Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros usados "martelados" - Contas Poupança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros usados "martelados" - Contas Poupança

    Bom dia.

    Vi esta reportagem ontem e pareceu-me interessante para quem anda a procura de comprar carro usado. Acho que vale apena dar uma olhada.

    Video: http://sicnoticias.sapo.pt/programas...m-ser-enganado

    Noticia: http://contaspoupanca.pt/2017/11/22/...a-quilometros/

    Cumprimentos

    #2
    Boas dicas!

    Comentário


      #3
      nada de novo nessa noticia, tudo o que é ai referido, anda aqui mais que falado pelo forum...

      Comentário


        #4
        Fica então o alerta para os mais distraídos, como é o meu caso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          nada de novo nessa noticia, tudo o que é ai referido, anda aqui mais que falado pelo forum...
          Mas é importante isso aparecer numa reportagem do que apenas num forum da especialidade.

          Podiam era ter aprofundado um pouco mais os casos e até tentarem ver algum carro à venda em Portugal que tivesse mais km nos países de origem, e depois confrontar os stand.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Mas é importante isso aparecer numa reportagem do que apenas num forum da especialidade.

            Podiam era ter aprofundado um pouco mais os casos e até tentarem ver algum carro à venda em Portugal que tivesse mais km nos países de origem, e depois confrontar os stand.
            Quem sabe no próximo "E se fosse consigo?"

            Comentário


              #7
              Engraçado como associam logo a retirada de km a veículos importados quando na realidade é que com veículos nacionais a ***** é a mesma, se a pessoa/empresa for desonesta não importa a proveniência dos carros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Mas é importante isso aparecer numa reportagem do que apenas num forum da especialidade.

                Podiam era ter aprofundado um pouco mais os casos e até tentarem ver algum carro à venda em Portugal que tivesse mais km nos países de origem, e depois confrontar os stand.
                Sem duvida. Parece que já há queixas-crime a serem montadas depois da reportagem ter ido para o ar. (vi agora uma notícia à hora de almoço...)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                  Engraçado como associam logo a retirada de km a veículos importados quando na realidade é que com veículos nacionais a ***** é a mesma, se a pessoa/empresa for desonesta não importa a proveniência dos carros.
                  Também detectei essa ideia pré-concebida na reportagem. Deveriam ser obrigados a corrigir.

                  Comentário


                    #10
                    A ideia que fiquei é que é mais fácil descobrir nos importados que nos nacionais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Mas é importante isso aparecer numa reportagem do que apenas num forum da especialidade.

                      Podiam era ter aprofundado um pouco mais os casos e até tentarem ver algum carro à venda em Portugal que tivesse mais km nos países de origem, e depois confrontar os stand.
                      sim é importante, tens toda a razão, mas quem devia dar especial atenção a este assunto era quem faz as regras, ou seja o carro ser cadastrado a nível internacional de modo a não haver margem para falcatruas, ou seja haver registo obrigatório de cada intervenção e respectivos km's e verificado a cada IPO...

                      como nós cá é o que é existe sempre maneira de fazerem as falcatruas, muitas são detectadas, outras derivado as muita gente não se informar nunca se chegam a saber...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                        A ideia que fiquei é que é mais fácil descobrir nos importados que nos nacionais.

                        Eles já entram 'limpos' em Portugal...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          Eles já entram 'limpos' em Portugal...
                          Entram limpos.
                          Mas por 8€ num site da net tens acesso a tudo sobre o carro.

                          Comentário


                            #14
                            No entanto, tendo em conta que a primeira inspecção de um carro é ao fim de 4 anos, podem muito bem 'limpar' os km antes da primeira inspecção e nunca ninguém vai dar por falta deles...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                              No entanto, tendo em conta que a primeira inspecção de um carro é ao fim de 4 anos, podem muito bem 'limpar' os km antes da primeira inspecção e nunca ninguém vai dar por falta deles...
                              não é assim tão simples como pensas, o carro durante esses 4 anos é intervencionado na marca e fica registado em sistema os km's das manutenções, depois é feito o 1º IPO se tiverem feito falcatrua nos km's se o futuro dono for novamente á marca(o que é raro), apanha logo essa situação, mas como a maioria para ser mais barato vai a outra oficina e nunca chega a saber que os km's estão aldrabados se não for deixado nada perdido no carro que indique isso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                não é assim tão simples como pensas, o carro durante esses 4 anos é intervencionado na marca e fica registado em sistema os km's das manutenções, depois é feito o 1º IPO se tiverem feito falcatrua nos km's se o futuro dono for novamente á marca(o que é raro), apanha logo essa situação, mas como a maioria para ser mais barato vai a outra oficina e nunca chega a saber que os km's estão aldrabados se não for deixado nada perdido no carro que indique isso...
                                Sim tens razão.. Estava-me só a referir a esse requerimento do IMT que apenas tem os registos das inspecções, penso eu..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  não é assim tão simples como pensas, o carro durante esses 4 anos é intervencionado na marca e fica registado em sistema os km's das manutenções, depois é feito o 1º IPO se tiverem feito falcatrua nos km's se o futuro dono for novamente á marca(o que é raro), apanha logo essa situação, mas como a maioria para ser mais barato vai a outra oficina e nunca chega a saber que os km's estão aldrabados se não for deixado nada perdido no carro que indique isso...
                                  E pensas que na marca lhe vão dizer que os kms estão aldrabados?!

                                  Só um exemplo:

                                  Há uns anos atrás ia comprar um carro que tinha 55 kms, levei-o à marca para verificar se estava tudo bem e perguntei pelos kms. O que me foi dito pelo diretor da concessão (era uma pessoa conhecida) é que o carro estava bom, mas os kms não me garantia...
                                  O negócio não se realizou por outros motivos, mas uma semana mais tarde vim a saber que o carro tinha 120kms e que tinha sido retomado na concessão que eu o tinha levado para ver se estava tudo bem

                                  A explicação foi simples: As marcas precisam dos vendedores de usados para lhes ficarem com os carros, por isso encobrem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    E pensas que na marca lhe vão dizer que os kms estão aldrabados?!

                                    Só um exemplo:

                                    Há uns anos atrás ia comprar um carro que tinha 55 kms, levei-o à marca para verificar se estava tudo bem e perguntei pelos kms. O que me foi dito pelo diretor da concessão (era uma pessoa conhecida) é que o carro estava bom, mas os kms não me garantia...
                                    O negócio não se realizou por outros motivos, mas uma semana mais tarde vim a saber que o carro tinha 120kms e que tinha sido retomado na concessão que eu o tinha levado para ver se estava tudo bem

                                    A explicação foi simples: As marcas precisam dos vendedores de usados para lhes ficarem com os carros, por isso encobrem...
                                    então, não dizem, deves pensar, á muita maneira de matar pulgas, não se precisa de ir á marca para saber se os km's são reais, basta ir a alguem que saiba e tenha equipamento de diagnostico dá-te logo essa informação toda...

                                    quanto a marcas precisarem de vendedores de usados , isso não é como pensas, o que não falta ao é stand's que ficam com frotas inteiras sem o mínimo esforço, e num curto espaço de tempo já se desfizeram deles, e só tem 1 ou 2 vendedores...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      então, não dizem, deves pensar, á muita maneira de matar pulgas, não se precisa de ir á marca para saber se os km's são reais, basta ir a alguem que saiba e tenha equipamento de diagnostico dá-te logo essa informação toda...

                                      quanto a marcas precisarem de vendedores de usados , isso não é como pensas, o que não falta ao é stand's que ficam com frotas inteiras sem o mínimo esforço, e num curto espaço de tempo já se desfizeram deles, e só tem 1 ou 2 vendedores...
                                      Não fui eu que disse que as marcas precisavam dos vendedores de usados, foi-me dito na altura por uma pessoa muito ligada a várias concessões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Não fui eu que disse que as marcas precisavam dos vendedores de usados, foi-me dito na altura por uma pessoa muito ligada a várias concessões.
                                        Eu ando dentro disto e lido com muita gente no ramo, dai saber bem como as coisas se processam, mas há vendedores que vendem o peixe a maneira deles para não dar parte fraca, ou seja pintam um cenário fora do que é a verdadeira realidade....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Entram limpos.
                                          Mas por 8€ num site da net tens acesso a tudo sobre o carro.

                                          Situações existem em que isso serve de pouco mas, sim, nada como fazer uma pesquisa preliminar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            Eu ando dentro disto e lido com muita gente no ramo, dai saber bem como as coisas se processam, mas há vendedores que vendem o peixe a maneira deles para não dar parte fraca, ou seja pintam um cenário fora do que é a verdadeira realidade....
                                            Não foi um vendedor, foi uma pessoa com uma posição de topo dentro do grupo das várias concessões e que me conhece desde pequeno. Nada tinha a ganhar com o que me disse, antes pelo contrário.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X