Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para configurar 508 SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para configurar 508 SW

    Bom dia,

    Está na altura de proceder à encomenda do carro de empresa em renting para os próximos 4 anos.

    No passado as opções era mais vastas, mas a contenção orçamental conduz a que acabe por ter que me cingir ao Peugeot 508 SW, já que as alternativas propostas, de marcas mais consagradas, são do segmento C e não são se coadunam muito com 2 crianças pequenas.

    Portanto, logo à cabeça, trabalho facilitado.


    A Peugeot propõe para frotas o 508 SW Access pack business, que vem já bastante recheado, pelo menos comparado com as marcas ditas premium.


    Tenho ainda condições de escolher um determinado montante de extras:


    O que me pré-propuseram foi isto:

    • Pintura metalizada;
    • Câmara de visão traseira com ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro com/ Sistema de vigilância do ângulo morto;
    • Tecto panorâmico em vidro com cortina de comando elétrico (SW);
    • JANTE LIGA LEVE 17;
    • Connect Nav 3D (Navegação conectada 3D com reconhecimento vocal e mirrorscreen)


    Gostava das vossas opiniões:

    O que me levanta mais duvidas é o GPS.

    Gosto muito das valências do Waze, ainda por cima, do que me apercebi, a interação do mirrorscreen com o carplay da iphone só permite utilizar as app predefinidas pela Apple. Portanto nada de MEO Music, que uso bastante.
    Basicamente, parece-me que o extra mais caro é o que vai ser menos utilizado.

    Em alternativa podia trocar pelo ACESSO E LIGAÇAO MAOS-LIVRES + TRAVAO ELECTRICO, que basicamente permite que possa destrancar as portas e ligar o motor com a chave no bolso.

    Nada de extraordinário, mas pode dar jeito com miúdos ao colo.

    Como outra alternativa, poderia trocar “a Câmara de visão traseira com ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro com/ Sistema de vigilância do ângulo morto;” por apenas os sensores à frente. O montante poupado, conjuntamente com o riscar do GPS dava para por faróis full-led.

    Finalmente, acham que a troca de medida de jante faz sentido? Percebo muito pouco disto, mas vejo das vossas discussões que há medidas que, apesar de fazerem o carro mais bonito o tornam mais desconfortável.

    JANTES EM LIGA LEVE 16 STYLE 01 COM PNEUS 215/60 R16 H + RODA SOBRESSALANTE
    JANTES EM LIGA LEVE 17 COM PNEUS 215/55 R17 + RODA SOBRESSALENTE

    Obrigado!
    Editado pela última vez por riquer; 15 November 2017, 19:34.

    #2
    És empresário por conta própria ou foi a empresa onde trabalhas que te propôs a versão em questão?

    Tenho uma 508SW na versão Allure e na altura (há pouco mais de um ano) ainda consegui um bom negócio.

    Quanto ao GPS pouco uso por uma razão: o touch é péssimo. Só o tempo que demoro a por moradas espeto o telemóvel no suporte e está feito.

    A câmara de visão traseira e frontal não dispensaria. A carrinha ainda é grandota e parecendo que não à noite especialmente, tendo em conta o vidro pequeno traseiro e os vidros escurecidos, facilita bastante as manobras.

    Os full led são excelentes.

    As 508SW gosto especialmente de ver com jantes 17 como a que eu tenho. Posso-te dizer que não a acho nada desconfortável, mesmo em piso irregular existe uma absorção muito boa dessas falhas.

    Comentário


      #3
      Se fosse eu, daria prioridade por esta ordem:
      - Farois Full LED
      - Câmara de visão traseira com ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro com/ Sistema de vigilância do ângulo morto;
      - Jantes 17
      - Pintura Metalizada
      - Tecto Panoramico
      - Navegação

      Carro para ter duante 4 anos, nem equacionava esses 2 ultimos e muito menos abdicava do upgrade aos farois...

      Comentário


        #4
        A 508 SW não traz tecto panorâmico de série em todas as versões?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Começando por responder às perguntas:
          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
          És empresário por conta própria ou foi a empresa onde trabalhas que te propôs a versão em questão?
          Sou empregado e as propostas foram negociadas pela área competente. Logo, não tenho mesmo alternativa a aceitar esta versão e em escolher alguns extras.

          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          A 508 SW não traz tecto panorâmico de série em todas as versões?

          Cumps
          Não, nesta configuração de Acesss com Business pack é extra.


          Agradeço imenso a ajuda. Confirma-se, portanto, que o GPS é de facto um desperdício de dinheiro.

          Infelizmente é um bocado mais barato do que os faróis LED, pelo que teria que abdicar de mais alguma coisa.

          Desculpem a pergunta idiota, mas podiam explicar porque os LED são assim tão unânimes?
          Preciso enquadrar que o carro vai andar 10 kms por dia em Lisboa. Claro que com uns passeios ao fds e em férias, mas nunca será para devorar kms, nomeadamente à noite.

          Alguém pode opinar especificamente sobre o tecto panorâmico? A ideia parece-me agradável, conduzir com o céu por cima e a criançada deveria adorar. É algo que rapidamente perde a piada?


          Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
          Se fosse eu, daria prioridade por esta ordem:
          - Farois Full LED
          - Câmara de visão traseira com ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro com/ Sistema de vigilância do ângulo morto;
          - Jantes 17
          - Pintura Metalizada
          - Tecto Panoramico
          - Navegação

          Carro para ter duante 4 anos, nem equacionava esses 2 ultimos e muito menos abdicava do upgrade aos farois...
          Não tenho os número comigo, mas de certeza que os 4 primeiros cabem no orçamento. Ainda daria, porventura, para qualquer coisa barata. Mas ficaria com pena do tecto.

          Obrigado, novamente, pela ajuda!

          Comentário


            #6
            Acho estranhíssimo desaconselharem o GPS... Mas para mim que não sou um techno-freak, existe alguma alternativa que já venha com o carro, mais moderna e eficiente? É que sem qualquer possibilidade de navegação, esse carro já se torna obsoleto à partida...

            Investia também nuns bons faróis, que nunca são demais, e o tecto panorâmico é uma coisa engraçada e que um dia pode facilitar a revenda, mas essa será a menor das tuas preocupações. Mas que torna a utilização do carro muito mais agradável, torna.

            Em resumo: daria prioridade à navegação e tudo o que diga respeito à segurança e depois aos aspectos práticos. Por fim, a parte estética. Também acho que as jantes 17 são o ideal para esse carro e o tecto panorâmico será sempre algo de engraçado para se ter, apelando à parte emotiva que qualquer carro deve ter. Mas, verdadeiramente indispensável? Claro que não!

            Já agora, presumo que seja com o motor 1.6? Não há possibilidade de abdicar de equipamento e ter o 2.0?

            Comentário


              #7
              O tecto panorâmico é uma mais-valia, principalmente depois do verão pois permite muito melhor iluminação do interior, é sem dúvida mais agradável conduzir com ele aberto mesmo na perspectiva do condutor e não apenas dos passageiros.

              O GPS traz a vantagem de compor a consola central, mas se o mirrorscreen não permite a utilização de outras aplicações de navegação é realmente restrictivo. Não sei se o sistema é assim tão irritante como dia o DelSol, mas o contacto que tive com o touchscreen do 308 II antes de passar a ser capacitivo não foi dos melhores. De qualquer forma uma vez que não agrega a totalidade dos sistemas de som e ventilação como nos novos modelos levar-me-ia a pensar seriamente em apostar nele, até porque o pequeno ecrã laranja está completamente ultrapassado para um carro com estas aspirações. Os faróis LED também são algo que adorava ter não só pela eficiência como também pelas alterações estéticas exteriores.
              Abdicava das jantes de 17" para ter os faróis LED e/ou o tecto panorâmico, mas como em tudo, não deixa de ser uma opinião meramente subjectiva.

              Comentário


                #8
                Eu sou do contra, tive 2 carros de seguida com tecto panorâmico e nunca gastaria dinheiro meu nisso, não vejo vantagem nenhuma nesse equipamento, os miúdos acham piada das primeiras vezes mas depois passa e só se pode andar com aquilo aberto quando não está sol se não obviamente que aquece mais o carro. No meu caso não pude retirar porque era de série, mas podendo escolher sem dúvida que preferia gastar esse dinheiro noutro extra mais útil como por exemplo os faróis em led ou no GPS que hoje em dia já é trivial qualquer ter.

                Comentário


                  #9
                  Para mim o tecto panorâmico é um extra fundamental porque dá mais luminosidade ao habitáculo, no inverno basta deixa lo aberto para chegar ao carro e estar mais quente e os miúdos adoram e tem outra visibilidade para ver monumentos, edifícios ou aviões.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Eu abdicava do tecto panorâmico e das jantes de 17.
                    O tecto é giro meia dúzia de vezes, depois é só uma chatice, ter de o andar a limpar (por dentro e por fora) para não ter mau aspecto, faz mais calor no verão (mesmo com cortina), etc. As jantes de 17" não fazem sentido num carro que vai andar maioritariamente dentro de Lisboa e nas suas estradas....

                    Não abdicava dos faróis Full LED e do Sist. Navegação.
                    Faróis de LED são um acréscimo de visibilidade e por consequência de segurança de que não abdico (paguei 1300€ para ter Bi-Xenon na minha Focus). A Navegação hoje em dia já é facilmente actualizada (e na maior parte dos casos à borla) pelo que o Waze apesar de muito bom não faz assim tanta falta quando se tem um bom Sist. de Navegação, especialmente em viagens longas fora das grandes cidades.


                    De resto é o que couber pelo meio.
                    Editado pela última vez por fapoc; 16 November 2017, 09:21.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Para mim o tecto panorâmico é um extra fundamental porque dá mais luminosidade ao habitáculo, no inverno basta deixa lo aberto para chegar ao carro e estar mais quente e os miúdos adoram e tem outra visibilidade para ver monumentos, edifícios ou aviões.

                      Cumps
                      Tenho que discordar de ti, pois o meu filho tinha medo dos olhos que aoareciam no teto (reflexo dos manometros).
                      O ambiente a bordo fica logo outra coisa. Eu adorei ter esse teto na minha 508, principalmente quando chovia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Acho estranhíssimo desaconselharem o GPS... Mas para mim que não sou um techno-freak, existe alguma alternativa que já venha com o carro, mais moderna e eficiente? É que sem qualquer possibilidade de navegação, esse carro já se torna obsoleto à partida...

                        Investia também nuns bons faróis, que nunca são demais, e o tecto panorâmico é uma coisa engraçada e que um dia pode facilitar a revenda, mas essa será a menor das tuas preocupações. Mas que torna a utilização do carro muito mais agradável, torna.

                        Em resumo: daria prioridade à navegação e tudo o que diga respeito à segurança e depois aos aspectos práticos. Por fim, a parte estética. Também acho que as jantes 17 são o ideal para esse carro e o tecto panorâmico será sempre algo de engraçado para se ter, apelando à parte emotiva que qualquer carro deve ter. Mas, verdadeiramente indispensável? Claro que não!

                        Já agora, presumo que seja com o motor 1.6? Não há possibilidade de abdicar de equipamento e ter o 2.0?

                        Vai experimentar o touch do ecrã do 508SW e depois falamos. Inicialmente por piada ainda usava, agora uso 90% o telemóvel em detrimento do GPS da carrinha.

                        Mas atenção que para tudo o resto (câmara frontal e traseira, infotainment, etc) é bom. Apenas o touch acho bastante irritante por ser resistivo... Era preferível um joystick a meu ver.
                        Editado pela última vez por DelSol; 16 November 2017, 11:11.

                        Comentário


                          #13
                          a Renault Megane Tourer está fora de questão?

                          Mesmo sendo de um segmento inferior mete a 508SW num bolso!

                          Comentário


                            #14
                            Po mim importante mesmo são os faróis. Boa iluminação na dispenso. Dispenso bem o teto, aliás carro meu nunca terá teto. GPS também dispenso. AS rarissimas vezes que necessito de GPS o TLM chega perfeitamente. Também dispensava as jantes de 17.

                            Comentário


                              #15
                              Depois de tentar vários encaixes parece-me que será algo deste tipo (ordenado por preço):

                              • FAROIS FULL LED
                              • TECTO PANORÂMICO EM VIDRO
                              • PINTURA METALIZADA
                              • AJUDA AO ESTACIONAMENTO DIANTEIRO
                              • JANTES EM LIGA LEVE 17 COM PNEUS 215/55 R17 + RODA SOBRESSALENTE


                              Portanto abdico do GPS e troco a ”Câmara de visão traseira com ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro com/ Sistema de vigilância do ângulo morto” pelos sensores dianteiros (os traseiro já vêm de origem) e consigo meter os Farois LED.

                              O GPS não me custa abdicar pelas razões já expostas.

                              E Camara traseira, tendo sensores à frente e a trás, também não me parece grave. É como tenho a BMW Série 3 e nunca me dei mal.


                              Confesso que, a priori, me vejo a disfrutar muito mais do tecto do que irei necessitar da Camara.


                              As Jantes acabam por ser irrelevantes já que o que custam não é encaixável em mais nada,


                              Alguém acha que estou a fazer um grande disparate trocando a Camara pelo tecto, considerando que tenho os sensores?
                              Neste momento será a dúvida que resta, no resto estou decidido.

                              Comentário


                                #16
                                Como fica o tablier sem o gps?
                                Tem na mesma o ecrã a cores na consola central?
                                Eu prefiro o teto à Câmara.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os extras são sempre relativos. Se não estás a pensar em usar muito o carro à noite, os faróis led justificam os €€€?

                                  É daquelas dores de cabeça saudáveis, mais a mais se algo falhar daqui a 4/5 anos tens novamente opção de corrigir


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                    a Renault Megane Tourer está fora de questão?

                                    Mesmo sendo de um segmento inferior mete a 508SW num bolso!

                                    mete a 508sw num bolso? só se for a nível dos gadgets e afins. é bem mais recente... mal seria se assim não fosse.

                                    a nível de conforto, duvido muito... então se for comparado com uma gtline, "pior" pois os bancos estilo backets apesar de terem um apoio lateral espetacular, perdem em quase tudo o resto.

                                    a nível de motor... considero os hdi´s um nível acima dos dci´s... mas ambos dos melhores diesel do mercado atualmente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por riquer Ver Post
                                      Bom dia,

                                      (...)
                                      Gostava das vossas opiniões:

                                      O que me levanta mais duvidas é o GPS.

                                      Gosto muito das valências do Waze, ainda por cima, do que me apercebi, a interação do mirrorscreen com o carplay da iphone só permite utilizar as app predefinidas pela Apple. Portanto nada de MEO Music, que uso bastante.
                                      Basicamente, parece-me que o extra mais caro é o que vai ser menos utilizado.
                                      (...)
                                      Obrigado!
                                      E arranjares um Android está fora de questão?!
                                      Com o Android e o mirrorscreen/Android Auto podes fazer isso...

                                      https://youtu.be/8XXWqRvxglM
                                      (Sim é um 3008.. mas há por aí vídeo de um 208... logo o 508 também deve dar!)
                                      Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 17 November 2017, 09:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas

                                        Ha cerca de 6 meses tive as mesmas duvidas e em situação semelhante e fui ver essa carrinha. Na altura o turn off ( não foi opção) foi não haver o travão de mão electrico nem por opção na business pack, se por acaso já corrigiram isso, garanto-te que é um "must have" devido à estetica envolvente. Não é que vá dar grande uso em relação ao travão manual... mas o "mamarracho" ali no meio nesse segmento de carro, já não faz o menor sentido.
                                        Outra coisa que valorizo bastante é o accesso mãos livres.... simples depois de o ter já custa adquirir um carro sem esse mimo. O conforto que é entrar e sair do carro sem andar a procura da chave e ter de carregar no botão da chave é bem grande em todas as situações e não só quando há miudos ao colo. Não sei se é o caso mas no meu a minha mulher tb conduz a carrinha e não ter de encontrar a chave na mala é muito bom.
                                        Eu dei prioridade a estes extras em relação a GPS e câmara traseira.
                                        Verifica se existe a opção de teres apple carplay ou android auto sem teres o gps pois só uso isso na minha carrinha apesar de ter gps.
                                        Os full LED realmente fica outra carrinha mas são mesmo carotes se der para esse extra mete mas acho dificil o budget.

                                        Na minha situação e penso que seja semelhante (apesar de ser a vertente ALD) o magic number é os 24999 e na altura foi-me dito que podia-se subir um pouco mas teria de ser facturado á parte mas não se podia abusar devido a poder haver problemas. No stand nunca me disseram um numero mas deu-me a ideia de que mais do que 1000€ facturado à parte não era aconselhado. Daí a opção dos full led ser dificil sem comprometer outros extras. Já passou 6 meses e podem ter mudado preços e equipamentos e no renting não sei se funciona assim.

                                        Não cheguei a falar muito com o vendedor devido ao tal travão de mão manual em que meti a carrinha de lado passado pouco tempo e não cheguei a aprofundar o assunto em relação aos outros extra.
                                        Mas travão electrico, sistema de acesso de mãos livres e a algo como apple carplay são para mim extras que actualmente não dispenso.

                                        Para teres uma ideia ando a procura de um carro de segmento A para segundo carro e não fosse o facto de não haver o sistema de acesso de mão livres em nenhum a minha escolha já estaria feita, mesmo com uma possibilidade de custar mais 1000€... como não há... continuo a procura.

                                        Em suma...por ordem de importância

                                        travão electrico não precisas mas.... neste segmento já não se justifica... fica simplesmente feio
                                        Acesso mão livres ... não parece mas é mesmo muito muito confortavel
                                        GPS... o nativo não vale nada mas a integração com smartphones tem mesmo de existir
                                        Full LED se o preço permitir sim brutal
                                        O resto para mim tem valor mas pouco


                                        Boa escolha estas são as boas dores de cabeça

                                        Comentário


                                          #21
                                          Outra coisa que me esqueci de referir

                                          NA 508 não sei mas na minha com apple car play consigo meter o spotify mas meo music acho que não. Em todo o caso por Bluetooth consigo meter qualquer som do tlm no sistema independentemente da app usada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por riquer Ver Post
                                            Alguém acha que estou a fazer um grande disparate trocando a Camara pelo tecto, considerando que tenho os sensores?
                                            Neste momento será a dúvida que resta, no resto estou decidido.
                                            Depende do uso que dás.

                                            Se tens garagem e não costumas andar muito em cidade a procurar lugar, acho que os sensores chegam e sobram.

                                            Se ainda por cima vais trocar em "pouco tempo" optava pelo tecto que é muito porreiro!
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Como fica o tablier sem o gps?
                                            Tem na mesma o ecrã a cores na consola central?
                                            Eu prefiro o teto à Câmara.
                                            Sim, tem o ecrã.
                                            Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                            mete a 508sw num bolso? só se for a nível dos gadgets e afins. é bem mais recente... mal seria se assim não fosse.

                                            a nível de conforto, duvido muito... então se for comparado com uma gtline, "pior" pois os bancos estilo backets apesar de terem um apoio lateral espetacular, perdem em quase tudo o resto.

                                            a nível de motor... considero os hdi´s um nível acima dos dci´s... mas ambos dos melhores diesel do mercado atualmente.
                                            Esquece, o Megane meter o 508 no bolso é de quem não conhece um dos dois ou é "fan boy". É que nem foi meigo, é logo "no bolso"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Os extras são sempre relativos. Se não estás a pensar em usar muito o carro à noite, os faróis led justificam os €€€?

                                              É daquelas dores de cabeça saudáveis, mais a mais se algo falhar daqui a 4/5 anos tens novamente opção de corrigir


                                              Cump.
                                              É verdade, muitas vezes não se usa a maior qualidade dos faróis.

                                              Ando muito à noite em cidade e não noto que faça grande diferença ter xenon, mas em viagens muda a perspectiva.

                                              Ainda assim, apostar em segurança é sempre bom.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                                mete a 508sw num bolso? só se for a nível dos gadgets e afins. é bem mais recente... mal seria se assim não fosse.

                                                a nível de conforto, duvido muito... então se for comparado com uma gtline, "pior" pois os bancos estilo backets apesar de terem um apoio lateral espetacular, perdem em quase tudo o resto.

                                                a nível de motor... considero os hdi´s um nível acima dos dci´s... mas ambos dos melhores diesel do mercado atualmente.

                                                Obviamente em termos de espaço o 508SW é maior!

                                                Mas de resto, se for o motor 1.6dci 130cv é melhor que o 1.6 HDI.

                                                O 508 tem a imagem já algo gasta!

                                                MAs é obviamente apenas a minha opinião.

                                                A Mégane está muito bem conseguida a todos os níveis, mesmo a nível de conforto é brutal...perde no espaço da mala e talvez um poucos nos bancos de trás!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  É verdade, muitas vezes não se usa a maior qualidade dos faróis.

                                                  Ando muito à noite em cidade e não noto que faça grande diferença ter xenon, mas em viagens muda a perspectiva.

                                                  Ainda assim, apostar em segurança é sempre bom.
                                                  Mesmo que ande pouco de noite o Xenon ou ainda mais o full led é algo que não dispenso!!

                                                  Faz tamanha diferença que quando ando o meu carro de serviço que tem lâmpadas normais parece que tenho as luzes apagadas...isto de tiver feito uns km largos com o mini!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                    E arranjares um Android está fora de questão?!
                                                    Com o Android e o mirrorscreen/Android Auto podes fazer isso...
                                                    O Iphone também é de trabalho. E pelo descritivo parece que o Mirrorscreen só vem no pacote do gps.
                                                    Em todo o caso por Bluetooth consigo alimentar o sistema com o MEO Music, pelo que o principal está garantido.

                                                    Originalmente Colocado por lopcarlo Ver Post
                                                    Boas

                                                    Ha cerca de 6 meses tive as mesmas duvidas e em situação semelhante e fui ver essa carrinha. Na altura o turn off ( não foi opção) foi não haver o travão de mão electrico nem por opção na business pack, se por acaso já corrigiram isso, garanto-te que é um "must have" devido à estetica envolvente. Não é que vá dar grande uso em relação ao travão manual... mas o "mamarracho" ali no meio nesse segmento de carro, já não faz o menor sentido.
                                                    Outra coisa que valorizo bastante é o accesso mãos livres.... simples depois de o ter já custa adquirir um carro sem esse mimo. O conforto que é entrar e sair do carro sem andar a procura da chave e ter de carregar no botão da chave é bem grande em todas as situações e não só quando há miudos ao colo. Não sei se é o caso mas no meu a minha mulher tb conduz a carrinha e não ter de encontrar a chave na mala é muito bom.
                                                    Eu dei prioridade a estes extras em relação a GPS e câmara traseira.
                                                    Verifica se existe a opção de teres apple carplay ou android auto sem teres o gps pois só uso isso na minha carrinha apesar de ter gps.
                                                    Os full LED realmente fica outra carrinha mas são mesmo carotes se der para esse extra mete mas acho dificil o budget.

                                                    Na minha situação e penso que seja semelhante (apesar de ser a vertente ALD) o magic number é os 24999 e na altura foi-me dito que podia-se subir um pouco mas teria de ser facturado á parte mas não se podia abusar devido a poder haver problemas. No stand nunca me disseram um numero mas deu-me a ideia de que mais do que 1000€ facturado à parte não era aconselhado. Daí a opção dos full led ser dificil sem comprometer outros extras. Já passou 6 meses e podem ter mudado preços e equipamentos e no renting não sei se funciona assim.

                                                    Não cheguei a falar muito com o vendedor devido ao tal travão de mão manual em que meti a carrinha de lado passado pouco tempo e não cheguei a aprofundar o assunto em relação aos outros extra.
                                                    Mas travão electrico, sistema de acesso de mãos livres e a algo como apple carplay são para mim extras que actualmente não dispenso.

                                                    Para teres uma ideia ando a procura de um carro de segmento A para segundo carro e não fosse o facto de não haver o sistema de acesso de mão livres em nenhum a minha escolha já estaria feita, mesmo com uma possibilidade de custar mais 1000€... como não há... continuo a procura.

                                                    Em suma...por ordem de importância

                                                    travão electrico não precisas mas.... neste segmento já não se justifica... fica simplesmente feio
                                                    Acesso mão livres ... não parece mas é mesmo muito muito confortavel
                                                    GPS... o nativo não vale nada mas a integração com smartphones tem mesmo de existir
                                                    Full LED se o preço permitir sim brutal
                                                    O resto para mim tem valor mas pouco


                                                    Boa escolha estas são as boas dores de cabeça


                                                    Concordo que o travão manual é um bocado anacrónico. Tive elétrico no Passat e A3, mas voltei ao manual na Série 3, pelo que já me voltei a habituar.

                                                    O número mágico é mesmo esse, mas não tenho qualquer hipótese de me meter na negociação e tentar por coisas por fora. É uma empresa demasiado grande e não tenho qualquer influência no processo.

                                                    Por isso, respondendo a outros foristas, não tenho também a hipóteses de ir para a Renault.

                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Depende do uso que dás.

                                                    Se tens garagem e não costumas andar muito em cidade a procurar lugar, acho que os sensores chegam e sobram.

                                                    Se ainda por cima vais trocar em "pouco tempo" optava pelo tecto que é muito porreiro!

                                                    Sim, tem o ecrã.

                                                    Esquece, o Megane meter o 508 no bolso é de quem não conhece um dos dois ou é "fan boy". É que nem foi meigo, é logo "no bolso"


                                                    Tenho garagem em casa e no trabalho, pelo que a tua opinião, que agradeço, vai ao encontro da minha. Até no tecto. J

                                                    Agradeço a todos a ajuda! Vou ficar com a configuração do post #15.

                                                    Como vários users disseram, são bons problemas para se ter.


                                                    Espero daqui a 4 anos estar noutro processo semelhante e contar novamente com o apoio dos especialistas!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X