Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Usado (Opinião) - Boa Compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Usado (Opinião) - Boa Compra?

    Boa tarde! Tenho que comprar um carro até final do ano e tenho andado a pesquisar em sites de usados...encontrei este anúncio e gostava de obter alguma ajuda tendo em conta que não sou nenhum expert em automóveis, nem sei como se encontra o mercado em termos de valores:

    https://www.olx.pt/anuncio/toyota-ya...t-IDzQOsh.html

    Tenho trocado mensagens com o vendedor e temos o negócio praticamente alinhavado, no entanto, gostaria de ter feedback de pessoas mais entendidas na matéria. O carro em si, serve perfeitamente os propósitos que pretendo, por isso, a minha questão prende-se com a necessidade de saber se o preço pedido é justo ou se está inflacionado.

    Obrigado

    #2
    Apenas não preenchi o questionário devido ao facto do negócio estar praticamente fechado...da pesquisa que fiz procuro uma viatura "pequena", económica e com um bom motor/potência! Tendo em conta que estabeleci como limite os 9000 euros para gastar na aquisição do veículo, tenho tido o cuidado de procurar carros recentes (de 2011 para a frente) e com poucos quilómetros (no máximo 50.000). Se acharem que não é uma boa opção por ser caro e que há bem melhores negócios posso preencher o questionário.

    Comentário


      #3
      Parece ser um negócio porreiro. Para além da câmara de marcha-atrás, quais são os principais extras?

      Comentário


        #4
        Parece-me muito porreiro o negocio, acredito que ainda baixe mais o valor (não muito), é um carro fiável, e tem camera traseira, boa sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Parece ser um negócio porreiro. Para além da câmara de marcha-atrás, quais são os principais extras?
          Sinceramente a mim também me pareceu...parece-me um valor justo tendo em conta os quilómetros, ano e viatura em si! Para além da camara de marcha-atrás, o vendedor referiu o volante desportivo com controlo de rádio e chamadas, sistema isofix, GPS e bluetooth.

          Comentário


            #6
            A mim parece-me um carro de 2013 importado em 2016 com 30 mil kms...

            Moral da historia, só é enganado quem quer

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post
              Parece-me muito porreiro o negocio, acredito que ainda baixe mais o valor (não muito), é um carro fiável, e tem camera traseira, boa sorte
              Relativamente ao preço o vendedor diz que não baixa...tem 30.000 KM e parece estar em bom estado exterior e interior! Precisa de dois pneus dianteiros e aos 32.000 terá que mudar o óleo e mais alguma peça que agora não me recordo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                A mim parece-me um carro de 2013 importado em 2016 com 30 mil kms...

                Moral da historia, só é enganado quem quer
                Não percebi o teu comentário...podes explicar o que querias dizer?!

                Comentário


                  #9
                  Mas acreditas mesmo que o carro só tem 30 mil kms?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                    Não percebi o teu comentário...podes explicar o que querias dizer?!
                    O carro tem matrícula de 2016, logo foi importado. Resta agora saber se essa quilometragem é fidedigna.
                    Eu fugia disso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                      Mas acreditas mesmo que o carro só tem 30 mil kms?
                      Foi o que o vendedor me disse...além do mais referi que só concluiria o negócio depois do carro passar pelas mãos do mecânico/oficina de confiança que frequento à vários anos no que toca à manutenção do meu carro! Ele não pareceu preocupado e concordou.
                      Mas sinceramente, confesso que um dos meios receios iniciais foi que a quilometragem tivesse sido adulterada.

                      Comentário


                        #12
                        Nem mais...

                        Se o que pretendes é um pequeno citadino económico etc etc o meu conselho iria recair num panda, ou algo parecido.

                        Mas para entendermos melhor o que pretendes preenche o questionário e foge desses importados manhosos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          O carro tem matrícula de 2016, logo foi importado. Resta agora saber se essa quilometragem é fidedigna.
                          Eu fugia disso.
                          2016? Segundo o que é possível ver nas imagens o veículo tem matrícula de março de 2013...!

                          Comentário


                            #14
                            Bem tu estás mesmo longe do mundo auto pelo que entendo...

                            Em 2013 as letras seriam N... ou lá para o meio do ano entrou já no O...

                            Essa matricula foi atribuída ao veiculo em 2016, ano/mês em que foi registado em portugal.

                            Comentário


                              #15
                              http://www.site.aran.pt/index.php/ma...-2013-00-aa-00

                              Comentário


                                #16
                                Não tem ar condicionado?

                                Comentário


                                  #17
                                  Com esse orçamento vai buscar carros de 2016, pena que vai comprar o toyota na mesma.

                                  Mais um em que a decisão estava tomada antes de abrir tópico e estava à espera de paninhos quentes!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o vendedor omitiu que o carro é importado, só cais se quiseres.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                      Bem tu estás mesmo longe do mundo auto pelo que entendo...

                                      Em 2013 as letras seriam N... ou lá para o meio do ano entrou já no O...

                                      Essa matricula foi atribuída ao veiculo em 2016, ano/mês em que foi registado em portugal.
                                      Esse pormenor, que é um por-maior passou-me completamente ao lado...existe forma de saber com exatidão se os 30.000 KM são mesmo reais?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tem ar condicionado manual...!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                          Com esse orçamento vai buscar carros de 2016, pena que vai comprar o toyota na mesma.

                                          Mais um em que a decisão estava tomada antes de abrir tópico e estava à espera de paninhos quentes!
                                          A decisão não está tomada...apenas estamos em conversação e já se chegou a um entendimento em relação ao preço!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                            Se o vendedor omitiu que o carro é importado, só cais se quiseres.
                                            Ele realmente não me disse que o carro era importado...mas a verdade é que eu também não lhe perguntei pois sempre pensei que tivesse sido comprado cá!

                                            Comentário


                                              #23
                                              foi logo a primeira coisa que reparei, nas letras da matrícula, isto a seguir aos kms que marcava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                foi logo a primeira coisa que reparei, nas letras da matrícula, isto a seguir aos kms que marcava.
                                                Isso obriga-me a ter muito mais cuidado...neste caso em particular, sendo o carro importado, qual é a forma de ter a certeza que a quilometragem está certa? Documentação que posso pedir/exigir, testes/medidores com equipamentos que as oficinas/mecânicos têm a possibilidade de comprovar, etc!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até pode dar-se o caso de ter 30 mil km, não é descabido, mas pouco provável, e é preciso averiguar bem o modo como foi importado, e para o vendedor nunca referir isso...
                                                  De qualquer das maneiras, o preço parece-me exagerado para um carro que já vai a caminho dos 5 anos e importado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Continuo a bater na mesma tecla, até podes gostar muito do carro em questão, mas parte para outro negocio, um carro importado, dependendo do pais, está sujeito a um desgaste muito maior a nível estrutural derivado do sal utilizado nas estradas no inverno.

                                                    Tendo em conta que na Europa onde isso mais se verifica é onde a maior parte desses negociantes vais buscar os carros, França, Alemanha...para não subir mais no mapa.

                                                    Portanto, um carro que andou 4 anos de inverno lá fora, deve bastar levantar o carro num elevador e verificar a quantidade de sal agarrado que terá, já para não falar de uma eventual marca de ferrugem prematura que apareça aqui e ali, mesmo lavando muito bem são marcas que não se conseguem esconder por completo.

                                                    Se fosse eu não me dava ao trabalho, o mercado oferece bastantes soluções dentro do teu orçamento, apenas tens de abrir um pouco os horizontes a esquecer esse negócio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Até pode dar-se o caso de ter 30 mil km, não é descabido, mas pouco provável, e é preciso averiguar bem o modo como foi importado, e para o vendedor nunca referir isso...
                                                      De qualquer das maneiras, o preço parece-me exagerado para um carro que já vai a caminho dos 5 anos e importado.
                                                      Sinceramente, a mim, se a viatura tiver efetivamente os 30.000 KM, até me parece um preço porreiro...
                                                      Já questionei o vendedor e ele disse-me que se trata de um carro importado, pertencente ao embaixador do Brasil no Porto, com matrícula de estado e que foi comprado cá! Disse-me que se eu quisesse até íamos à Toyota no Porto com a primeira inspeção do carro.
                                                      Parece-vos plausível?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                                        Continuo a bater na mesma tecla, até podes gostar muito do carro em questão, mas parte para outro negocio, um carro importado, dependendo do pais, está sujeito a um desgaste muito maior a nível estrutural derivado do sal utilizado nas estradas no inverno.

                                                        Tendo em conta que na Europa onde isso mais se verifica é onde a maior parte desses negociantes vais buscar os carros, França, Alemanha...para não subir mais no mapa.

                                                        Portanto, um carro que andou 4 anos de inverno lá fora, deve bastar levantar o carro num elevador e verificar a quantidade de sal agarrado que terá, já para não falar de uma eventual marca de ferrugem prematura que apareça aqui e ali, mesmo lavando muito bem são marcas que não se conseguem esconder por completo.

                                                        Se fosse eu não me dava ao trabalho, o mercado oferece bastantes soluções dentro do teu orçamento, apenas tens de abrir um pouco os horizontes a esquecer esse negócio.
                                                        Acredita que perdi bastante tempo em sites de usados e das possibilidades que vi este era dos melhores carros que encontrei, tendo em conta as caraterísticas e quando comparado com outros...mas claro que se eu perceber que os KM foram alterados e que o negócio não é claro coloco esta opção logo de lado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                                          Sinceramente, a mim, se a viatura tiver efetivamente os 30.000 KM, até me parece um preço porreiro...
                                                          Já questionei o vendedor e ele disse-me que se trata de um carro importado, pertencente ao embaixador do Brasil no Porto, com matrícula de estado e que foi comprado cá! Disse-me que se eu quisesse até íamos à Toyota no Porto com a primeira inspeção do carro.
                                                          Parece-vos plausível?
                                                          Se soubesses a quantidade de "estórias" que já ouvi de embaixadores e filhos de embaixadores , mas longe de mim agoirar.

                                                          preenche o questionário para te ajudarem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                                            Acredita que perdi bastante tempo em sites de usados e das possibilidades que vi este era dos melhores carros que encontrei, tendo em conta as caraterísticas e quando comparado com outros...mas claro que se eu perceber que os KM foram alterados e que o negócio não é claro coloco esta opção logo de lado!
                                                            Esquece os sites que assim não vais lá, pois é a forma mais fácil de apanhar quem não está dentro do assunto.
                                                            Melhor é ires aos stands e ver o que há lá, sejam novos ou usados, da marca ou não. Mas mesmo assim não chega!
                                                            A derradeira forma é sentar "à mesa" e negociar os valores, e depois decides.

                                                            Claro que os sites são uma boa ajuda para descobrir carros, mas muito limitados na oferta. Escolhes os que te interessarem e depois vais ver ao vivo e a cores.

                                                            Atenção às garantias!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X