Boas, tenho um Clio Storia Se, 70 cv dci, o carro anda bem em todas as velocidades mas quando estou a subir uma inclinação na via reservada, subo numa 4° aperto até 100 km/h puxo a 5° e o carro começa a morrer e lá tenho que reduzir denovo. Nao percebo porquê, alguem podem me ajudar?
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Duvida sobre 5° velocidade
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Originalmente Colocado por GoodNice Ver PostBoas, tenho um Clio Storia Se, 70 cv dci, o carro anda bem em todas as velocidades mas quando estou a subir uma inclinação na via reservada, subo numa 4° aperto até 100 km/h puxo a 5° e o carro começa a morrer e lá tenho que reduzir denovo. Nao percebo porquê, alguem podem me ajudar?
Num carro com essa potência, se a via for muito inclinada, não podes esperar milagres, diria que é normal!
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Originalmente Colocado por GoodNice Ver PostBoas, tenho um Clio Storia Se, 70 cv dci, o carro anda bem em todas as velocidades mas quando estou a subir uma inclinação na via reservada, subo numa 4° aperto até 100 km/h puxo a 5° e o carro começa a morrer e lá tenho que reduzir denovo. Nao percebo porquê, alguem podem me ajudar?
para teres uma duvida deste género tens carta há pouco tempo não???
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postperfeitamente normal com 70cv não queiras que o carro se comporte como se tivesse 150cv, logo numa subida mesmo embalado em AE esquece 5ªV, o motor não tem carroça para manter a velocidade como a direito...p
para teres uma duvida deste género tens carta há pouco tempo não???
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostApertar uma 4ª até aos 100 km/h não é bem o conceito de apertar...ainda para mais numa subida e num carro com 70cv não se pode esperar milagres de engrenar uma 5ª e esperar que o carro desenvolva.
Experimenta utilizar a 4ª até lá para os 120, pelo menos!
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Originalmente Colocado por GoodNice Ver PostTenho o carro há pouco tempo e como já conduzi um opel corsa 1.3 cdti, e desenvolvia bem. Como o Clio e o Opel a diferença não é muita suponha que o desempenho era parecido.
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Originalmente Colocado por GoodNice Ver PostBoas, tenho um Clio Storia Se, 70 cv dci, o carro anda bem em todas as velocidades mas quando estou a subir uma inclinação na via reservada, subo numa 4° aperto até 100 km/h puxo a 5° e o carro começa a morrer e lá tenho que reduzir denovo. Nao percebo porquê, alguem podem me ajudar?
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Esses carros, tem os mesmos motores do Clio II Phase II, ora, sendo dci, tera o 65cv e o de 80cv. Neste caso, sera o de 65cv, 160nm.
Normal que o motor nao tenha grande pujança, afinal, a potencia, é baixa. O binario nao é mau, a linearidade do motor é bastante boa graças as 8v mas... nao ha milagres. Em subidas mais acentuadas em AE, o acelerador tera de andar mais em baixo que outra coisa. Por outro lado, desde que em bom estado, nao gastam caracol.
Agora, poderas ter algum problemazinho no carro. Nao é raro fugas em injectores, o que o motor perde compressao e acaba por andar menos, admissoes sujas com EGR a funcionar mal (nota-se logo pelo fumo preto que mandam) ou ate algum injector a precisar de uma reforma.
O meu conselho quando se compram estes carros usados, é sempre o mesmo: mudar oleo, filtros, distribuiçao, capas de bielas, limpar admissao e EGR, no final, Liqui Molly Diesel Spulung para o deposito com gasoleo BP Ultimate, e esta siga. ''Ate arranca paralelos''.
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Originalmente Colocado por GoodNice Ver PostBoas, tenho um Clio Storia Se, 70 cv dci, o carro anda bem em todas as velocidades mas quando estou a subir uma inclinação na via reservada, subo numa 4° aperto até 100 km/h puxo a 5° e o carro começa a morrer e lá tenho que reduzir denovo. Nao percebo porquê, alguem podem me ajudar?
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Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostEu diria mais, esse esclonamento é péssimo.
*diferença de preço do 1.6HDI 100 po 75 cv...
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Postnão é o escalonamento, é o motor que não presta, não tem força nenhuma, é primo em segundo grau do 1.5 D,o que um carro com 150 cv faz em sexta, esse faz mas em terceira é o que é.... já diziam 1.5 Dê é economia, pois é não andam pevide, como é que hão de gastar, agora diz que o carro mais vendido e o C3 1.6 HDI de 75cv, eu acho que sim é isso, a malta se voltasse o 1.5D o SDI e o punto TD comprava outra x, por 400 euros* escolher um carro com menos 25 CV é idiota não um dia ainda tenho k guiar uma treta dessas deve ser uma comedia pegada..... a primeira coisa k lhe fazia era tirar o carburador
*diferença de preço do 1.6HDI 100 po 75 cv...
Gostava de perceber o que um mau uso da caixa de velocidades tem a ver com a valia do motor do carro...
e gostava também de saber porque se há-de sempre comparar de forma estapafúrdia com outras coisas, que muito provavelmente até passam completamente ao lado de quem compra estes carros, que não são tão poucos como isso.
Aqui fala-se de carros de 2000 e troca o passo, época onde 70cv era uma potência normal num diesel de segmento B, não de carros de 2015 para a frente como é os motores que indicaste, onde pasme-se, os 75cv até continuam a ser normais!
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostTanta letra e não se apanha uma...
Gostava de perceber o que um mau uso da caixa de velocidades tem a ver com a valia do motor do carro...
e gostava também de saber porque se há-de sempre comparar de forma estapafúrdia com outras coisas, que muito provavelmente até passam completamente ao lado de quem compra estes carros, que não são tão poucos como isso.
Aqui fala-se de carros de 2000 e troca o passo, época onde 70cv era uma potência normal num diesel de segmento B, não de carros de 2015 para a frente como é os motores que indicaste, onde pasme-se, os 75cv até continuam a ser normais!
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostComparar um 1.5 D de um Saxo presumo, a um 1.5 dci é o que os amigos Brasileiros chamam de "dizer besteira".
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Postsinceramente, pode ser mau uso da caixa, mas sem omoletes não há ovos, por muito boa que seja a batedeira, de resto sim a malta compra carros de 75 cv por menos 2% no preço global do carro porque nunca guiou nenhum melhor so pode, é que esta é mais uma prova de que os agentes economicos não são racionais.....
de 75 para 150cv (que foi o comparado em cima) não me parece que sejam mais 2%...
Além disso além do preço na compra também devem ser somados consumos e impostos
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post2%, tipo quais?
de 75 para 150cv (que foi o comparado em cima) não me parece que sejam mais 2%...
Além disso além do preço na compra também devem ser somados consumos e impostos
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Postnão é o escalonamento, é o motor que não presta, não tem força nenhuma, é primo em segundo grau do 1.5 D,o que um carro com 150 cv faz em sexta, esse faz mas em terceira é o que é.... já diziam 1.5 Dê é economia, pois é não andam pevide, como é que hão de gastar, agora diz que o carro mais vendido e o C3 1.6 HDI de 75cv, eu acho que sim é isso, a malta se voltasse o 1.5D o SDI e o punto TD comprava outra x, por 400 euros* escolher um carro com menos 25 CV é idiota não um dia ainda tenho k guiar uma treta dessas deve ser uma comedia pegada..... a primeira coisa k lhe fazia era tirar o carburador
*diferença de preço do 1.6HDI 100 po 75 cv...
Eu conheço muito bem o 1.5 DCI 70cv e aliás também conheço bem o 1.4 HDI 70cv , e aproveitando bem a caixa consegue-se performances relativamente boas, pelo menos nos clios e C3 que são relativamente leves.
O que noto é que muita gente que nunca conduziu um carro mais fraco não sabe usar a caixa minimamente bem. Exigem força a todas as RPM e são ignorantes em termos de trabalhar com o binário e caixa.
Ninguém nasce ensinado. Não digam é que os motores não prestam.
Basta pensarem num camião, muita força e potência mas muitas velocidades na caixa para alguma razão é.
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Posto motor 1.5 dci, é um motor de outra geração e muito mais evoluido tecnologicamente, mas em termos de andamento são 58 cv vs 65 cv, por muito que custe não muda assim tanta coisa, melhor sim, mas nao muito
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTirar o carburador ? oi ?
Eu conheço muito bem o 1.5 DCI 70cv e aliás também conheço bem o 1.4 HDI 70cv , e aproveitando bem a caixa consegue-se performances relativamente boas, pelo menos nos clios e C3 que são relativamente leves.
O que noto é que muita gente que nunca conduziu um carro mais fraco não sabe usar a caixa minimamente bem. Exigem força a todas as RPM e são ignorantes em termos de trabalhar com o binário e caixa.
Ninguém nasce ensinado. Não digam é que os motores não prestam.
Basta pensarem num camião, muita força e potência mas muitas velocidades na caixa para alguma razão é.
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