Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o FAHO chega a ver o novo carro da nossa garagem? - Sim! (Golf VII - fotos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será que o FAHO chega a ver o novo carro da nossa garagem? - Sim! (Golf VII - fotos)

    Ora bem, o título diz praticamente tudo.

    Chegou a minha vez de voltar a olhar para o mercado, não para trocar o Fiesta (2009) ou o S40 (2012), mas para acrescentar algo mais a estes 2.
    Como bom user e frequentador relativamente assíduo deste tipo de tópicos, vou preencher o formulário:


    Que tipo de carros gostas? - Daqueles que andem sem problemas
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? - C - Pequeno Familiar
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Aqueles que proporcionarem um melhor negócio, isto é, não excluo nada à partida
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Não muita, mas 5 lugares são essenciais
    Precisarás de levar carga com frequência? - Várias viagens com mala cheia, sim
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - Temos feito à volta de 12mil kms/ano no Fiesta, que é a referência para este caso, e não faço ideia como irá evoluir nos próximos anos
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - Um pouco de tudo
    Os consumos terão grande importância? - Sim, mas o meu pé também não é pesado por natureza
    A potência do motor terá grande importância? - Não quero nada que não acrescente aos 70cv do Fiesta, mas mais que os 115cv do S40 também será provavelmente "desperdício"
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - Nada disso
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - Mínimo é de borla, como se costuma dizer, mas não quero passar de 15mil €
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Poderia ser novo, mas não creio que os requisitos expostos até aqui permitam encaixar nada novo, portanto será provavelmente algo usado, a partir de 2012 e que não ultrapasse 70/80mil kms


    Fica mais ou menos tudo dito no questionário, pelo que peço paciência para lerem as respostas na sua totalidade.
    Pretendo mesmo algo na onda do segmento C, que encaixe ali entre o Fiesta e o S40. Ou seja, não preciso de nada melhor que o S40, mas também não quero nada que não represente um salto em relação ao Fiesta.

    Carrinhas estão fora de questão neste momento, a não ser que o negócio fosse mesmo bombástico. SUVs compactos já podem ser considerados, ou crossovers como o C4 Cactus (que, a propósito, me agrada bastante).
    Vai dormir na rua, como o Fiesta tem dormido, e o espaço para estacionar nem sempre abunda, daí também não me querer esticar para algo que seja muito grande.

    Não sou grande fã de Opel, nunca fui e já o tenho dito várias vezes. Isto até foi reforçado pelos recentes alugueres de um Corsa e um Astra. Será até a única marca que costumo recusar à partida, mas um bom negócio será sempre de considerar.
    Entre aquilo que fui vendo até ao momento, além do já referido C4 Cactus, aponto i30 (mkII), Golf (mkVI/VII) e Nissan Pulsar.

    Em relação à sempre polémica questão do tipo de motorização, o mercado de usados português está efectivamente muito virado para motores diesel. Com esta quilometragem anual média não recusaria algo a gasolina, mas os grandes retalhistas e concessionários oficiais (não vou comprar a particular nem a stand de beira da estrada) não apresentam grande stock de segmentos C movidos a este combustível. Híbridos também são bastante raros. Assim sendo, não tenho também problema algum em continuar a andar a gasóleo.

    O negócio é para ser feito até ao final do ano, caso contrário fica adiado até alturas da Páscoa, porque não vou ter tempo para estas andanças no início de 2018. Espero que o facto de não ter retoma ajude.

    O que me aconselham?
    Digam de vossa justiça, e desde já obrigado.
    Editado pela última vez por Scientist; 23 November 2017, 11:43.

    #2
    Por acaso tenho o mesmo gosto que tu, no que ao C4 Cactus diz respeito. Não faço ideia se o carro é bom, ou se é mal montado, se curva bem ou é um barco, mas aprecio as linhas e não sendo um carro caro em novo, também não o será em usado.

    A questão gasolina vs diesel é, de facto, como dizes. Não há assim tanta oferta. Mas se houvesse e para esses kms/ano, era capaz de apostar num 1.2 de 110cv.

    Estive a ver por curiosidade e de 110 cv no SV não há lá nenhum. Mas tens lá 2 de 82 cv novos que devem caber no teu orçamento. Já a gasóleo, tens muito mais escolha.

    Comentário


      #3
      Se gostas do Cactus é esse que deves comprar e ficas com um carro diferente.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Alguém tem experiência 1.2 82 vs 110cv no C4 Cactus?
        Só andei com o 1.6 HDi 100cv, que pouco terá a ver em termos de comportamento.
        Julgo que o motor de 82cv não será ideal para AE, longe disso...

        Por outro lado, deixem-me referir isto, o C4 Cactus não é o meu favorito, é um modelo que me agrada bastante e que por acaso já experimentei, porque tenho andado com vários carros de aluguer.

        Da mesma forma, o i30 entrou nesse lote porque foi, provavelmente, o carro que mais me surpreendeu nos últimos tempos, embora tivesse o 1.6 CRDi 128cv em vez do mais "simpático" (para o orçamento) 1.4 CRDi com 90cv.

        Andei também com 2 Focus 1.0 Ecoboost 125cv, um manual e outro automático, e não desgostei.
        Tipicamente Ford, ambiente a bordo parecido com o Fiesta, mas pareceu-me demasiado grande (essencialmente em largura) e não me pareceu nada económico (especialmente com caixa automática, o que se entende).
        Não ficou, como se nota, no topo das preferências, mas pelo menos já conheço o carro.

        Comentário


          #5
          Arranjam-se Citroens novos e/ou semi novos a preços bem convidativos.
          Também gosto do modelo, acho que tem aspectos distintivos e em certas configurações (fugir ao preto dos airbumps) fica ainda mais apelativo.
          Não está ao nível de um segmento C, e tem pormenores chatos como a abertura dos vidros traseiros em compasso, a não existência de conta-rotações, e pormenores típicos de segmento B.
          Tendo em conta o que há no mercado, mesmo sendo para poucos km se calhar escolhia o 1.6hdi de 100cv, que anda bem mais que o 1.2 82cv a gasolina, e mesmo não estando ao nível do 1.2 100 cv, a verdade é que este último é mais difícil de arranjar.

          Comentário


            #6
            Não sei se tive azar com o Cactus que andei, mas o ruído do vento em AE era tão mau que me deu dores de cabeça.

            Não deve ser normal, mas é algo comum (basta pesquisar por "Cactus wind noise").

            Por muito que gostasse, era razão para descartar.

            Comentário


              #7
              Tal como estava a dizer, este tópico não é daqueles do género "gosto mesmo do C4 Cactus, quero (e vou) comprar um, mas deixa-me primeiro chatear a malta do FAHO a pedir opiniões"

              Não tenho mesmo uma ideia definida, tenho preferências (como é normal), mas tudo depende do negócio e a ideia aqui é reunir o máximo de opiniões/conhecimento... E isto antes que o FAHO feche

              Por exemplo, posso dizer que ontem me foi apresentado um negócio (aparentemente) vantajoso num Golf 1.6 TDi 105cv (claramente um bom produto), mas não decido nada sob pressão...

              Comentário


                #8
                Um Focus ecoboost de 125cv parece-me aquilo que tu precisas... Já se arranjam de 2014/2015 (os pré-restyle da frente) no teu orçamento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                  Não sei se tive azar com o Cactus que andei, mas o ruído do vento em AE era tão mau que me deu dores de cabeça.

                  Não deve ser normal, mas é algo comum (basta pesquisar por "Cactus wind noise").

                  Por muito que gostasse, era razão para descartar.

                  Defeito de fabrico. Há um recall para essa situação: https://www.cactusforums.co.uk/viewt...p=18130#p18130

                  Comentário


                    #10
                    Alguém me consegue dizer qual a diferença de equipamento de série entre um Trendline e um Comfortline, no Golf mkVII de 2013-2014?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Por acaso tenho o mesmo gosto que tu, no que ao C4 Cactus diz respeito. Não faço ideia se o carro é bom, ou se é mal montado, se curva bem ou é um barco, mas aprecio as linhas e não sendo um carro caro em novo, também não o será em usado.

                      A questão gasolina vs diesel é, de facto, como dizes. Não há assim tanta oferta. Mas se houvesse e para esses kms/ano, era capaz de apostar num 1.2 de 110cv.

                      Estive a ver por curiosidade e de 110 cv no SV não há lá nenhum. Mas tens lá 2 de 82 cv novos que devem caber no teu orçamento. Já a gasóleo, tens muito mais escolha.
                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                      Alguém tem experiência 1.2 82 vs 110cv no C4 Cactus?
                      Só andei com o 1.6 HDi 100cv, que pouco terá a ver em termos de comportamento.
                      Julgo que o motor de 82cv não será ideal para AE, longe disso...

                      Por outro lado, deixem-me referir isto, o C4 Cactus não é o meu favorito, é um modelo que me agrada bastante e que por acaso já experimentei, porque tenho andado com vários carros de aluguer.
                      há uns anos estive para experimentar um, mas depois não se concretizou. quanto ao motor de 82cv, as minhas sobrinhas compraram um 2008 com esse motor na semana passada. já vi o carro, mas não experimentei ainda. fiquei logo desiludido quando perguntei se era o de 110cv e responderam que achavam que era o de 82. ou seja, em andamentos com alguma pressa deve ser um carro que demora a desenvolver, tal como o ibiza 1.4 de 85cv que elas têm também. gostava de saber algo mais sobre as diferenças entre estas motorizações e sim, no SV praticamente não aparecem de 110cv.

                      se gostas do carro, força! na citroen arranjas de certeza. de resto, um 308 poderia ser outra escolha ou o 1.0 que já conheces tão bem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                        Alguém me consegue dizer qual a diferença de equipamento de série entre um Trendline e um Comfortline, no Golf mkVII de 2013-2014?
                        Jantes diferentes, o trendline não tem ac automático, não tem faróis de nevoeiro, mas se fores ao configurador vez logo as diferenças.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Jantes diferentes, o trendline não tem ac automático, não tem faróis de nevoeiro, mas se fores ao configurador vez logo as diferenças.
                          Obrigado, questionei porque as marcas vão actualizando essas coisas, e as diferenças de hoje pode não ser a mesma da altura do lançamento.
                          O Comfortline tem efectivamente melhor aspecto, e não é só pelas jantes diferentes, parece logo mais completo. A/C automático ainda passava, agora não ter faróis de nevoeiro, num carro deste segmento, parece-me difícil de justificar...

                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          há uns anos estive para experimentar um, mas depois não se concretizou. quanto ao motor de 82cv, as minhas sobrinhas compraram um 2008 com esse motor na semana passada. já vi o carro, mas não experimentei ainda. fiquei logo desiludido quando perguntei se era o de 110cv e responderam que achavam que era o de 82. ou seja, em andamentos com alguma pressa deve ser um carro que demora a desenvolver, tal como o ibiza 1.4 de 85cv que elas têm também. gostava de saber algo mais sobre as diferenças entre estas motorizações e sim, no SV praticamente não aparecem de 110cv.

                          se gostas do carro, força! na citroen arranjas de certeza. de resto, um 308 poderia ser outra escolha ou o 1.0 que já conheces tão bem.
                          Por acaso o 308 também me agrada (nesta última geração, o anterior parecia um 307 balofo), mas ainda não encontrei nenhum decente à venda.

                          O Focus 1.0 Ecoboost 125cv, como tinha dito anteriormente, pareceu-me algo bêbado, além de ser quase 15cms mais comprido que um Golf ou 10 que um i30 e isso neste momento tem muita importância. De qualquer maneira, está debaixo de olho, tal como o Leon 1.2 TSi 110cv.
                          A gasolina, seriam as minhas opções prioritárias, visto que não se encontram mesmo C4 Cactus na versão de 110cv usados.
                          Por muito que fosse "engraçada" a possibilidade de comprar um de 82cv novo sem ter que esticar grande coisa o orçamento, acho que preferia antes um 1.6 HDi 100cv usado, e até se encontram alguns aparentemente simpáticos.

                          Comentário


                            #14
                            tens sempre mais binário e disponível mais cedo, isso é certo, além da fiabilidade do motor. é uma questão de procurares.

                            Comentário


                              #15
                              o lércio tem sempre boas propostas, mas este e os outros dois são também de 82cv. é pena.

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e145bf8ea

                              Comentário


                                #16
                                Antes de comprar o que tenho agora (1.2 110cv) experimentei o de 82 e sinceramente não posso recomendar. Muito fraco mesmo. Para andamentos mais despachados em AE é ridículo. A 150 já vai a passar as 4 mil e muitas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                  Antes de comprar o que tenho agora (1.2 110cv) experimentei o de 82 e sinceramente não posso recomendar. Muito fraco mesmo. Para andamentos mais despachados em AE é ridículo. A 150 já vai a passar as 4 mil e muitas
                                  Queres dar mais feedback sobre o 1.2 110cv? Consumos, por exemplo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    também gostava de saber. se fosse um 308 de 130 é que era!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente um Focus novo é um segmento C e se calhar fica muito perto do orçamentado. Dando mais uns pós já poderia ser um Titanium que tem um equipamento já razoavel.

                                      Contras:
                                      Já bastante visto e em véspera de substituição
                                      Não tem a qualidade de construção de um carro equivalente do grupo VW
                                      Não é o mais espaçoso dos segmentos C tendo em conta as dimensões exteriores

                                      Vantagens
                                      Carro novo e razoavelmente equipado, razoavel relação preço/produto
                                      Bastante confortável mesmo com jante 17'' como é o caso do meu
                                      Razoavelmente económico
                                      Bom comportamento em estrada, suspensão traseira independente (é a mesma base mecanica do S40/V50)
                                      Sistema bluetooth bastante bom (melhor que o do Clio, Qashqai que experimentei)
                                      Sistema de som bastante bom (o com 9 colunas)

                                      Neste momento está a decorrer a feira dos automóveis na FIL em Lisboa e ha bastantes ofertas interessantes de novos e usados...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        também gostava de saber. se fosse um 308 de 130 é que era!!!
                                        O homem do 340i tinha acabado de comprar um antes de ser banido... Pelo que percebi, ele falava bem do conforto e da facilidade de utilização do bicho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu li recentemente um ensaio ao 308 1.2 130cv e davam referências muito positivas, mas certamente está fora do meu orçamento.

                                          Eu vou tentar obter valores da Ford e da Citroen, especialmente para os motores a gasolina, mas nunca deixando de comparar com as propostas diesel.

                                          Os i30 estão a provar-se muito difíceis de encontrar, ao contrário dos Golf, que parecem estar por todo o lado e a preços porreiros. Só não entendo como tentam vender 1.6 TDi 90cv Trendline ao mesmo preço do 105cv Comfortline.

                                          Outro modelo que ainda não trouxe aqui à discussão, mas que vou vendo com alguma frequência, é o Nissan Pulsar. Há algum aqui no FAHO?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            também gostava de saber. se fosse um 308 de 130 é que era!!!
                                            Está montado num 208 Allure não sei a diferença de pesos, mas pouco mais leve deve ser que o 308.

                                            É um motor com mais genica do que o 82cv pois tem turbo o que faz com que tenha o binário máximo às 1750rpm, ao contrário das quase 3000 do aspirado.

                                            Em cidade é despachado pelo motivo acima. Em nacional é a terra dele mais mesmo EM AE é fácil manter ritmos acima do legal. A título de curiosidade, deixo prints da última viagem que fiz com ele, Aljezur - Lisboa da app my Peugeot. Primeiro troço em nacional e AE até à AS Alcácer e daí para a frente até Queluz. Cc nos 150.

                                            Ainda vai a caminho dos 2000km, mas deixo print do sprit monitor - é bastante comedido.

                                            Alerto para um problema em acelerações brutas (pé na tábua mesmo) desde as 2000-2200 em que há um corte abrupto de potência que a marca até agora não assume - só me aconteceu uma vez e é difícil encontrar essa temática em fóruns, mas parece apenas afectar o de 110 e 130. Mas como disse só uma vez me aconteceu. Em carga mas sendo regular no pé nunca me aconteceu.

                                            Espero ter ajudado

                                            Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse corte já foi falado no tópico dos 2008. A minha Mãe comprou agora um destes com esse motor. Vamos ver se também tem esse bug.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Salão Automóvel de Lisboa ainda não me elucidou...
                                                Contudo, tenho a dizer que o apelo dos SUV/crossover segmento B/C é muito forte.
                                                C4 Cactus já conhecíamos, mas a Citroen nem trouxe nenhum. Ficamos a conhecer o C3 Aircross, que correspondeu ao esperado.
                                                Depois, Juke ou 500X foram agradáveis surpresas. Há vários nas estradas, sim, mas nunca tínhamos analisado em detalhe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O interior do C3 Aircross é precisamente igual ao C4 Cactus.

                                                  O novo Cactus ja tem disponivel a configuraçao ( em algumas versoes ) de se escolher os Airbumps a cor da carrosseria, coisa que para mim, o torna mais apelativo.

                                                  Entro com alguma frequencia num concessionario Citroen em que estavam ambos ao lado 1 do outro, e se fosse eu iria para o Cactus. Isto a nivel visual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Será que o FAHO chega a ver o novo carro da nossa garagem?

                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    O interior do C3 Aircross é precisamente igual ao C4 Cactus.

                                                    O novo Cactus ja tem disponivel a configuraçao ( em algumas versoes ) de se escolher os Airbumps a cor da carrosseria, coisa que para mim, o torna mais apelativo.

                                                    Entro com alguma frequencia num concessionario Citroen em que estavam ambos ao lado 1 do outro, e se fosse eu iria para o Cactus. Isto a nivel visual.
                                                    Eu até gosto dos Airbumps, não seria por aí que faria grande diferença. Não quero é cores estranhas, tipo amarelos ou roxos.

                                                    O interior destes modelos da nova gama da Citroen é daqueles que não engana. Não é nada de espectacular, tem bastante plástico, mas parece tudo muito bem montado e funcional (especialmente no C3 normal). Ou seja, é justo para o que cobram e não podemos esperar algo que não pretende sequer ser.

                                                    Falando em interiores parecidos, também fiquei surpreendido com o Leon, pela aproximação ao Golf. Não só o estilo era decalcado, como a qualidade também me pareceu muito próxima. Não tenho é encontrado grande oferta em carro, maioria são carrinhas, como também acontece com o Megane. Isto afasta estes modelos das opções, neste momento.

                                                    A questão é que um crossover como um 500X, por muito bonitinho e funcional que seja, não pode chegar ao nível de um verdadeiro segmento C. Então se for comparado com um Golf, é mesmo impossível, mas acabam por custar o mesmo.
                                                    Qual é a vossa visão sobre esta dicotomia?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom ano para todos, antes de mais.

                                                      Não consegui avançar com isto no mês de Dezembro, mas espero agora ter mais algum tempo para todo o processo.

                                                      Tenho anotadas algumas possibilidades (não vou colocar links nem preços em concreto, não quero espantar a caça, embora ache que alguns sejam facilmente identificáveis), mas confesso que tenho ficado cada vez mais confuso.
                                                      Assumindo então que os preços sejam semelhantes (digamos que o mais barato ficará à volta de 14mil e o mais caro a 16mil€), que as quilometragens não ultrapassam os 80mil kms e não tendo em conta os diferentes níveis de equipamento (não é isso que fará diferença), cheguei a uma espécie de lista que inclui o seguinte:

                                                      - Golf VII 1.6 TDi 2013/4
                                                      - Golf VII 1.0 TSi 2016
                                                      - Qashqai II 1.2 DIG-T 2014
                                                      - Qashqai I 1.6 dCi 2012
                                                      - C4 II 1.2 THP 130cv 2016/7
                                                      - Leon III 1.2 TSi 115cv 2016
                                                      - Pulsar 1.5 dCi 2016/7

                                                      Como outsiders, até porque não representam 100% uma subida de segmento como pretendia, tenho os seguintes:
                                                      - 208 1.6 HDi (porque andam aí imensos, o problema é serem normalmente de 75cv)
                                                      - C4 Cactus 1.6 HDi
                                                      - Ford EcoSport 1.0T/1.5TDCi
                                                      - Audi A1 1.6 TDi 90cv

                                                      Estou essencialmente curioso em relação aos motores a gasolina.
                                                      Já li relatos, aqui nos Diários de Bordo, sobre o C4 1.2, mas falta-me informação mais concreta, p.e., sobre o Golf 1.0 TSi ou Qashqai 1.2 DIG-T (este até conheço uma pessoa com um, mas é fora de PT e por isso, infelizmente, não posso comparar os gastos mensais).

                                                      Em relação ao Pulsar, tal como no caso referido do 208, há imensos à venda nos sites do costume.
                                                      Confesso que o carro não me agrada completamente em termos de estética e é um pouco maior do que pretendia (mais complicado para estacionar na nossa zona de residência), mas será sequer justo comparar um carro ainda com garantia de fábrica, de 2016 ou 2017, com outro do mesmo segmento de 2013 ou 14 (caso do Golf)? Há alguém aqui no FAHO que tenha um?

                                                      Relembro que não quero entrar na questão gasóleo/gasolina.
                                                      Para mim tanto poderá dar um como outro, vou valorizar mais coisas como a quilometragem ou as garantias do stand.
                                                      Já tenho encontrado carros a gasolina com quilometragens cujas médias ultrapassaram os 25mil kms/ano e gasóleo com 5mil, portanto...
                                                      Editado pela última vez por Scientist; 04 January 2018, 09:35.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Do Qashqai com o 1.2T so tive contacto com um de 2016 mas automatico. O consumo era bem mais elevado que o do meu Focus, talvez 2 litros mais aos 100. Em termos de andamento tambem ficava atras. De resto era um carro agradavel, um SUV portanto mais alto e com menor estabilidade.

                                                        Sendo automatico de variação continua, acelerando forte faz uma rotação exagerada mas numa condução calma ate parecia um carro de luxo. O tecto em vidro tambem ajudava.

                                                        O computador de bordo tem um ecran pequeno e talvez mais basico que o do Focus. O sistema bluetooth do Focus tambem e bastante melhor, ouve-se bastante melhor, nos e principalmente os outros ouvem-nos melhor. Alem disso o Focus tem o controlo por voz o que da bastante jeito. Carregas no botão e dizes "ligar a fulano" e a chamada faz-se. Nas moradas pode ser um pouco menos facil mas consigo fazer um tiro certeiro algumas vezes. O meu Focus tem o sistema de som da Sony com 9 altifalantes ou seja tem melhor som.

                                                        Ainda ponderei ficar com esse Qashqai porque era o carro de um familiar proximo que infelizmente faleceu. Não tinha 1 ano e estava como novo, com 8 ou 9 mil km. Como o meu Focus era so mais velho 1 mes e correspondia mais as minhas necessidades acabei por o vender, tinha 10 meses.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                          Do Qashqai com o 1.2T so tive contacto com um de 2016 mas automatico. O consumo era bem mais elevado que o do meu Focus, talvez 2 litros mais aos 100. Em termos de andamento tambem ficava atras. De resto era um carro agradavel, um SUV portanto mais alto e com menor estabilidade.

                                                          Sendo automatico de variação continua, acelerando forte faz uma rotação exagerada mas numa condução calma ate parecia um carro de luxo. O tecto em vidro tambem ajudava.

                                                          O computador de bordo tem um ecran pequeno e talvez mais basico que o do Focus. O sistema bluetooth do Focus tambem e bastante melhor, ouve-se bastante melhor, nos e principalmente os outros ouvem-nos melhor. Alem disso o Focus tem o controlo por voz o que da bastante jeito. Carregas no botão e dizes "ligar a fulano" e a chamada faz-se. Nas moradas pode ser um pouco menos facil mas consigo fazer um tiro certeiro algumas vezes. O meu Focus tem o sistema de som da Sony com 9 altifalantes ou seja tem melhor som.

                                                          Ainda ponderei ficar com esse Qashqai porque era o carro de um familiar proximo que infelizmente faleceu. Não tinha 1 ano e estava como novo, com 8 ou 9 mil km. Como o meu Focus era so mais velho 1 mes e correspondia mais as minhas necessidades acabei por o vender, tinha 10 meses.
                                                          Como comparas o espaço interior de ambos?
                                                          E esse consumo traduzia-se em quanto na prática?

                                                          Como relatei no tópicos dos Focus 1.0 EcoBoost, guiei primeiro um automático e depois um manual, tendo notado diferença clara nos consumos. Só nas caixas automáticas de dupla embraiagem, tipo DSG, é que acredito que esta opção não seja penalizadora para os consumos.
                                                          De qualquer maneira, não está no meu horizonte, pelo menos não para esta compra.

                                                          Para quem conhece as 2 gerações do Qashqai, é possível compará-las? Mesmo com o 1.6 dCi, saí-me naturalmente mais barato o da primeira geração e esteticamente não acho inferior.

                                                          E sobre o Golf 1.0 TSi, não há feedback por aqui?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Viva

                                                            A diferença de consumos eram médias de 6.2 no Focus e 8 e picos no Qashqai. O Nisssan tinha as jantes de 18 e o meu Focus de 17. No banco de tras creio que o Nissan tem mais espaço e na mala também pode ser ligeiramente maior. Em termos de conforto era muito similar não havia grandes diferenças. o Nissan tinha mais uns pormenores como o travão de estacionamento eléctrico, indicador de faixa de rodagem e identificador de sinais de transito, assistente de máximos mas claro que isto são pormenores de equipamento. Em contrapartida o focus tem os vidros todos automaticos, apoio de braços atras e mais umas cenas.

                                                            O Focus creio que tem caixa automatica de dupla embraiagem mas será inferior à da VW. Eventualmente parte consideravel da diferença no consumo será responsabilidade da caixa. Em termos de aceleração ou reprise o 1.0 ecoboost pareceu-me melhor. O Nissan numa condução calma é bastante refinado e suave e muito silencioso. Parece um SUV americano.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X