Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha / SUV - 40.000 a 45.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha / SUV - 40.000 a 45.000€

    Olá a todos,

    Venha pedir a vossa opinião: cá em casa estamos a pensar trocar a nossa Passat Variant 1.6 TDI de 2011. Estamos globalmente satisfeitos com o desempenho da carrinha ao longo destes anos, sobretudo a nível de conforto e espaço. Contudo, pretendemos algo mais potente e com algumas características que descrevo abaixo:


    1. Que tipo de carros gostas? Carros confortáveis e espaçosos, não valorizamos muito a vertente desportiva
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV / SW's
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW 3 Touring, VW Passat Variant, VW Tiguan, Mazda 6 (?)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, quase sempre com 2 crianças
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Viagens frequentes com bagagem de 4 pessoas
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25 a 30.000Km anuais
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    8. Os consumos terão grande importância? Dentro do razoável
    9. A potência do motor terá grande importância? Nunca achámos que a Passat fosse submotorizada com o 1.6 TDI, mas pretendemos algo com outra desenvoltura em ultrapassagens e percursos citadinos
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não. Mas 1 a 2x mês tenho de fazer cerca de 20Km em estradas de terra batida. Não julgo que seja relevante.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 40.000 a 45.000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo



    Para além de um motor um pouco mais potente, queremos que a nova viatura tenha boa iluminação à noite (xenon / led é essencial), caixa auto (muito maior conforto de utilização) e um bom infotainment com navegação no mínimo aceitável.

    Damos primazia ao conforto, pelo que dispensamos kit's desportivos ou jantes de grandes dimensões, até porque circulamos muitas vezes em piso empedrado.
    Também não pretendemos estofos em pele, dado que vivemos no Alentejo e durante o dia o carro ficará muitas vezes exposto e desprotegido dos elementos (com o calor que aqui se sente no Verão, estofos de pele num carro que passou várias horas ao sol são meio caminho andado para um escaldão).

    Hipóteses no momento:
    - VW Tiguan 2.0TDI 150cv Highline c/ DSG
    - VW Passat Variant 2.0TDI 150cv Confortline c/ DSG
    - BMW 318d Touring c/ caixa auto
    - Mazda 6 SW 2.2 Sky-D Excellence c/ caixa manual

    A Passat seria mais do mesmo.
    O Tiguan mantém o ar de família VW (que nos agrada) e sempre é diferente do que temos agora. Além disso, é o mais equipado (active info display, cruise control adaptativo, lane assist)
    Para a 318d Touring consigo um desconto muito considerável, o que a coloca dentro do orçamento e com valores em tudo idênticos aos VW, com os extras que pretendemos

    A Mazda seria uma "outsider": a caixa auto tem um valor muito alto e, dado que trocamos de carro a cada 5 ou 6 anos, temo pela retoma futura. Contudo, facilmente se consegue um valor inferior aos 40.000€, o que é bastante atractivo.

    Audi A4 e Mercedes C200 estão fora, pois excedem (em muito) o orçamento e os valores das alternativas que agora estamos a considerar.


    Que vos parece?
    Editado pela última vez por redlamp82; 23 November 2017, 18:53.

    #2
    Com esse orçamento compras um x1 18d novo. Não gostas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
      Olá a todos,

      Venha pedir a vossa opinião: cá em casa estamos a pensar trocar a nossa Passat Variant 1.6 TDI de 2011. Estamos globalmente satisfeitos com o desempenho da carrinha ao longo destes anos, sobretudo a nível de conforto e espaço. Contudo, pretendemos algo mais potente e com algumas características que descrevo abaixo:


      1. Que tipo de carros gostas? Carros confortáveis e espaçosos, não valorizamos muito a vertente desportiva
      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV / SW's
      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW 3 Touring, VW Passat Variant, VW Tiguan, Mazda 6 (?)
      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, quase sempre com 2 crianças
      5. Precisarás de levar carga com frequência? Viagens frequentes com bagagem de 4 pessoas
      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25 a 30.000Km anuais
      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
      8. Os consumos terão grande importância? Dentro do razoável
      9. A potência do motor terá grande importância? Nunca achámos que a Passat fosse submotorizada com o 1.6 TDI, mas pretendemos algo com outra desenvoltura em ultrapassagens e percursos citadinos
      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não. Mas 1 a 2x mês tenho de fazer cerca de 20Km em estradas de terra batida. Não julgo que seja relevante.
      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 40.000 a 45.000€
      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo



      Para além de um motor um pouco mais potente, queremos que a nova viatura tenha boa iluminação à noite (xenon / led é essencial), caixa auto (muito maior conforto de utilização) e um bom infotainment com navegação no mínimo aceitável.

      Damos primazia ao conforto, pelo que dispensamos kit's desportivos ou jantes de grandes dimensões, até porque circulamos muitas vezes em piso empedrado.
      Também não pretendemos estofos em pele, dado que vivemos no Alentejo e durante o dia o carro ficará muitas vezes exposto e desprotegido dos elementos (com o calor que aqui se sente no Verão, estofos de pele num carro que passou várias horas ao sol são meio caminho andado para um escaldão).

      Hipóteses no momento:
      - VW Tiguan 2.0TDI 150cv Highline c/ DSG
      - VW Passat Variant 2.0TDI 150cv Confortline c/ DSG
      - BMW 318d Touring c/ caixa auto
      - Mazda 6 SW 2.2 Sky-D Excellence c/ caixa manual

      A Passat seria mais do mesmo.
      O Tiguan mantém o ar de família VW (que nos agrada) e sempre é diferente do que temos agora. Além disso, é o mais equipado (active info display, cruise control adaptativo, lane assist)
      Para a 318d Touring consigo um desconto muito considerável, o que a coloca dentro do orçamento e com valores em tudo idênticos aos VW, com os extras que pretendemos

      A Mazda seria uma "outsider": a caixa auto tem um valor muito alto e, dado que trocamos de carro a cada 5 ou 6 anos, temo pela retoma futura. Contudo, facilmente se consegue um valor inferior aos 40.000€, o que é bastante atractivo.

      Audi A4 e Mercedes C200 estão fora, pois excedem (em muito) o orçamento e os valores das alternativas que agora estamos a considerar.


      Que vos parece?

      A mim parece me mal, o que ainda escapa é o Mazda 6, os outros, por diversas razões, todos tem defeitos e virtudes mas são feios que se fartam comparando com a concorrência, o BM ao lado do Mercedes, nem vale apena comentar, desde que o C. Bangle saiu da BM não fazem nada de jeito, os VW é mais do mesmo, parecem caixotes, mas gostos não se discutem, o Mercedes C 200 foge assim tanto do orçamento? Para mim é o melhor dos Premium.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DBB Ver Post
        Com esse orçamento compras um x1 18d novo. Não gostas?
        Sim, é uma opção a ponderar. Julgo que o desconto será menor do que na 3 Touring, para um preço base aproximado. Não sei se se enquadra no orçamento.


        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        A mim parece me mal, o que ainda escapa é o Mazda 6, os outros, por diversas razões, todos tem defeitos e virtudes mas são feios que se fartam comparando com a concorrência, o BM ao lado do Mercedes, nem vale apena comentar, desde que o C. Bangle saiu da BM não fazem nada de jeito, os VW é mais do mesmo, parecem caixotes, mas gostos não se discutem, o Mercedes C 200 foge assim tanto do orçamento? Para mim é o melhor dos Premium.

        Cumps

        Obrigado pela opinião. Gostos não se discutem, é claro. A C200 fica cerca de 7.000€ mais cara do que a BMW, por exemplo. Isto para equipamentos semelhantes. E, na minha opinião, neste caso o motor da BMW é melhor do que o da Mercedes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
          Sim, é uma opção a ponderar. Julgo que o desconto será menor do que na 3 Touring, para um preço base aproximado. Não sei se se enquadra no orçamento.





          Obrigado pela opinião. Gostos não se discutem, é claro. A C200 fica cerca de 7.000€ mais cara do que a BMW, por exemplo. Isto para equipamentos semelhantes. E, na minha opinião, neste caso o motor da BMW é melhor do que o da Mercedes.
          Há 3 meses o x1 18d com line sport (que já traz full led), aquele pack com navegação e estofos em pele ficava por 44 mil. Novo, encomendado de fábrica.

          Comentário


            #6
            Ainda ninguém falou na Skoda Superb?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
              Sim, é uma opção a ponderar. Julgo que o desconto será menor do que na 3 Touring, para um preço base aproximado. Não sei se se enquadra no orçamento.



              Obrigado pela opinião. Gostos não se discutem, é claro. A C200 fica cerca de 7.000€ mais cara do que a BMW, por exemplo. Isto para equipamentos semelhantes. E, na minha opinião, neste caso o motor da BMW é melhor do que o da Mercedes.
              O motor do BM é melhor em que aspecto?

              Cumps

              Comentário


                #8
                Um voto na Mazda.

                Comentário


                  #9
                  Vivendo no Alentejo, andando em estradas de terra, comprava um SUV. Um X1, Xtrail, Evoque, XC40...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                    Ainda ninguém falou na Skoda Superb?

                    O Skoda seria o primeiro, em segundo o Mazda 6, sem dúvida, um excelente producto e outro um producto melhorado ao máximo em todos os níveis.
                    Já agora, esquece os estereótipos e compra o que gosta mesmo, e seja uma escolha racional, que satisfaça o que procuras num carro.

                    Comentário


                      #11
                      e com boa qualidade de construção..

                      rav4, cx-5, compass (não sei se há auto), v60 cross country, xc60.

                      Comentário


                        #12
                        318d? por pouco mais (1000 ou 1500€) consegues um 320d de 163cv (nem sabia que agora faziam distinção entre 163 e 190cv e que são ambos 20d). mas se calhar iria para um SUV não premium.

                        Comentário


                          #13
                          Considerou o Peugeot 3008??

                          Comentário


                            #14
                            Se for para empresas o A4 pode estar dentro ou até abaixo desses valores. Parece que têm uma versão já com algum equipamento por volta dos 35000€. Se for como no ano passado para os ENI ficava em 37.500€. O contra era que não havia opções.

                            Comentário


                              #15
                              Isto dos gostos vale o que vale... para mim o design da Mercedes, é de vomitar, enquanto que a nova linha toda da VW está lindíssima.

                              Sempre achei os BMs acanhados de espaço embora ache a carrinha 3 bem gira, e o design actual da Mazda tb não me seduz muito.

                              Tiguan seria a minha escolha, eventualmente até a nova versão Allspace, caso precise de mais espaço. Ou o Skoda Kodiaq. Isto para fugir ao "mais do mesmo" na Passat, que também gosto muito.

                              Comentário


                                #16
                                O Bmw 318d touring

                                Comentário


                                  #17
                                  Passat alltrack

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ia para a Mazda 6, sem qualquer dúvida. E carros japoneses nem são propriamente a minha onda. A nova Insignia também me parece muito, logo que não parta o motor como era habitual na gen anterior.
                                    BMW e tretas do género é para esquecer por esse preço, isto porque consegues um modelo de outra marca (como os exemplos acima) com muito mais equipamento e, com alguma sorte, com um motor mais potente.

                                    Em relação à desvalorização, um Mazda não desvaloriza ao ritmo de um europeu que não seja alemão, aqui em Portugal.
                                    Editado pela última vez por brkncrss; 24 November 2017, 05:33.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma Passat biTDI não se arranja nesse orçamento?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                                        Obrigado pela opinião. Gostos não se discutem, é claro. A C200 fica cerca de 7.000€ mais cara do que a BMW, por exemplo. Isto para equipamentos semelhantes. E, na minha opinião, neste caso o motor da BMW é melhor do que o da Mercedes.
                                        Tens propostas na mão ou ainda comparações a nível de configurador ?
                                        7000 € no mesmo carro concorrente não achas exagerado ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por miguelbarroso Ver Post
                                          Isto dos gostos vale o que vale... para mim o design da Mercedes, é de vomitar, enquanto que a nova linha toda da VW está lindíssima.

                                          Sempre achei os BMs acanhados de espaço embora ache a carrinha 3 bem gira, e o design actual da Mazda tb não me seduz muito.

                                          Tiguan seria a minha escolha, eventualmente até a nova versão Allspace, caso precise de mais espaço. Ou o Skoda Kodiaq. Isto para fugir ao "mais do mesmo" na Passat, que também gosto muito.
                                          dizer que uma Passat é lindissima....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dos que mencionas o Tiguan. Uma boa alternativa seria um Xtrail já com a "cara lavada". E, depois, é tão bom mudar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por miguelbarroso Ver Post
                                              Isto dos gostos vale o que vale... para mim o design da Mercedes, é de vomitar, enquanto que a nova linha toda da VW está lindíssima.

                                              Sempre achei os BMs acanhados de espaço embora ache a carrinha 3 bem gira, e o design actual da Mazda tb não me seduz muito.

                                              Tiguan seria a minha escolha, eventualmente até a nova versão Allspace, caso precise de mais espaço. Ou o Skoda Kodiaq. Isto para fugir ao "mais do mesmo" na Passat, que também gosto muito.

                                              Verdade, cada um tem os seus gostos, mas apreciar o estilo de um carro é mais unânime e quando me dizes que os Mercedes é de vomitar e gabas a VW esta tudo dito, se perguntar a 10 pessoas qual o mais bonito entre o Mercedes C e o Passat escondendo o simbolo, nenhum vai escolher o Passat, isso diz muito do design do carro.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                dizer que uma Passat é lindissima....
                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Verdade, cada um tem os seus gostos, mas apreciar o estilo de um carro é mais unânime e quando me dizes que os Mercedes é de vomitar e gabas a VW esta tudo dito, se perguntar a 10 pessoas qual o mais bonito entre o Mercedes C e o Passat escondendo o simbolo, nenhum vai escolher o Passat, isso diz muito do design do carro.

                                                Cumps
                                                Reparei no mesmo!!

                                                O único VW em que consigo ver alguma graça, em décadas, é o Arteon e os seus antecessores Passat CC e CC, porque gosto muito do conceito de coupé espaçoso de 4 portas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os preços que tenho são de propostas reais. No caso dos BMW, estamos a falar de viaturas que no configurador têm PVP de 54-55.000€.

                                                  A Mercedes C200 é bonita mas, para mim, não vale a diferença. Do motor também não gostei tanto como do 18d, achei-o menos “despachado”.

                                                  O X1 configurado como quero fica a +- 47.000€, o que excede um pouco o orçamento. Não fica eliminado por isso, mas tem que ser algo bem pensado.

                                                  A 318d Touring tem mais descontos por ser um modelo cuja substituição se prevê para 2018, mas isso a mim não me faz grande diferença. Mas confesso que se calhar um SUV se adapta melhor às necessidades familiares.

                                                  Entretanto hoje fui à Peugeot ver o 3008/5008, só tinham um 5008. Devo dizer que gostei muito. Espaçoso, bancos da 2ª fila individuais (muito útil para quem anda quase sempre com 2 crianças no carro), mala generosa e com 2 lugares extra em caso de necessidade. E o interior é fantástico, gostei muito do sistema i-cockpit.
                                                  Dado que eliminei à partida os motores 1.6 e pretendo caixa automática, teria que ser a versão GT, com o 2.0 de 180cv. Tem o “defeito” das jantes de 19”, apesar de o perfil do pneu não ser exageradamente baixo (50).
                                                  O equipamento é completíssimo e fica por menos de 43.000€.

                                                  Confesso que ando um pouco alheado da Peugeot. Algum feedback sobre este motor? Fiabilidade / problemas crónicos?
                                                  Aguardo marcação do test-drive.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                                                    Os preços que tenho são de propostas reais. No caso dos BMW, estamos a falar de viaturas que no configurador têm PVP de 54-55.000€.

                                                    A Mercedes C200 é bonita mas, para mim, não vale a diferença. Do motor também não gostei tanto como do 18d, achei-o menos “despachado”.

                                                    O X1 configurado como quero fica a +- 47.000€, o que excede um pouco o orçamento. Não fica eliminado por isso, mas tem que ser algo bem pensado.

                                                    A 318d Touring tem mais descontos por ser um modelo cuja substituição se prevê para 2018, mas isso a mim não me faz grande diferença. Mas confesso que se calhar um SUV se adapta melhor às necessidades familiares.

                                                    Entretanto hoje fui à Peugeot ver o 3008/5008, só tinham um 5008. Devo dizer que gostei muito. Espaçoso, bancos da 2ª fila individuais (muito útil para quem anda quase sempre com 2 crianças no carro), mala generosa e com 2 lugares extra em caso de necessidade. E o interior é fantástico, gostei muito do sistema i-cockpit.
                                                    Dado que eliminei à partida os motores 1.6 e pretendo caixa automática, teria que ser a versão GT, com o 2.0 de 180cv. Tem o “defeito” das jantes de 19”, apesar de o perfil do pneu não ser exageradamente baixo (50).
                                                    O equipamento é completíssimo e fica por menos de 43.000€.

                                                    Confesso que ando um pouco alheado da Peugeot. Algum feedback sobre este motor? Fiabilidade / problemas crónicos?
                                                    Aguardo marcação do test-drive.
                                                    De todos os carros aqui falados, eu escolheria o 5008 GT sem pensar 2 vezes, o motor é fiável, a caixa automática também e é um SUV que é o meu formato preferido é polivalente, versátil e o mais apelativo do segmento, tanto por dentro como por fora, bom gosto.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      De todos os carros aqui falados, eu escolheria o 5008 GT sem pensar 2 vezes, o motor é fiável, a caixa automática também e é um SUV que é o meu formato preferido é polivalente, versátil e o mais apelativo do segmento, tanto por dentro como por fora, bom gosto.

                                                      Cumps
                                                      É um lindo trambolho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                        É um lindo trambolho.
                                                        Dentro do segmento é um dos mais apelativos, ou vais comparar um SUV com um coupé.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                          É um lindo trambolho.
                                                          Uma Honda Shuttle (se ainda existisse!) seria bem mais linda!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dos referidos escolheria o Tiguan ou o 5008..

                                                            Mas todos me parecem propostas válidas, Se equacionas Mazda, porque não equacionar o CX5 ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X