Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente - valerá a pena arranjar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente - valerá a pena arranjar?

    Caros "foristas",

    Ontem calhou a mim ter um acidente. Uma distração e bati na traseira de outro automóvel.
    Apesar de ter acontecido em cidade e, portanto, a velocidade ser reduzida, os estragos foram significativos.
    No outro veículo (skoda rapid) apenas uns risco no para-choques traseiro. No meu, Honda Civic de 2006 foram, como podem ver nas fotos, muito elevados. Assim, de repente, para-choques, ópitcas, painel lateral frontal direito, radiador, e air-bags frontais.



    Ainda não foi para a oficina, mas desde já gostaria de ler a vossa opinião.
    Valerá a pena arranjar?
    O carro é um 1.4, de 83cvs, convertido a GPL, com 170 000km e que até agora nunca deu qualquer problema. Tem sido um bom companheiro.

    O que acham?

    Obrigado

    #2
    Antes de mais, o importante é que todo o carro cumpriu o seu opbjectivo, de vos proteger e espero que todos tenham ficado bem.

    Em relação ao Skoda Rapid e o "risquinho" no para-choques, posso apostar que não será só isso, deverá ter bastantes mais danos.

    Em relação ao teu Civic, não acho que compense o arranjo.
    Talvez para algum sucateiro que não queira meter airbags e arrisque... Mas isso não é solução.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Antes de mais, o importante é que todo o carro cumpriu o seu opbjectivo, de vos proteger e espero que todos tenham ficado bem.

      Em relação ao Skoda Rapid e o "risquinho" no para-choques, posso apostar que não será só isso, deverá ter bastantes mais danos.

      Em relação ao teu Civic, não acho que compense o arranjo.
      Talvez para algum sucateiro que não queira meter airbags e arrisque... Mas isso não é solução.
      Verdade, esse tipo de toques (acidentes) é muito mais do que aquilo que aparenta, aconteceu me isso a uns anos atrás e tal é só o para choques, guarda lamas e pouco mais com +- 2000 euros faço a festa, oficina com ele, orçamento perto de 7000 euros .

      Cumps

      Comentário


        #4
        A resposta é depende.

        Primeiro ponto, é desmontar, isto porque certamente tem mais danos que os exteriores, ver se o chassi (barras de reforço, longarinas...), ver outros danos que poderá ter, falo de pequeno plásticos, sensores, cablagem que tenham sido danificadas.

        Depois de tudo desmontado, verificado, é orçamentar.

        Assim a primeira vista, será possível perda total. Contudo, com peças usadas, visto que até é uma cor comum do carro, podes arranjar tu, os airbags se forem usados, são consideravelmente mais baratos, num centro de abate deves ter tudo o que precisas a preço interessante. Isto, se não afectou chassi, se afectou, não vale a pena, o trabalho e custos de corte e costura, é alto.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas opiniões.
          De facto os sistemas funcionaram bem, pois nada sofri.
          A viatura ainda não chegou á oficina. Só hoje de tarde. Já falei com o responsável da oficina quem, como seria de esperar, não quis adiantar muito sem ver o carro.
          Se o arranjo for muito dispendioso, o que faço com o salvado?


          PS: Dado importante: não tenho seguro de danos próprios.

          Comentário


            #6
            Depende essencialmente de "quanto" queres gastar e "como" queres gastar!

            Presumo que a eventual reparação teria que ser suportada por ti. Mesmo considerando que não afetou nada nevrálgico como mencionado (tipo chassis e motor) e que recorras a peças do mercado usado (caso do capot, airbags) ou da concorrência (tipo óticas) a coisa vai doer e ficas bastante tempo sem carro. Mandar para a marca é para esquecer...

            Se fosse comigo ia pedir um orçamento a uma pessoa da minha confiança (que tenho) e depois decidia, mas o mais certo seria o destino final sucata!

            PS: presumo que se tiver havido participação policial te tenham "sacado" os doc's e para os reaver, caso mandes arranjar, não te livras de uma inspeção tipo B...

            PS 2: se o dono do Skoda for otário e não mandar verificar os estragos não visíveis... até pode nem valer a pena ativares o seguro e pagar do teu bolso!

            Comentário


              #7
              Sim também acho que com airbags sem ser novos, e peças usadas poderá ser possível evitar a perda total. Como não tens seguro contra danos próprios será sempre melhor arranjar que vender para peças dado que quase de certeza que darão bastante menos que o valor comercial do carro.

              Comentário


                #8
                A reparação será sempre muito dispendiosa. Só os airbags são uma pequena fortuna. Provavelmente fica mais barato comprares outro carro igual a esse do que fazeres a reparação...

                Comentário


                  #9
                  Tive um acidente parecido com esse a uns largos anos, felizmente os airbags não dispararam e o orçamento foi de 2.400€, na altura foi mais barato na marca que na oficina onde íamos, resultado, nunca mais entrou nenhum carro nosso nessa oficina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Depende essencialmente de "quanto" queres gastar e "como" queres gastar!

                    Presumo que a eventual reparação teria que ser suportada por ti. Mesmo considerando que não afetou nada nevrálgico como mencionado (tipo chassis e motor) e que recorras a peças do mercado usado (caso do capot, airbags) ou da concorrência (tipo óticas) a coisa vai doer e ficas bastante tempo sem carro. Mandar para a marca é para esquecer...

                    Se fosse comigo ia pedir um orçamento a uma pessoa da minha confiança (que tenho) e depois decidia, mas o mais certo seria o destino final sucata!

                    PS: presumo que se tiver havido participação policial te tenham "sacado" os doc's e para os reaver, caso mandes arranjar, não te livras de uma inspeção tipo B...

                    PS 2: se o dono do Skoda for otário e não mandar verificar os estragos não visíveis... até pode nem valer a pena ativares o seguro e pagar do teu bolso!
                    A PSP foi chamada, pela outra condutora, ao local mas como estávamos de acordo apenas se limitou a nos ajudar a preencher a declaração amigável e fazer-nos "soprar no balão". Não ficou com qualquer documento.

                    A declaração foi preenchida e já a enviei para a companhia de seguros.

                    O arranjo terá de permitir ficar com o carro em condições de segurança plenas. Depois do susto que foi (1º acidente em quase 30 anos de carta) não quero arriscar. A minha segurança vale mais do que algumas centenas de euros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                      Obrigado pelas vossas opiniões.
                      De facto os sistemas funcionaram bem, pois nada sofri.
                      A viatura ainda não chegou á oficina. Só hoje de tarde. Já falei com o responsável da oficina quem, como seria de esperar, não quis adiantar muito sem ver o carro.
                      Se o arranjo for muito dispendioso, o que faço com o salvado?


                      PS: Dado importante: não tenho seguro de danos próprios.
                      A reparação não te vai ficar nada barata.
                      Capô, pára-choques, guarda-lamas, radiador, condensador, ópticas, possíveis barras/traves de integridade, plásticos que provavelmente se partiram no compartimento, etc... E o pior de tudo: os airbags. Não te vai ficar nada barato.
                      Se fosse a ti, começava já a ver outros carros e entretanto desmontava esse e vendia às peças.
                      Editado pela última vez por brkncrss; 15 November 2017, 13:36.

                      Comentário


                        #12
                        Exacto, caso o preço não seja engraçado, para reparar, é vender as peças.

                        Presumo que motor e caixa estejam em condições, só isso já vale quase 1000€ sem grande problema... Depois tens tudo o resto, jantes, pneus se tiverem em bom estado, etc. Ainda sacas uns valentes € vendendo as peças.

                        Comentário


                          #13
                          Um batechapas da velha guarda guarda , arranjate isso em 3 tempos , o mais difícil será os airbags , no entanto outra solução é guardares esse , e comprares um igual e ficas com esse para peças .

                          Comentário


                            #14
                            Mas como desmontar?
                            Não entendo nada de mecânica e não tenho espaço para guardar o salvado.
                            Teria de o vender. Onde e como?

                            Comentário


                              #15
                              Em sucatas ou empresas especializadas em sinistrados

                              Comentário


                                #16
                                O motor+caixa+kit gpl já deve dar uns 2000€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                  Um batechapas da velha guarda guarda , arranjate isso em 3 tempos ... .
                                  por onde é que eles andam?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este conselho até é interessante, partindo do princípio de que toda a gente tem um espaço reservado para guardar um carro acidentado durante meses ou anos

                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Exacto, caso o preço não seja engraçado, para reparar, é vender as peças.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                      Este conselho até é interessante, partindo do princípio de que toda a gente tem um espaço reservado para guardar um carro acidentado durante meses ou anos
                                      E pagar o IUC

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        E pagar o IUC
                                        não paga IUC, dá baixa da matricula, mas lá está tem de ter sitio para o colocar e fora da via publica...

                                        não estou a ver a coisa ficar barata a recuperação face ao valor do carro, o mais certo é quase mandar abater e comprar outro...

                                        simplesmente no caso mesmo de abdicar da reparação, tem duas hipoteses, entregar o carro a centro de abate, recebe algum e eles tratam do abate do carro, ou abate ele a matricula e depois vende a alguém no ramo para peças...

                                        Comentário


                                          #21
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#14453cce8d

                                          com um dano aparentemente idêntico ao teu, sendo que tens a vantagem de ter um kit de GPL.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            não paga IUC, dá baixa da matricula, mas lá está tem de ter sitio para o colocar e fora da via publica...

                                            não estou a ver a coisa ficar barata a recuperação face ao valor do carro, o mais certo é quase mandar abater e comprar outro...

                                            simplesmente no caso mesmo de abdicar da reparação, tem duas hipoteses, entregar o carro a centro de abate, recebe algum e eles tratam do abate do carro, ou abate ele a matricula e depois vende a alguém no ramo para peças...
                                            Ah, certo, esqueci-me desse pormenor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#14453cce8d

                                              com um dano aparentemente idêntico ao teu, sendo que tens a vantagem de ter um kit de GPL.
                                              Por esse valor será de considerar a venda.
                                              No caso do meu está menos "amarrotado" e o vidro frontal está intacto. Apenas os dois airbags frontais dispararam e neste do anuncio parece que apenas o do condutor.
                                              Só para a próxima semana terei um orçamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Após um demorado período já tenho de novo o Civic em casa, quase como novo.
                                                O processo foi mais demorado e mais, muito mais, dispendioso do que inicialmente previsto devido à dificuldade em arranjar peças usadas.
                                                Mas pelo valor tb não comprava nada comparável.

                                                Em breve coloco fotos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas conseguiste reparar abaixo do valor de perda total, portanto!

                                                  E ficou bem feito, com todos os airbags e etc.?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como não tinha seguro de danos próprios e fui o culpado pelo acidente os custos foram todos suportados por mim.
                                                    Não sei o valor do salvado, mas não conseguiria comprar outro carro igual pelo valor do arranjo.
                                                    Se ficou bem feito: espero que sim, só o tempo o dirá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                      Um batechapas da velha guarda guarda , arranjate isso em 3 tempos , o mais difícil será os airbags , no entanto outra solução é guardares esse , e comprares um igual e ficas com esse para peças .
                                                      Deves estar a gozar só pode.
                                                      Os guarda-lamas são salváveis o resto é para deitar ao lixo.
                                                      Editado pela última vez por CHB; 18 March 2018, 21:26.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não consideraria mandar já o carro fora. Ainda por cima com o GPL instalado e 170 mil kms.
                                                        A questão é quanto tempo poderás estar sem carro.
                                                        Os airbags vendem-se usados. O pior daí é que me parece que o airbag do passageiro não é independente, pois não? Isto é, rebentou com a consola, certo?

                                                        Aqui há um ano e tal o meu velhote mandou uma cacetada muito parecida com essa num Ford Focus I. Por sorte não lhe saltaram os airbags.
                                                        Pondo o carro na oficina (de esquina é claro) o arranjo total foi 800/900€.
                                                        Levou capot usado original, bem como buzina, radiador de água e do AC (com os tubos do AC) usados mas originais.
                                                        Depois na concorrência, faróis da frente, piscas, pára-choques, grelhas do pára-choques, travessa frontal também nova e faróis de nevoeiro. Depois levou pintura no capôt e no novo pára-choques.
                                                        O material novo foi comprado por mim e pelo meu velhote. O material usado foi o mecânico que arranjou nas sucatas. Os tais 800/900€ foi preço chave na mão.

                                                        Será que 2000€ chegam para o Civic? Mas até 2500€ não sei o que se comprará a GPL e com poucos kms como o teu. Depois a necessidade do carro também é uma agravante. São situações complicadas sem dúvida.
                                                        Editado pela última vez por TheUndertaker; 18 March 2018, 22:01.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                          Por esse valor será de considerar a venda.
                                                          No caso do meu está menos "amarrotado" e o vidro frontal está intacto. Apenas os dois airbags frontais dispararam e neste do anuncio parece que apenas o do condutor.
                                                          Só para a próxima semana terei um orçamento.
                                                          O do anuncio também tem o airbag do passageiro disparado, basta olharem para o tablier e verem que tem uma tampa levantada no lado do passageiro.
                                                          O mais caro nessa reparação será certamente, a substituição do tablier. Não esquecer que o carro terá que levar cintos de segurança novos, pré-tensores e limitadores de esforço. Isto se os bancos estiverem bons, porque podem ter ficado danificados

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o tópico é de novembro, esse anúncio ainda está ativo após tento tempo.

                                                            já agora, o user disse que já reparou o carro e que ficou por mais um pedaço do que inicialmente previa. não vale a pena comentarem se valerá ou não a pena arranjar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X