Anúncio

Collapse
No announcement yet.

New Hampshire - Matou o bmw i3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    New Hampshire - Matou o bmw i3

    ACTUALIDADE
    BMW tem de retirar os i3 dos Estados Unidos, saiba porquê…
    11.59h

    A BMW está ver-se na contingência de parar as vendas do i3 nos Estados Unidos e, pior ainda, ter de retirar de circulação os 30.000 carros vendidos desde 2014 ou ainda nas concessões! E a que falha tão grave e estruturalmente tão comprometedora se deve esta drástica decisão? Bem… Essa é outra história daquelas que a nós, europeus, nos fazem alguma confusão mas que mostram o temor que mesmo as grandes companhias têm dos processos judiciais nos "States"!




    Sucede que, num "crash-test" recente, realizado pela autoridade norte-americana que controla a segurança dos veículos, a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o i3 revelou valores ligeiramente acima do limite das cargas sofridas pelo pescoço do condutor no embate frontal numa barreira. Convém dizer que isso só sucedeu com o "dummy" que representava uma mulher de percentil 5 nos Estados Unidos – correspondente a uma estatura de 1,52 m e 49,9 kg – e sem cinto de segurança colocado.

    Sem cinto?!, poderá perguntar-se. Pois, porque, dos 50 estados dos EUA, há um, o New Hampshire, em que a liberdade individual de escolha ainda se sobrepõe a qualquer obrigatoriedade de usar aquele sistema de retenção, ou seja, o cinto não é obrigatório. Logo, os testes têm também de contemplar a possibilidade de o condutor não ter o cinto posto e, mesmo assim, o carro tem de o proteger correctamente. O que, convenhamos, é extremamente difícil, pois todos os sistemas de segurança passiva só funcionam correctamente desde que os ocupantes tenham os cintos colocados…



    #2
    Há cada uma...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Logo, os testes têm também de contemplar a possibilidade de o condutor não ter o cinto posto e, mesmo assim, o carro tem de o proteger correctamente. O que, convenhamos, é extremamente difícil, pois todos os sistemas de segurança passiva só funcionam correctamente desde que os ocupantes tenham os cintos colocados…
      Bem, eu não sou contra a teoria da evolução das espécies, por isso quem não queira por cinto que morra e não me chateie, e que pense em ir para o hospital gastar dinheiro dos meus impostos.
      Agora obrigar um fabricante de uma viatura automóvel a proteger um idiota que não queira colocar cinto de segurança é totalmente ridículo.

      Comentário


        #4
        É simples deixam de vender nesse estado e continuam a vender nos restantes.

        Cumps

        Comentário


          #5
          A questão aqui é: os outros carros não conseguem fazê-lo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            ACTUALIDADE
            BMW tem de retirar os i3 dos Estados Unidos, saiba porquê…
            11.59h

            ...
            era quase meio-dia

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              A questão aqui é: os outros carros não conseguem fazê-lo?
              Isto é como o dieselgate.

              É tentar terminar com a concorrencia (fora dos EUA).

              Comentário


                #8
                Não percebo. O condutor tem liberdade mas a marca não?

                Comentário


                  #9
                  Tudo normal. A seguir vão arranjar um mrd qq para banir Teslas na UE.
                  É uma guerra silenciosa.

                  Comentário


                    #10
                    Tudo estúpido...

                    Comentário


                      #11
                      Ahhhhh...Murica what else?
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Isto é como o dieselgate.

                        É tentar terminar com a concorrencia (fora dos EUA).
                        É muito diferente não tem nada a ve uma coisa com outra.

                        Cumps

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X