Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carro até 4.000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de carro até 4.000

    Olá,
    Estive a pesquisar o fórum nos últimos dias, mas a dúvida ainda existe. Qual carro recomendam para meu caso?

    1. Que tipo de carros gostas? Carrinhas e hatches
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B ou C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Honda e Toyota pela fiabilidade. Gostava de ter sugestões de outras marcas também fiáveis (Renault? Peugeot? Seat?)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, praticamente todos os dias. Criança de 2 anos.
    5. Precisarás de levar carga com frequência?Eventualmente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não tenho número mas será pouca quilometragem. Penso que nada que justifique um auto a diesel.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas poucas viagens.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Aprecio, mas este carro não deverá ter este uso.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Penso em algo entre 2.500 e 4.000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Se possível a partir de 2005, mas não teria problemas em comprar um mais antigo em bom estado.




    De início estava a pensar nos Honda Jazz, acho fiável e com bom espaço interno.
    Estive a ver outras opções como Clio, Peugeot 206 sw, Golf Variant, Corolla SW ... Enfim, podem ver que não tenho definido exatamente o tipo de auto que pretendo. Os pontos mais importantes para agora são: Fiabilidade e baixa manutenção, baixos consumos e espaço/conforto interno.

    Agradeço desde já qualquer ajuda que possam oferecer-me.

    Sergio Friso.

    #2
    Jazz, Clio III ou até um Modus se gostares da estética, a própria Corolla SW

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      Jazz, Clio III ou até um Modus se gostares da estética, a própria Corolla SW
      Obrigado!
      O Modus me parece um tanto pequeno, com pouco espaço para cargas...
      Clio III me agrada. A impressão que tenho é que o espaço interno se assemelha ao Jazz...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sergiofriso Ver Post
        Obrigado!
        O Modus me parece um tanto pequeno, com pouco espaço para cargas...
        Clio III me agrada. A impressão que tenho é que o espaço interno se assemelha ao Jazz...
        Por acaso não sei qual será mais espaçoso, a carrinha Clio III Break ou o Jazz devem ser ideais.

        Comentário


          #5
          O Jazz conheço bem, me agrada a versatilidade do espaço interno, os bancos traseiros são ótimos para arranjar o interior para transporte de volumes maiores.
          Clio III aluguei um em 2009, lembro de ter gostado do carro.
          em relação a custos de manutenção (correias, suspensão, eventuais danos elétricos) Jazz e Clio são melhores do que um Peugeot 206 sw por exemplo?

          Comentário


            #6
            Amigos,
            Acabei por decidir aumentar um pouco o valor e estou a comprar um Clio Break 2012 1.2 gasolina. Para o tanto que vou andar com o carro está bom.
            Minha dúvida agora é sobre seguro.
            Qual a sugestão de vocês?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sergiofriso Ver Post
              Amigos,
              Acabei por decidir aumentar um pouco o valor e estou a comprar um Clio Break 2012 1.2 gasolina. Para o tanto que vou andar com o carro está bom.
              Minha dúvida agora é sobre seguro.
              Qual a sugestão de vocês?
              Se optares por um seguro contra terceiros, escolhe o mais barato que arranjares, faz as simulações pela net... ok teleseguros, seguro direto, logo, tranquilidade, etc...

              Comentário


                #8
                é o final do III ou é já das primeiras unidades do IV?

                seguro serve o mais barato. caso não tenhas problemas, uma pela net. se tiveres problemas, uma agência física que trabalhe com várias seguradoras/grupos.

                Comentário


                  #9
                  É mesmo o final do III.
                  WhatsApp Image 2018-03-27 at 23.09.44.jpg
                  WhatsApp Image 2018-03-27 at 23.09.45.jpg

                  Gostei do carro, espaçoso sem ser grande demais por fora. O motor é um tanto fraco, mas para andar dentro dos limites de velocidade está ótimo.

                  Acabei por fazer o seguro na Fidelidade. Ainda estou no processo para obter minha carta de condução Portuguesa e esta foi a única que aceitou fazer com a carta Brasileira.
                  Me custou 270,00 o seguro completo.
                  Editado pela última vez por sergiofriso; 28 March 2018, 10:29.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X