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Qual o vosso referencial de potência?

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    Qual o vosso referencial de potência?

    Nas ultimas 20 reviews em carros do segmento do megane, arona, kodiaq a Autoexpress tem vindo a referir que o upgrade para motores de 150 cavalos não vale a pena.

    No grupo VW (seat, skoda, vw) escolhem sempre o 1.0 115/110 cavalos dizendo que o os 1000/1500 pounds (em Portugal 5000 euros devido a cilindrada) de upgrade para o 1.4/1.5 150 nao vale a pena a nao ser que se ande sempre com 4 passageiros + carga.

    Será que chegamos a 1 ponto onde trafego mais restrições de velocidade os 115 cavalos sao mais que suficientes para a maioria dos consumidores?

    Por experiencia pessoal, no Porto/Norte de Portugal o corsa 1.0 115 sim é mais que suficiente (não como hot hatch obviamente) para as condições de trafego:

    0-50 em cidade e manter os 100 em Nacionais e 140 em AE com 3 pessoas confortavelmente.

    Aqui na Suiça nao concordo porque a altitudes de 1000/1500 e com certas inclinações em AE os 115 seria curto (noto isso na TDI 110).

    Mas Portugal é quase plano e a maioria das compras são Lisboa e Porto. Será os 110 cavalos o paraiso?

    #2
    Antes de mais, há que ser mais rigoroso. 115 CV num utilitário não são o mesmo que 115 CV numa berlina crescida ou num SUV ou monovolume médios. E já nem vou entrar na velha discussão do binário. Por isso, penso que se deveria discutir, em primeiro lugar, a relação peso/potência. E, neste caso, tudo o que seja abaixo de 10 kg/CV é bom.

    Comentário


      #3
      GLA e cascar na Renault em 3... 2... 1...

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        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        GLA e cascar na Renault em 3... 2... 1...
        "O meu GLA só com 156 cavalos anda mais rápido na auto-estrada em Portugal do que toda a gente. Só conduzem carros de frota sem equipamento e por isso, são carros que não prestam. Como a maioria dos vendidos em portugal são Clios, o parque automóvel é X enquanto que o da Suisse é Y. No outro dia vi um AMG xpto VTEC TDI a passar ali ao lado. Que ronco. Wow"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Antes de mais, há que ser mais rigoroso. 115 CV num utilitário não são o mesmo que 115 CV numa berlina crescida ou num SUV ou monovolume médios. E já nem vou entrar na velha discussão do binário. Por isso, penso que se deveria discutir, em primeiro lugar, a relação peso/potência. E, neste caso, tudo o que seja abaixo de 10 kg/CV é bom.
          Esta na primeira frase: segmento megane, arona.

          Nao sei o peso de um octavia mas 10 kg/cv nao deve ser

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            #6
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            "O meu GLA só com 156 cavalos anda mais rápido na auto-estrada em Portugal do que toda a gente. Só conduzem carros de frota sem equipamento e por isso, são carros que não prestam. Como a maioria dos vendidos em portugal são Clios, o parque automóvel é X enquanto que o da Suisse é Y. No outro dia vi um AMG xpto VTEC TDI a passar ali ao lado. Que ronco. Wow"
            Nunca fui a Portugal mas sim 90% do tempo nao preciso dos 156 cavalos. Mesmo em AE a 140 a subir os alpes vai em 7. Se fosse rebocar algo provavelmente precisava de mais.

            Claro que isto e racionalmente. Depois ha outras questoes.

            Por exemplo tens um dono de um carrera 911. No entanto comprou uma 525d. Nao existe ideais. O cao nao gosta muito dos bancos do 911 lol

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              #7
              Aqui está o que poderia ser um excelente tópico a descambar a uma velocidade vertiginosa!

              Muitorápido, já ninguém te leva a sério! Nem tu próprio!

              PS: colocar o megane e o arona no mesmo segmento... só se for na suisse!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Aqui está o que poderia ser um excelente tópico a descambar a uma velocidade vertiginosa!

                Muitorápido, já ninguém te leva a sério! Nem tu próprio!

                PS: colocar o megane e o arona no mesmo segmento... só se for na suisse!
                Tu que sabes tudo usa o google para ver de onde vem isto:

                Indeed, SEAT is pitching the car firmly above the Ibiza in the line-up - even slightly above the Leon, in fact.

                Eu nao quero opinioes petrus. Quero factos. Opinioes esta o forum cheio.
                Editado pela última vez por Superfast; 24 November 2017, 10:01.

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                  #9
                  125cv para 2000 kg

                  Comentário


                    #10
                    115 cv para 1389 kg

                    Comentário


                      #11
                      Mais do que a potência é o que se faz com ela que interessa

                      Comentário


                        #12
                        Sempre que procuro um carro para mim, meto no StandVirtual a potência mínima a 200.

                        Comentário


                          #13
                          150cv para cerca de 1350kg.

                          depois o reverso da medalha, 103cv para 1150kg e zero turbos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Sempre que procuro um carro para mim, meto no StandVirtual a potência mínima a 200.
                            Se estivermos a falar de viaturas de 1600 a 2000 kgs aplica-se amim tambem.

                            Comentário


                              #15
                              com este topico lembrei-me logo deste video...

                              Comentário


                                #16
                                O referencial não é a potência, mas as prestações.

                                0-100km/h em menos de 10 seg, idealmente próximo dos 8seg. A velocidade máxima não é muito importante, muito raramente passo dos 140 ou 150km/h em AE.

                                Comentário


                                  #17
                                  para mim o ideal são os 0-100 em menos de 10 segundos, eu tenho um mazda 2 com 115cv e 1050kg , para quem vinha de um corolla e12 1.6 110cv carrinha pensa que os números sejam parecidos, tanto em consumos como prestações nada a ver para além de motor mais antigo, os 300kg a mais fazem imensa diferença não que o toyota fosse lento, mas comparando com o mazda é uma grande diferença. Como disse o fapoc próximo dos 8s seja o ideal, eu na altura se tivesse mais orçamento para compra em vez do 2 de 115cv tinha dado o salto para o mx-5 infelizmente só fiz test drive nele, não é o carro para qualquer pessoal usar como carro de dia a dia o espaço é bastante reduzido e ideal para pessoa solteira e sem filhos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Creio que todos estamos de acordo de quanto mais melhor.

                                    Mas algo à volta dos 10 kg por cv é razoável, o tal golf ou megane de 110/115 cv já não compromete nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MiltonSantori Ver Post
                                      Creio que todos estamos de acordo de quanto mais melhor.

                                      Mas algo à volta dos 10 kg por cv é razoável.
                                      Isto.

                                      Os 0-100 podem não se traduzir em agradabilidade de condução.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        No grupo VW (seat, skoda, vw) escolhem sempre o 1.0 115/110 cavalos dizendo que o os 1000/1500 pounds (em Portugal 5000 euros devido a cilindrada) de upgrade para o 1.4/1.5 150 nao vale a pena a nao ser que se ande sempre com 4 passageiros + carga.





                                        1º Deves aprender matemática

                                        2º Deves saber fazer uma boa análise

                                        3º Não deves inventar coisas

                                        4º Um GLA não passa de um mégane

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BMN Ver Post

                                          1º Deves aprender matemática

                                          2º Deves saber fazer uma boa análise

                                          3º Não deves inventar coisas

                                          Um GLA não passa de um mégane

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BMN Ver Post




                                            1º Deves aprender matemática

                                            2º Deves saber fazer uma boa análise

                                            3º Não deves inventar coisas

                                            4º Um GLA não passa de um mégane
                                            O Arona,vai custar 22 697 euros?

                                            Quase 3000 é no Ibiza. No octavia é 24 901 vs 29070: Acima de 4000 euros.

                                            O Arona ja tem preços para se ver a diferença? Ou inventaste os preços?

                                            classe A ainda e o mais vendido no segmento. Impressionante num pais onde as remessas de emigrantes sao maioridariamente de franceses que controlam o capital em Portugal. Ate os aeroportos sao geridos por 1 empresa francesa.
                                            Editado pela última vez por Superfast; 24 November 2017, 14:55.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BMN Ver Post

                                              1º Deves aprender matemática

                                              2º Deves saber fazer uma boa análise

                                              3º Não deves inventar coisas

                                              4º Um GLA não passa de um mégane
                                              Oh snap! Mas vá, não mintas também. Um GLA não é um Mégane.













                                              ...é um Mégane com andas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                O Arona,vai custar 22 697 euros?

                                                O Arona ja tem preços para se ver a diferença? Ou inventaste os preços?

                                                .
                                                Preços para o Arona.






                                                Não sei onde foste buscar os 5000 mil euros de diferença.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu esquecia os cavalos e falavam antes em binário!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BMN Ver Post




                                                    1º Deves aprender matemática

                                                    2º Deves saber fazer uma boa análise

                                                    3º Não deves inventar coisas

                                                    4º Um GLA não passa de um mégane

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                                      Preços para o Arona.






                                                      Não sei onde foste buscar os 5000 mil euros de diferença.
                                                      Tinha ideia errada. Como disse sao 20 reviews que vi. E o ultimo ensaio que pedi foi o octavia 1.0 vs 1.5 que fica acima dos 4000. Mas eu tinha ideia que era mais perto dos 5000 a diferença. Sendo quase 3000 melhora o cenario mas ainda e muito dinheiro para passar de 115 para 150

                                                      E que se no UK nao compensa dar 1000 a 1500 pounds o que dizer em Portugal se for quase 3000 no ibiza/arona ou 4000 no octavia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                        Eu esquecia os cavalos e falavam antes em binário!
                                                        Depende se for honda Vtec sem turbo potência e binário andam muito a par...se só tiver 2 rodas e um motor...ninguém liga ao binário....se puxas ao binário puxas pela malta dos tratores...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          Depende se for honda Vtec sem turbo potência e binário andam muito a par...se só tiver 2 rodas e um motor...ninguém liga ao binário....se puxas ao binário puxas pela malta dos tratores...
                                                          Sim depende, mas num carro para mim o binário é mais importante que os cavalos, basta ver o Avensis 1.6 do meu pai com 110cv e 145Nm (4800rpm) que não anda nada (a não ser depois das 5000rpm onde não interessa, vais de encontro com o vtec que falas). Já por exemplo um Megane 1.5dci com 110cv e 260Nm é bem espevitado e mais que suficiente.

                                                          Acho que falamos de carros, certo?! Nas motas é diferente, interesse mais os cavalos porque é difícil de colocar binário no chão. Tractores e camiões não interessam para a conversa...

                                                          Só para acrescentar a tesla na apresentação do seu novo super-desportivo apenas falou que iria ter 10.000Nm, nem referiu cavalos, sinal dos tempos.
                                                          Editado pela última vez por DragonH; 24 November 2017, 15:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            referencial??

                                                            eu costumo usar um referencial cartesiano normal

                                                            mas há problemas em que dá mais jeito usar um referencial local, segundo a direção do movimento

                                                            Comentário

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