegam aos 100.000 e as probabilidades de problemas são bem elevadas. Com os carros mais pesados principalmente, ou nos mais leves se forem mais puxados.

                                                    Um X-trail, ainda maior e mais pesado... não queria pensar nisto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O X-Trail não tem o 1.5, só 1.6 e 2.0, e os últimos post estão certos em relação a montagem e qualidade, porque por dentro o Qashqai tem bom aspecto e tem matérias de qualidade, mas a montagem é fraca, deve ser o facto da fábrica ser muito antiga ou é por ser fabricado na Inglaterra e os empregados gostaram muito de futebol e bar/pub 's e não fazerem nada de jeito . Em relação a fiabilidade o 1.6 aparenta ser muito melhor que o 1.5.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por miguelbarroso Ver Post
                                                        Em relação aos QQ, mais em específico o motor 1.5 DCi, do feedback das pessoas que conheço no mercado de usados, e das inúmeras pessoas que conheço com Scenics, Meganes, etc... é que estes motores têm um prazo de vida muito curto: chegam aos 100.000 e as probabilidades de problemas são bem elevadas. Com os carros mais pesados principalmente, ou nos mais leves se forem mais puxados.

                                                        Um X-trail, ainda maior e mais pesado... não queria pensar nisto.
                                                        Esses problemas já foram resolvidos, o 1.5 dCi hoje em dia é um dos motores a diesel com mais provas dadas do mercado. No Qashqai II ou no Mercedes A 180d é um motor fiável.

                                                        O X-Trail não tem o 1.5 mas sim o 1.6 dCi.
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 12 November 2017, 16:52.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É bom saber isso. Como referi, era o feedback que tinha de malta que sofreu/assistiu a esses problemas. Vale o que vale.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Folgas na caixa
                                                            Tomara muitos carros terem comandos de caixa tão suaves de se usar. Folgas na caixa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X