Boas pessoal ando com um negócio em vista nomeadamente de um seat ibiza 1.2 TSI FR versão de 30 anos com 60.000 km por 12900 euros, a minha questão é se alguém aqui tem ou se me consegue dar um feedback sobre este modelo é o motor de 4 cilindros com 105 cv, o meu maior receio é no consumo de gasolina POR ENQUANTO faço mesmo muitos poucos km pois moro secalhar a 5 km do sitio de trabalho e muitas vezes nem levo carro mas por vezes la dou um passeio à capital (cerca de 300 km ida e volta), gostava também de saber se acham um valor justo para o carro, já vem com comandos no volante GPS sensores de luz chuva e estacionamento teto panorâmico (o que eu adoro), obrigado desde já a quem ajudar!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Ibiza 1.2 TSI FR 105 cv Versão 30 anos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não te consigo ajudar em relação ao preço pois nisso não sou especialista, mas tenho um amigo que tem um igual há cerca de 3 anos e está super satisfeito com ele, até hoje 0 problemas, anda QB e não posso dizer que seja barulhento ou desconfortável.
Infelizmente não tenho relato em primeira mão para dar mais detalhes. Pode ser que os especialistas de cá tenham algo mais a dizer.
Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
-
13 mil euros com praticamente 4 anos, quando novo custava uns 18 ou 19 (sem certezas)??? está mesmo tudo louco! o problema é que basta haver um para todos os outros irem na mesma bitola.
será este? só difere no mês, o resto bate certo.
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b83b013399
este sempre tem menos meio ano e metade dos kms pelo mesmo preço.
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b83b013399
Comentário
-
Também ando a namorar as edições do BBocaNegra iria comprar a um amigo conhecido logo sei o que estaria a Comprar seria 13500 e é um 2.0 tdi 140cvs 110 mil km.... de 2010 Também.... o que me custa neste é mesmo o valor do iuc que são 230 euros
Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
Comentário
-
O preço parece-me exagerado para um carro desses e com essa idade, mas não estou dentro dos valores de negócio que se costumam praticar.
Mas como já vi idêntico ao meu (e menos equipamento) à venda também com 3 anos e apenas 2 mil € abaixo do que paguei novo, já não digo nada...apenas que o anúncio desapareceu num instante
Comentário
-
Originalmente Colocado por serjrps Ver PostSei que na versão atual com esses extras o preço chega facilmente aos 23k, mas tenho ideia que o atual é mais caro do que o anterior.
Amanhã pergunto ao meu amigo se lembra do que ele custava na altura.
Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
Uma coisa é o preço na tabela, outra coisa é o que realmente se paga!
Comentário
-
Esse carro custava ~15.500€ novo versão FR chave na mão, em 2014 (talvez um pouco mais visto esse ser o motor 105cv, mas nunca mais 4k). O novo é que está estupidamente caro comparado com essa versão.
Sim eu comprei um e quando vi este post até fiquei parvo. Alías, comprei por menos porque era de serviço com 1.400kms, motor 105cv, com extra de pintura alterada e pneu suplente (isto em 2014 mês 9).
Se andam a pagar esses valores... leva já o meu de 2014 mês 5 com 30k KMs e ainda te pago um jantar e uma grade de minis.
Relativamente aos gastos, até gastas menos em nacional 90km/h. Em termos realistas, em cidade, passa os 7l/100Editado pela última vez por Brex; 15 November 2017, 00:05.
Comentário
-
Temos um destes em casa, versão 30 anos, comprado de serviço, com 30 km, sim 30 km. Tinha sido matriculado no dia anterior ao que fomos ao stand e o vendedor apresentou o carro. Sinalizado na hora, estacionado na garagem desde esse dia até ao dia do levantamento.
Versão FR, com Xenon, kit titanium, tecto de abrir, comprado em 2014.
Até agora nada a registrar, por combustivel e andar, conta com menos de 30K KM.
Consumos, quem anda com o carro faz 6,4l/100km. Quando ando eu com o carro, já tivemos de recorrer à viatura para umas viagens, consegui fazer médias de 5,6l/100km. A 140km/h em AE faz uma média de 6,7-6,9l/100KM.
Comentário
-
O meu pai comprou o dele em dezembro de 2014, mas o de 85cv por volta dos 14mil, são boas maquinas e motores fiaveis, a suspensão é que é um pouco rija, tive um 1.6 105cv a gasóleo e queijava-me do mesmo, de resto a nives estético são lindos, apesar de que o meu era de 3 portas ainda ficava bem mais bonitos
Comentário
-
Originalmente Colocado por RThor Ver PostO meu pai comprou o dele em dezembro de 2014, mas o de 85cv por volta dos 14mil, são boas maquinas e motores fiaveis, a suspensão é que é um pouco rija, tive um 1.6 105cv a gasóleo e queijava-me do mesmo, de resto a nives estético são lindos, apesar de que o meu era de 3 portas ainda ficava bem mais bonitos
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post13 mil euros com praticamente 4 anos, quando novo custava uns 18 ou 19 (sem certezas)??? está mesmo tudo louco! o problema é que basta haver um para todos os outros irem na mesma bitola.
será este? só difere no mês, o resto bate certo.
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b83b013399
este sempre tem menos meio ano e metade dos kms pelo mesmo preço.
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b83b013399
Comentário
-
Originalmente Colocado por serjrps Ver Post15500 não tinha estes extras todos de certeza, isso era o FR base.
Com esses extras, pelo que me disse o meu amigo devia ficar entre os 17 e 18k. O dele afinal também tem GPS e o tecto, e ele disse que custou 17200.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Brex Ver PostO FR tem isso tudo excepto o motor 105cv, incluindo o GPS e o tecto panoramico. 17-18k ainda foi mais roubado que o OP se comprar o carro usado por 13k€.
Na verdade era 15800 o base. O do meu amigo tem o motor de 105 CV, bancos aquecidos e mais qualquer coisa, algo que daria os 1400€ extra. Não sei quanto era a diferença para o motor de 105.
De todas as formas eu baixaria o preço disso, parece-me um pouco caro tendo tudo em conta.
Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postqueijando ou afiambrando acho que há aqui alguém que está a ser leitão (ou pato), que é quem compra esses carros por esses valores. sendo assim, o mercado está de pernas para o ar. se custava 15500 novo, pagar 10 mil já é um roubo. se calhar 9000€ seria aceitável, mas 9000€ vão ver-se com 7 anos, aposto. ainda estive para dizer inicialmente que se calhar custava 16 ou 17 novo, mas depois pensei que fosse mais caro devido ao motor. sendo assim, quem os vender agora de 2014 e 2015 ainda acaba por perder 20% do valor apenas. vale a pena... vender!
Estou a acompanhar o processo de escolha de carro por um amigo, e a coisa não está fácil...eu que há um ano atrás já tinha achado os valores de mercado nos usados exagerados, nos últimos meses a coisa tem chegado a ponto absurdo.
Também devido ao exagero de preços acabei por comprar novo, e a gosto, e a julgar pelos preços de mercado, se me der na telha daqui a 3 anos trocar, não devo perder muito dinheiro.
Cada vez mais me convenço que em Portugal há um estigma exagerado com os carros usados e os standvirtuais da internet. Enquanto a malta não mudar de pensamento e continuar a limitar-se ao mercado de usados, seminovos, importados, etc...o mercado vai continuar inflacionado, e uma mina de ouro para quem os vende.
Posto isto, um carro semelhante a esse ibiza em termos de segmento, equipamento e motorização, não deverá ir além da casa dos 16 mil novo.
Já agora, estive em processo de compra de um carro para trabalho até 3 ou 4 mil € para utilização muito reduzida e em caminhos de terra. A escolha prioritária seria uma carrinha de caixa aberta, mas mesmo as unidades 4x2 de 3 lugares com 25 anos e utilização a condizer pedem a módica quantia de 4 ou 5 mil €
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário