Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aulas de codigo contam por aula ou por hora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aulas de codigo contam por aula ou por hora?

    É sabido que temos de dar 28 aulas de código no minimo, contudo, sao realmente 28 aulas ou sao 28 horas? Se eu tiver duas horas a assistir a uma aula de código conta como uma aula ou duas? Em caso de ser aulas e nao horas, se eu for apenas 30/40 minutos conta como uma aula?

    #2
    Isso depende da escola.
    Tirei recentemente a carta de mota em Lisboa e como não tinham aulas de código especificas para motas eu ia ás de carro fazer testes e tirar dúvidas.
    As aulas não chegavam a durar 1 hora e o instrutor tinha uma veia de comediante.
    Resultado: nem fui a metade das aulas nem código nem condução.
    Uma amiga minha tirou (mas de carro) também em Lisboa noutra escola e pelo que ela diz era tudo certinho tinhas de fazer tudo by the book.

    Comentário


      #3
      As aulas são de 1 hora e é suposto estares lá essa hora completa. Se fizeres duas aulas consecutivas são 2 aulas e duas horas. Se por acaso o instrutor demorar 2 horas a dar a mesma aula porque ficaram na conversa metade do tempo, diria que apenas conta como uma aula. Se chegares nos 5 minutos finais da aula apenas para assinar o ponto, não deveria contar como se tivesses assistido... mas na prática sabemos como as coisas funcionam.

      Em suma, se estás preocupado com o formalismo da coisa, então preocupa-te em perguntar à escola quantas aulas assististe/estão nos registos. Se estás preocupado em aprender, então interessa-te aproveitar ao máximo todos os minutos que lá estiveres. Se as aulas forem produtivas, então deveria ser tempo melhor empregue estares na aula do que teres de estudar o mesmo depois em casa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Darksef Ver Post
        É sabido que temos de dar 28 aulas de código no minimo, contudo, sao realmente 28 aulas ou sao 28 horas? Se eu tiver duas horas a assistir a uma aula de código conta como uma aula ou duas? Em caso de ser aulas e nao horas, se eu for apenas 30/40 minutos conta como uma aula?
        Normalmente as aulas são de uma hora, depende de escola para escola,mas duas horas não é uma aula só de certeza absoluta.

        E aqui não contam as horas mas sim as aulas, se a aula for de uma hora e saíres 30min mais cedo conta como uma aula. dada

        Comentário


          #5
          uma aula(1h) logo se forem 2h são duas aulas e não uma...

          Comentário


            #6
            O mais "engraçado" (ou nao...) é que eu penso que nao tem feito qualquer registo na escola. Pelo menos eu nao tenho assinado nada. E nunca os vi a apontar nada tambem. Mas quem sabe façam isto sem eu saber :S

            O que é certo é que eu vou manter o "tracking" por mim. Quando tiver chegado às 28 aulas(horas), pergunto quantas tenho e se dá para marcar exame.

            Acontece que as aulas para mim é mera formalidade porque eu já sei o código faz bastante tempo por isso quero despachar isto o mais rapido possivel. Estou seriamente a pensar em acampar lá varias horas por dia e fazer o que me falta do código (20 e poucas aulas ainda) em uma semana...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darksef Ver Post
              O mais "engraçado" (ou nao...) é que eu penso que nao tem feito qualquer registo na escola. Pelo menos eu nao tenho assinado nada. E nunca os vi a apontar nada tambem. Mas quem sabe façam isto sem eu saber :S

              O que é certo é que eu vou manter o "tracking" por mim. Quando tiver chegado às 28 aulas(horas), pergunto quantas tenho e se dá para marcar exame.

              Acontece que as aulas para mim é mera formalidade porque eu já sei o código faz bastante tempo por isso quero despachar isto o mais rapido possivel. Estou seriamente a pensar em acampar lá varias horas por dia e fazer o que me falta do código (20 e poucas aulas ainda) em uma semana...
              vê lá se sabes tudo, e depois chegas ao exame, e espalhanço ao comprido, com a pressa...

              Comentário


                #8
                Tirei a carta de moto recentemente (tenho categoria B há 10 anos) e fiquei admirado com a quantidade de jovens que estavam a repetir exame teórico e prático.

                Da mesma escola de condução, vinha uma rapariga nova que ia 4.ª tentativa de exame teórico e outra rapariga que ia na 3.ª tentativa de exame de condução.

                Quando tirei a carta a primeira vez não tenho ideia de haver tanta gente repetente.

                Deduzo que seja pelo facto das cartas estarem mais baratas e por vezes serem os pais a pagar que resulta em falta de zelo na aprendizagem. Outro motivo é ir às aulas aos poucos que não dá para consolidar os conhecimentos. O melhor mesmo é ir todas as semanas e de preferência 2/3 dias, nos restantes dias complementar com testes.

                Em relação aos registos de horas, só começam a contar quando a guia de aprendizagem é emitida. Antes disso o facto de ir assistir às aulas teóricas é cortesia da escola mas não estão ainda a contar. No entanto a prática das escolas é compensar essas aulas posteriormente em dias que não tenhas ido assistir e exista vaga para colocar lá o teu nome.

                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  vê lá se sabes tudo, e depois chegas ao exame, e espalhanço ao comprido, com a pressa...
                  Claro. Mas nisso nao sao as aulas que me vao ajudar penso eu. Daí ter dito que uma vez que sei o codigo, as aulas sao pura formalidade.

                  Comentário


                    #10
                    Chumbar o exame prático não admira porque ninguém aprende realmente a conduzir em 30 horas.

                    Quanto ao teórico, tal como o prático, os chumbos são essencialmente baseados em estatística. Pretende-se que haja uma certa percentagem de chumbos, e conta-se, além da falta de conhecimentos/prática, com distrações e erros que garantam essa percentagem de chumbos.

                    Pode acontecer que tenham alterado os exames teóricos para terem mais "rasteiras" que garantam uma percentagem maior de chumbos.

                    Convenhamos que se os exames fossem como eram há 10 anos, quase toda a gente passaria. Não é porque tenham ficado mais exigentes, mas o pessoal agora estuda por exames anteriores e já sabe muitas rasteiras, então têm de inventar novas.

                    Comentário


                      #11
                      Com 12 anos de carta de ligeiros tirei a de motociclos, a preparação foi aconselhada pela escola foi - tá aqui um CD-Rom (que não usei) com testes, é ir fazendo


                      Fui só um dia à escola fazer testes nos PC's deles para verem que tava ok quando pedi o exame.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda me lembro de no meu tempo haver quem assinasse quando entrava e quando saía da sala... o código fazia se rápido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Ainda me lembro de no meu tempo haver quem assinasse quando entrava e quando saía da sala... o código fazia se rápido.
                          Moralismos à parte, a questão é onde aplicas melhor o teu tempo... a estudar nas aulas ou a estudar em casa.

                          Essas coisas de "eu sei o código" para mim não pegam muito. Duvido que qualquer um de nós passasse hoje num exame de código sem estudar. Tanto quanto sei ninguém se lembra com exatidão suficiente de detalhes do código que não são aplicáveis ao nosso dia a dia normal.... p.ex.: limite de velocidade num pesado de mercadorias com reboque... não faço ideia, limites de peso.

                          Daíq ue o conselho de ter cuidado com o código não é parvo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Darksef Ver Post
                            O mais "engraçado" (ou nao...) é que eu penso que nao tem feito qualquer registo na escola. Pelo menos eu nao tenho assinado nada. E nunca os vi a apontar nada tambem. Mas quem sabe façam isto sem eu saber :S

                            O que é certo é que eu vou manter o "tracking" por mim. Quando tiver chegado às 28 aulas(horas), pergunto quantas tenho e se dá para marcar exame.

                            Acontece que as aulas para mim é mera formalidade porque eu já sei o código faz bastante tempo por isso quero despachar isto o mais rapido possivel. Estou seriamente a pensar em acampar lá varias horas por dia e fazer o que me falta do código (20 e poucas aulas ainda) em uma semana...
                            Não há nenhuma maneira de registares as aulas?

                            Tirei carta a certa de 10 anos, e na altura tinha um cartão que no final de cada aula era carimbado para certificar que fui a aula e a escola saber quantas aulas eu tinha. No final das 28, perguntavam se queria ir a exame.

                            As de conducoes era o mesmo.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X